Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

tutoriais [GZF Tutoriais] D-Style by : Cysote (Tradução : Derring)

derring
 Compartilhar

Posts Recomendados

Guia sobre D-Style by : Cysote

Tradução : Derring

Nota : Esse é um tutorial TÁTICO. As coisas básicas, como andar, atirar, etc ... voce já deve saber, ou seja a dinâmica do jogo deve ser no mínimo entendida por voce, assim como as nomenclaturas básicas. E voce deve entender cada passo perfeitamente antes de executar os próximos.

Se voce for iniciante, eu peço que voce leia o tutorial do •Sky•, ele fez um tuto muito bom pra iniciantes.

Indice :

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

I - Introdução

1. Porque usar uma adaga ?

2. Diferenças entre D-Style e K-Style

3. Como o D-Style funciona

4. Key Config (Configuração do teclado)

5. Armas

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

II - Iniciante / Avançado

- Dagger Hop

- Dagger Flash

- Dagger Train

- Wall Cancel

- JSD (PAD)

- JSF (PAF)

- StabShot

- Yo-Yo Hop (Bonus : Blink Step)

- Wall Yo-Yos

- Space Invading

- Wall Raid

- Gravity Shift

- Quick Stick / Hell's Climb

- Double-Stab

- Extended Lunge (E-lunge)

- Block Tap

- Ghost Evade

III - Expert

- Dagger Machine

- IF

- Dagger Gatling

- Dagger Juggle

- Dropping Juggle

- Phantom

- Dagger Medley (Combo)

IV - Os Tres Atributos

1. Sorte

2. Habilidade

3. Conhecimento

V - Itens

1. Granadas

2. Meds

VI - Precisão

1. Mira

2. Armas

VII - Estratégias

1. Hit and Run (Bater E Correr)

2. Reload

3. CQC (Combate corpo-a-corpo)

VIII - Influencia

1. Voce e seu inimigo

IX - Conclusão

- Seu próprio estilo

I - Introdução

Bem, se voce quer encontrar algo nesse guia, aperte Ctrl+F e cole a parte que lhe interessa. Como em qualquer guia, isso não é obrigatório, voce pode seguir esses modelos ou não. Mas eu realmente recomendo que voce leia esse guia do inicio ao fim, até mesmo se voce já for experiente com D-Style.

Na seção em que eu apresento os moves, vão ter os passos que são necessários para executá-lo. Os que tiverem entre PARENTESES são opcionais. O sinal de + indica que os passos devem ser feitos ao mesmo tempo, ou o mais perto possível um do outro, e NA ORDEM EM QUE APARECEM.

1. Porque usar uma adaga ?

Adagas são legais. Elas são muito diferentes e requerem mais treinamento e estudo do que a espada. As pessoas atualmente parecem adotar a atitude egocentrica de "Eu sou melhor que voce", e como uma adaga é muito mais dificil de usar, voce pode falar "Te ownei seu lixo !" após matar alguem com uma adaga. Como eu já disse, adagas são complicadas de manusear : Não espere ser o Deus em uma semana. Foram necessários 4 meses pra eu poder vencer um KS mediano em um x1.

2. Diferenças entre D-Style e K-Style

D-Style é a arte da velocidade e de explorar fraquezas. A adaga é muito mais rápida que uma espada, logo voce pode atacar, mudar de direções e desviar melhor do que um KS. E como a adaga não é muito poderosa, ela se garante explorando as fraquezas de uma espada. Ou seja, voce não está combatendo fogo com fogo, e sim fogo com água. E voce pode se gabar muito mais sabendo DS do que KS.

Um grande problema da adaga é que ela não tem defesa, então voce DEVE desviar de ataques. Se voce está combatendo alguem com uma boa mira, então não se mantenha em lugares abertos pra não ser massacrado. Outro problema é que não temos a transição suave entre animações. Ao contrário da espada, que com um SS acerta o inimigo e atira nele quase instantaneamente, com a adaga voce deve esperar toda a animação da adaga terminar pra trocar de arma.

Algumas outras coisas que diferenciam o D-Style é que alem de ter menos tempo pra se salvar de um lunge, ele tambem tira um pouco de dano, ao contrário do flip. E também enquanto se faz o lunge, há momentos de invencibilidade (dano ZERO se for acertado durante um certo periodo do lunge). Essa invencibilidade dura mais pra char female do que pra male. Contrário ao que se pensa, o Stab da adaga tem a mesma distancia de um Slash de espada. E voce tambem não pode ganhar um massiv aleatóriamente : voce deve carregá-lo.

3. Como o D-Style funciona

GunZ é totalmente Client-sided, ou seja, cada computador processa o que acontece entre os personagens. O que seu personagem faz a outro é mostrado de um jeito no seu PC e de outro no PC do adversário. Essa é a essencia do Lead Shot, por exemplo : Pode aparecer que voce não acertou seu oponente (sem mensagem de hit), mas na tela dele vai aparecer que o tiro pegou. Pontos de vista conflitantes, nao acha ???

Isso pode parecer um grande problema, mas é o ponto de apoio do D-Style. Se voce pode controlar o que o computador dos outros vê, então voce tem uma incrivel vantagem sobre o oponente. Mostrar na sua tela que voce atacou seu inimigo mas errou, e mostrar na tela do oponente que seu golpe encontrou a defesa deles é uma grande diferença entre DS e KS, e é o que mantem esse estilo ainda vivo.

D-Style tambem envolve velocidade. A animação do Stab é muito pequena e permite emendar vários dashes um no outro. Se mover mais rápido significa ser capaz de perseguir fujões, se desviar de ataques e confundir a cabeça do inimigo. Pra realmente fazer uma grande luta contra alguem, começe a mudar de armas mais rápido, fazer seus moves mais rápido e pensar mais rápido. O inimigo não pode vencer o que ele não pode acompanhar e não pode contra atacar se já estiver morto.

4. Key Config (Configuração do teclado)

(Nota : É TOTALMENTE opcional seguir ou não essa config. O jogo é seu, faça como quiser).

A config que eu uso no GunZ é :

Q - Adaga

E - Primeira arma

F - Segunda arma

Z e X - Itens

(Configuração do Tradutor :

1 - Adaga

E - Primeira arma

Q - Segunda arma

2 e 3 - Itens)

E o resto normal. Eu uso essa config porque com um movimento de qualquer dedo, eu posso alcançar qualquer botão e controlar o que meu char está fazendo. Eu não preciso mover meu dedo em mais que uma direção pra fazer o que quero. Eu não estou dizendo que esse é um método que vai lhe fazer vencer sempre, mas é o que melhor funciona pra mim. Se voce quiser usar essa config, ótimo ! Se não, tudo bem tambem. A única coisa que eu recomendo é trocar o botão de "Arma anterior" e "Próxima arma" pra "Arma 1" e "Arma 2". Por que ? Simples, porque a troca de armas fica muito mais fácil.

5. Armas

Eu digo aqui a mesma coisa que eu disse anteriormente : O jogo é seu, faça como quiser. Eu vou apenas dizer o que funciona melhor comigo. Eu não estou dizendo, porem, que eu sempre uso as mesmas armas.Algumas vezes eu faço o estilo ninja : Fico esperando meus inimigos atrás das paredes, e quando eles aparecem eu saco minhas Breakers e os surpreendo com alguns quilinhos de chumbo no estomago deles. Outras vezes eu vou como sniper : Pego meus revs e fico de longe, dando meus 50 de dano por tiro, enquanto os adversários não podem contra-atacar apropriadamente. Ou talvez eu misture ambos, atirando de longe com os revs, e quando os inimigos chegarem perto, minha Vingadora acaba com eles.

Ache uma boa combinação de armas, que voce saiba usar efetivamente, mas não se esqueça de testar outras armas, pra saber como elas funcionam. Os moves e técnicas normalmente se baseiam em armas não-automáticas (12, zukas, revs).

II - Iniciante / Avançado

- Dagger Hop

Esse é um movimento simples mas rápido, e é usado pra movimentação e ataque. Pular, dar um Dash e um Stab é tudo que é necessário. Quando voce ficar bom nisso, voce pode combar muitos desses Hops juntos.

Pra se desviar, ele serve pra impedir o inimigo de saber onde voce está indo, então ele deve prever seu próximo passo. Até mesmo pessoas com ótima mira vão ter problemas de lhe acertar, se for feito corretamente. Um termo usado na Suécia, "Fartlek", define bem o que é o Dagger Hop. "Fartlek" significa "jogar com a velocidade". Para se fazer um Dagger Hop decente, deve-se sempre "jogar com a velocidade". Acelere, e veja seu oponente girando que nem uma barata tonta pra te acertar. Diminua a velocidade, e seu inimigo vai atirar muito pra frente. Depois, acelere de novo - apenas por alguns instantes - e freie, e daí seu inimigo vai errar muitos tiros de novo. Quanto mais imprevisível, mais dificil vai ser pro seu inimigo te pegar.

Não há muito a dizer sobre o ataque do Dagger Hop. Se voce acerta seu oponente, voce pode ir pra trás e pra frente, pra um lado e pro outro, e seu inimigo não vai poderse defender enquanto voce estiver nas costas dele, atacando-o.

Combo :

Pulo - Dash - Stab

- Dagger Flash

Esse move utiliza a idéia de "um stab cancelando animação". Os passos para se fazer isso é um Dagger Hop com um Dash no fim. Se voce for iniciante, voce vai se perguntar "2 dashes em um pulo ?". Em um dash normal, voce deve esperar toda a animação de um Dash para fazer um outro Dash. Agora, com um Stab, a animação do primeiro Dash é cancelada, então pode ser feito um segundo Dash, na hora que voce quiser.

Se voce está lutando com alguem e quer enganá-lo, então o segundo dash deve ser feito rapidamente, pois seu oponente vai atirar em um lugar, e voce vai estar no lado oposto. Se voce está atrás de uma parede, voce pode fazer isso para acertar o oponente que vem em sua direção, e voltar pra parede. Esse movimento pode ser util tambem para se atravessas esquinas (paredes que formam uma quina, não pense que apenas nas ruas tem esquinas -.-'). Voce vai na direção da quina reto, então dá o stab e um dash lateral, pra ficar atrás da parede.

Combo :

Pulo - Dash - Stab - Dash

- Dagger Train

Mais um move potencialmente destrutivo. Esse move é mais uma variação do Dagger Hop, mas sem o pulo. Como o Dagger Hop, é bom pra ataque e pra se desviar. O processo pra se usar esse move é, básicamente, o mesmo do Dagger Hop, tanto pra ataque quanto pra esquiva.

Combo:

Dash-Stab

Agora que voce conheçe o Dagger Hop, Flash e Train, voce deve misturar esses 3 moves pra se desviar SEMPRE. Voce se torna 100% imprevisível ao utilizar os 3 moves juntos, e fica quase impossível o oponente te acertar.

O Dagger Hop deve ser o seu principal meio de locomoção, como o BF e o Light Step pros K-Stylers.

- Wall Cancel

O jeito mais fácil de subir as paredes, quem já praticou KS sabe como é. Voce vai em direção a parede, pula de novo pra ganhar impulso pra cima e automaticamente aperta o Stab, então voce dá o dash de volta pra parede e repete.

Combo :

Vá direção á parede - Pulo+Stab - Dash - (Repita)

- JSD (PAD)

JSD significa Jump-Shoot-Dash, traduzindo temos o PAD (Pulo-Atira-Dash). Esse move é auto-explicativo. Voce pula, troca pra arma (se estiver com a adaga), atira, volta pra adaga e dá um Dash. Essa técnica mantem um pouco da evasão proporcionada pelo Dagger Hop. Como dito anteriormente, melhor usado com armas não-automáticas. Se quiser usar uma arma automática, use um tumble (o Dash da arma, aquela cambalhota) antes de voltar pra adaga. Utilize as paredes no seu JSD. Primeiro, pule em direção á parede, e faça um JSD. Quado encostar na parede, faça outro JSD enquanto utiliza o impulso do pulo na parede.

Combo :

Pulo - (troca pra arma) - Atira - Volta pra adaga - Dash

- JSF (PAF)

Esse move nada mais é do que o JSD, mas quando voce troca pra adaga e dá o Dash, voce o cancela com um Stab e dá um Dash na direção contrária. Ou seja, um Dagger Flash no fim do JSD. Não é necessário acertar o oponente com o Stab, mas é interessante faze-lo, pois desse Stab podem ser combados muitos moves. É dificil fazer esse Stab no começo, mas tente achar o tempo certo para faze-lo.

Combo :

Pulo - (troca pra arma) - Atira - Volta pra adaga - Dash - Stab - Dash

- StabShot

Simples demais, consiste em meter o Stab nos inimigos para travá-los (o Stab trava as pessoas), e então trocar para a arma e atirar. Esse move deve eser executado de forma a fazer seu inimigo tentar defender o seu Stab, e quando ele estiver a ponto de defeder, voce recua, troca pra alguma arma (12 é preferencial) e atira. Normalmente, voce ataca umas 3 vezes, pra fazer o inimigo pensar que voce não vai parar, e aí voce recua e atira. Mesmo que seu inimigo nã defenda, ainda é possivel mirar e atirar.

Combo :

Stab - (Stab quantas vezes for necessário) - Troca pra arma - Atira

- Yo-Yo Hop (Bonus : Blink Step)

O move mais conhecido dos D-Stylers, o YoYo ! Esse movimento é divertido e muito útil, mas é dificil de ser feito no começo. Essa técnica consiste em dar um Dash com a arma em mãos, assim como os KS fazem nos SS e HS. Se formos analizar em termos de KS, é como se fosse um GTHS (HS onde, em vez de pulo - dash no inicio, se faz dash - pulo, ou Gear-Tapped Half-Shot). Voce pula e troca de arma ao mesmo tempo, e tenta fazer um Dash no topo do pulo, enquato a animação da troca de arma está acabando. Se o Dash, o fim da animação da troca de arma e o topo do pulo acontecerem ao mesmo tempo, então voce vai dar um Dash com a arma na mão. Lembre-se de que voce pode atirar enquanto faz o YoYo.

Tem muitos jeitos de incrementar o YoYo. Voce pode fazer, após o Dash (e tiro) da arma, trocar pra adaga, dar um Dash pra outro lado (Half YoYo), e um Stab com outro Dash (YoYo Quarter). Se voce souber RS, pode usar também. Seja criativo, o YoYo é um dos moves mais úteis do arsenal dos D-Stylers. Domine essa técnica totalmente, ela vai ser uma ótima aliada.

Nota : Chars females não podem fazer o YoYo com uma 12, então eu (o tradutor) vou incluir um move que não aparece no tutorial do Cysote : o Blink Step ! É muito simples : Faça o YoYo com outro tipo de arma, e após o Dash com a arma em mãos, troque pra 12 e atire. Se voce usa Dual Shotguns, então faça o YoYo com a adaga. Como voce diferencia o YoYo com adaga do Dash normal ? Simples, o Dash do YoYo é mudo, voce não ouve nenhum som ao fazer o Dash do YoYo

Combo :

Pulo+Troca pra arma - Dash - Atire - (qualquer move que voce puder combar) - (repita)

Blink Step com 12 e outro tipo de arma :

Pulo+Troca pro outro tipo de arma - Dash - Troca pra 12 - Atire

Blink Step com Dual Shotguns

Começe com uma das 12 - Pule+Troque pra adaga - Dash mudo - Troque pra 12 - Atire

- Wall Yo-Yos

O YoYo normalmente é feito no solo, mas voce pode faze-lo no ar, ao fim de um Wall Run (Corrida na parede). Primeiro faça a corrida, e logo após sair da parede (quanto mais cedo melhor) dê um Stab, troque pra sua arma e faça o YoYo. Voce pode dar um Dash pra se afastar da parede, assim ficando mais dificil de acertar, ou voltando pra parede, assim voce pode apertar o pulo, trocar pra adaga, dar o Stab, voltar pra arma e dar o YoYo de novo. Fica muito dificil de fazer isso, mas é possivel, e altamente destrutivo.

Voce pode até mesmo faze-lo sem nenhum Wall Run, apenas pule em direção a parede, pule de novo pra ser impulsionado para longe, e instantaneamente de o Stab, e o resto voce já sabe.

Combo :

(Wall Run) - Pule pra fora da parede+Stab - Troque pra arma - Dash - Atire - (repita).

- Space Invading

Esse é apenas um padrão de movimento, muito usado por D-Stylers. O padrão é : Frente - direita - frente - esquerda- frente - direita - frente - esquerda ...

Esse padrão é usado de muitos jeitos. Pode ser usado com o Dagger Hop, Dagger Flash, YoYo Hop ... São infinitas as possibilidades. Usado principalmente nos YoYo Hops, permite que voce avançe, enquanto ataca e se desvia.

Agora, porque Space Invading ? Se voce é velho (por velho, entenda : Da época dos arcades), ou viciado em videogames (como eu, o tradutor), então voce deve conhecer o jogo Space Invaders. Esse move se chama Space Invading porque voce se move como os ETs do jogo.

Combo (Utilizado como exemplo o YoYo Hop)

Primeira direção frente - Dash com a arma pra direita - Toca o solo - Novo yoyo : primeira direção frente - Dash com a arma pra esquerda - Toca o solo - repita

- Wall Raid

Eu uso essa técnica mais por diversão, mas dominar todas as técnicas significa dominar as batalhas, certo ? Com esse move, voce pode prolongar seu Wall Run horizontal, sem precisar sair da parede. Com esse move, se voce for bom de camera voce pode até mesmo virar esquinas. Bem, começe um Wall Run SEM VIRAR A CAMERA (a não ser que voce esteje tentando dobrar uma esquina), então dê um Stab e pule, nessa ordem, mas fazendo de modo que pareça os 2 juntos. Se voce foi rápido o suficiente, outro Wall Run deve começar instantaneamente.

Combo :

Wall Run horizontal - Stab+Pulo

- Gravity Shifting

Esse move é muito interessante, pois permite um Wall Run enquanto estiver no ar, ou seja sem tocar o solo. Se voce acabou de sair de um Wall Run, localizou outra parede e decidiu que quer fazer um Wall Run nela, então faça o seguinte : Encoste na parede, dê um Dash na direção dela de novo, Stab logo após o Dash, e pule duas vezes após o Stab. Isso tudo deve ser feito instantâneamente, mas nessa ordem.

Gravity Shifting é diferente de Multi Wall Run. Muito Dizem que é a mesma coisa, mas o Gravity Shifting possibilita manter a velocidade do Wall Run, e permite fazer curvas melhor. E isso apenas pode ser feito com uma adaga. Os KS devem se contentar com o Multi Wall Run mixuruca deles ^^

Tem um combo que eu gosto de usar, que é um Wall Run vertical, que eu cancelo com um Stab, e logo depois um Gravity Shifting. Esse é um ótimo move pra fugir de seus oponentes (e se mostrar pra alguns n00bs)

Combo :

Encoste na parede - Dash+Stab+Pulo duas vezes (nessa ordem)

- Quick Stick / Hell's Climb

Essa técnica é boa pra subir em lugares rapidamente, e se feita do jeito apropriado, é a técnica mais rápida de escalada (perdendo apenas pro pulo comum usando o F12 em PCs lagados). Pule, aperte o Stab e segure o Lunge. Percebe como a animação pra prender na parede acontece bem mais rapidamente ? Bem, se tem alguem te perseguindo, faça uma curva e uns 2, 3 Quick Sticks. Seu oponente deve passar por baixo de voce sem te ver, então voce pode fugir por onde ele veio ou atacá-lo.

Nota : Se for fazer repetidamente, lembre de 2 coisas. Primeiro, segure o W, senão voce vai perder o contato com a parede. Segundo, ao dar o próximo Stab, solte o Lunge, senão o Stab não sai.

Combo :

Pulo - Stab+Lunge - (Segure pra frente) - (Repita)

- Double-Stab

Esse é um conceito simples de entender. Voce pode dizer que ocorreu um Double-Stab quando voce ouve 2 Stabs enquanto faz um Wall Cancel. Esse move permite, como o nome diz, fazer 2 Stabs quase que ao mesmo tempo, mas é necessário uma parede pra executá-lo. Voce pula em direção a parede e dá um Stab antes de alcançá-la (o mais perto possível), pula e dá outro Stab (junto com o pulo).

Combo :

Stab antes de chegar na parede - Pulo+Stab

- Extended Lunge (E-lunge)

Inútil ? Isso é o que alguns DS consideram sobre o E-lunge. Alguns o usam quando podem, outros usam demais. Esse move nada mais é do que uma ANIMAÇÃO mais longa e rápida do Lunge. O ataque em sí percorre a mesma distância. Esse move é usado pra cobrir longas distancias, pois combina toda a velocidade do Dash com o tempo da animação de um Lunge. Ou seja, cerca de uns 2 segundos com um Dash ativado em alta velocidade. Voce pode atravessar a ponte da Castle, por exemplo, com um único E-lunge.

Voce também pode atacar com isso. O jeito tradicional é usar um E-lunge para trás enquanto um KS vcm de BF ou DBF em sua direção. Eles são atingidos pelo lunge, e voce se afasta sem tomar nenhum dano.

Combo :

Dash+lunge

- Block Tap

Block Tap é uma das coisas mais lindas jamais criadas pelo lag. Mostrar na tela do oponente que voce atacou e acertou a def dele, e mostrar na sua tela que voce errou faz maravilhas nesse jogo. Se voce dá um massive pro inimigo mas está livre, e o inimigo solta o massive, então ele estará desprotegido, e pronto pra morrer. Esse move é perfeito contra os TTs da vida, e pode ser feito de 3 formas :

1 - Seu inimigo tem ping menor que 100, então voce faz um Phase Stab (se vira na hora do Stab pra não ser travado), e se afasta.

Voce pode tambem olhar pra baixo, o que impede a def de te travar (a não ser que o oponente use a def olhando pra cima)

2 - Seu inimigo tem ping maior que 100, então voce pode dar um Lead Stab (mesmo conceito do Lead Shot, planeje o Stab de forma que o oponente o sinta quando ele chegar perto). Voce já estará afastado, pronto pra atirar.

Combo :

Stab - Dash pra trás - Troca pra arma - Atira

- Ghost Evade

E se o Block Tap falhar, e voce estiver paralizado pela def, como voce vai fugir do massive ? Ghost Evade é a solução. O que voce deve fazer é se virar em um angulo de 45º em relação ao oponente, de forma que o massive não te atinja. Assim que a paralisia pela def da espada acabar, voce está pronto pra lutar de novo. Achar o angulo perfeito é dificil, portanto é recomendável treinar isso com um parceiro que possa ajudar.

Se voce for rápido, logo após ficar paralisado, troque pra sua arma. Voce ficará com a arma em punho enquanto está paralizado, pronto pra atirar novamente depois (e na fuça do oponente). Aqui embaixo eu ilustro o raio de atuação do massive.

x\xxxxxxx/x

xx\xxxxx/xx

xxx\xxx/xxx

xxxxCxxxxx ---> Tá ruim pakaraio, mas acho que dá pra ver que

xxx/xxx\xxx existem 4 setores, e uma pequena parte que

xx/xxxxx\xx divide cada um deles. Se voce estiver nessa

x/xxxxxxx\x parte que divide o massive, então voce desvia.

Combo :

(Troque pra arma) - Vire num angulo de 45º - (Atire)

III - Expert

- Dagger Machine

Dagger Machine é um move que envolve a manipulação de suas animações : A animação do Stab da adaga e a animação do seu inimigo sendo acertado pela adaga. Se aproxime do inimigo (de preferencia com um Dash) e ataque enquanto se aproxima. Calcule o Stab de forma que voce acerte o inimigo com a segunda metade da animação do Stab (Quando a adaga está voltando). Também vire um pouco, antes do inimigo ser acertado. Quando o oponente cair na animação de hit, voce vai possivelmente ter acabado com a animação do Stab, e vai estar olhando pro seu inimigo em um angulo de 45º. então voce pula e termina de virar 180º, encarando as costas do inimigo. Voce dá um Stab e um Dash pra trás e repete tudo, ou troca pra arma e atira.

Com esse move o inimigo não consegue se mexer por causa das animações dele sendo acertado, então ele não pode atacar nem defender, apenas morrer ^^

Combo :

Dash - Stab - Pulo+virar 180º - Dash pra trás+Stab - (repete ou troca de arma - atira)

- IF

Aqui está, o verdadeiro, o original e imbatível, o maravilhoso IF ! Tem duas diferenças entre o IF da adaga e da espada. A primeira é que o IF da adaga necessita de habilidade e sorte, e o da espada, de treino. A segunda é que o IF da espada não é um verdadeiro IF (IF = Instant Fall, ou queda instantânea), porque a queda ainda demora um pouco pra acontecer, e é possivel fugir do move. Com a adaga, o oponente vai pro chão, com certeza, sem chance de ficar de pé, e na hora.

Bem, voltando á explicação do IF ...

O IF funciona da seguinte maneira : O lunge tem duas animações de hit (a do inimigo sendo empurrado pra trás, e a dele caindo). Se pegarmos o inimigo no fim de uma animação (uma def, um slash, um pulo ...), então o jogo reconhece essa última parte como o inicio do lunge, que é o inimigo sendo empurrado. Assim, sobra a animação do inimigo caindo. Ou seja, o inimigo vai cair na hora.

O jeito que muitos fazem é induzir o inimigo em uma animação curta, que possa ser facilmente transformada no IF. Essa animação é a do inimigo sendo acertado pelo Stab. Assim que a animação do hit acaba, voce faz o lunge, e o inimigo cai.

Nota : Fica mais facil fazer isso em um inimigo no topo de um pulo, ou no fim dele, porque essas duas partes são fim de uma animação.

Combo :

(Espere o inimigo pular) - Stab - Lunge

- Dagger Gatling

Esse move eh muito legal. Ele faz seu inimigo tomar o lunge, mas voce estará livre para poder atacar. O problema é que voce precisa de um BF/DBF pra acertar o oponente.

Esse move é muito simples de ser executado. Basta um Stab e um Lunge. Voce deve ter um timing perfeito, pra voce ser acertado pelo BF ao mesmo tempo que começa o Lunge. Vamos explicar como isso funciona. O GunZ faz uma diferença entre o Lunge em sí e a animação do golpe. Se seu inimigo cancela a animação do seu Lunge ao te acertar, voce estará livre, mas o ataque continua ! Seu inimigo vai ser pego de surpresa e provavelmente vai cair. E o Lunge é sem defesa, então o BF não bloqueia o ataque.

Caso o inimigo consiga fugir, ainda temos o ...

Combo :

Stab, que não acerta o inimigo - Lunge, que acerta o inimigo

- Dagger Juggle !

Pois bem, seu oponente se safou, conseguiu cair de pé. E se fizermos com que seu oponente não possa mais chegar ao chão ? É isso que o Juggle possibilita. Vamos dar uma pequena aula de como ele funciona :

Quando voce está no ar e toma um hit, voce vai sofrer a animação de hit. Essa animação NÃO é afetada pela gravidade, então voce sofre a animação como sofreria no chão, apenas deslizando um pouco pra trás. Se voce for acertado muitas vezes, em uma rápida velocidade, voce NÃO CAI MAIS. Voce ficará preso, e morto.

Sabendo disso, quando seu inimigo escapa, ele ainda está no ar, e voce está livre. O que voce faz ? Faz seguidos Dagger Trains nele , assim voce acerta o oponente muito rápido, e pode acompanha-lo enquanto ele desliza. Ele estará preso e morto ! Voce tambem tem a opção de fazer isso enquanto seu inimigo começa a pular, mas do jeito anterior é mais facil e bacana.

Combo :

(Dagger Gatling) - Dagger Train em um inimigo no ar

- Dropping Juggle

Agora que voce sabe o Juggle, tá na hora de botar uns tiros no meio. É muito simples : Quando voce conseguir que o inimigo fuja do seu Dagger Gatling, voce dá um Dagger Train pra frente, outro pra trás, troca de arma e atira.

Com o segundo Dagger Train, o inimigo vai cair no chão enquanto sofre a animação do hit. Esse tempo é o suficiente pra trocar pra sua arma e atirar. Cuidado, pois seu inimigo, no desespero, vai tentar fugir, e a primeira reação é pular. Não se apavore, apenas termine seu trabalho.

Combo :

(Dagger Gatling) - Dagger Train pra frente - Dagger Train pra trás - Troca pra arma - Atira

- Phantom

Essa é uma maneira muito mais avançada de Ghost Evade. Se voce já ficou pro nesse move, então voce deve aprender esse também. O Ghost Evade, como voce se lembra, consiste em ficar travado na def, virar 45º e daí matar o inimigo, se possível. O Phantom tira o primeiro elemento, ou seja voce não vai estar paralizado pela espada. Seu inimigo erra o massive, voce está ao lado dele, pronto pra fazer uma chacina.

Combo :

Se aproxime bem de um inimigo com um massive - Vire 45º - Mate lindamente, grave um replay e diga "Eu owno vcs seus KS lixosos !"

- Dagger Medley

Esse move nada mais é do que a combinação de 5 moves diferentes. Eu vou contar a história desse move :

"Eu estava tentando usar um move que envolvesse Dagger Machine e YoYo Hop. Mas de repente eu vi um ButterFlier, e fiz o que devia : Dei meu Dagger Gatling. Meu oponente está sem defesa e eu estou livre. Então eu pulei pra cima dele com a minha 12 e atirei, e percebi que deveria tentar um Juggle. No ar mesmo, troquei pra adaga e dei um hit no meu inimigo. Aí eu pensei 'É agora que faço um YoYo.', mas a arma não mudou, então eu virei pra trás, de frente pra traseira do inimigo, e dei um Dagger Hop. Quando eu caí no chão eu consegui fazer o YoYo que não saiu. Atirei no meu oponente, voltei pra adaga e fiz um Dagger Machine pra travá-lo. Como ele tentou me defender, dei um Block Tap no primeiro hit da adaga. Quando eu terminei o Dagger Machine, eu simplesmente mudei pra 12, atirei e matei o BFer."

Os moves feitos são :

Combo :

Dagger Gatling - JSF pra frente, com a adaga acertando - Pulo+Virar 180º - Dagger Hop pra frente, nas costas do inimigo - Virar 180º de novo, ficando de frente - YoYo Hop - Dagger Macine (com Block Tap no primeiro Hit) - (Troca de arma) - (Atira)

IV - Os Tres Atributos

1. Sorte

Sorte, não importa se voce acredita ou não, influencia pelo menos uns 15% do seu jogo. A melhor definição de sorte é : Algo que voce não controla, mas que está ao seu favor. A sorte influencia de vários jeitos. Já se pegou andando na Town (ou algum outro mapa qualquer) e encontrou alguem encostado na parede, se escondendo ? Voce não tentou chegar perto e dar uns tiros de perto, pra matar na hora ? Isso foi SORTE. Voce NÃO controla o fato de o inimigo não ter se virado pra te ver, mas isso funcionou a seu favor. Já aconteceu de voce estar enfrentando alguem que está tentando lhe dar BF, mas que acaba errando, e possibilita que voce dê o tiro final ? Voce NÃO controla o fato de ele ter errado o BF, mas funcionou a seu favor.

Sorte tambem é a habilidade do seu inimigo. Voce não controla se ele é pro ou não. Então, se seu oponente é ruim, é porque voce tem SORTE. Sorte é como o seu inimigo usa as habilidades dele contra voce. Se seu inimigo defendeu um Stab seu e deu massive, ficando livre pra tomar uns tiros, então foi sorte, pois voce não podia controlar o fato de que o oponente gosta de massivar. A sorte é um dos principais motivos das pessoas odiarem os Spikers. Eles acabam não tomando dano pelos seus tiros, porque tiveram SORTE de aumentarem o ping na hora que iriam ser atingidos.

A sorte funciona pros dois lados. Voce pode não ter sorte, e seu inimigo acabou ownando voce porque ele fez uma "cagada", ou voce errou algo que era impossível. Sorte é a razão se algumas vezes um n00b matar um prozor, eles simplesmente tiveram SORTE. Não venha falar que todas as mortes que voce fez foram porque voce é 100% pro, porque a maioria aconteceu por influencia da sorte.

2. Habilidade

Habilidade se mistura com a sorte, mas tem gente que acha que habilidade é o que comanda o jogo todo. Sinto muito dizer, mas habilidade influencia apenas uns 35% da jogabilidade. Habilidade seria algo que voce pode controlar, que está ao seu favor.

Uma forma de Habilidade é quando voce e alguem estão lutando e voce pode fazer algo que ele não pode, ou fazer melhor que ele. Isso já caracteriza uma boa vantagem. Se dois K-Stylers estão lutando, e ambos sabem BF, porem um faz mais rápido e mais perto do chão do que o outro, quem voce acha que ganha ? Ser capaz de se controlar mais efetivamente em uma batalha é um ponto importante pra virar um bom lutador.

Outra forma de Habilidade é poder trocar efetivamente e suavemente entre suas técnicas, pra se adaptar a uma situação. Se voce tenta um Dagger Hop em um oponente, e ele então começa um BF há centimetros de distância, lhe dando oportunidade pra um Dagger Flash ou Dagger Gatling, a batala estará possivelmente ganha pra voce, mas se voce for lento vai ficar preso no BF, e provavelmente vai morrer. Aprenda a mudar rápidamente de técnica pra maximizar a efetividade delas.

Lembre-se de que apenas Habilidade não ganha uma batalha.

3. Conhecimento

Essa é o conceito que quase ninguem sabe que existe. Este aqui, sozinho, pode vencer mais batalhas do que a Sorte e Habilidade juntas. ficando com mais ou menos 50% do seu jogo, é bom lembrar que isso é muito importante. Conhecimento se define como "O que voce sabe". Simples não é ? A definição é curta e parece não influenciar muito, mas voce está errado.

Conhecimento é o fator determinante que define se voce ganha ou não uma batalha. Ficar atrás de uma parede, esperando o inimigo, é um exemplo de conhecimento. Se algum se aproxima, voce pode ver na visão em terceira pessoa, então voce SABE que tem alguem vindo, e aonde ele está, mas ele NÃO SABE que voce está atrás da parede. Voce tem uma clara vantagem porque ele NÃO SABE o que vai acontecer, ele NÃO SABE que está prestes a ser atacado, então ele NÃO SABE que deve se defender.

Quando eu estava aprendendo KS, eu amava fazer isso. Eu era híbrido, então eu atirava com meu rifle nas pessoas. Quando outro KS me via, ele achava que eu era noob, e vinha pra cima de mim, sem saber que eu poderia contra-atacar com os mesmos golpes. Eles não eram um lixo de KS, eles apenas não sabiam ...

Se alguem não sabe que voce está pendurado na parede acima deles, e passa reto por voce, eles não vão poder desviar das suas balas, porque eles não sabem que poderia ter alguem atirando balas se não tem ninguem ali ! Se voce está em um gladiador carregando seu massive, e alguem vem pra cima de voce, Lunge neles ! O lunge cancela o massive que está sendo carregado, e seus oponentes irão cair, porque eles não sabe que voce vai dar um lunge, eles apenas sabem que voce está carregando um massive. Se voce está em um combate, e vê várias pessoas brigando perto umas das outras, jogue uma granada ! Eles não sabem que vai ter uma granada explodindo daqui á 1 segundo no pé deles, então eles não vão correr desesperados.

Conhecimento é um fator determinante na batalha. Sem ele voce pode até ganhar, mas vai ser muito mais difícil. Use isso a seu favor, não deixe seu oponente saber os seus movimentos.

V- Items

1. Granadas

Direto ao ponto - Granadas são maravilhosas ! Elas podem ser usadas de muitos jeitos diferentes. Quando eu começei a jogar, eu as achava inúteis porque todos se moviam muito rápido. Agora eu conheço alguns truques pra arremessar as granadas.

Granadas explosivas (frag) são as mais usadas, porque as pessoas não conseguem ver muita utilidade em flashes e smokes. Elas são bem destrutivas, quando usadas em combates com muitos inimigos, ou num TDM, onde está acontecendo a batalha. Se voce quer usar melhor as granadas, voce deve utiliar o fator que eu citei acima : Conhecimento.

- Se alguem está te fuzilando, e voce vai pra trás de uma parede pra ter cobertura, e o inimigo te persegue, saque sua granada, dê um Tumble pra trás e solte-a. Quando voce faz isso, a granada não rola pra frente nem pra trás, ela fica parada. Se ela está parada, não faz barulho. Se voce fez no tempo correto, a granada vai explodir quando o inimigo estiver invadindo o lugar onde voce estava se protegendo, e ele vai ser atingido.

- Granadas podem ser usadas do modo contrário, pra fazer inimigos sairem de sua proteção. Vamos supor que voce e seu oponente estão escondidos, mas um sabe onde o outro está. Se voce jogar uma granada no esconderijo dele, e sair antes da explosão, pode acontecer duas coisas :

1) O oponente vai lhe enfrentar, mas com o susto por causa da granada ele não vai estar 100% preparado.

2) O oponente vai fugir da granada, e voce pode dar uns tiros nele enquanto isso.

- Uma das mortes mais dificeis, mas legais de fazer, é a seguinte : Faça um inimigo te seguir, então vá pra trás de uma parede e jogue uma granada. Se afaste um pouco de onde vai rolar a explosão. Quando o inimigo vier pra perto, simplesmente dê um Stab nele, e corra. Se voce fez certo, o oponente vai ser acertado pela granada enquanto estiver preso na animação de hit.

Granadas de fumaça (smoke) também são úteis. Já passou por algum lugar com muitas dessas granadas, e percebeu como o jogo ficou lagado ? Essa é a principal utilidade, atualmente, da smoke. Uma vez eu me escondi no túnel da Castle (aquele corredor de teto baixo, onde sempre tem n00b tentando dar IF do jeito fácil) e joguei várias smokes nele. Quando os inimigos vinham, eu dava um Lunge. Por causa do lag, os inimigos não conseguiam cair de pé, e eu os matava facilmente. Quando um KS passa por essas curtinas de fumaça, normalmente ele não consegue executar seus movimentos, dando um momento pra voce de matá-lo.

Granadas de luz (flash) são um pouco mais complicadas de usar, porque não dá pra saber se o inimigo foi acertado ou não. Se voce está usando uma, tente não fazer o óbvio e jogar a granada direto pra ele. O contador da granada só começa quando ela acerta o chão, então jogue a granada baixo. Voce deve tomar cuidado, porque a flash tem um pequeno raio de ação. Se o inimigo estiver longe da flash ele não será acertado. Os oponentes acertados por uma flash, SE FOREM ESPERTOS, ficarão tentando desviar e correr loucamente. Chegue perto deles e encha-os de Stabs pra mante-los parádos. Eles não vão ouvir os Stabs, porque o som vai estar "desabilitado" por alguns instantes. Alguns n00bs simplesmente vão ficar andando, esses voce mata facil.

Granadas funcionam melhor juntas ! Smokes não são muito uteis sozinhas. Se voce jogar uma smoke, esconda uma frag na fumaça. Melhor ainda, uma flash ! O oponente vai olhar diretamente pra fumaça, tentando achar alguem. Ele não sabe que está encarando uma flash, que vai acabar sendo o carrasco dele.

Ter flashes e frags ajudam também, já que o inimigo pode trocar uma flash por uma frag e vice-versa.

2. Meds

Durante uma batalha pode acontecer de alguem dar alguns directs em voce, ou voce pode ter dado um massive torto e ter tomado muito dano. É pra isso que servem os meds, pra lhe dar uma "segunda vida". Voce pode usar a combinação de meds que quiser, mas eu não recomendo levar dois meds de AP, porque no fim o que decide se voce vive ou morre é o HP. Se voce tem dois meds equipados, então o melhor jeito de usá-los é encostar em uma parede, segurar o botão do mouse e alternar os meds. Assim eles caem mais rápidamente. E se voce for dar um reload e ter perdido um pouquinho de vida, é melhor usar um ou dois meds. Quanto mais tempo seu HP ficar longe do zero, mais tempo voce pode batalhar sem ter que parar pra usar meds.

VI - Precisão

1. Mira

Se voce não consegue mirar em um inimigo, voce não vai vencer. Algumas pessoas são abençoadas com o dom de ter uma ótima mira no GunZ naturalmente. Pra gente que não tem esse dom, existem algumas cartas na manga pra ajudar na batalha.

Um jeito que sempre ajuda é não tentar mirar diretamente na pessoa. Se voce está lutando com um KS (a situação de qualquer jogador de GunZ BR, já que a maioria é KS), então deve saber que eles são previsíveis. Todos os moves de KS são feitos no ar. Quando voce vê um inimigo fazendo HS de um lado pro outro, então voce já deve saber onde seu inimigo vai pousar. Deixe sua mira nesse ponto. Assim, voce não vai por a mira no inimigo, mas sim o inimigo que vai ir na direção da mira.

Tente também criar situações onde voce não precisa mirar muito pra acertar o inimigo. Se o inimigo está massivado, ele está parado, e portanto não é necessário "mirar" nele. Se um oponente está fazendo HS, tente arrumar um angulo no qual o inimigo vai pra frente e pra trás, assim voce não terá problemas em acertá-lo.

Voce pode fazer da maneira mais difícil, treinando. Chame um amigo pra jogar, e peça pra ele ficar se desviando, do jeito que ele quiser. Voce não precisa atirar nele, apenas garanta que se voce atirasse em determinado momento, o tiro iria acertar. Se voce se concentrar, voce vai ter ótimos resultados.

2. Armas

Armas não são 100% precisas. Elas não acertam exatamente onde voce apontou. Aqui eu vou citar como usar determinadas armas, baseado na precisão delas.

Pistols : As armas mais precisas do jogo. primeiro tiro delas vai quase sempre acertar o local marcado. Mesmo depois de bastante tempo atirando, elas não perdem muito de sua precisão. Use-as em longa distância.

Revs : Até um certo nível, Revs tem uma mira tosca. O primeiro tiro deles costuma ser o mais preciso, e é por isso que tem tanta gente fazendo SwapShot com Revs (ou seja, alternar os revs enquanto atira). Se voce esperar um pouco entre cada tiro, o rev tambem fica um pouco mais preciso. Quando voce pegar o ultimo rev disponível (Zaurus B), voce não vai mais querer largar : Dano 50 e altíssima precisão.

SMGs : Péssima precisão. Algumas delas podem até ter uma mira menos escrota, mais a maioria tem uma péssima mira. Apesar disso, elas tem muitas balas e bom dano.

Shotguns : A coisa mais perto de um hack (sem ser hack, lógicamente) é a Shotgun. Primeiro, porque todos sabem como ela pode atirar rápido se for usada do jeito certo. Segundo, porque depois de um tempo o tiro para de espalhar, e é por isso que tem gente que atira de longe com elas. Terceiro, por causa do dano monstruoso delas.

Rifles : Essas armas são ótimas ! Armas muito precisas rápidas e fortes. Voce pode falar o quanto elas são boas pegando a Maxwell LX30 ou LX44. Essas armas provavelmente são as mais velozes do jogo, e tem uma mira quase que perfeita. Porém, o dano por bala é pequeno, e como elas são muito precisas é necessário ter uma boa mira.

Zukas : Essas armas são perfeitas em termos de mira, sempre vão onde voce atirou. O único problema é o tempo que as balas demoram pra chegar onde devem, então voce deve atirar de perto (se voce for bom de se desviar do dano) ou a média distancia.

MGs : Essas armas funcionam do mesmo jeito que as SMGs : Mira tosca, muitas balas e muito dano.

VII - Estratégias

1. Hit and Run (Bater e Correr)

Voce pode ser chamado de noob por isso, mas se voce ganha dane-se. É simples, vá a luta, dispare algumas balas, se esconda. Quando o inimigo vier pra cima, atire mais algumas balas, se esconda. E repita o processo. Faça com que o inimigo não saiba o que voce vai fazer enquanto estiver atrás da parede. Algumas vezes apenas fuja de novo, outras, carregue massive, outras, use o Lunge. Seja imprevisível, mas garanta que voce vai estar sempre pronto pra se esconder de novo rapidamente. Aproveitar e pegar alguns meds da fase enquanto faz isso também ajuda. Com essa estratégia provavelmente garante a vitória.

2. Reload

Esse vai deixar seus oponentes loucos, mas voce vai ter vencido de maneira justa e limpa. É simples, enquanto o oponente atira em voce (e voce, claro, desvia), voce conta as balas que saem da arma dele. Quando a dele acabar, voce age, já que eles não vão ter bolas balas pra reagir. Eles podem fazer as seguintes coisas :

1 - Vir de BF pra cima de voce, e nesse caso voce tem muitas probabilidades. Block Tap, Dagger Gatling ...

2 - Recarregar na sua frente. Voce simplesmente pode ficar parado atirando nele, ou fazer um combo com a adaga enquanto ele tenta dar seus Tumbles pra longe de voce.

3 - Simplesmente correr pra recarregar. Nesse caso voce corre atrás pra matar.

3. CQC (combate corpo-a-corpo)

Bem, CQC significa Close Quarters Combat, que já foi traduzido acima. CQC é a arte de explorar as fraquezas do KS com um único Stab. Essa é a coisa mais difícil de se fazer como um DS, em todo o jogo. Eu vou citar alguns exemplos.

Half-Step : OK, se aproxime e seje acertado por uma espada, fique longe e tome um tiro. Dificil de vencer esse né ? Bem, o ponto vulnerável desse move é que quando acaba um HS e começa outro, não existe ataque ou defesa que te impeça. E é ai que entra seu Stab. Se voce calcular bem, voce pode se aproximar enquanto o inimigo está caindo, e colocá-lo em um combo com a adaga.

ButterFly : "Ah não, esse é impssivel de quebrar, comofas ?" Esse é muito fácil de ver. Quando o oponente está se recuperando de um BF pra começar outro, não tem ataque nem defesa. E novamente, sua adaga pode agir. Como voce pode pegar o inimigo no começo do pulo, Juggle é uma ótima pedida. E voce também pode dar um Block Tap na def do BF.

InstaFall : Como eu disse antes, o IF da espada não é instantâneo. Assim que voce for jogado no ar, fique apertando espaço sem parar, e quando cair o inimigo provavelmente vai estar com a sua arma em punho, pois ele não sabia que voce poderia fugir do IF. Aí, novamente, voce pode fazer seus combos.

VIII - Influências

1. Voce e seu inimigo

O jeito que voce joga uma partida é consequencia do que acontece durante a batalha. Quando algo acontece, voce reage a isso. Se voce controla esse processo, então voce pode ganhar praticamente qualquer luta.

- Digamos que um inimigo se esconde atrás de um pilar. Se voce joga uma frag do lado direito dele, então ele vai se desviar pro lado esquerdo, como voce sabe disso, a sua mira já está apontada pro lado esquerdo, só esperando o inimigo.

- Vamos dizer que voce luta com um KS que está fazendo HS. Voce se aproxima do inimigo em linha reta. Ele vai pensar que voce quer dar um Stab nele, e vai começar a usar BF pra se defender. Ai voce recua um pouco e atira nele. Ele vai ficar com raiva e começar o HS de novo. Basta repetir o processo.

- Se voce está correndo de um inimigo que atira em voce, e se esconde atrás de uma parede, o seu inimigo vai parar pra recarregar (ele estava atirando em voce, logo está sem bala, e deve pensar que voce continua correndo). Enquanto ele recarrega, voce volta e atira nele.

- Voce e seu inimigo estão ambos atrás de um pilar, um mirando no outro. Se voce sair do esconderijo e voltar, o inimigo vai pensar que voce vai avançar, e vai gastar um tiro á toa, já que voce voltou pro pilar.

- Se voce sabe que tem alguem atrás de uma parede com massive carregado, se aproxime dela e recue rápidamente. Seu oponente vai soltar o massive (e errar), ficando exposto pro seus tiros.

Esses exemplos servem pra fazer voce pensar como o inimigo e deduzir o que ele vai fazer. Se voce SABE o que vai acontecer, então voce tem a vantagem na luta. Engane seu inimigo. Ponha-o em situações que ele deverá seguir seus instintos, e acabar indo parar na sua mira.

IX - Conclusão

1. Seu próprio estilo

Bem, esse pode ser um ótimo guia, mas é apenas um guia. Esse não é o Super-Hiper-Mega guia fodástico que ensina tudo sobre D-Style. Eu posso ter esclarecido alguns pontos, posso ter mostrado como fazer boas manobras, posso ter ensinado táticas que podem lhe ajudar na sua carreira com uma adaga ... Mas em se tratando diretamente da adaga, voce deve aprender tudo por voce mesmo. KS é diferente, depois que voce aprendeu os moves principais, como BF e HS, voce já está praticamente pronto pra lutar. D-Style é muito mais dificil e necessita muito mais de racionalidade, habilidade e capacidade de ter um timing preciso. O jeito perfeito de lutar com as técnicas que lhe passei, quem decide é voce. Em uma batalha existem diferentes combinações de técnicas e diferentes meios de se fazer qualquer coisa. Ache o jeito que for melhr pra voce.

Eu nunca tive ninguem pra me ensinar quando eu começei. Eu simplesmente peguei uma adaga e começei a treinar com ela. Um pouco depois eu achei um guia de D-Style (do FatherPrim, um dos mais divulgados no GunZ) e começei a explorar os buracos no KS. Eu fui ownado durante os 4 primeiros meses que usei uma adaga. Através disso, eu fui descobrindo como funciona uma adaga e como as pessoas pensam e reagem. Como eu fum um K-Styler por 6 meses antes de me tornar um DS, eu sabia como funcionava cada técnica. Ou seja, eu SABIA como meu oponente lutava, e ele NÃO SABIA como eu lutava, já que adaga não é algo muito disseminado por aí. E assim, eu ganhei muitas batalhas. Apesar de ser um D-Styler, eu não deixei a espada de lado. Eu ainda jogo de vez em quando pra descobrir algumas técnicas com ela e como ela funciona, e até mesmo aprender novos moves com ela. Nenhum KS me impressiona com nada.

Então vá jogar e teste a adaga voce mesmo. Voce vai aprender mais do que qualquer guia poderia lhe ensinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa mesmo que eu lesse reelesse seu topico naum cosniguiria aprender nada :P so muito ruim em aprender algo custa eu aprender '-'

@Topico: Muito Bom cara ensina tudo direitinho parece um trabalho de esola que eu fasso Oo

Mais ta da Hora '-' .

P.S. Mais eu so mais espada mesmo (Gladiador)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.