Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Mudança nas regras e&d

Victor Flecker
 Compartilhar

Posts Recomendados

Foi criada uma nova regra em relação à Bate Papo:

Há um limite de tópicos criados na área, são permitidos apenas 4 tópicos dentro de 7 dias. Passados os 7 dias poderão ser criados novos tópicos.

O que achou sobre essa mudança?

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo muito sem noção, eu acho

Se a pessoa vem na Área de E/D ainda na área ''Bate-Papo'', o próprio nome já diz, conversa, então lógico que é necessário mais de 4 tópicos para conversar o que você quiser.

Creio que o pensamento foi para não contar post's, basta fazer parar de contar post's (como você mesmo já sugeriu se não me engano)

Sem contar que se introduzirmos outros assuntos vem mil pessoas te reportando por flood.

Quase ninguém gosta de sair distribuindo Skype/Face pra terceiros que você só conhece pelo fórum, então vai dar um banho de água fria na área de E/D.

Bang!

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Eu aprovo a mudança.

A area conta posts agora, tem muito membro que cria tópicos desnecessários na area, e essa regra vai inibir um pouco disso e também diminuir floods na mesma. Se antes o membro criava 3 tópicos por dia e alguns destes tópicos não são tópicos tão uteis assim, agora vai diminuir bastante isso. Sem contar membros que criavam tópicos apenas para ganhar posts.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário

Concordo e não concordo.

Pois tem membros que criam vários tópicos desnecessários mesmo, mas tem alguns que criam mais de 4 tópico, mas tópicos legais que da pra debater e e etc...

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Tópicos com assuntos interessantes não são criados com tanta frequência. Não ligo para posts também.

Gostei.

Lokazi approves.

Obs. Podiam criar uma regra para comentários também.

Blame it on Jesus

Link para o comentário

Que regrinha mais sem sentido... Sério mesmo que aprovaram isso? :S

Numa boa, não tem vantagem nenhuma nisso, o que fez essa área crescer foi a quantidade de tópicos que foram criados nela. Pega um bate papo na época 2006-2010 e vê a paradeira que era. Hoje em dia é uma das áreas mais movimentadas do fórum. Por que sempre tem várias discussões e tópicos postados (mesmo aqueles repetidos). Postar coisa repetida depois de um tempo é bacana, tipo aqueles jogos complete a história ou algum outro que já esteja na página 30+ por que não se pode postar naquele post. Bate papo é o único lugar que se pode reciclar aquilo que já foi postado. A questão de que há muito tópico inútil/repetido, ai vem da moderação que não é presente na área, temos 5 coordenadores, 4 globais, 2 ed (1 em estágio) não tá dando conta? Então chame mais moderadores. Como sempre disse e cobrava nos meus testes a função principal de um moderador é moderar. A staff atual não dá conta, existe n membros preparados e esperando uma chance para ser moderador da ED, J. Peck~ é um desses. A regra não tem pé nem cabeça, essa regra fala por si só.

SAUDADES JESS NESSA STAFF

yNqDNGk.gif

CREL1bd4b.jpg

Link para o comentário

A regra partiu de uma série de mudanças para parar com os floods pela E&D. Primeiro foram as áreas que pararam de contar posts, algo que eu achei ótimo. Mas como a bate-papo é uma área principal, tem que contar. Eu concordo com a regra, vai ser útil...

Eu descordo é do limite, 4 tópicos por 7 dias? Acho que 1 tópico por dia já seria o suficiente.

Link para o comentário

Tá de brincadeira!!!!!!!!!!

A regra partiu de uma série de mudanças para parar com os floods pela E&D. Primeiro foram as áreas que pararam de contar posts, algo que eu achei ótimo. Mas como a bate-papo é uma área principal, tem que contar. Eu concordo com a regra, vai ser útil...

Eu descordo é do limite, 4 tópicos por 7 dias? Acho que 1 tópico por dia já seria o suficiente.

Pois bem! [Vou aproveitar sua resposta para iniciar a minha.]

Então, seguindo sua lógica, você também concorda que fica evidente a incapacidade, eu diria incompetência/inoperância, em conter adequadamente o flood e/ou uma meia dúzia de floodões.

O que estão fazendo com essa regra é punir a todos pela inoperância da moderação, por sua incompetência em evitar o flood em suas muitas formas e por não fechar os chamados tópicos inúteis ou excessivos. Isso é mais uma das medidas ditatoriais que já vi e tanto critiquei neste fórum. [Julgava que esta prática nefanda e nefasta houvesse sido abolida].

WC não é exemplo de democracia, nem deve ser já que se trata de organização privada, mas por vezes esquecem que isso aqui é composto de um público. São os clientes/membros que devem estar satisfeitos não a moderação. Será que estamos todos satisfeitos?

Quer dizer que onde não se consegue evitar o problema devem todos os demais membros pagar por isso? Coisinha sem noção! O certo é punir o excesso quando acontecer e não agir preventivamente generalizando.

O pontual se trata com ações pontuais e não com generalizações sem sentido. Vide o caso da antiga escola WC, quando alguém postou uma página inteira, e não era bobagem tão pouco estava ele em busca de post, criamos uma regra para evitar o monopólio e o excesso. Salvo engano foi com o Cage [ por favor me corrija se errei], e assim foi ele o primeiro a ser advertido por exceder o limite do razoável. Naquele momento criou-se um limitador, que parece ter sido esquecido pela moderação. A regra parece não ter sido devidamente aplicada e tão pouco observada, é no mínimo de estranhar visto que bem servia para o que aconteceu em Músicas e aqui no Bate papo.

Falando bem sério, esperava mais do novo[já muito velho] administrador, esperava mais de alguns moderadores que sei são excelentes.

Decepção é o mínimo a dizer.

Experimenta tirar 2 posts por cada tópico excessivo que num instante a palhaçada acaba.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

edit. Li melhor sobre esta regra, e o limite sao 3 por autor e não pela área. Bem melhor, assim vai ajudar alguns membros que adoram criar tópicos por bobeira a postarem coisas decentes, e 3 por 7 é o suficiente.

~~

Link para o comentário

Discordo, não quer que as pessoas fiquem criando tópicos para ganhar post

façam que nem antes, tirem a contagem de posts da área

>não tinha flood

>não tinha tópico inútil.

Regrinha sem sentido.

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário

Porque na Web Cheats a Staff tem essa fobia com membro pegar post? Pegue qualquer fórum onde os membros tem mais idade e vai ver como são BEM mais liberais com posts, só é considerado flood o que tiver realmente atrapalhando o fórum. Você pode achar que um tópico é bobeira mas se aquele tópico atraiu atenção de 20 membros que passaram horas comentando nele então tá ótimo, a área é pra isso mesmo.

Pior que acho que essa regra cairia bem na Galeria da Design Zone, incentivaria os membros a incluírem várias assinaturas num mesmo tópico em vez de criar 20 tópicos para 20 assinaturas fazendo os tópicos de outros membros passarem despercebido.

Link para o comentário

O tópico poderia ser fechado, já que estão revendo está regra, que por sinal foi implantada incorretamente, não gostei também, se for continuar com ela, pelo menos poderiam melhorar esse limite ai.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Pois bem! [Vou aproveitar sua resposta para iniciar a minha.]

Então, seguindo sua lógica, você também concorda que fica evidente a incapacidade, eu diria incompetência/inoperância, em conter adequadamente o flood e/ou uma meia dúzia de floodões.

O que estão fazendo com essa regra é punir a todos pela inoperância da moderação, por sua incompetência em evitar o flood em suas muitas formas e por não fechar os chamados tópicos inúteis ou excessivos. Isso é mais uma das medidas ditatoriais que já vi e tanto critiquei neste fórum. [Julgava que esta prática nefanda e nefasta houvesse sido abolida].

WC não é exemplo de democracia, nem deve ser já que se trata de organização privada, mas por vezes esquecem que isso aqui é composto de um público. São os clientes/membros que devem estar satisfeitos não a moderação. Será que estamos todos satisfeitos?

Quer dizer que onde não se consegue evitar o problema devem todos os demais membros pagar por isso? Coisinha sem noção! O certo é punir o excesso quando acontecer e não agir preventivamente generalizando.

O pontual se trata com ações pontuais e não com generalizações sem sentido. Vide o caso da antiga escola WC, quando alguém postou uma página inteira, e não era bobagem tão pouco estava ele em busca de post, criamos uma regra para evitar o monopólio e o excesso. Salvo engano foi com o Cage [ por favor me corrija se errei], e assim foi ele o primeiro a ser advertido por exceder o limite do razoável. Naquele momento criou-se um limitador, que parece ter sido esquecido pela moderação. A regra parece não ter sido devidamente aplicada e tão pouco observada, é no mínimo de estranhar visto que bem servia para o que aconteceu em Músicas e aqui no Bate papo.

Falando bem sério, esperava mais do novo[já muito velho] administrador, esperava mais de alguns moderadores que sei são excelentes.

Decepção é o mínimo a dizer.

Experimenta tirar 2 posts por cada tópico excessivo que num instante a palhaçada acaba.

Apesar de já ter tido concordado que a regra foi exagerada, tenho que discordar do que foi dito por você.

Incompetência...? Este não é um trabalho remunerado, todos que estão na staff tem vidas fora daqui e estão ajudando o fórum. A regra funciona para que, enquanto os moderadores não estiverem aqui para controlar os tópicos inúteis e os exageros, a organização da área seja mantida e o foco da mesma continue.

Você pode até criticar a regra pelo seu exagero, mas não ela.

Link para o comentário

Incompetência...? Este não é um trabalho remunerado, todos que estão na staff tem vidas fora daqui e estão ajudando o fórum.

A staff não é um trabalho remunerado mesmo, porém a partir de momento em que você aceita o cargo você recebe com ele FUNÇÕES E OBRIGAÇÕES QUE DEVEM SER CUMPRIDAS OU VOCÊ SERÁ REMOVIDO, sei disto por que já fui da staff. Agora pensa uma área como a ED, que o numero de tópicos irregulares mensais não chegam nem a 200, pra que por uma regra de proibição? Tem 2 moderadores na ED, divide esses tópicos irregulares por 2, é 100 tópicos pra cada resolver. Não da pra fechar 100 tópicos em 1 mês? Sendo que leva de 10 a 20s pra fazer isso (dependendo da conexão), já que é só entrar em administrativo, marcar a opção de fechar e dar pronto, é pesado isso? Depois tu tem que alertar o membro (via infração/advertência ou perfil) que leva mais no máximo uns 2m. É demais isso para um moderador fazer?

Tem área como game zone e point blank que os moderadores chegam a fazer 1500 logs, então não vejo problema em 200 para um entretenimento. Antigos moderadores da área como: Renata; Bubble; Jess; NaSyx; yahazu, tomavam conta disso sozinhos e olha que naquela época isso era o fervo tópico irregular chovia aqui e nunca precisou "proibir" membro de postar pra resolver.

Basta a equipe saber se organizar (que é um requisito para ser moderador: Ser organizado e trabalhar em equipe), que não tem motivos para existir uma regra absurda desta, agora querem ficar de perna pro ar... Ai claro que precisa de uma regra desta. Como disse antes se essa equipe: Toddy e Gabriel não dão conta só pedir pra administração adicionar mais gente nessa staff... Membros qualificados tem e de sobra, falta só colocar.... como por exemplo: J. Peck~

yNqDNGk.gif

CREL1bd4b.jpg

Link para o comentário

A staff não é um trabalho remunerado mesmo, porém a partir de momento em que você aceita o cargo você recebe com ele FUNÇÕES E OBRIGAÇÕES QUE DEVEM SER CUMPRIDAS OU VOCÊ SERÁ REMOVIDO, sei disto por que já fui da staff. Agora pensa uma área como a ED, que o numero de tópicos irregulares mensais não chegam nem a 200, pra que por uma regra de proibição? Tem 2 moderadores na ED, divide esses tópicos irregulares por 2, é 100 tópicos pra cada resolver. Não da pra fechar 100 tópicos em 1 mês? Sendo que leva de 10 a 20s pra fazer isso (dependendo da conexão), já que é só entrar em administrativo, marcar a opção de fechar e dar pronto, é pesado isso? Depois tu tem que alertar o membro (via infração/advertência ou perfil) que leva mais no máximo uns 2m. É demais isso para um moderador fazer?

Tem área como game zone e point blank que os moderadores chegam a fazer 1500 logs, então não vejo problema em 200 para um entretenimento. Antigos moderadores da área como: Renata; Bubble; Jess; NaSyx; yahazu, tomavam conta disso sozinhos e olha que naquela época isso era o fervo tópico irregular chovia aqui e nunca precisou "proibir" membro de postar pra resolver.

Basta a equipe saber se organizar (que é um requisito para ser moderador: Ser organizado e trabalhar em equipe), que não tem motivos para existir uma regra absurda desta, agora querem ficar de perna pro ar... Ai claro que precisa de uma regra desta. Como disse antes se essa equipe: Toddy e Gabriel não dão conta só pedir pra administração adicionar mais gente nessa staff... Membros qualificados tem e de sobra, falta só colocar.... como por exemplo: J. Peck~

Você pegou uma frase do meu argumento e jogou aí. Não entenda errado, eu disse que a regra é um complemento. Assim, quando os moderadores estiverem, por exemplo, dormindo, não aparecerão vários tópicos por aí para serem aproveitados.

Temos membros muito bons aqui na ED, mas temos muitos que procuram se aproveitar da oportunidade de ganhar posts. A regra serve para tentar acabar com isso e não tornar a área em uma referência de free posts. Você não acompanha aqui 24/7, mas deve se lembrar que há alguns meses atrás nós tínhamos vários tópicos de debates importantíssimos que ajudavam os membros enquanto pessoas. Agora temos tópicos genéricos que ajudam membros enquanto membros (ganhar posts).

Isto é uma das coisas que os moderadores não podem fazer nada contra, não da para tirar posts de membros, apenas fechar tópicos e a lambança feita já foi.

Não faz sentido você começar a criticar os moderadores da área.

(...)agora querem ficar de perna pro ar... Ai claro que precisa de uma regra desta.

O Gabriel não estava nem na staff quando foi criada a regra.

O Toddy deixou claro neste post que está tentando, junto aos superiores, agradar a todos. Então não venha atirar para todo lado, acusando os moderadores da área que estão apenas procurando uma maneira de ajudar.

Estão todos fazendo tempestade em copo d'água. A regra não agradou, vai ser revisada. Não é como se fosse uma regra ruim que a administração dissesse "agora aguentem, calem a boca e não vamos mudar nada". Tenho certeza que estão fazendo tudo na medida do possível.

Link para o comentário

Essa regra tem como objetivo reduzir a quantidade de tópico inútil na área? Se a resposta for sim, existem os moderadores para fiscalizar e punir os membros. Se o objetivo é diminuir a quantidade de posts dos membros, a wc esta fazendo com que os usuários desanimem de postar e diminui o movimento da área. O fórum esta com essa decadência, ninguém mais agradece a nada e nem respondem tópicos de notícias e dicas de membros; isso desanima qualquer usuário de postar conteúdo aqui.

Imagine só, você elabora e busca notícias para o fórum para que ninguém comente e nem agradeça. Falta influência do fórum sobre isso, e o que estão fazendo é o contrário: diminuem a quantidade de tópicos a ser criados por membro e aumenta a rigidez do flood (não tenho certeza dessa cláusula).

Independente de quem formulou essa regra esta retrogredindo para a evolução do fórum. Posts são somentes números, vocês não deveriam se preocupar com isso.

4I1ShmNRGyg2k.webp

Link para o comentário

Eu sinceramente não esperava uma discussão desse nivel com vc. Discordar é uma coisa, mas daí a argumentar dessa forma....

Apesar de já ter tido concordado que a regra foi exagerada, tenho que discordar do que foi dito por você.

Incompetência...? Este não é um trabalho remunerado, todos que estão na staff tem vidas fora daqui e estão ajudando o fórum. A regra funciona para que, enquanto os moderadores não estiverem aqui para controlar os tópicos inúteis e os exageros, a organização da área seja mantida e o foco da mesma continue.

Você pode até criticar a regra pelo seu exagero, mas não ela.

Pra início posso sim criticar a regra. Onde está escrito que não posso fazê-lo? Onde está a regra que dita, D I T A, que devo me calar diante de algo tão sem sentido assim?

Eu posso criticar, reclamar e não há nada em contrário.

"Eu não preciso receber nada para fazer um trabalho bem feito."

Se alguém aí de dentro vincula vincula competência a remuneração talvez seja o caso de chutar pra fora pois então teremos um bando de moderadores incompetentes a gerir esse fórum. Até aqui não se tem notícias de ninguém recebendo salário, ou tem?

Seguir sua lógica é meio perigoso, se não há remuneração então o trabalho voluntário pode ser "mal feito", incompetentemente exercido? Creio que não!

Ainda falando de incompetência, ela é nítida pois se o que levou a essa regrinha sem noção fosse adequadamente tratado a própria regra não seria nem ao menos discutida. Ou será que também estou enganado?

Quanto a rediscutir... Se, E EU DISSE SE, isso acontecer, será em função das reclamações. Logo devemos sim, e sempre, criticar regras como essa. Estou por aqui há muito tempo, bem mais até que esta conta, e sei que sem reclamação as coisas não acontecem e acabamos engolindo sapos, botas e tudo mais que queiram nos empurrar garganta abaixo. E o mais inacreditável é que resolver o problema me parece nem tão complicado assim para justificar essa coisa toda.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Eu sinceramente não esperava uma discussão desse nivel com vc. Discordar é uma coisa, mas daí a argumentar dessa forma....

Ué... argumentar de que forma?

Pra início posso sim criticar a regra. Onde está escrito que não posso fazê-lo? Onde está a regra que dita, D I T A, que devo me calar diante de algo tão sem sentido assim?

Eu posso criticar, reclamar e não há nada em contrário.

Sim você pode, foi maneira de falar. Quis dizer que se a regra fosse criar 1 tópico por dia na bate-papo, não veríamos problema, não é mesmo? A regra não é absurda, mas seus parâmetros sim.

"Eu não preciso receber nada para fazer um trabalho bem feito."

Se alguém aí de dentro vincula competência a remuneração talvez seja o caso de chutar pra fora pois então teremos um bando de moderadores incompetentes a gerir esse fórum. Até aqui não se tem notícias de ninguém recebendo salário, ou tem?

Seguir sua lógica é meio perigoso, se não há remuneração então o trabalho voluntário pode ser "mal feito", incompetentemente exercido? Creio que não!

Ainda falando de incompetência, ela é nítida pois se o que levou a essa regrinha sem noção fosse adequadamente tratado a própria regra não seria nem ao menos discutida. Ou será que também estou enganado?

Eu dizia que isso não é nossa vida. Nós não recebemos para podermos dar total atenção ao fórum, portanto, temos que dar um jeito de sobreviver aqui fora, no mundo fora da internet. Isto envolve estudos, faculdades e trabalhos, o que reduz o tempo de atividade.

Entretanto, assumo que posso ter tampado os olhos para os motivos da regra. Na verdade eu não sei quem a fez e porque a fez, evito apontar dedos porque agora esses são meus colegas na staff (até mesmo antes eu evitava) e procuro uma harmonia entre todos. A competência, ou melhor, a falta dela, pode ter sido um fator? Sim, pode.

Mas como eu já disse, estamos todos supondo aqui.

Quanto a rediscutir... Se, E EU DISSE SE, isso acontecer, será em função das reclamações. Logo devemos sim, e sempre, criticar regras como essa. Estou por aqui há muito tempo, bem mais até que esta conta, e sei que sem reclamação as coisas não acontecem e acabamos engolindo sapos, botas e tudo mais que queiram nos empurrar garganta abaixo. E o mais inacreditável é que resolver o problema me parece nem tão complicado assim para justificar essa coisa toda.

Ninguém está dizendo que devem ser evitadas reclamações. Eu sou a favor de reclamações sempre. Mas um tópico para reclamações deve ser criado na Opiniões e Reclamações. E o tópico que estava lá foi o que recebeu a devida atenção.

O que quero dizer é que não precisamos mais deste tópico, sendo que as reclamações já foram ouvidas (como dito pelo Rimas uma página atrás). Agora é esperar e ver o que vai ser decidido. Se não gostarem, que comece o ciclo de novo.

Link para o comentário

Tipo muito sem noção, eu acho

Se a pessoa vem na Área de E/D ainda na área ''Bate-Papo'', o próprio nome já diz, conversa, então lógico que é necessário mais de 4 tópicos para conversar o que você quiser.

Creio que o pensamento foi para não contar post's, basta fazer parar de contar post's (como você mesmo já sugeriu se não me engano)

Sem contar que se introduzirmos outros assuntos vem mil pessoas te reportando por flood.

Quase ninguém gosta de sair distribuindo Skype/Face pra terceiros que você só conhece pelo fórum, então vai dar um banho de água fria na área de E/D.

Link para o comentário

Essa regra tem como objetivo reduzir a quantidade de tópico inútil na área? Se a resposta for sim, existem os moderadores para fiscalizar e punir os membros. Se o objetivo é diminuir a quantidade de posts dos membros, a wc esta fazendo com que os usuários desanimem de postar e diminui o movimento da área. O fórum esta com essa decadência, ninguém mais agradece a nada e nem respondem tópicos de notícias e dicas de membros; isso desanima qualquer usuário de postar conteúdo aqui.

Imagine só, você elabora e busca notícias para o fórum para que ninguém comente e nem agradeça. Falta influência do fórum sobre isso, e o que estão fazendo é o contrário: diminuem a quantidade de tópicos a ser criados por membro e aumenta a rigidez do flood (não tenho certeza dessa cláusula).

Independente de quem formulou essa regra esta retrogredindo para a evolução do fórum. Posts são somentes números, vocês não deveriam se preocupar com isso.

No adrenaline tem uns tópicos sobre carro com mais de 14 mil páginas, de futebol com mais de 3 mil, de musculação com quase 2 mil e mesmo assim lá ninguém sente a necessidade de criar área para isso, já aqui na Web Cheats se cria área que foge bastante do foco do fórum mesmo sem ter demanda, é CLARO que vai ficar deserta. Não acho que isso é sinal de decadência e sim prova que a criação da área foi incoerente. O pior é que área deserta prejudica até quem está interessado em falar sobre o assunto porque com sua criação o membro não pode mais falar sobre o assunto no Bate Papo onde seria bem visualizado, tem que postar no Bate Papo da área abandonada pro tópico talvez ser comentado por um membro ou outro.

Desculpa ai mas pelo o que vejo a grande maioria dos membros não elaboram notícias, apenas dão ctrl+c e +v em artigos já existentes e postam aqui, até acredito que um ou outro realmente posta para contribuir pro fórum mas acho que a maioria já sacou que isso é jeito fácil de farmar post...

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.