Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Amor e Paixão...

Morison
 Compartilhar

Posts Recomendados

Para você...

O que é amor? Ele acaba?

O que é paixão? Ela acaba?

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é amor? Ele acaba?

Convívio com uma pessoa cujo afeto tende a crescer e cria-se laços de familiarização fortes. Sim.

Excesso de euforia, oxitocina e dopamina. Sim.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

O que é amor? Ele acaba?

Amor é amor. O que é o amor?

Camões definiu para nós.

Amor é um fogo que arde sem se ver;

É ferida que dói, e não se sente;

É um contentamento descontente;

É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;

É um andar solitário entre a gente;

É nunca contentar-se e contente;

É um cuidar que ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;

É servir a quem vence, o vencedor;

É ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor

Nos corações humanos amizade,

Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Eu jamais saberia explicar o que é o amor é algo abstrato e real demais para minha mente processar.

Amor acaba, diferente do que pensam tudo tem um fim. O amor é construído aos poucos, se você perder o contato com a pessoa que você ama, o amor acabará algum dia.

Paixão é um membro da antiga comissão técnica da CBF.

Não, sério. Paixão é um sentimento passageiro.

Link para o comentário

O que é amor? Ele acaba?

Amor é um sentimento cego, puro, forte e verdadeiro.

Existem muitas pessoas que dizem que "ama" alguém sem ao menos entender oque é isso, é meio psicologico tb...

Acha que "ama", acaba se apegando demais, e quando tudo acaba, só falta morrer.

Ai quando arruma outra pessoa, diz que "nunca amou assim antes", WTF, Existe mais de 1 amor, ou você nunca amou ? ._.

O amor não acaba, só deixa de ser amor um dia. \z

Entendo paixão como uma coisa de momento.

Ali em cima eu expliquei que as pessoas erram em achar que estão amando, e acabam sofrendo demais porque se apegou.

Esse "achar" que tá amando, é a paixão, temos muitas durante a vida, a diferença dela pro amor, é que a paixão um dia acaba.

Quando você tá apaixonado, uma briga, discursão, traição pode acabar com isso.

Quando você tá amando, você sabe que é mais difícil essas coisas separar, e você sente isso.

yrQhwdB.png

Link para o comentário

Amor

O “Amor” é um complexo fenômeno neurobiológico, baseado em atividades cerebrais que desencadeiam o desejo, a confiança, o prazer, a felicidade, e a recompensa e envolvem a ação de mensageiros químicos. É com base na presença dos compostos químicos que atuam no nosso cérebro que conseguimos perceber a existência de três fases neste fenômeno.

Numa etapa inicial, somos atraídos pelo desejo sexual despertado pela circulação da testosterona nos homens e do estrogênio nas mulheres - as hormonas responsáveis por tornar o nosso cérebro interessado em parceiros sexuais.

Paixão

A segunda fase é a fase da paixão, momento em que acontecem as situações mais surpreendentes e, por vezes, embaraçosas: as mãos suam, a respiração falha, é difícil pensar com clareza, há ‘borboletas no estômago’, perdemos o apetite, não dormimos bem e não pensamos senão na pessoa amada.

----

Todos estes acontecimentos são da responsabilidade de neurotransmissores que atuam no cérebro. A noradrenalina acelera o bater do coração, a serotonina torna-nos obcecados e descontrolados e a dopamina faz-nos sentir felizes – e um pouco tolos – só com um sorriso ou um olhar.

Não fui eu que escrevi, mas eu penso exatamente como está escrito. Nunca vi algo que pudesse descrever tão bem o que eu sinto. Incrível.. mds

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Pergunta difícil essa, onde acho que não exista uma resposta correta, mas vamos lá...

Paixão:

Vem do latim 'passione', ato de suportar, de sofrer; exemplo: a paixão de Cristo.

Eu vejo como um sentimento ou emoção de grande intensidade (tanto pro bem como pro mal), mas com data de validade, pra mim a paixão é algo que acaba.

Amor:

Na Grécia antiga o amor tinha várias versões, Eros (daí a palavra Erótico), Filo (daí a palavra Filosofia = Filo (amor) Sophia (sabedoria), entre outras...

Segundo a mitologia romana, Cupido era o Deus do Amor, que quando acertava uma flecha no coração, essa pessoa se apaixonaria por outra pessoa. A flecha no coração é um símbolo que deixa evidente que o amor também pode ser doloroso.

Pode-se dizer que atualmente o amor está banalizado, serve como fonte de inspiração para compositores medíocres criarem músicas populares em troca de dinheiro, segundos estes o amor é aquilo “Que mexe com minha cabeça e me deixa assim, que faz eu pensar em você esquecer de mim, que faz eu esquecer que a vida é feita pra viver...”

Mas lógico que isso é uma versão pessimista do amor.

Mas a minha a visão em relação ao amor é otimista, pois acredito que o amor é aquilo que "toca" a alma, que mexe com o seu eu interior, é aquilo que te faz sentir vivo, que te faz querer estar vivo.

O amor é algo que não pode ser tocado, medido, nem provado, talvez por isso tenhamos dificuldade em descrevê-lo.

Se ele acaba? Não sei... Mas como já diria o poeta:

“Que não seja imortal, posto que é chama

Mas que seja infinito enquanto dure.”

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário

O que é amor? Ele acaba?

Algo que se sente por muito com viver com a mesma pessoa e compartilhar experiências com ela, criando assim um sentimento que faz com que você se importe com ela a mesma medida ou até mais que a si próprio.

É quase o mesmo sentimento do amor no seu início, você começa a notar uma pessoa mas não chega a ter um convívio de grande valor pra você, as vezes se torna amor ou simplesmente se perde o interesse até se esvair e acabar.

Bang!

Link para o comentário

Eu gosto de definir poeticamente ahahah'.

A paixão é como o Sol da manhã, vem lhe invadindo ocupando seu espaço, lhe acorda sem permissão e vai lhe envolvendo com seu calor até ser tão confortável e prazeroso o seu toque que parece impossível de se viver sem a paixão. Mas aí vem o entardecer, a noite...a madrugada, e o calor da paixão se apaga lentamente e é aí onde está o amor, o sentimento feito de várias paixões diárias e que consegue sobreviver a finita falta de calor até a próxima manhã.

O amor se acaba quando a noite é mais longa que a manhã, e a paixão se acaba quando se tapa o Sol com as cortinas do coração.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.