Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Duvida - Ficha criminal

Victor Flecker
 Compartilhar

Posts Recomendados

Quanto temos uma ficha criminal com antecedentes enquanto menores, ela "caduca" quando viramos maiores, certo?

Então, se um garoto de 17 anos matar alguém, quando ele fizer 18 anos ele poderá prestar concursos públicos(e trabalhar neles caso passe)?

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando registraram minha ficha eu perguntei isto, quando completar 18 anos você pode retirar da sua ficha mas não sei se enquadra em homicídio kkk, sou de menor ainda e vou fazer Concurso Público domingo

I6q8QEH.png?1396790657

Link para o comentário

De acordo com a nossa CF, menores de 18 anos são penalmente inimputáveis, ou seja, o indivíduo definido como "inimputável" não poderá ser penalmente responsabilizado por seus atos. Ao completar 18, sua ficha passa a ser limpa...

Pode matar ate 1000 pessoas ate os 17 anos, 11 meses e 30 dias... Não leve isso a serio, mais acho que da pra entender... Hue

ibilYrc6bmmW0q.png

Link para o comentário

Disso eu sei, mas da pra trabalhar em cargos de concurso público?

Pode matar ate 1000 pessoas ate os 17 anos, 11 meses e 30 dias... Não

Só se nasceu em meses de 31 dias, porque se não, 17 anos, 11 meses e 30 dias = 18 anos

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Sim, menor de idade não comete crime, isso é ato inflacionário ou seja, assim que você completar 18 anos, você começa sem ser ficha suja.

Poderá sim prestar concurso e trabalhar caso seja aprovado.

ibilYrc6bmmW0q.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.