Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

notícia Argentina não chega a acordo e mediador confirma calote


tuffwatcher
 Compartilhar

Posts Recomendados

Após a reunião com fundos que não aceitam renegociar a dívida terminar sem acordo, a Argentina vai entrar em calote, confirmou o mediador nomeado pela Justiça dos Estados Unidos. "A República da Argentina não alcançou nenhuma das condições e, como resultado, vai estar em default (calote)", afirmou Daniel A. Pollack, em comunicado divulgado na noite desta quarta-feira (30).

 

O ministro da Economia, Axel Kicillof, que participou da reunião, se disse surpreendido pelo comunicado. "Sinceramente, desconhecia o comunicado. Peço desculpas aos trabalhadores que estavam esperando atentamente o resultado dessas negociações", afirmou, segundo reportagem do jornal argentino "La Nación". "Me vejo surpreendido ingratamente pelo comunicado, que parece escrito para favorecer uma das partes."

 

Ao dizer que a Argentina "não alcançou nenhuma das condições", Pollack se referiu à negociação sem sucesso com os chamados "fundos abutres".

 

Esse grupo é formado por uma minoria de credores que não aceitaram a renegociação da dívida do país após o calote de 2001.

 

Eles entraram na Justiça dos EUA, exigindo receber de forma integral o que a Argentina lhes deve.

 

Essa briga dura vários anos e, no último dia 26 de junho, o juiz americano Thomas Griesa bloqueou o pagamento feito pelo governo argentino da parcela da dívida para os credores que aceitaram a renegociação.

 

A Argentina tinha um mês, após o vencimento, no último dia 30, para quitar essa parcela. O prazo termina nesta quarta e, sem conseguir desbloquear o pagamento, o país dará calote técnico. Ele é diferente do calote de 2001 porque o país tem o dinheiro para pagar, mas está impedido pela Justiça.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.