Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Fatos históricos inseridos em Animes e Mangás.


yahazu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá, como vocês estão ?

 

Fugindo um pouco da normalidade, surgiu-me a dúvida, quais são os fatos históricos presentes nesse mundo de animes ? Será que os japoneses (considerados tão anacrônicos e extemporâneos) admiram a história a ponto de inseri-las em suas produções audiovisuais ?

 

Culturalmente falando, eles são um povo rico. E lógico, tudo que é criado atualmente, precisa surgir de algo, alguma referência. Mas e quando essa referência ultrapassa a barreira de tempo entre as gerações ? Seriam elas capazes de entenderem essa mensagem histórica ?

 

 

Parando de falar em círculos, vamos ao importante. Proponho uma recuperação de informações interessantes. Assim, todos podem e devem compartilhar com informações que tenham.

 

Comentem os fatos históricos que já viram em animes, se possível coloquem referência.

 

Como sei que existem milhares, vou me ater a que mais me marcou, em One Piece.

 

 

 

A cena a que me refiro, não é bem um spoiler (já passou no anime, há algum tempo), mas se você ainda está assistindo os animes de One Piece, não prossiga.

 

 

 

 

A morte do Barba Branca, foi uma ideia de Eiichiro Oda para inserir um fato histórico curioso em One Piece.

 

Barba+Branca+morre.jpg

 

 

 

 

Trata-se das últimas palavras de um imperador Romano, que disse: Um Imperador deve morrer em pé !

 

fonte:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

Curiosamente, Barba Branca era uma espécie de imperador, respeitado.

 

 

Enfim, é isso, adoraria a ajuda de vocês para fazer este tópico crescer com tanta cultura e diversidade. Abraços.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.