Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

TOP 3 Campeões difíceis de jogar

Doft
 Compartilhar

Posts Recomendados

Em League of Legends, ao aprender a jogar nos são apresentados 3 campeões básicos: Garen, Ashe e Ryze. É claro que para ser um bom jogador com qualquer campeão demanda tempo, mas estes 3 têm mecânicas básicas e de fácil entendimento para os novatos. Entre os 118 campeões disponíveis existem diversos níveis de dificuldade, e alguns são complicados de dominar. Confira alguns deles!

Rumble

14.jpg

Este pequeno yordle é um campeão pouco jogado, ainda mais em partidas ranqueadas e praticamente nunca figura no cenário competitivo por haver opções de top laners mais viáveis. Sua mecânica é fácil de entender porém complicada de dominar; a sua habilidade Cospe-Fogo(Q) causa dano em área que pode irritar os adversários na laning phase, porém no early game é difícil conseguir acertar os last hits nos minions e a habilidade é direcionada à frente de Rumble, não na direção do cursor do mouse como é teoricamente esperado. Escudo de Sucata(W) te protege de dano e dá velocidade adicional e Arpão Elétrico(E) dispara um skill shot que causa dano e lentidão e pode ser usado até 2 vezes. Sua habilidade ultimate®, O Equalizador, dispara uma fileira de mísseis em uma área, causando dano e lentidão aos inimigos no local.

Dificuldade: Rumble é frágil no early game e é difícil farmar pois seu Q pode acabar causando dano demais aos minions em volta, fazendo com que a lane avance e você perca last hits se não tomar cuidado. Seu ultimate demanda grande prática para conseguir acertar. Além de tudo isso, sua habilidade passiva, Titã do Ferro Velho: suas habilidades, cada uma, têm custo de 20 de aquecimento. Ao acumular 100, Rumble fica incapaz de usar outras habilidades por alguns segundos, porém seus ataques básicos causam mais dano. Por isso, deve-se tomar muito cuidado com o aquecimento em um confronto, pois você pode acabar silenciando a si mesmo.

Dica: Tenha autocontrole no uso das habilidades e treine muito o uso da ultimate!

Lee Sin

24.jpg

O “monge cego” é muito utilizado tanto em partidas normais, ranqueadas e até mesmo por profissionais, sendo um dos caçadores da selva mais viáveis atualmente. É um campeão extremamente versátil e de grande utilidade no jogo. Lee Sin possui um esquema de habilidades diferente: ao usar cada habilidade, em seguida, torna-se disponível uma outra. Onda Sônica(Q) é um skill shot que causa dano ao acertar uma unidade inimiga. Ao acertar você pode conjurar mais uma vez para utilizar Ataque Ressonante, onde Lee Sin avanca até o inimigo com um chute voador. Proteger(W) faz com que Lee Sin pule até uma unidade aliada concedendo-lhe um escudo(pode ser conjurado em si mesmo) e ao conjurar novamente Vontade de Ferro é ativada, concedendo Roubo de Vida e Vampirismo Mágico adicional. O (E) ativa Tempestade, que causa dano mágico e revela unidades inimigas atingidas. Uma nova conjuração ativa Mutilar, que causa redução de velocidade de ataque e movimento aos inimigos atingidos por Tempestade. O ultimate Chute do Dragão® causa dano e lança os inimigos próximos de Lee Sin para trás, causando dano também à inimigos que forem atingidos por um campeão lançado. O passivo Agitação dá velocidade de ataque bônus e recupera 15 de energia por dois ataques básicos para cada habilidade conjurada.

Dificuldade: A Onda Sônica, essencial para os ganks é difícil de acertar e requer grande habilidade e precisão. O W pode ser usado também para pular em sentinelas, e a maioria dos jogadores utiliza isso à seu favor, fazendo o “Ward Jump”: caso esteja fora do range do Q, você coloca uma Ward, pula nela e então conjura a Onda Sônica em direção do inimigo, tudo isso em um instante, e é extremamente difícil dominar esta técnica, porém essencial para um bom desempenho. Além disso, se não souber usar as skills com cuidado, pode acabar ficando sem energia e vulnerável.

Dicas: Muito treino contra bots para conseguir acertar o Q e o Ward Jump. Para matar os monstros da selva lembre-se: use uma habilidade, dê dois ataques e só então use outra, para aproveitar do efeito da passiva.

Zed

34.jpg

Zed é muito usado pelo mid-laner da SKT T1 “Faker” e há muitos vídeos na internet dele e de outros jogadores fazendo jogadas incríveis com o campeão. Shuriken Laminado(Q) lança uma shuriken em direção ao cursor e causa dano ao inimigo. Sombra Viva(W) conjura uma sombra que imita as habilidades de Zed. Caso seja conjurado novamente, Zed troca de posição com sua sombra. Corte Sombrio(E) causa dano à um inimigo próximo à Zed ou à sombra. Caso o inimigo seja acertado por ambos a habilidade causa também lentidão. Marca Fatal é o seu ultimate: Zed cria uma sombra no lugar que está e avança em direção do inimigo, causando dano e colocando uma marca por 3 segundos. Passados 3 segundos, a habilidade causará dano com base na quantia de dano causado por Zed desde a ativação de Marca Fatal. Reativar a habilidade faz com que Zed troque de lugar com a sombra criada. Sua passiva, Desprezo pelos Fracos causa dano adicional com base na vida máxima do alvo caso este esteja com menos de 50% de vida.

Dificuldade: Raciocínio rápido é extremamente necessário para realizar as grandes jogadas que podem ser feitas com o campeão. Você deve saber posicionar bem a sombra, utilizar o ultimate na hora certa e causar o máximo de dano possível ao inimigo neste período que a marca está ativa. Além disso, você deve saber a hora certa de trocar de posição com as sombras e claro, tomar cuidado com a Energia.

Dicas: Treine em especial os ganks e concentre-se em um alvo por vez: Zed pode matar inimigos múltiplos, mas seu potencial de dano em alvos únicos é maior. Quanto às escapadas épicas e jogadas nível “Faker”… é questão de jogar muitos, muitos jogos MESMO com o campeão e prestar muita atenção nas possibilidades.

Créditos: Super Liga X

Derrota após derrota até a vitória final.

tumblr_n9kzymb1hp1rt4n6go1_400.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente mandar o combo com as wards do Lee, não é muito fácil, mais não aconselho treinar contra bot, prefiro treinar Normal Game.

Já o Zed, não acho que ele seja tão difícil de jogar acho que um Udyr, se encaixa melhor, é um campeão bom e muito pouco utilizado.

Mais valeu, abraços.

Link para o comentário

O que deixa o Rumble com uma mecânica difícil é a ult dele... Acredito que seja a habilidade mais complicada de se usar no jogo. Zed eu discordo. Depois que colocaram a sombra da ult no lugar em que ele sai, em que ele ultou, ficou bem mais tranquilo controlar as sombras do que antes. Colocaria uma syndra no lugar, acertar o W e o combo Q + E acho dificinho de acertar tbm.

CeuklJ8.png
Link para o comentário

Eu tbm acho que o RUMBLE é um champ complicado por sua mecanica,Mais o lee sin n e tanto assim!

Ja o Zed tem de manipular bem as sombras,e sua historia e interessante tbm!

Soube que o Nocturne pode ser uma sombra do ZED *_* mt bacana!.

Mais falando sobre champs complicados,yorick tbm n e facil,nao e um champ que pode chegar chegando tem de ter mt experiência!

Draven Tambem,Se n souber girar os 2 machados nao tera mts criticos,Ja vi gente girar 1 machado e ficar ativando o Q milhares de vezes,nao e necessário! Sao estes que eu acho dificil

(OBS : Digo isso por que sou main midd)

Had Your chance .

HADDD YOUURR CHANCE.....

Link para o comentário

O zed dps do seu remake ficou s um campeao dificil de se utilizar broww, na TF vc tem q saber c posicionar mt bem cara, o rumble nem se fala ult chata de acertar do kct, o lee eu particulamente eu acho facil mais ai vai de cada um

Link para o comentário

Não acho o Lee Sin tão difícil de jogar, talvez porque eu jogo bastante com ele, mas sei lá, um pouco de treino com ele e você consegue se adaptar às mecânicas de ward jump, Insec e a do próprio champion.

Já o Zed eu acho realmente complicado de jogar, porque você precisa de um bom tempo pra aprender a usar as suas sombras, que por mim são muito difíceis.

O Rumble também só é chato por causa de seu ultimate, mas o resto é de boa.

Outros champions difíceis de jogar na minha opinião é o Thresh, que precisa saber seu combo com o hook e o E pra acertar o AP Carry ou o AD Carry do time inimigo e também outro que precisa aprender a usar suas mecânicas é o Viktor, porque seu posicionamento precisar ser muito bom e seu laser é complicado de usar (para mim, já para o Piroxz (N4rt0n) deve ser fácil).

"The quieter you become, the more you are able to hear."

- Ram Dass

Link para o comentário

Rumble e Lee ate que não são faceis de jogar, e tem uma mecanica dificil.

Mas o zed eu acho bem facil de jogar, alguns somente tem tecnicas melhores para usar o W, por exemplo, e ter melhores escapes

Link para o comentário

Na minha opinião o Rumble e o Zed não são Champs dificeis de jogar.

Rumble depois de algumas partidas da pra saber como funciona exatamente a ult dele e que ele mostra todo seu potencial em uma TF na Jungle.

Já o Zed é ate mais complicado jogar PERFEITAMENTE com ele mas no elo Bronze/Prata/Gold o basico já faz muito estrago.

Eu acho que Syndra e/ou Draven(jogar com maestria com ele numa TF é quase impossivel) e o Xerath

LUzqBsO.png

Link para o comentário

Por isso que uma vez fui testar o Zed e não deu muito certo. '-'

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.