Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

5 Dicas para Suportes

Compartilhar

Posts Recomendados

dPulyl0.pngTa2SqBk.png

V28LX.png

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

1 – Domine a Lane Phase para o seu ADC:

Nessa Season e nos últimos Patchs os Suportes tem uma influência incrível na lane. Uma Nami ou Karma consegue pokear muito o ADC adversário! Heróis como Thresh e Leona podem decidir uma pequena troca acertando uma Skill.

Pique o seu Suporte de acordo com seu estilo de jogo e saiba utilizar de suas vantagens e desvantagens. Se você está com uma Nami/Karma saiba Pokear bem, porém, tome cuidado para não tomar um “ALL IN”Adversário e ser pego com suas habilidades no Cooldown, controle sua mana e guarde sempre mana para Skills mais importantes como um CC forte ou o próprio ultimate.

No Caso de campeões como Thresh e Leona saiba quando engajar. Olhe bastante a movimentação do Jungler adversário pois se você for para cima e ele estiver por perto vai ser na melhor das hipóteses a sua morte.

Então, saiba adaptar seu estilo de jogo ao Suporte que você escolheu e utiliza o que ele tem de melhor.

2 – Saiba quando Proteger seu Time:

Nem sempre o trabalho do Thresh é pular no meio de todo mundo e ultar, em muitos casos ficar do lado do seu ADC ou Mid Laner e ajudar ele a sobreviver ao engage inimigo é a melhor coisa que você pode fazer.

O jeito mais fácil de ganhar uma partida na SoloQ é se aproveitar dos erros adversários, campeões de Burst como Rengar, Leblanc, Zed, Yasuo e outros podem se arriscar muito para matar o seu ADC e utilizar todos os seus recursos para protege-lo pode ser a melhor opção.

Em muitos jogos o Papel de um Suporte pode ser realizar o Engage, utilizar todo CC na backline adversária e etc. Mas não serão todos os jogos assim, vão existir jogos que você vai precisar guardar a sentença do Thresh para tirar aquele Jax de Cima da seu Lucian.

3 – Lente Detectora:

Em 95% dos casos você vai ver o Suporte começando com o Trinket Amarelo, mas é necessário fazer a migração do Trinket amarelo para o Vermelho. Faça essa migração o MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!

Pode parecer uma dica boba mas quantas vezes a gente vê na SoloQ aquele suporte com a Pedra da Visão e aquele trinket amarelo! NÃO HÁ NECESSIDADE DESSE TRINKET AMARELO!

Em seu primeiro Recall você vai ter na maioria das vezes condição de realizar a troca, seja comprando o Rubi da Visão ou seja comprando 2 a 3 wards. Lembre-se Visão ganha jogo, tirar a visão do adversário é algo importantíssimo.

4 – Você é Suporte? Então faça uma build de Suporte:

“Teve um jogo que fiz Zhonyas e Rabadon na morgana de cara e stompei os caras”

Existem jogos e jogos, você não pode ter o pensamento que você vai conseguir fazer itens assim em todos os jogos! Você é um Suporte. O seu time tem a NECESSIDADE que você tenha a Pedra da visão o mais rápido possível.

Itens como Cadinho e Medalhão dos Solari de Ferro são ótimos e podem ajudar você proteger o seu time. Para campeões como Thresh e Leona um Randuin pode cair muito bem!

A maioria dos itens de Suporte tem redução de tempo de recarga, você necessita disso! Chegar aos 40% de CDR é algo fácil nessa Season e em muitos casos é a melhor opção!

Mesmo com você bem na frente do Suporte adversário comprar itens que vão auxiliar o seu time é a melhor opção, não morrer é em muitos casos melhor que matar então ajude o seu time a não morrer utilizando os itens certos!

5 – Você só pode ter uma Pink, mas você pode comprar 2:

Bem, você só pode ter uma pink no mapa certo? Sim, certo! Isso significa que eu compro uma pink coloco ela e só compro outra quando alguém destruir aquela certo? Errado!

Ter uma pink em mãos ajuda você a repor uma pink destruída imediatamente e ajuda você se aproveitar mais de erros adversários.

Vamos ver um exemplo, o seu time conseguiu matar 2 oponentes adversários, você tem uma pink no Dragon que foi morto antes da luta. Vocês vêem a oportunidade de fazer o Baron agora certo?

1 ou 2 lentes nunca vai ser o suficiente para fazer um Baron com outros oponentes vivos do time adversário, em ocasiões assim ter uma pink ward dentro do pit do Baron é necessário!

Com 1 Pink dentro do Pit do Baron eles podem colocar várias wards que a sua pink não vai entrar em Cooldown como a lente.

Compre mais de uma pink e utilize ela conforme a necessidade do seu time!

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

5k9Y3Of.gif

3Y2ssgu.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish, eu dei uma pesquisada e não tinha visto esse ai, acho que foi porque do título. Acabei me passando rs

Vou pedir pra alguém fechar, obrigado por avisar.

5k9Y3Of.gif

3Y2ssgu.png

Link para o comentário

Vai ajudar muitas pessoas, eu ja fui main supp quando eu jogava ranked e só tinha soraka, então acabei virando, mas hoje em dia

eu sou Main ADC bot lane, apesar de jogar em todas, e sou main adc só pra ficar falando rexpeita quando eu mato alguem :/

Mas o tópico ficou realmente bom e vai ajudar bastante gente que fala " não decha suporte que eu não sei jogar " "mid or feed". Obrigado por compartilhar.

Link para o comentário

Ou então quando a lane tiver mais de boa da roaming pro mid, uma das coisas mais chata que tem atualmente..

"Live without pretending, Love without depending, Listen without defending, Speak without offending.”"

Drake

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.