Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Homofobia = Bíblia ???

Lokazi
 Compartilhar

Posts Recomendados

Peço de antemão para que, se não tiver nenhuma base ou argumento formado sobre o assunto, pesquise antes de comentar.

Muitos condenam o homossexualismo com base na bíblia, o que faz grande parte na concepção cristã sobre tudo.

Um dos principais pontos citados é este:

Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

Levítico 20:13

Tudo bem, realmente está lá.

Mas agora vamos ver outro trecho de Levítico:

Mas a mulher, quando tiver fluxo, e o seu fluxo de sangue estiver na sua carne, estará sete dias na sua separação, e qualquer que a tocar, será imundo até à tarde.

Levítico 15:19

Aí diz que a mulher tem de ficar isolada 7 dias durante o seu fluxo menstrual, e qualquer um que a tocar estará sujo até à tarde.

Então você vai contra a bíblia, porque a prática correta é o isolamento...

Vamos ver outro:

E se um homem vender sua filha para ser serva, ela não sairá como saem os servos.

Se ela não agradar ao seu senhor, e ele não se desposar com ela, fará que se resgate; não poderá vendê-la a um povo estranho, agindo deslealmente com ela.

Êxodo 21:7-8

A bíblia te ensina à como vender sua filha...

Mais um:

Se alguém ferir a seu servo, ou a sua serva, com    , e morrer debaixo da sua mão, certamente será castigado;

Porém se sobreviver por um ou dois dias, não será castigado, porque é dinheiro seu.

Êxodo 21:20-21

As mesmas pessoas, que até então eram intelectuais que se baseavam no Antigo Testamento, usavam-o para defender a escravidão.

Está lá.

É o mesmo testamento que você usa para condenar o homossexualismo.

Outra:

E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal;

Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.

Gênesis 19:7-8

Ló entrega suas filhas para servirem de escravas sexuais, para defender o anjo que estava em sua casa.

Essa história é usada nas igrejas para demonstrar fidelidade e justiça à Deus...

Novo Testamento:

As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.

E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.

1 Coríntios 14:34-35

Uma mulher não pode falar dentro da igreja, mulheres que pronunciaram sequer uma palavra dentro da igreja, ela é contra a bíblia.

Bom... Sejam coerentes.

Dissertem.

Blame it on Jesus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim a bíblia não passa de um livro onde muitos se apoiam quando não tem argumentos.

A bíblia é só um simples livro, qualquer um pode escrever um livro cheio de histórias e divulgar por aí.

" Mas e as profecias? "

Eu posso muito bem me basear no hoje e falar que daqui a 150 anos, existirão humanos-robôs.

Não acredito nessas historinhas da bíblia.

-- Não sou ateu.

Vlw flw !

1-1

Link para o comentário

A bíblia é antiga demais. Não tem ninguém que a siga atualmente, principalmente porque o mundo moderno não permite.

Podemos pegar o exemplo de como as mulheres eram tratadas na época... não escolhiam seus maridos e eram nada além de um sistema reprodutor para ser usado quando necessário. Daí a Igreja segue, com esse livro com conceitos ultrapassados, chega na Idade Média, torna a vida de toda mulher um inferno (ironicamente), até a atualidade onde os gays não são merecedores de um lugar no paraíso.

Acho que a bíblia foi o que causou o inicio da homofobia. Atualmente vemos a prática do preconceito acontecer por outros motivos, como os machões que por serem machões não gostam de quem não é machão. Porém, o inicio de qualquer preconceito contra os homossexuais é a bíblia.

Só que alguém precisa avisar eles que ficar fazendo avenida de carnaval não vai ajudar muito não.

Link para o comentário

Antes de tudo gostaria de dizer que não sou religioso, nem ateu, tenho minha fé.

Eu vejo a religião como uma forma de manipulação da massa, onde poucos ganham dinheiro e poder através dela.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

O homem tem uma tendência de controlar e explorar o "homem inferior", foi assim na idade da pedra, antiguidade, idade média... Até os dias atuais.

Uma das formas de controlar o outro ser humano é através de ameaças psicológicas (não faça isso, é pecado... Você vai arder no inferno por isso...Se vc fizer o que eu estou te dizendo vc vai passar a eternidade no paraíso...).

Umas das formas de se libertar dessas "correntes" é através da razão (algo que a igreja tentou monopolizar na idade média), e muitos morreram travando essa batalha, entre a razão x religião (um dos primeiros foi Sócrates na Grécia antiga).

Mas aí veio o renascimento e tudo mudou, a sociedade em poucos séculos evoluiu muito mais do que os mil anos em que a Igreja dominou o ocidente.

O problema que eu vejo é que muitas pessoas levam os "livros sagrados" ao pé da letra, tanto a Bíblia como o Alcorão, etc... É inaceitável que a igreja proíba o uso de camisinha, principalmente na África, onde o surto de AIDS matam 2 milhões de pessoas por ano.

A unica lei que os muçulmanos respeitam é a lei de Alá, e veja como anda o oriente médio.

As pessoas levam ao pé da letra esses livros que tem a ousadia de se intitularem "sagrados", mas não levam ao pé da letra a constituição.

Sei que a religião tem muita coisa boa, trabalhos sociais, etc... Mas ao meu ver, essas pessoas são geralmente pessoas de baixo escalão na hierarquia, os que estão la em cima, pra chegarem lá, com certeza tiveram que cometer alguns pecados.

Muitos religiosos hoje em dia dizem: "Vc tem o direito de nao concordar com a religião, mas pelo menos respeite-a"

Concordo, mas acho irônico um religioso dizer isso, sendo que antigamente quem não concordava com a tal religião era queimado em praça pública.

O assunto é muito complexo, tentei ser sucinto e focar numa ideia central.

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário

Não concordo com os textos contidos na Bíblia, isso não significa que eu sou Ateu, mas creio que são antigos demais para serem seguidos e se guiar através dele. O mundo muda, assim, seus ideais também devem mudar.

Bang!

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

A bíblia não é um livro único, mas sim um conjunto deles, que foram escritos nos mais diversos períodos da história, refletindo as mais variadas situações sociais do povo judeu.

A Lei "contra os homossexuais" foi dada para que o povo pudesse encher a terra que deus havia dado. Cá entre nós, homossexuais não conseguiriam encher, prosperar e forma uma nação naqueles tempos. Esta era a aplicação prática da Lei. A poligamia está ligada a isso também, principalmente quando uma nação perde muitos homens em guerra, é permito aos que ficam vivos tomar mais de uma mulher afim de "encher" novamente a terra. Isto sendo justo ou não, moral ou não, é prático. Eram Leis que visavam organizar um povo:

Obedeçam a todos os meus decretos e leis e pratiquem-nos, para que a terra para onde os estou levando para habitarem não os vomite. (Levítico 20:22)

Também é digno de nota lembrar que os judeus, sua tradição e religião visavam os separar dos gentios, povos não-judeus. Desse modo também a homossexualidade foi restringida, não por causa do ato sexual em si, mas por ser um costume de outros povos pagãos dos quais os judeus queriam se distinguir, principalmente por ser um povo voltado a um núcleo específico de formação familiar, clã, tribo.

Pra quem quiser se aprofundar melhor:

E problema não está no texto sagrado, e sim nas pessoas que o interpretam a bel prazer.

Link para o comentário

A Lei "contra os homossexuais" foi dada para que o povo pudesse encher a terra que deus havia dado. Cá entre nós, homossexuais não conseguiriam encher, prosperar e forma uma nação naqueles tempos

risada-boa-o.gif

chris-risada-hilaria-o.gif

Desculpa mais bullshit ever, toma 150 posts e 30 pontos, 1st, seu troféu de ouro será enviado em breve via PM.

Ok, ok, convincente, mas milhares de anos depois onde a terra já se encontra num estado de superpopulação, essa "lei" ainda é válida por que?

E outra, uma terra com 100 habitantes, se 80 fossem homossexuais os 20 héteros ainda conseguiriam povoar a terra numa boa :o

Agora uma pergunta:

Cristianismo = 2ª maior religião do mundo

Islamismo = Maior religião do mundo

Por que seu Deus cristão existe e o Deus muçulmano deles não? Por raiva seu Deus vai condenar todos eles ao inferno? Mas eles só são islamistas porque nasceram naquela cultura e aprenderam a ser assim, que culpa eles tem de não serem cristãos?

Se o Brasil é um estado laico, por que deputados religiosos tem o direito de se candidatarem a política(incluindo a cargos de presidência)?

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Ok, ok, convincente, mas milhares de anos depois onde a terra já se encontra num estado de superpopulação, essa "lei" ainda é válida por que? E outra, uma terra com 100 habitantes, se 80 fossem homossexuais os 20 héteros ainda conseguiriam povoar a terra numa boa

Você sabe interpretar um texto? Em qual parte do meu post eu estou dizendo que a lei ainda é válida para os dias atuais? E quanto a parte dos 20 héteros.. realmente em uma comunidade de 4 mil anos atrás, com milhares de inimigos ao redor, deveria ser coerente progredir a população em um ritmo devagar do que se os 100 praticassem relações heterossexuais.

E onde eu disse que sou cristão?

Eu não tenho problema nenhum com homossexuais, meu problema começa quando se usa de fundamentalismo para distorcer qualquer texto sagrado. Seja ele fundamentalismo religioso ou não. Todos os textos sagrados são importantes, pois fazem parte da história humana.

O teu comportamento em relação ao meu post só mostra que existe fundamentalismo cego de ambos os lados.

Link para o comentário

A bíblia não é um livro único, mas sim um conjunto deles, que foram escritos nos mais diversos períodos da história, refletindo as mais variadas situações sociais do povo judeu.

A Lei "contra os homossexuais" foi dada para que o povo pudesse encher a terra que deus havia dado. Cá entre nós, homossexuais não conseguiriam encher, prosperar e forma uma nação naqueles tempos. Esta era a aplicação prática da Lei. A poligamia está ligada a isso também, principalmente quando uma nação perde muitos homens em guerra, é permito aos que ficam vivos tomar mais de uma mulher afim de "encher" novamente a terra. Isto sendo justo ou não, moral ou não, é prático. Eram Leis que visavam organizar um povo:

Obedeçam a todos os meus decretos e leis e pratiquem-nos, para que a terra para onde os estou levando para habitarem não os vomite. (Levítico 20:22)

Também é digno de nota lembrar que os judeus, sua tradição e religião visavam os separar dos gentios, povos não-judeus. Desse modo também a homossexualidade foi restringida, não por causa do ato sexual em si, mas por ser um costume de outros povos pagãos dos quais os judeus queriam se distinguir, principalmente por ser um povo voltado a um núcleo específico de formação familiar, clã, tribo.

Pra quem quiser se aprofundar melhor:

E problema não está no texto sagrado, e sim nas pessoas que o interpretam a bel prazer.

Apenas completando...

O Judaísmo dividi-se, a muito grosso modo, em 3 principais correntes:

• Judaísmo Ortodoxo;
  • Judaísmo Consevador;
  • Judaísmo Progressista.

Um povo que por séculos foi alvo de seguidas tentativas de extermínio, que combateu guerras sobre guerras, que foi escravizado e em vários momentos esteve a ponto de não mais existir precisava preocupar-se com sua existência futura e, por consequência, com o permanente nascimento de novos Judeus.

A Lei Judaica sobre a homossexualidade prevê uma punição: (...)ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.(...) Alguém poderia me dizer quando ela foi aplicada pela última vez? Pois é, mesmo os Ortodoxos não matam gays.

Ao contrário do que a maioria pensa as Leis Judaicas são passiveis de interpretação e a interpretação muda. Hoje os Ortodoxos ainda veem a homossexualidade como uma opção e portanto não aceitam com tranquilidade ou naturalidade. Para os Ortodoxos o problema é se.xo a.na.l, assim como a felação, entre homens e a impossibilidade de procriação no sex.o entre mulheres. Os Conservadores tendem a aceitar como uma condição e assim não excluem os gays e ignoram as práticas se.xuais. Os Progressistas aceitam com naturalidade e não encontram problemas em abrir as Sinagogas para gays e lésbicas.

Como se pode ver não há unanimidade.

O que antes tinha o perfil de sobrevivência, de diferenciação visto que algumas civilizações antigas usavam o      gay em seus rituais, hoje tem a conotação de aceitar o que é diverso. O entendimento Judaico tem mudado.

O Eterno não distingue seus filhos pela condição se.xual, pela cor, pelos olhos, pelo se.xo... O Eterno nos ama INCONDICIONALMENTE! Quem distingue é o homem. Quem aparta, quem hostiliza, quem não suporta, quem tem fobia é o homem.

O Judaísmo valoriza e prioriza a família, o núcleo fundamental do ser, e isso não vai mudar. O que está mudando é o conceito de família como conhecemos e o entender da natureza do homem como o Eterno a criou.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Exatamente mikahil. A interpretação judaica entra quando o propósito inicial da lei se altera devido a mudança da circunstância. O problema são alguns grupos extremos que ainda não tiveram essa percepção.

Sent from my RM-885_lta_brazil_218 using Tapatalk

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.