Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo 15 curiosidades sobre o mundo dos animes


Forest'
 Compartilhar

Posts Recomendados

1. Um único episódio de anime custa em média 100 mil dólares. Estima-se que esse mercado movimente aproximadamente 1 bilhão de dólares anualmente.

 

2. O primeiro anime a fazer sucesso no ocidente foi Speed Racer.

 

3. Apesar do sucesso de Cavaleiros do Zodíaco aqui no Brasil, no Japão o título não se deu tão bem. O mangá por exemplo vendeu apenas 25 milhões, cerca de 9 vezes menos que Dragon Ball.

 

4. Samuel L. Jackson é um fã de animes e seus preferidos são Ninja Scrools e Black Lagoon. Além disso ele também dublou e foi produtor de Afro Samurai e Ninja Ninja.

 

5. Em Evangelion, o nome da lança Longinus veio do nome do soldado Gaius Cassius Longinus, que foi quem cravou a lança em Jesus quando estava na cruz.

 

6. Os primeiros jogos      gráficos foram lançados para computador no Japão em 1983 pela Nintendo. Esses jogos usavam hentai ao invés de mulheres de verdade para contornar as limitações gráficas dos computadores da época.

 

7. Dragon Ball é inspirado em uma lenda chinesa chamada Jornada do Oeste, que conta a história do monge Tang Xuanzang em sua jornada para o oeste em busca do Sutra (escritos sagrados do Budismo) e é protegido por Sun Wukong, o Rei Macaco, um ser lendário e dotado de poderes.

 

8. Rurouni Kenshin foi baseado em um samurai japonês chamado Gensai Kawakami, um hitokiri verdadeiro considerado um dos quatro principais retalhadores do Bakumatsu.

 

9. STEAMBOY é o longa de animação japonesa mais caro de todos os tempos, com um orçamento de 22 milhões de dólares. Levou dez anos para ser produzido e conta com mais de 180 mil desenhos e 400 cortes gráficos feitos no computador.

 

10. Hajime Isayama, autor de Shingeki no Kyoujin, tem recebido várias ameaças de morte. Acredita-se que o motivo seja o personagem Dot Pixis, que foi baseado no general do exército imperial Yoshifuru Akiyama.

 

11. Ano Hana originalmente era cheio de piadas e cenas eróticas, porém o diretor Tatsuyuki Nagai e o designer chefe Masayoshi Tanaka fizeram diversas mudanças, cortando esses elementos e inserindo outros mais sérios e sobrenaturais.

 

12. O aniversário do Naruto é no dia 10 de outubro, assim como o Dia da Saúde e do Desporto no Japão, que também é o dia que seu personagem foi criado. Hoje em dia esse feriados já não são mais na nessa data; foram transferidos para a segunda segunda-feira do mês de outubro.

 

13. A verdadeira identidade do autor de Death Note e Bakuman não é conhecida. Ambos foram publicados sob o nome de Tsugumi Ohba, que acredita-se ser um pseudônimo de algum mangaká famoso.

 

14. O manga que está a mais tempo em produção no Japão é Kochikame, conta com mais de 1700 capítulos que vem sendo publicados desde 1975 e já vendeu mais de 155 milhões de cópias.

 

15. Sazae-san é o anime mais longo em produção (não, não é One Piece). É exibido desde 1969 (até hoje) e já teve mais de 2550 episódios exibidos na TV.

 

 

@Fonte: facoanimes.

"Live without pretending, Love without depending, Listen without defending, Speak without offending.”"

Drake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ele falo anime, você pode criar um mangá e se ele vender muito você cria um anime!

 

Mas eu não tenho criatividade para criar e nem habilidade em desenhar um mangá;

Ja o anime é mais pratico. Mas não deixo de achar que 100 mil dólares seja muito para somente 1 episódio de anime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o anime é a mesma coisa, acho que não existe anime, sem ter existido mangá porque mangá é uma parte importante

para que o anime tenha história, sem mangá sem história, tudo começa pelo mangá!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100 mil dólares? apenas um episodio ? oh god why...

La se vai meu sonho de criar um anime br.

Mano, é muito dinheiro, 100 mil... da pra compra muita sacola de arroz.

Mas eu não tenho criatividade para criar e nem habilidade em desenhar um mangá;

Ja o anime é mais pratico. Mas não deixo de achar que 100 mil dólares seja muito para somente 1 episódio de anime.

100 mil por episódio é pouco e acho que deve ser gasto mínimo, os melhores estúdios como a Ufotable devem gastar bem mais pra cada episódio (300 mil+) e mesmo assim não é tanto, cata série de TV americana, chega a ser milhões por episódio. Em ambos casos vale a pena investir tudo isso porque tem retorno de investimento, vai gastar 100 mil pra ganhar 200 mil depois. Acho que hoje em dia nenhum autor/produtor banca o anime por si próprio, deve ser até mais comum sequer terem gasto com isso, fazem parceria com outras empresas pra formar um comitê de produção (chamam isso de Seisaku Iinkai) e investem juntos. O estúdio Ghibli por exemplo tem parceria com a Wild Bunch, Mitsubishi, Toho, Disney, Nippon, Dentsu e Hakuhodo DYMP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.