Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Greves

'Gabriel~
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bem, greves ocorrem desde que há sindicatos trabalhistas...

Mas recentemente (28/07) aqui em Recife/PE, houve uma greve de motoristas e cobradores de ônibus que foi tão "grave" que saiu até em noticiários nacionais, como Jornal Hoje e Jornal Nacional...

Outra que teve há 1 mês, mais ou menos, foi a de policiais. Todos puliças pararam e por 2 dias, estavam tendo arrastões em todos os bairros da cidade, até que teve que o Exército vir às ruas para tentar controlar a situação...

Isso me fez pensar em certas coisas... Então deixo aqui a pergunta para o debate:

Você acha certo greves que envolvem serviços públicos, de necessidade, muitas vezes, básica dos cidadãos, como rodoviários (transporte), policiais (segurança), garis (limpeza), etc...?

lAIYyNu.gif fuck ya all

Sed quis custodiet ipsos custodes?

Luvenalis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não.

Eu entendo não haver outra forma. Mas a população sofre por algo que é culpa do governo.

Lembro-me de quando foi criado o tópico sobre a greve da PM por aí, vários arrastões e assaltos, uma população sofrendo as consequências de erros não cometidos por elas.

Eu, me pondo no lugar desses oficiais, não participaria de greves. Estaria cumprindo meu dever e servindo a população, protegendo-a.

Link para o comentário

Olha cara, eu acho que não.

Você se torna médico, policial, bombeiro, com intuito de salvar vidas/pessoas, e faz greve e deixa elas na mão ?

Eu acho que deveriam assinar um papel, dizendo que não devem deixar o pessoal de lado...

Mas como vivemos em um país onde quem chuta a bola ganha 100x mais que quem salva vidas, acabo me tornando a favor sim.

É relativo.

yrQhwdB.png

Link para o comentário

Greves de serviços públicos na maioria das categorias eu concordo ...

Mas greves de pessoas que não tem conhecimento da lei ou de como funciona o serviço a eles oferecido, não, pois daí não passam de ignorantes socialmente/economicamente desfavorecidos gritando em protesto.

Bang!

Link para o comentário

Você acha certo greves que envolvem serviços públicos, de necessidade, muitas vezes, básica dos cidadãos, como rodoviários (transporte), policiais (segurança), garis (limpeza), etc...?

Greve é uma das formas mais elementares de reivindicação que os trabalhadores tem, ela é justa quando se chega a um impasse nas negociações entre trabalhadores e patrões.

Greve no serviço público é diferente de greve em serviços concedidos e é diferente de greves no setor privado.

Entenda como serviço público todo aquele prestado por agente do Estado, concursado ou não. Nesse caso estão os policiais, os serventuários da saúde, Bombeiros militares dentre outros. - Muito se fala sobre regulamentação de greve para esses setores, sou favorável que se tenham leis para regular, doutrinar e dosar paralisações desses serviços e de seus trabalhadores. Não dá pra admitir greve de policias ou de médicos. No entanto eles tem pleno direito de reivindicar o que achem justo dentro do razoável, apenas a forma de fazê-lo precisa de dosimetria para que não haja prejuízo a população.

Já a greve nos serviços concedidos - linhas de ônibus, telefonia, radiodifusão... Essa tem caráter diferente e precisa apenas que lhe podem os excessos. Quando um juiz determina que haja ao menos 30% da frota de ônibus circulando, ainda que isso pareça insuficiente, ele está, na verdade, limitando e podando o excesso e mitigando os danos, inevitáveis, a população.

Greves no setor privado, aquelas atividades que não são concessões do Estado ou que não sejam essenciais a vida e segurança, não precisam de mais regulação que a existente.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.