Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

estudo é importante para você?


toddy'
 Compartilhar

Posts Recomendados

estudo é importante para você?

Sim, porém não essencial. Se tudo der errado virarei policial civil, tudo o que tenho que fazer é passar no concurso cujo dedicarei 3 dias máx. estudando.

 

Qual importância vcs dão para o estudo?

 

Eliminar a ignorância da sociedade, seja esta social, política ou religiosa.

 

Acham que com uma boa faculdade as pessoas podem ir longe?

 

Não necessariamente, uma vez namorei com uma mina formada em direito que dava aula de inglês, ela dizia que se formar em direito foi uma grande besteira, visto que ela nunca sera nada do ramo, e enquanto isso, qualquer jogador de futebol série A ta milhardário, B ta rico, e série C ta classe média.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu considero o estudo importante sim, mas não gosto quando começo a ter uma vida infeliz por necessidade de estudar. Posso dizer que com certeza aprendi muito mais aqui no fórum e por puro interesse pesquisando do que na escola sendo forçado a aprender coisas que não me agradam.

A faculdade é importante, claro. Digo, a faculdade é o ponto de início da sua carreira, sem uma a pessoa ou tem sorte e consegue sobreviver, ou passa fome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estudo é tudo na vida de um ser humano que um dia pensa em ser alguém.

Eu fico pensando nas pessoas que as vezes "trocam" seus estudos por namorados/namoradas...

Você tem a chance de estudar, fazer uma boa faculdade, e ser alguém na vida apenas UMA VEZ.

Namorada você pode arrumar até quando morrer, seus estudos não podem esperar tanto, então... prioridade total;

 

Eu não entendia isso, achava que estudar era chato, queria sair mais cedo, jogar video game, realmente não pensava que um dia isso seria tão util pra mim.

Antigamente eu chegava da escola e ia direto pro PC, hoje em dia eu chego, dou uma revisada na materia do dia, descanso e depois penso nisso.

 

E isso tem me ajudado bastante... então digamos que estudos pra mim é prioridade total, mesmo que eu estude das 7h as 18h.

yrQhwdB.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual importância vcs dão para o estudo? Acham que com uma boa faculdade as pessoas podem ir longe?

 

Importância máxima... Esse ano to dedicando 3/4horas da semana pra estudar especificamente pra concurso público. Daqui a 2 anos no máximo acho que eu consigo passar em um, pensando longe. Fora isso, me dedico às aulas da faculdade e dou uma revisada na matéria passada. Dependendo da prova, reservo uns 2/3 dias antes pra focar no conteúdo.

No geral é isso, concurso e faculdade (com consequência eu não vou fazer estágio, só me dedicar aos estudos mesmo).

CeuklJ8.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho estudar importante não...

O que é dissertar mesmo?

Cara, estudar é importante, mas exije muito da pessoa. Se a pessoa não conseguir conciliar multi tarefas, ela fica 'louca'.

Eu mesmo, toda semana tenhi prova na escola e todo o dia tenho trabalho para fazer, faço curso de inglês, curso de computação gráfica, e faço uns jobs pequenos como designer. Sendo que eu acordo 5:30 ou antes, e vou dormir no máximo umas 20:30.

Eu estava pensando em virar Jovem Aprendiz, porém mais uma tarefa diária pra mim não dá.

 

Em questão de faculdade, Direito é a minha primeira opção. Não pensei muito bem sobre, mas provavelmente vai ser o que eu vou fazer (caso eu não vire um designer ou cineasta famoso).

Blame it on Jesus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disseram é importante pra que acabe a ignorância na sociedade certo?

Eu gosto de acumular conhecimento para poder usar de alguma forma sendo assim, quanto mais conhecimento, mais chance de usá-los em diversas situações ^^, gosto de dedicar 4h (parte da tarde que todo mundo fica queto) do meu dia pra isso, seja em estudos para vestibulares ou por curiosidades minhas

Bang!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual importância vcs dão para o estudo?

 

É importante sim e a importância que dou aos estudos é o lá em cima(não sei como descrever rs). O que seria a vida sem estudos? Não falo só de estudos escolares mas de pesquisas e estudos de outros assuntos. O estudo faz parte da nossa vida. O planejamento, organização e muitas outras coisas vem de estudo ou estudos. Pesquisas e talz. Pra mim o estudo é uma coisa não só interessante mas também importante.

 

Acham que com uma boa faculdade as pessoas podem ir longe?

 

Não, as vezes(poucas vezes) não é preciso nem de faculdade para se dar bem. Na verdade você só quer o dinheiro daquela boa faculdade (emprego que ela proporciona), sendo que na verdade você não quer ou não se sente bem fazendo aquilo.

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estudo é base para a vida de um homem.

Eu sou contra ter que aprender fórmulas idi0tas que nunca usaremos para nada, nós temos que aprender o que gostamos, a escola deveria abrir mais um espaço para isso, em vez de reprovar um aluno em uma matéria que ele não quer aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom agora que saí da escola e estudo coisas realmente interessantes para mim eu dou uma certa importância, mas antes buscava o conhecimento de outras formas...

Não sou de ficar me dedicando a estudar, isso é para quem realmente gosta mesmo de estudar, eu basicamente aprendo para poder fazer as coisas...mas gostar mesmo não gosto.

A faculdade não é nada além de um lugar para aprender academicamente sobre algo, se você quer fazer parte da Academia, obviamente é importante fazer uma faculdade antes...só que se você quer praticar alguma coisa a faculdade é só um ponta-pé, vejo isso em algumas funções relacionadas à Tecnologia por exemplo, se um médico não estudar nada e sair só praticando nas pessoas ele vai matar muita gente :chorando:, então cada caso é um caso.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.