Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Sonhos lúcidos

BiaFoox
 Compartilhar

Posts Recomendados

E aí.

Semana passada, eu assisti um vídeo de uma vlogger que eu acho bacana, de vez em quando ela posta um vídeos que abordam conteúdos interessantes e tals... ér, eu só assisto quando tô no tédio mesmo, não gosto de gastar muito tempo vendo esse tipo de coisa, fazeroq.

O vídeo é meio brisado, mas, vou deixar aqui pra quem quiser ver.

[video=youtube;U8b4qv4FWNY]

Voltando pro conteúdo do tópico...

Pra quem não sabe, sonhos lúcidos:

Trata-se de sonhar, mantendo a consciência de que tudo ali é um sonho. Em outras palavras: acessar o estado mental dos sonhos, com a capacidade de reflexão, sabendo que aquela experiência é meramente um sonho próprio.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Anti-ontem, eu realmente tive um sonho lúcido. Vou deixar no spoiler abaixo, porque se não... e.e

Não que eu nunca tivesse tido, mas é uma coisa que raramente acontece. Só sei que é a coisa mais dahora que se pode ter fazendo uma coisa que eu amo: dormir. E também foi muito extenso, o que me fez acordar 7h da noite, e minha mãe quase me mata.

Foi uma brisa total, eu vi pessoas que eu não converso há mais de 6 anos. Eu conversei com elas, eu dei risada com elas. Além disso, eu fiz coisas inacreditáveis. Sabe o que é pular de prédio em prédio, cair, e levantar intacta? Cara, isso é muito show, mds.

Uma hora eu vou fazer isso. Mas só vai ser uma vez na vida... provavelmente... até eu cair no chão morta. JEOIASJESAJESAEJAOSIEJOASJESAJEIOAJS

Foi uma mudança extraordinária de cenários, uma hora eu tava numa casa, outra hora em um sítio, outra hora na rua, outra hora fugindo de um grupo gigantesco da policia (sério, me desesperei nessa hora), outra hora fugindo de um restaurante com o braço totalmente queimado (não faço a minima ideia de como me queimei, mas também senti a dor, que foi insuportável).

Eu consigo lembrar até que tipo de roupa eu tava usando. Uma hora eu vi, sei lá, uma replica de mim, só que parecia mais velha (foque thê logique). E eu era alta pra cacete também.

Porém já deixando claro que ter sonhos lúcidos, nem sempre, é uma boa coisa. Já tive um sonho de um bisho, muito escroto, totalmente bizarro e macabro correndo atrás de mim. Quando eu acordei tava totalmente suada e traumatizada. Até hoje tenho um medo dos inferno disso.

HUE, é tenso.

Mas então...

• Você já teve sonhos lúcidos? Se sim, como foi? Como você se sentiu?
  • Se você nunca teve, gostaria de ter? Como ele seria? O que você faria nele?

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coincidência ehueheueheu

Desde o início do mês eu instalei um app no meu celular chamado Sleep As Android. Além de gravar sons e movimentos para dizer como foi a noite de sono, ele também tem um projeto em beta sobre sonhos lúcidos. Eu decidi descobrir mais sobre, e de início ele meio que detecta quando você entra em sono REM, pois este é o momento em que se sonha, e solta um som (que pode ser escolhido) no meio do sonho para você perceber. Ainda assim tem vários exercícios para poder controlar o próprio sonho e de pouco em pouco eu vou lendo sobre isso.

Meu sonho lúcido foi... ahn... meio erótico HUEHUEHEUHEUEH

Eu pude ter ciência que aquilo era um sonho e foi muito útil no final das contas.

Mas já tive outras vezes também, sem a ajuda do app, foram umas duas que eu dificilmente me recordo. Lembro que um começou na escola e se desenvolveu de uma maneira louca.

Acho legal, pois você consegue ser dono dos próprios sonhos, algo que é complicado!

Link para o comentário

É normal acontecer, ainda mais quando se está com tédio. Ultimamente não tenho tido(e já faz tempo que não tenho), mas todo mundo já teve, você não é especial.

Se você nunca teve' date=' gostaria de ter? Como ele seria? O que você faria nele?[/color']

Jovem, não se pode controlar sonhos lúcidos, no momento em que você tem atividade cerebral o suficiente para mudar os fatos não é mais um sonho, e sim você viajando.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Se não me engano há uns 2 anos atras, eu tinha visto isso... Li sobre e achei muito legal.

Pode ser que seja nesse mesmo site que tu deixou ai, mas não tenho certeza disso...

Lá tem artigos ensinando a ter esses sonhos lúcidos, mas nunca consegui ter um sonho assim, pelo menos que eu me lembre :rs:

E também não me recordo se eu tinha tentado as técnicas que eles ensinavam lá...

E não, não fumo maconha .-. apenas não lembro mesmo, :rs:

ib0n4tCgPaXTkp.png

Isaque'

Link para o comentário

Você já teve sonhos lúcidos? Se sim, como foi? Como você se sentiu?

Já tive sim, é uma sensação incrível cara, estava voando, pena que me dei conta que era sonho e acordei, o que geralmente acontece nos sonhos lúcidos.

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário

É normal acontecer, ainda mais quando se está com tédio. Ultimamente não tenho tido(e já faz tempo que não tenho), mas todo mundo já teve, você não é especial.

Jovem, não se pode controlar sonhos lúcidos, no momento em que você tem atividade cerebral o suficiente para mudar os fatos não é mais um sonho, e sim você viajando.

O sonho lúcido é algo que a comunidade cientifica estuda mas nunca teve conclusões.

imagem+do+cerebro+em+SL.jpg

A primeira imagem mostra a atividade cerebral enquanto acordados, na segunda no meio de um sonho lúcido e a terceira é o sono REM.

Perceba que no sonho lúcido nosso cérebro tem pouquíssima atividade, e é mais parecido com o sono REM do que com a atividade enquanto acordados.

Outro fato interessante, os cientistas não conseguiram decidir ainda se o sonho lúcido ocorre NO Sono REM ou após ele. É difícil pois é uma questão de perspectiva.

Existem duas grandes hipóteses bem aceitas atualmente:

Stephen LaBerge: defendendo que o sonho lúcido é um estado mental, sustentado pela estrutura da fase REM do sono. Significaria que estar num sonho lúcido, ainda seria estar dentro da fase REM do sono.

Alan Hobson e Ursula Voss: defendendo que o sonho lúcido é um estado mental dissociado ou uma parassonia, no qual se equivale a outros estado híbridos do cérebro, como a paralisia do sono, alucinações hipnagógicas, auditivas, hipnopômpicas etc...

Então sim, o sonho lúcido faz parte de um sono profundo ou até mesmo do sono REM.

Caffrey, o sonho lúcido é exatamente controlar o sonho, ter a percepção que você está no meio de um sonho e continuar a sonhar conseguindo fazer suas próprias escolhas.

SE o sonho lúcido fosse realmente algo tão fácil, não precisaríamos das várias técnicas de indução que existem atualmente. É algo com um bom nível de raridade, principalmente para quem nem tenta.

Quanto ao que você disse, que é normal, principalmente com tédio. Há uma diferença enorme entre ao quase estar dormindo imaginar certas coisas e no meio do sono profundo ter um sonho lúcido.

Link para o comentário

Eu já tive umas 3 vezes pelo que me recordo, por mais bizzarro que minha história pareça , eu consegui perceber que eu estava sonhando pois no meu sonho eu estava em um prédio gigantesco , em cima tava comigo um cachorro extremamente grande de 2 cabeças. No momento ,a primeira coisa que pensei é estou sonhando...depois disso , eu conseguia "controlar" de certa forma tudo que eu queria fazer ali dentro.

OBS : tem o canal do denislee ele fala a respeito disso ele da uma boa explicada é divertido. Alguém que tiver interesse.

Para quem gosta do assunto procura também sobre paralisia do sono. Esse é extramente medonho e infelizmente eu já tive também UAHEUAEH.

continuação .... And water is running out

zYHQ0oy.png

Link para o comentário

Para ser sincero nunca tive não, na verdade os sonhos parecem ser tanto minha vida real que parece que vivo mais nos sonhos do que acordado, ainda mais de férias e desempregado que só fico no computador...só vivo nos sonhos.

Como nunca tive vou falar os sonhos mais bizarros que tive:

-Já sonhei que eu voava, usando o nado Borboleta...vooei pelo caminho da escola de sunguinha, touca e óculos de natação.

-Já sonhei que com a força que fazia para caminhar eu podia flutuar, tirando os dois pés do chão.

-Já sonhei por uma noite inteira que estava no msn desesperado, recebendo mensagens embaçadas e escrevendo coisas embaçadas também...o sonho foi horrível, acordei todo suado e fodido porque durante todo o sonho eu estava pu.to porque não conseguia ler nada.

-Sonhei que enfrentava o deabo na casa da minha avó, ele era um cachorrinho salsicha e ficava teleportando quando eu o chutava.

-Sonhei que minha irmã jogou duas larvas na minha cara enquanto eu dormia...acordei com o peito latejando quase infartando @<@

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

Eu tenho quase todos os dias, é algo normal para mim, gosto mesmo quando tenho um sonho dentro do outro (tipo o fimle A Orgiem).

Quando percebo que é um sonho, eu faço tudo que quero, pego a garota que eu quero, ando no carro que eu quero e de vez em quando até saio voando, até o sonho acabar (obviamente).

Link para o comentário

Meus sonhos são todos assim, nunca uma coisa só.

As vezes eu estou em um lugar, pisco os olhos, olho pro lado e tudo mudou,são coisas inexplicaveis.

Outro dia eu sonhei que estava indo pra niteroi, e a ponte era uma passarela, e estava interditada;

Ai eu tive que voltar pro centro do RJ, quando eu voltei, que desci da passarela, estava em Portugal '-'

Quando não sonho com nada, essas coisas abstratas me perseguem...

yrQhwdB.png

Link para o comentário

Eu tenho quase todos os dias, é algo normal para mim, gosto mesmo quando tenho um sonho dentro do outro (tipo o fimle A Orgiem).

Quando percebo que é um sonho, eu faço tudo que quero, pego a garota que eu quero, ando no carro que eu quero e de vez em quando até saio voando, até o sonho acabar (obviamente).

É quase todo dia comigo também porém eu nuca vuei :(

Mas enfim, vc pega a mina que quer mesmo isso é o que importa ( ͡° ͜ʖ ͡°)

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.