Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Copa de 2018: o que você faria diferente?


tuffwatcher
 Compartilhar

Posts Recomendados

A Copa acabou para a nossa seleção canarinha. E são tantos erros que podem ser vistos de tantas formas...

 

Agora a meta é a Copa de 2018 e muito vai ter que mudar até lá.

 

O que você acha que precisa ser diferente na Rússia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A arquibancada. Quase não teve mina gostosa nessa Copa, pqp!

 

Eu contrataria umas modelo da Victoria Secrets e tava tudo certo.

 

E também o Cássio... Ele seria goleiro titular.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edit

 

Teria que investir mais no ataque Central, pelo que vi hoje os jogadores estavam atacando pelos lados (tentando cruzar a bola) e isso estava dando errado toda hora. Para 2018 tem que encontrar um equilíbrio entre Ataque x Meio de Campo, para que a bola vá para frente, e não para os lados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro reformular o time, manter algumas peças e procurar novas como goleiros,laterais,meias,atacantes.

Fazer amistosos de qualidade com times de ponta (não com times fracos), assim o time já estaria preparado para 2016.

Logo após 2016 manter o foco na copa, manter os amistosos de preferencia em países com um clima parecido com a Rússia para que os jogadores nem sofram muito.

Mudar o técnico e manter ele até a copa esse troca-troca de técnico f0d o time.

Também busca um sistema de jogo, se 'inspirar' em outra equipe e usar isso como base quem sabe até incrementar esse sistema.

Se existe um objetivo na vida você pode seguir em frente mais confiante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Numa visão macro, reorganizar estruturalmente o futebol brasileiro, divisões de base, cursos de treinamento atualizados, com táticas, esquemas de jogo atualizado, mas isso é algo onde o resultado vem a longo prazo.

 

Na copa de 2018, não adianta botar Muricy, Tite, Abel Braga, Luxemburgo que não vai mudar nada, pois são técnicos obsoletos, que estão acostumados à treinar e participar de competições brasileiras e sulamericanas, onde o nível técnico é baixo se compararmos aos jogos da Europa, treinador brasileiro está acostumado com esse jogo medíocre que é o o futebol brasileiro/sulamericano (pelo menos atualmente), quando enfrenta um técnico com nível técnico europeu, tomada um nó tático.

 

Como não temos matéria prima, ao meu ver temos que ser humildes e importar técnicos que possam atualizar a seleção brasileira em relação ao esquema tático, a CBF tem dinheiro pra contratar qualquer treinador do mundo, e o Pepe Guardiola já disse que queria treinar o Brasil (quando o mano menezes saiu) e acho que está na hora de chamar ele.

 

Jogadores nós temos, lógico que não temos tantos craques como antigamente, mas temos jogadores que com um técnico bom pode transformar essa equipe numa futura campeã mundial.

 

Repito, se colocar Muricy, Tite, etc... não vai mudar NADA!

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero não sermos humilhados novamente.( mas pensando bem jogar em casa e ser humilhado.... Não tem como algo ser pior que isso).

 

Mas enfim , já passou da hora de renovar o futebol brasileiro, todo o resto dos times do mundo mudaram, e por mais irônico que seja , mudaram observando o Antigo futebol brasileiro , o tal chamado futebol arte.

 

Hora de mudar de tática e reinventar novamente o futebol.

continuação .... And water is running out

zYHQ0oy.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para começar troca de treinador, e um centravante QUE SE MECHA, um elenco bom, no campo e no banco!

 

O resto tem que ver ao decorrer do tempo.

 

Bom, eu achei que já tinha ficado claro, mas...

O problema não é o Fred ou o Jô. Não são jogadores ruins, tem certa habilidade. A formação tática do Brasil não permite que eles recebam a bola.

Digo, qualquer CA que joga ali não ia render o suficiente e se ele for atrás da bola, deixa de ser um CA e vira um MA. Então ele tem que esperar pela oportunidade, um bom passe pra ele poder levar a bola ao gol... infelizmente os passes para o Fred durante toda a Copa favoreceram pouquíssimo ele. Dizer que ele não se mexe é pura ignorância e falta de analisar o jogo, o cara corre!

 

No jogo contra a Alemanha, por exemplo, ele correu 6.9km, sendo que a média de corrida de 180min é entre 8km e 10km. Vale lembrar que o ataque mal jogou aquele jogo e mesmo assim... o Fred corria.

 

Mas deixe-me falar das mudanças.

Copa que vem precisamos urgentemente de algo novo, algo com nível europeu. O futebol brasileiro é velho e não possui organização. Por isso nem vejo brasileirão. Lá na Europa a tática é o mais importante e quem é o gênio que leva a tática em primeiro lugar? Pepe Guardiola! Esse deveria ser nosso técnico.

 

Olha que engraçado...

Nesta Copa a Espanha caiu pois o futebol tick tacka dela ficou pra trás. Nós nem chegamos no futebol tick tacka, estamos dois passos para trás!

 

Temos um dos times mais caros da Copa, a melhor dupla de zagueiros, dois laterais dos dois grandes times espanhóis, um dos 4 melhores jogadores do mundo, o Hulk que está entre os principais jogadores da Russia, o Oscar que é uma promessa que já joga de maneira excelente. Vocês querem culpar jogadores? O Brasil tem um time ótimo! O problema é o posicionamento! David indo pra frente, demora para o meio voltar para ajudar a zaga... e quando o ataque vem e o time já está posicionado? Eles não conseguem nem fazer duas linhas! É lamentável.

 

Outra, Felipão foi cabeça dura desde o início. Aquele time não deveria jogar com centroavante. Nós poderíamos ter um meio com mais gente, ou uma zaga reforçada com um terceiro zagueiro (o Dante que é muito bom). Teríamos ou o melhor meio da Copa ou a melhor zaga, mas não. Ele insistiu no CA e deu no que deu.

 

1. Precisamos mudar desde o início. Precisamos começar com as bases, treinar os jogadores de maneira certa, treinar mais posicionamento.

2. Técnico europeu com filosofia europeia para trazer o time brasileiro a atualidade. Percebam que no primeiro grande europeu que o Brasil pegou, perdeu. E a Costa Rica? Time fraco, foi lá e empatou com a Holanda, ainda passou em primeira no grupo da morte.

3. Um presidente que entende de futebol na CBF. Aliás, a CBF inteira precisa de uma reforma, né? O Romário estava certíssimo, só tem cartola ladrão lá, pelo amor de Deus.

4. Uma liderança que consiga comandar o grupo em campo e dizer "Ei, gente, vamos atacar com cuidado, não deixem só 2 aqui atrás.".

 

E pronto!

 

O Brasil tinha time, é só olhar pra onde os jogadores jogam... clubes gigantes! Seus valores? Altíssimos. O problema real foi um efeito domino de duas partes.

O pessoal que fica fora de campo fez tudo errado e por isso os jogadores jogavam da maneira errada, pois obedeciam as ordens.

 

Enfim, triste, mas respeito muito os jogadores guerreiros que jogaram nesta Copa para o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Repostando o comentário mais lúcido que li durante essa copa do mundo.

 

Gilmar Mecânico

Vou repostar aqui o que disse no facebook...

 

O futebol atual é fácil de entender, é só ler, ver vídeos e raciocinar sobre a bola de neve que culminou nessa goleada.

O trabalho de resultado imediato que Lazaroni implementou em 90, que Parreira seguiu em 94 e deu sorte por ter um Romário, e Felipão continuou em 2002 tem que acabar, a CBF é traumatizada com a copa de 82 (em 86 com condições físicas horrendas o Brasil jogou melhor que 2014 e só perdeu por um pênalti que Zico errou na prorrogação), um Brasil que jogava lindo e goleava perdendo por azar, aí ocorre uma lavagem cerebral nos administradores do futebol por causa do jejum de títulos. Romário deu o título ao Brasil que contou com o azar de Baggio, o melhor do mundo naquela época, não fazer nenhum gol na final, aí o Brasil se convenceu de que esse era o caminho, mas quase foi atropelado pelo talento holandês em 98, salvo por Taffarel de novo, tomando um sacode do mito Zidane e cia. na final. Em 2002 contra seleções medíocres, limitadas e péssimas Rivaldo e Ronaldo fizeram a diferença (Alemanha com seu pior time da história assumido), com colaboração de Gaúcho que salvou contra Inglaterra, mas parou por aí, e tomamos sapatadas dos grandes, culminando nesse último jogo que mostra ser essa estratégia FALHA, e só dá resultado em algumas circunstâncias favoráveis, Felipão tão limitado que foi para o Chelsea com banca de campeão mundial e logo foi demitido por incompetência, motivou os portugueses que no mata mata foram bem no seu estilo de jogo violento, sem tática, abafando o adversário pra fazer gol no início, a msm merda desde o Criciúma e só, rebaixou o Palmeiras e um mês antes do time cair ele pula fora, agora a CBF numa tentativa desesperada pra salvar o fracasso do Mano Menezes tenta juntar os dois "especialistas" em copa, pra poder respirar debaixo da pressão de levar a seleção ao declínio mundial, mas graças aos deuses do futebol a Alemanha, que é o reflexo contrário do Brasil, EXORCIZOU esses imundos cabeças duras, numa goleada histórica do Futebol x Chute, Porrada e Sorte, e jogaram o futebol bonito que o Brasil deveria jogar, tático, técnico, sagaz.

Quem sabe com outro jejum de copas o Brasil não volte as raízes de quando jogava bola, época que não tinha tantos erros de passes, época de lançamentos precisos, se você não ganha copas pelo menos convença como em 86/82 e anos anteriores, mudar o foco na formação dos jogadores e na filosofia nos clubes é o primeiro passo, mas acho que vem MAIS SOFRIMENTO por aí, na coletiva ninguém admite a falha, Felipão sempre prepotente e dono da razão, que manda- "vá pro inferno quem não gostou."- Aí vem um Tite, homem de um esquema só pra dirigir a seleça... sofreremos outro jejum antes de se tocarem que precisa mudar.

Curtir 1

ontem às 3:17 |Denunciar Spam|Responder

 

 

No mais, concordo com o Kazzos. Só para acrescentar, fazer algo diferente não trará o título em 2018. Tem que começar lá de baixo a reestruturação e até colher os frutos vai demorar, duas copas no mínimo. A Alemanha se tocou de fato em 2004 com a Eurocopa e começou ali a mudar as coisas. Perderam a copa em casa (2006), porém dando indícios de mudanças. Em 2010 perderam, porém mostraram um time bem montado, organizado e só caiu fora por conta daquela Espanha que ganhava no estilo Corinthians, 1x0 no sufoco. E agora em 2014 é um super time, moderno e eficiente. Pode até perder amanhã, porém o futebol apresentado por eles na copa foi bonito de ver, assim como o da Holanda que de uns tempos pra cá também começou a voltar com as equipes competitivas.

 

@edit

 

Tem que ver se o Brasil conseguirá a classificação para 2018. Do jeito que está, com Colômbia e Chile crescendo, mais a Argentina, um Uruguai, Paraguai e Equador podendo atrapalhar, vai ser disputado as eliminatórias para 2018.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais precisa ser diferente é os jogadores.

 

Não sei se é por causa da tática que os jogadores foram péssimos nessa copa de 2014...

 

Tomara que apareça novos craques no decorrer desses próximos 4 anos :D

Mas alguns jogadores ainda podem continuar:

Neymar, Oscar, David Luiz, Thiago Silva, Willian, Bernard e talvez o Hulk.

 

 

Agora é só esperar pra ver ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas coisas precisam mudar e, infelizmente, são bem complicadas. Apostaria em uma nova visão de jogo, se adequando mais a atual, sem essa babaquice de "vamos pra frente br, vamos que dá''. Tem que ter planejamento, temos que ser um time. Ah, e um técnico estrangeiro não seria nada mal... porque se for pra pegar algum br, Tite? Mesma droga.

CeuklJ8.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chamar brasileiros de verdade para a seleção seria um ótimo começo.

Saudades Joãosinho, Mané Fulano, Ciclaninho perneta, Breltano fênomeno, Jowellington, Uésley, Huylham ...

Não esse monte de gringo aí que tem pai brasileiro e já nasceram em berço de ouro. :emo: Nego nem dribla mosca...o futebol brasileiro pode não ter gol mas tem que ter drible mano, ou drible ou MUITA raça.

E mete o Neto de técnico dessa porcaria que a seleção toma jeito.

10171231_229350787259356_4717816157540891987_n.jpg

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocaria um técnico que treinasse algum time da Europa que joga na UCL ou termina em boa posição nos campeonatos de lá. Reformularia a seleção (deixava -> T. Silva, David Luiz, Dante, Neymar, Oscar, Willian, Bernard, Ramires e Hernanes). Faria apenas amistosos com seleções acima da média.

Com certeza levaria algum jogador que é promessa para deixar no banco (estilo Ronaldo em 94).

O técnico além de fazer o esquema tático diferente de alguns ele também será o treinador da equipe e tera conhecimento da individualidade de cada jogador.

Todos os treinos sem torcida (treino sério).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cássio? Nunca ouvi falar. É de comer?

Já que o Júlio vai se aposentar, o Jefferson seria o titular, já que ele é reserva do Júlio e é o melhor do Brasil.

 

Tentaria fazer algumas mudanças na seleção e manter uma formação única até lá.

Entrosamento é tudo.

 

Enviado de meu Galaxy S6 Prototype usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A começar pela comissão técnica.

Quanto aos jogadores, bom, vamos torcer para até 2018 apareça outro Neymar por algum clube, porque é tenso depender só dele;

Fred, Julio Cesar, Dante, Jô, Paulinho, Marcelo, Daniel Alves, acho que tirando essa trupe já é um grande avanço.

 

Por outro lado, tivemos bons jogadores, T.Silva, Neymar, Oscar, D.Luis, Bernard, que com certeza devem estar lá em 2018.

yrQhwdB.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocaria um técnico que treinasse algum time da Europa que joga na UCL ou termina em boa posição nos campeonatos de lá. Reformularia a seleção (deixava -> T. Silva, David Luiz, Dante, Neymar, Oscar, Willian, Bernard, Ramires e Hernanes). Faria apenas amistosos com seleções acima da média.

Com certeza levaria algum jogador que é promessa para deixar no banco (estilo Ronaldo em 94).

O técnico além de fazer o esquema tático diferente de alguns ele também será o treinador da equipe e tera conhecimento da individualidade de cada jogador.

Todos os treinos sem torcida (treino sério).

 

Pepe Guardiola ganhou tudo com o Barça, saiu de lá e foi pro Bayern... ganhou tudo com eles também. Por isso que eu acho que ele tem que ser o técnico, ele consegue lidar bem com times fortes igual o nosso.

Lucas Leiva, Philippe Coutinho véi! Que ficassem no banco, seriam extremamente úteis.

 

Cássio? Nunca ouvi falar. É de comer?

Já que o Júlio vai se aposentar, o Jefferson seria o titular, já que ele é reserva do Júlio e é o melhor do Brasil.

 

Tentaria fazer algumas mudanças na seleção e manter uma formação única até lá.

Entrosamento é tudo.

 

Enviado de meu Galaxy S6 Prototype usando o Tapatalk 2

 

Jefferson vai estar com 35 se não engano. O Julio entrou ali no limite, 34 anos. Não sei se algum dos goleiros reservas vai ser titular dada a idade.

 

A começar pela comissão técnica.

Quanto aos jogadores, bom, vamos torcer para até 2018 apareça outro Neymar por algum clube, porque é tenso depender só dele;

Fred, Julio Cesar, Dante, Jô, Paulinho, Marcelo, Daniel Alves, acho que tirando essa trupe já é um grande avanço.

 

Por outro lado, tivemos bons jogadores, T.Silva, Neymar, Oscar, D.Luis, Bernard, que com certeza devem estar lá em 2018.

 

Filhão, tu tirou o Dante que é o melhor zagueiro reserva que nós temos. Ele vai tá com 34 anos, idade regular pra defensor, principalmente se for ficar no banco. Tá louco de tirar ele? Uma Copa ruim não significa um jogador ruim, principalmente ele que teve um jogo.

O Paulinho também, entrou no segundo tempo contra a Alemanha e conseguiu fazer bem mais que a maioria dos que já estavam em jogo. Vai ter 29, esse provavelmente vai estar na próxima Copa.

O Daniel Alves ninguém da nada porque ele vai pro ataque muito e marca mal, mas é compreensível, afinal, ele joga em um time tático, um time que ele sabe que ao sair os zagueiros conseguem dar conta porque não vão saindo junto. Daí com essa mania de ir com bola pra frente ele acaba deixando a defesa vulnerável. Mas tanto ele quanto o Marcelo vão estar velhos demais, rlx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.