Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Vícios

mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

Correntes.jpg

Aquela noite não foi diferente. Jacob chegou tarde, bem depois do jantar, ainda vestia o uniforme com o qual saíra pela manhã para a escola. Estava sujo, não cheirava bem e como sempre faminto. Sua mãe levantou-se, saiu da sala e ao voltar trazia um prato, seu jantar. Tudo como sempre, como todas as noites, como estava acostumado.

Seu pai, novamente, encheu-lhe os ouvidos com mais um de seus sermões sem fim. Para variar Jacob não ouviu uma só palavra enquanto prostrado no sofá enfiava a cara no prato levantando-a apenas para inspirar profundamente ajudando a comida a descer por seu esôfago.

Mas uma coisa mudou... Sua mãe, que parecia lacrimejar deu-lhe um copo de suco ao pegar o prato já vazio de suas mãos.

- Beba meu filho, beba tudo. Isso lhe fará bem!

Tardou pouco para a voz não ouvida de seu pai desaparecesse definitivamente. Um sono estranho e pesado tomava seu corpo e inebriava sua mente. O sono fez-se senhor de seu corpo e arrastou-lhe para o mundo dos sonhos sem qualquer cerimônia ou perdão.

Ao acordar Jacob viu-se em um quarto estranho, não era o seu. Sua boca amarga denunciava algo estranho ainda não identificado. O sono fora estranho e mais estranho ainda era o torpor que ainda o acometia.

Levantou-se da cama de alvenaria e tentou abrir a porta... Trancada! Olhando em volta não achou janelas, a outra porta levava a um banheiro igualmente sem janelas.

- Preso?

Gritos não adiantaram, esmurrar a porta também não.

Vez ou outra uma voz vinda do outro lado da porta anunciava a refeição e uma pequena portinhola na base da porta abria-se e uma bandeja era posta pra dentro, mas nunca sem que Jacob devolvesse a anterior.

Junto com cada bandeja um bilhete com apenas uma palavra de cada vez:

• Game;
  • Cocaína;
  • Heroína;
  • Maconha;
  • Êxtase;
  • Cigarro;
  • Bebida;
  • Punh3ta;
  • Internet;
  • ...

Um a um os vícios de Jacob foram expurgados. Trancado naquele quarto ele confrontou cada um de seus vícios. Um a um ele os venceu, mas não sem dificuldade.

Claro que o texto acima é pura ficção, não é assim que isso funciona.

Mas ele serve de base ao que se pretende. Então, se possível, responda:

• Quais vícios você reconhece que tem?
  • Quais vícios as pessoas a sua volta dizem que você tem?
  • Que vícios você gostaria de não mais ter?
  • Quais vícios você venceu? Como o fez?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais vícios você reconhece que tem?

Café, internet, dormir tarde.

Quais vícios as pessoas a sua volta dizem que você tem?

Os três acima.

Que vícios você gostaria de não mais ter?

Todos os três, nenhum vício é bom.

Quais vícios você venceu? Como o fez?

Que eu me lembre assim acho que apenas Jogos, antes era demais, hoje não faço tanta questão, seja consoles, pc ou qualquer outro. Com o tempo você vai substituindo por coisas novas.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

Computador um pouco, leite condensado, se.xo, dirigir.

Computador, maconha.

'-'

Parei com rpg, só fps agora uheeuhe

I6q8QEH.png?1396790657

Link para o comentário

Computador, Carro & Moto, PS3, mulheres

Computador

Todos, ser viciado não é coisa boa ( menos mulheres )

punh3ta! A vida mostra que tem coisas melhor doqê isso;

D a r k s w a m p/ D a r k s w a m p / D a r k s w a m p

Link para o comentário

Chocolate, café, internet, celular.
  • Quais vícios as pessoas a sua volta dizem que você tem?
    Computador, café e ouvir música alta (não é vício, mas eles ficam dizendo que é).
  • Que vícios você gostaria de não mais ter?
    A internet acaba tirando muito do meu tempo livre, o chocolate me da espinhas as vezes e o café me deixa muito agitado, atrapalhando no colégio. Então... todos os que citei.
  • Quais vícios você venceu? Como o fez?
    Eu não saía da frente do videogame, nas férias nem banho tomara. Sério, era assustador. Venci ao vende-lo.
Link para o comentário

1. Café, adoçante, celular, internet...

2. Café, adoçante, celular, internet...

3. Café.. Porque estou em um nível de dependência tão alta que se não tomo um gole por dia, sinto dores de cabeça. E adoçante porque.. porque.. mainha pega no meu pé direto e diz que faz mal pra saúde.. E sei lá.. deve influenciar nos níveis de glicose no sangue, sei lá..

4. Lascar unha. NÃO. Não é roer unha. É lascar mesmo.. kk E jogar.. Antes eu estava viciadona em gc, jogava mais de 3/4 horas por dia, no mínimo

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Internet.

Internet e games

Hoje em dia eu controlo meu tempo, então, creio que não me atrapalhem então... deixa eles ai rs

Games. Simplesmente dei um basta. Repeti o 1° ano por conta deles e larguei, descontectei, desliguei e pronto ;x

yrQhwdB.png

Link para o comentário

Viciada em coca, no celular, na internet, em café (omg, café é bom demais), comer coisas cruas (?)...

E recentemente livros.

Coca, internet e livros. Tem vezes que eu fico dias lendo livros, sem sair de casa, só parando pra comer e etc. É, realmente... tenso.

Coca em excesso faz um mal danado... e desde os meus 5/6 anos de idade eu sou assim, não passo um dia sem tomar. E as vezes me deixa até mal quando eu não tomo. Bom... pelo menos não é coisa pior, mas ainda sei que vou ter problemas de saúde em relação á isso.

Café me dá dor de cabeça, mas do mesmo jeito eu tomo também. Mas eu faço esse sacrifício, porque... é bom demais.

Comer comida crua também faz mal, mas sério, eu acho uma delicia (killem me, plis plis plis). Já comi carne crua, arroz cru, feijão cru, batata crua... mas depende da comida também, não é tudo. heauhe

Eu era viciada em games. Jogava horas por dia, não fazia meus deveres de escrava (tarefas que minha mãe pede), meus deveres do colégio, e daí que se não fosse pela aprovação automática, eu teria repetido a 7 série (e me envergonhado pelo resto da vida)...

Deixei de jogar. Não vejo mais graça. Raramente jogo algo agora. Esses dias eu estava até procurando algo pra jogar, mas nada mais me agrada, de verdade.

Pensei que não era uma fase, que eu iria continuar jogando loucamente pelo resto da minha vida, porém né... os interesses mudam, eu mudo. rs

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário

• Coca cola, computadores, coçar o queixo, gastar dinheiro em coisas desnecessárias

[*]Quais vícios as pessoas a sua volta dizem que você tem?

• em geral os mesmos de cima

[*]Que vícios você gostaria de não mais ter?

• Todos os que eu tenho, exceto o de coçar o queixo, me ajuda a pensar melhor

[*]Quais vícios você venceu? Como o fez?

• Jogos e café, não sei, simplesmente foi parando

python-doc-icon.jpg

wVNulLU.gif

Link para o comentário

Computador, Games, Internet, Café, Coca.

Internet.

Todos!

Leite em pó '-'. Apenas tentei esquecer e funcionou

600_71261c91-2a69-4fb7-951d-6cbd8e986e86.gif

Link para o comentário

Internet, GC, PB, bRO (muito vicio), LoL e a mania consumista em jogos pay to win

Como só quem fala dos meus vícios são os mais velhos, Internet em um modo geral (englobando os jogos)

Nenhum, consigo conciliar tudo com meu dia-a-dia e obrigações

GC, LoL, PB, entre outros jogos, até porque sempre tem algo de novo pra você jogar ou fazer, e como estes 2 sempre ocuparam grande parte do meu tempo eu optei por outras coisas. Com o ''foco'' só no bRO que é o que mais gosto de jogar hoje em dia tenho outros métodos lucrativos então não gasto mais dinheiro com jogos :v

Bang!

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.