Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

A pílula do esquecimento

Jess
 Compartilhar

Posts Recomendados

brilho-eterno-mente.jpg

Pense na pior lembrança da sua vida. Pode ser aquela vez em que você foi assaltado. O dia em que foi demitido - ou o amor da sua vida te largou. Todo mundo tem memórias ruins. Mas e se existisse um remédio capaz de apagá-las? Sim, ele existe.

Você tomaria?

Experiências ruins fazem parte do aprendizado e da vida ou (as vezes) é melhor esquece-las? Que acontecimentos você gostaria de esquecer?

Quem quiser ler a matéria falando do remédio...

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[TABLE=align: center]

[TR=class: grid, width: 500, bgcolor: #F0F8FF]

[TD=class: blockrow, align: center]Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

[/TD]

[/TR]

[TR=class: grid, width: 500, bgcolor: #F0F8FF]

[TD=class: blockrow, align: center][video=youtube;5g5rxqPkPqU]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

Não!

Sou o resultado de minhas experiências boas tanto quanto das ruins. O que me faz único é o que vivi, é o que tudo pelo que passei me tornou, é o que aprendi com cada evento em minha vida. Retirar as lembranças ruins é arrancar pedaços importantes de meu ser, pedaços que não estou disposto a perder.

Veja o filme acima. Ele mostra o arrependimento de quem tomou tal decisão. Um bom filme.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Depende, ela apagaria uma lembrança em específico, várias ou todas?

Pelo que eu entendi, é possível deletar memórias especificas.. Mas ainda não sabe-se ao certo o verdadeiro efeito que isso tem no cérebro. E por isso, esses pesquisadores explicam que essa técnica deve ser usada de maneira controlada, devido aos efeitos colaterais (se existirem)

Se tu bloquear uma proteína cerebral especifica (PKMzeta), enquanto está se lembrando de alguma coisa, tu destrói aquela memória. Porém, depois de algum tempo.. tu volta até essa memória.. É por isso que eles alertam sobre o uso descontrolado e tal. Mas eles estão tentando avançar e ao invés de bloquear a memória, eles estão tentando apagar apenas as emoções associadas a essa memória ruim. Do tipo, se tu sofreu um acidente, você ainda se lembrará do acidente, mas não terá emoções negativas associadas a essa lembrança. Dessa forma, o aprendizado.. a experiência.. é preservado.. e no caso de um acidente de carro por exemplo, permite você ter mais responsabilidades da próxima vez.

Eles vão além, ao invés de apagar as memórias ruins, estão tentando modificá-las... estudos com propranolol (remédio) apontou um efeito colateral.: alterar memórias armazenadas

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Eu nunca apagaria nada da minha mente propositalmente, mesmo sendo coisas ruins ou coisas que ninguem nunca pensou em ver na vida.

Certas coisas você precisa saber, para manter seu caráter e formação como pessoa.

Link para o comentário

Tendo uma visão geral, eu só seria a favor nos casos extremos (estupro, abuso sexual, etc...), algo que só um juiz pudesse julgar e liberar.

Se banalizar essa pílula, ai vai ser complicado...

Imagina nego tomando porque tomou um fora de alguém, porque foi pra uma festa e falaram mal da roupa dele/dela...

Mar calmo não faz bom marinheiro, a vida não é fácil, mas é na dificuldade que as pessoas evoluem.

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.