Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Roubo!

mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

roubo1.jpg

Parlamentar quer punição real a quem rouba itens virtuais em jogos

Um parlamentar britânico está tentando convencer os colegas a criarem leis para punir pessoas que roubem em jogos com o mesmo rigor que seria aplicado fora do universo virtual.

Mike Weatherley, que é conselheiro do primeiro-ministro David Cameron para assuntos ligados a propriedade intelectual, justifica em seu projeto que "pessoas que roubam itens online em videogames que tenham valor monetário real recebam as mesmas sentenças que criminosos que roubam itens na vida real de mesmo valor".

Em entrevista ao Buzzfeed, o político argumentou que as pessoas gastam muito dinheiro em jogos e podem ter os bolsos prejudicados por ações de criminosos. Ele, que é jogador de World of Warcraft, explicou: "Se você já gastou £ 500 na construção de suas forças armadas e alguém leva isso embora online, eu acho que você pode se sentir injustiçado e vai querer suas £ 500 de volta."

Weatherley garantiu, entretanto, que a ideia não é convocar as autoridades por pequenos delitos virtuais. "Se fosse uma coisa menor, um item de £ 5, eu provavelmente não me preocuparia com nada, mas se eu encontro alguém fazendo isso mil vezes, então obviamente é um problema", declarou.

"A percepção de algumas pessoas é que roubar online é menos criminoso do que roubar fisicamente", complementou. "Se você é daqueles que realmente são pagos no jogo e alguém o rouba, isso provavelmente não é diferente de algo [que ocorre] no mundo real."

Fonte:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Responda, se possível:

• É certo aplicar as mesmas penas previstas fora da rede à aqueles que roubam itens em games?
  • Você concorda com a afirmação de que Roubo é roubo tanto fora quanto dentro na net?
  • Você apoia a pretensão do parlamentar Inglês acima citado? Justifique.

Compras-Internet-Como-Evitar-um-Roubo-Dicas.png

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conselheiro de David Cameron que joga World of Warcraft, realmente achei no mínimo engraçado.

Eu não entendo muito desses jogos, World of Warcraft, LoL, etc...Nunca joguei...

Mas creio que tem uma empresa por trás disso que administra o jogo, será que essa empresa não poderia analisar esses casos de "armas" roubadas, e simplesmente sei lá banir o "ladrão" e devolver a arma pro usuário... pois afinal não é tudo virtual?

É certo aplicar as mesmas penas previstas fora da rede à aqueles que roubam itens em games?

Nesse caso citado acima não, pois acho que seria exagero, concordo em penas mais severas pros caso do uso da rede para divulgação de      grafia infantil, pedofilia, etc...

Você concorda com a afirmação de que Roubo é roubo tanto fora quanto dentro na net?

A atitude sim, mas existem pesos diferentes. Um adolescente rouba dinheiro dos pais pra comprar uma roupa pra festa, e um cara roubar um banco pra financiar o crime, os dois estão roubando, mas com pesos diferentes.

Você apoia a pretensão do parlamentar Inglês acima citado? Justifique.

Sinceramente pra mim é indiferente, até porque não me afeta em nada, sou a favor talvez de uma maior fiscalização da empresa que fornece o jogo, em relação à esses ladrões virtuais, onde essa empresa, já que fatura milhões, deve arcar com o prejuízo do usuário.

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário

É certo aplicar as mesmas penas previstas fora da rede à aqueles que roubam itens em games?

Claro, roubar algo que custe 3 reais no mundo real e algo que custe 3 reais no mundo virtual é de qualquer maneira roubar 3 reais.

Você concorda com a afirmação de que Roubo é roubo tanto fora quanto dentro na net?

Sim, como eu disse acima.

Mas é claro! O cara vai lá, gasta 30 reais em itens para o jogo online. Caso alguém venha a rouba-lo ele sai prejudicado, gastou 30 reais em itens que foram tirados dele... isso é roubo!

Roubo: Delito cometido por quem se apossa indevidamente de coisa móvel pertencente a outrem.

Lembrando de Sheldon em TBBT, ele perdeu um bicho em World of Warcraft, saiu prejudicado pois o bicho virtual era dele, mas alguém se apossou indevidamente.

Detalhe... é só para itens que tem valor, ou seja, que são obtidos por meio de pagamento real.

Link para o comentário

Lógico que não. Estão levando isso a sério de mais, no meu ver perdas em games são de natureza ''normal'', visto que o objetivo de jogar deveria se divertir não fundar uma multinacional. O peso pra quem comete roubos em games é totalmente pequeno, sem contar que com reais roubos (ou seja, se alguém conseguiu de alguma maneira roubar itens seus sem que você tenha baixado algum programa que inflija os termos de uso do jogo) a própria empresa tem políticas pra resolver seu problema, mesmo que na maioria das vezes não retome seus itens.

Não, isso é o mesmo que comparar o roubo de um carro com o roubo do seu Peco Peco, por exemplo.

Não, é uma viajem total a desse moço, a própria empresa responsável pelo jogo resolve esses tipos de problemas, LoL. Acho que interpretei errado mas ele querer comparar algo virtual com algo real, é como acusar alguém de homicídio doloso á quem entra na sua conta e deleta teu char. São pesos totalmente diferentes como já citaram acima.

Ainda gostaria de levantar mais uma questão, já imaginou o que aconteceria com nós membros de uma comunidade de Cheats e Utilitários caso isso se realize?

Bang!

Link para o comentário

Vai depender de cada situação. Mato um cara no jogo, roubo todos os itens de cash que ele comprou e continuo jogando normalmente. Vou ser punido por causa disso? Temos que ter um pouco de bom senso, né. Agora, usar alguma trapaça, como o famoso Remote AH(Acho que é esse o nome) que roubava ouro no WoW é outro caso. Isso é totalmente imoral e sem cabimento. Tem que ser punido mesmo!

Vai depender de cada caso, como eu citei acima.

Gostei da citação do Leonardo, no TBBT. Claro que na vida real é muito mais fácil e eficiente ligar para a Blizzard(Empresa do jogo). Até por que é impossível saber quem foi o espertinho que pegou suas coisas. Eu apoio, mas como eu já disse, a punição deve depender da situação.

600_71261c91-2a69-4fb7-951d-6cbd8e986e86.gif

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.