Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Guia - Lire - Guardiã


Posts Recomendados

Índice

  • A Guardiã
  • Teste
  • Ataques & Habilidades
    • Ataques & Movimentos Comuns
    • Habilidades Especiais
    • Habilidade Suprema

     

    [*]Considerações Finais

    [*]Dicionário

A-Guardi%C3%A3.png

[TABLE=class: grid, width: 520, align: center]

[TR]

[TD=colspan: 4]PERFIL — GUARDIÃ[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]Nome da Classe (KGC)[/TD]

[TD]Arch Ranger[/TD]

[TD]Nome da Classe (BGC)[/TD]

[TD]Guardiã[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=colspan: 2]Arma[/TD]

[TD=colspan: 2]Balista[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=colspan: 4]HISTÓRIA[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=colspan: 4, align: left]Apesar de pacifistas, a guerra fez com que os elfos pesquisassem novas armas para enfrentar inimigos cada vez mais poderosos. Do conhecimento herdado de seus antepassados, os elfos conseguiram fazer um arco especial utilizando material encantado. Esse seria um arco gigantesco, conhecido como Balista, que normalmente é montado em grandes máquinas de guerra, disparando flechas pesadas. Porém, graças aos encantamentos élficos, guerreiros de elite conhecidos como Guardiões provaram ser capazes de empunhar a Balista como se fosse um arco normal. Lire finalmente conseguiu a habilidade necessária para fazer parte desse grupo seleto de elfos arqueiros, aumentando ainda mais seus poderes.

 

Fonte:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=colspan: 2]Entrada

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/TD]

[TD=colspan: 2]Provocar

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=colspan: 2]Guardia-Entrada.gif

[/TD]

[TD=colspan: 2]Guardia-Provocar.gif

[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

Guardia-Teste.png

[TABLE=class: grid, width: 750, align: center]

[TR]

[TD=bgcolor: darkred, colspan: 5, align: center]TESTE DE GP[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=bgcolor: darkred, align: center]Tipo de missão[/TD]

[TD=bgcolor: darkred, align: center]Nível[/TD]

[TD=bgcolor: darkred, align: center]Missão[/TD]

[TD=bgcolor: darkred, align: center]Dificuldade[/TD]

[TD=bgcolor: darkred, align: center]Número de itens[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]3ª classe

[/TD]

[TD=align: center]30[/TD]

[TD=align: center]Vencer Ruínas de Prata

[/TD]

[TD=align: center]—[/TD]

[TD=align: center] 1[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]30[/TD]

[TD=align: center]Derrote Colarino em Lago do Crepúsculo

[/TD]

[TD=align: center]—[/TD]

[TD=align: center]4[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]30[/TD]

[TD=align: center]Derrote Paprion em Pântano do Leviatã[/TD]

[TD=align: center]—[/TD]

[TD=align: center]5[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]30[/TD]

[TD=align: center]Qualquer missão. Derrote monstros com 2 níveis de diferença[/TD]

[TD=align: center]—[/TD]

[TD=align: center]120[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]30[/TD]

[TD=align: center]Vencer Fornalha Infernal[/TD]

[TD=align: center]—[/TD]

[TD=align: center]2[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

[TABLE=class: grid, width: 800, align: center]

[TR]

[TD=bgcolor: darkred, colspan: 5, align: center]TESTE DE CASH[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=bgcolor: darkred, align: center]Tipo de missão[/TD]

[TD=bgcolor: darkred, align: center]Nível[/TD]

[TD=bgcolor: darkred, align: center]Item[/TD]

[TD=bgcolor: darkred, align: center]Número de itens[/TD]

[TD=bgcolor: darkred, align: center]Observação[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]3ª classe[/TD]

[TD=align: center]30[/TD]

[TD=align: center]Gema

[/TD]

[TD=align: center]1[/TD]

[TD]É possível adquirir gemas na loja do jogo, na aba “Especial (centro de treinamento)”[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

Guardia-Ataques-e-Habilidades.png

Apesar de sua aparente simplicidade, a Guardiã sempre foi uma classe de destaque no campo de batalha, consagrando vários jogadores em diversas partidas competitivas. Ela conta com poucos recursos, é verdade, mas todos os recursos dos quais a classe dispõe a auxiliam em seu real objetivo: causar dano massivo à distância. A Guardiã causa dano acima da média por golpe e utiliza-se de uma flecha muito maior do que as utilizadas em outras classes, o que ajuda a acertar os alvos.

Baixar a guarda da Guardiã não é uma tarefa fácil, já que a classe dispões de vários recursos de rápido acesso para derrubar seus oponentes. Mas se alguém conseguir chegar perto dela, ainda terá que lidar com mais um truque na manga: a Dança Selvagem, sua habilidade de nível 2. Suas outras habilidades, Flecha de Luz e Ira Celestial, de nível 1 e 3, respectivamente, possuem o papel de causar dano massivo a vários oponentes por todo o mapa.

Guardia-Habilidades-Ativas.png

Guardia-Habilidade-Suprema.png

Guardia-Ataques-e-Movimentos-Comuns.png

[TABLE=class: grid, width: 750, align: center]

[TR]

[TD=bgcolor: #228B22, colspan: 3]Pulo

[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]Descrição[/TD]

[TD=align: left] A Guardiã possui um único pulo, que é maior que o da maioria dos personagens.[/TD]

[TD=align: center]Guardia-Pulo.gif[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]Comando[/TD]

[TD]tecla_seta_cima.png[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

[TABLE=class: grid, width: 750, align: center]

[TR]

[TD=bgcolor: #228B22, colspan: 3]Corrida

[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]Descrição[/TD]

[TD=align: left] Lire corre rapidamente à frente, parando logo em seguida. É possível emendar esse movimento com o pulo, criando alguns dashs

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
.

[/TD]

[TD=align: center]Guardia-Corrida.gif[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]Comando[/TD]

[TD]tecla_seta_frente.pngtecla_seta_frente.pngtecla_seta_frente.png[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

[TABLE=class: grid, width: 550, align: center]

[TR]

[TD=bgcolor: #228B22, colspan: 3]Corrida longa[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]Descrição[/TD]

[TD=align: left] Lire corre continuamente para frente.[/TD]

[TD=align: center]Guardia-Corrida-continua.gif[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]Comando[/TD]

[TD]tecla_seta_frente.pngtecla_seta_frente.png e mantenha a última tecla pressionada

[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

[TABLE=class: grid, width: 750, align: center]

[TR]

[TD=bgcolor: #228B22, colspan: 3]Combo[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]Descrição[/TD]

[TD=align: left] Lire dispara três flechas à sua frente, que percorrem todo o mapa em linha reta e somem ao atingir algum oponente. É possível mudar o ângulo da mira com auxílio das teclas tecla_seta_tras.png e tecla_seta_frente.png.

[/TD]

[TD=align: center]Guardia-Combo.gif[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]Comando[/TD]

[TD]tecla_ataque.pngtecla_ataque.pngtecla_ataque.png[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

[TABLE=class: grid, width: 750, align: center]

[TR]

[TD=bgcolor: #228B22, colspan: 3]Ataque Crítico/Duplo[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]Descrição[/TD]

[TD=align: left] Durante o combo, Lire corre para trás e atira uma flecha contra o oponente, derrubando-o. Suas flechas percorrem todo o mapa em linha reta e somem ao atingir algum oponente.[/TD]

[TD=align: center]Guardia-Ataque-duplo.gif[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]Comando — Ataque Crítico[/TD]

[TD]tecla_ataque.pngtecla_ataque.png tecla_seta_tras.pngtecla_seta_tras.png

[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]Comando — Ataque Duplo[/TD]

[TD]tecla_ataque.pngtecla_ataque.pngtecla_ataque.png tecla_seta_tras.pngtecla_seta_tras.png[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

[TABLE=class: grid, width: 750, align: center]

[TR]

[TD=bgcolor: #228B22, colspan: 3]Ataque Duplo 2[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]Descrição[/TD]

[TD=align: left] Durante o combo, Lire ataca de baixo para cima com sua Balista, levando o oponente aos ares.

[/TD]

[TD=align: center]Guardia-Para-cima.gif[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]Comando[/TD]

[TD]tecla_ataque.pngtecla_ataque.pngtecla_ataque.png tecla_seta_cima.png[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

[TABLE=class: grid, width: 750, align: center]

[TR]

[TD=bgcolor: #228B22, colspan: 3]Ataque Duplo 3[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]Descrição[/TD]

[TD=align: left] Durante o combo, Lire segura sua flecha e ataca em uma investida à frente.[/TD]

[TD=align: center]Guardia-Para-baixo.gif[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]Comando[/TD]

[TD]tecla_ataque.pngtecla_ataque.pngtecla_ataque.png tecla_seta_baixo.png

[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

[TABLE=class: grid, width: 750, align: center]

[TR]

[TD=bgcolor: #228B22, colspan: 3]Ataque durante o pulo[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]Descrição[/TD]

[TD=align: left] Durante o pulo, Lire dispara uma flecha na diagonal para baixo, percorrendo todo o mapa em linha reta e sumindo assim que atingir algum oponente.

[/TD]

[TD=align: center]Guardia-Ataque-durante-o-pulo.gif[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]Comando[/TD]

[TD]Durante o pulo, tecla_ataque.png

[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

[TABLE=class: grid, width: 750, align: center]

[TR]

[TD=bgcolor: #228B22, colspan: 3]Ataque superior durante o pulo[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]Descrição[/TD]

[TD=align: left] Durante o pulo, Lire segura sua flecha e a utiliza para atacar o oponente. Esse movimento faz com que a Lire permaneça mais tempo no ar.

[/TD]

[TD=align: center]Guardia-Ataque-aereo.gif[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]Comando[/TD]

[TD]Durante o pulo, tecla_seta_cima.pngtecla_ataque.png

[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

[TABLE=class: grid, width: 750, align: center]

[TR]

[TD=bgcolor: #228B22, colspan: 3]Ataque inferior durante o pulo

[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]Descrição[/TD]

[TD=align: left] Durante o pulo, Lire vira de cabeça para baixo e atira duas vezes com a sua balista. Esse movimento faz com que a Lire permaneça mais tempo no ar.

[/TD]

[TD=align: center]Guardia-Ataque-aereo-2.gif[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]Comando[/TD]

[TD]Durante o pulo, tecla_seta_baixo.pngtecla_ataque.pngtecla_ataque.png

[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

[TABLE=class: grid, width: 700, align: center]

[TR]

[TD=bgcolor: #228B22, colspan: 3]Ataque durante a corrida[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]Descrição[/TD]

[TD=align: left] Durante a corrida, Lire vira e dispara uma flecha em linha reta, que desaparece ao atingir um oponente.[/TD]

[TD=align: center]Guardia-Ataque-durante-a-corrida-1.gif[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]Comando[/TD]

[TD]Durante a corrida ou corrida longa, tecla_ataque.png

[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

[TABLE=align: center]

[TR]

[TD=bgcolor: #228B22, colspan: 3]Ataque Rápido[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]Descrição[/TD]

[TD=align: left] Durante a corrida, Lire utiliza sua balista em um movimento de baixo para cima a fim de levar seu oponente aos ares. É possível emendar esse movimento com o

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
ou com as habilidades
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
.[/TD]

[TD=align: center]Guardia-Ataque-durante-a-corrida-2.gif[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]Comando[/TD]

[TD]Durante a

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
ou
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, tecla_seta_cima2.pngtecla_ataque.png[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=bgcolor: #3CB371]Observação[/TD]

[TD=bgcolor: #3CB371, align: left] Para realizar esse movimento é necessário soltar os direcionais utilizados para correr.[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

[TABLE=class: grid, width: 700, align: center]

[TR]

[TD=bgcolor: #228B22, colspan: 3]Agarrão

[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]Descrição[/TD]

[TD=align: left] Lire prende seu oponente e o ataca com sua flecha, derrubando-o.

[/TD]

[TD=align: center]Guardia-Agarrao.gif[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]Comando[/TD]

[TD]tecla_seta_frente.pngtecla_seta_frente.pngtecla_ataque.png ou tecla_seta_frente.pngtecla_ataque.png[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

Guardia-Habilidades-Especiais.png

[TABLE=class: grid, width: 700, align: center]

[TR]

[TD=bgcolor: #228B22, colspan: 4, align: center]Flecha de Luz

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Guardia-Flecha-de-Luz.png

[/TD]

[TD=align: center]Consumo de MP

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/TD]

[TD=align: center]CD

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/TD]

[TD=align: center]Guardia-Skill-1.gif[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Level 1[/TD]

[TD=align: center]1 barra[/TD]

[TD=align: center]10 segs[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Descrição[/TD]

[TD=colspan: 5] Lire dispara uma poderosa flecha de luz à sua frente. Essa flecha percorre todo o mapa em linha reta e causa dano único, mas pode acertar mais de um oponente. O delay

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
dessa habilidade não possui prioridade e é ativado ao início da animação. É possível executar o counter
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
assim que a flecha de luz causar dano.[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

[TABLE=class: grid, width: 700, align: center]

[TR]

[TD=bgcolor: #228B22, colspan: 4, align: center]Dança Selvagem

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Guardia-Danca-Selvagem.png

[/TD]

[TD=align: center]Consumo de MP

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/TD]

[TD=align: center]CD

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/TD]

[TD=align: center]Guardia-Skill-2.gif[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Level 1[/TD]

[TD=align: center]2 barras[/TD]

[TD=align: center]20 segs[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Descrição[/TD]

[TD=colspan: 5] Com auxílio de sua Balista, Lire cria um poderoso ciclone a fim de causar danos múltiplos a oponentes próximos e derrubá-los. É possível utilizar as teclas tecla_seta_tras.png e tecla_seta_frente.png para movimentar a Lire. Essa habilidade não possui delay

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
prioritário, que é ativado ao início da animação. É possível executar counter
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
após o primeiro golpe.

[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

[TABLE=class: grid, width: 700, align: center]

[TR]

[TD=bgcolor: #228B22, colspan: 4, align: center]Ira Celestial

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Guardia-Ira-Celestial.png

[/TD]

[TD=align: center]Consumo de MP

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

[/TD]

[TD=align: center]CD

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/TD]

[TD=align: center]Guardia-Skill-3.gif[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Level 1[/TD]

[TD=align: center]3 barras[/TD]

[TD=align: center]30 segs[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Descrição[/TD]

[TD=colspan: 5] Lire salta ao ar enquanto atira e utiliza sua magia élfica para encantar suas flechas. Logo em seguida, diversas flechas de luz caem por todo o mapa, uma ao lado da outra, causando dano massivo a oponentes atingidos e uma pequena explosão ao encostar no solo. Essa habilidade possui dois delays

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
sem prioridade: um ativado ao começo da animação e outro ativado antes de as flechas de luz caírem dos céus.[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

Guardia-Habilidade-Suprema.png

[TABLE=class: grid, width: 700, align: center]

[TR]

[TD=bgcolor: #228B22, colspan: 2, align: center]Quarta Barra de MP

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Descrição[/TD]

[TD=align: left] Habilita a quarta barra de MP

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
.

[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Requisitos[/TD]

[TD=align: left] Level 10 e uma Chave do Poder Especial. Esta chave pode ser adquirida na loja do jogo através de CASH (100 CASH) ou de uma quest especial (18000 GP) que só pode ser comprada no level 70.

Abrir Habilidade Oculta

— Derrote Brutus 3 vezes na missão Campo dos Goblins, localizada no Continente Áton.

[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

[TABLE=class: grid, width: 700, align: center]

[TR]

[TD=bgcolor: #228B22, colspan: 6, align: center]Tiro de Eryuell

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Tiro-de-Eryuell.png[/TD]

[TD=align: center]Consumo de MP

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/TD]

[TD=align: center]CD

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/TD]

[TD=align: center]PT

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/TD]

[TD=align: center]Guardia-Skill-4.gif[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Level 1[/TD]

[TD=align: center]4 barras[/TD]

[TD=align: center]45 segs[/TD]

[TD=align: center]0[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Descrição[/TD]

[TD=colspan: 5] Lire concentra toda sua energia e poder mágico em uma poderosa e grande flecha, que é disparada à sua frente causando danos múltiplos e arrastando o oponente até o final do mapa. É possível definir o ângulo em que a flecha será atirada com auxílio das teclas tecla_seta_cima.png e tecla_seta_baixo.png. O delay

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
dessa habilidade não possui prioridade e é ativado ao início da animação.[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=bgcolor: #3CB371, align: center]Observação[/TD]

[TD=bgcolor: #3CB371, colspan: 5] Só é possível utilizar esta habilidade especial através do Botão de Ação F.[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD=align: center]Requisitos[/TD]

[TD=colspan: 5] Level 35 e uma Chave do Poder Especial. Esta chave pode ser adquirida na loja do jogo através de CASH (100 CASH) ou de uma quest especial (18000 GP) que só pode ser comprada no level 73.

O Último Poder (Guardiã)

— Dentre os monstros de todas as missões, derrote 800 vezes aqueles com 5 níveis superiores ou inferiores ao do personagem.

 

[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

Guardia-Considera%C3%A7%C3%B5es-Finais.png

PRÓS

  • Consegue causar muito dano mesclando golpes e combos com habilidades especiais;
  • Seus tiros causam dano acima da média;
  • Apesar de carregar uma arma enorme, sua velocidade não é prejudicada, muito pelo contrário: é possível realizar algumas corridas avançadas;
  • Ótimos recursos para manter seus oponentes longe e conseguir fugir;
  • Ótimos recursos para se sair bem de uma batalha à curta distância.

CONTRAS

  • Combo limitado;
  • Possui poucos recursos.

Guardia-Dicion%C3%A1rio.png

  1. Em Grand Chase, Dash é um conjunto de movimentos que formam uma corrida aprimorada. Há vários tipos de dash.
  2. “MP”, popularmente conhecido como “Magic Point”, é a barra que permite que a maioria das personagens utilizem suas Habilidades Especiais. Diferente do sistema de PA, as personagens que utilizam o sistema de MP podem utilizar suas habilidades especiais segurando a tecla Z até o nível desejado. Se você quiser utilizar a primeira habilidade, por exemplo, basta segurar o Z até que a primeira barra esteja completamente preenchida.
  3. CD (ou CoolDown) é o nome em inglês dado ao tempo de espera para reutilizar uma Habilidade Ativa.
  4. Delay é a travada de tela que ocorre quando algumas habilidades são utilizadas. Há dois tipos de delay: o prioritário, que é ativado logo que a animação da habilidade é iniciada, cortando o delay do oponente, e o normal, que é ativado sem interferir de forma direta o delay da habilidade inimiga.
  5. PT (ou Ponto de Talento) é o nome dado aos pontos necessários para se adquirir uma habilidade na Árvore de Talentos. Ao evoluir, sua personagem adquire uma certa quantidade de PTs.
  6. Counter é um movimento defensivo executado quando se há pelo menos uma barra de MP ou AP preenchida — ou seja, quando se segura o tecla_ataque.png até que pelo menos a primeira barra esteja completamente preenchida— e um ataque é desferido contra você. Ao utilizar o counter, seu personagem será derrubado no chão, o MP ou AP será consumido, as habilidades entrarão em CD e não seu personagem não poderá ser atingido até que se levante — algo que acontece automaticamente após alguns segundos.

 

GCPlayers.

Cada qual no seu lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.