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Criando um dado .


Newt Scamander
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Você tem dado em casa ?

Se a resposta for não seus problemas acabaram .

Com esse tutorial , você pode criar seu próprio dado , e jogar seu Banco Imobiliário tranquilamente .

 

Vamos ao que interessa .

 

Abra um novo projeto no VB e adicione :

 

- 1 Picture Box

- 1 Button

- 1 Text_Box

 

Depois de adicionar , renomeie da maneiro que quiser . ( Pra quem não sabe , basta clicar em cima da ferramenta e mudar o atributo Text dela . )

 

Irá ficar mais ou menos assim :

 

1AYSdoV.png

 

Agora vamos carregar o Picture Box com as Face dos Dados ( 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 ) . Você pode pegar/fazer as faces da maneira que quiser . Eu irei disponibilizar um tipo , fique a vontade para usar .

 

[DOWN]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/DOWN]

[sCAN]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/sCAN]

 

Para carregar o Picture Box , clique sobre a ferramenta , e irá aparecer uma "setinha" .

 

kT8Fo0c.png

 

Clique sobre ela , aparecerá uma caixinha , nessa lugar clique em Choose Imagem (Escolher Imagem ) .

Abrirá outra caixa . Mantenha a segunda "bolinha" marcada e clique em Import .

As imagem já estão carregadas , mas você verá que elas não estão corretamente dispostas no Picture_Box . Para ajusta-las , clique novamente na "setinha" e em Size Mode deixe Zoom ( Isso vai depender do tamanho do seu Picture Box e o tamanho da imagem utiliza-la , portanto você seleciona a opção que melhor ajusta a imagem dentro da ferramenta ) .

 

De dois cliques sobre o Button e vamos ao que interessa de verdade - O CÓDIGO .

Primeiro irei deixa-lo já pronto e abaixo explicarei rapidamente .

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Bom , começamos com uma função ( que já peguei pronta no próprio site da microsoft ~~>>

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
)

Nela é criada uma variável no caso numero_sorteado e essa váriavel é carregado pela oque a função faz , que no caso ela realiza um sorte aleatório entre 6 números ( que a quantidade de faces do dado ) . Essa formula pode ser adaptada a qualquer forma de sorteio , colocando ali o número de possibilidades .

 

Abaixo ele vai mostrar o número sorteado no Text_Box - Simplesmente isso . Ele faz o sorteio e nos mostra o número . O .toString transforma o número em Texto , visto que para aparecer na caixa de texto , tem que ser texto e já que a função carrega com INT ( inteiro - número ) , precisa ser transformado .

 

Depois temos as condições para mostrar a face do número que for sorteado .

Simplesmente entendida como SE o número sorteado for 1 ENTÃO , no picture box irá aparecer a imagem com face 1 .

 

Sem segredo nenhum , com isso você tem um dado =) .

 

Observação : My.Resources.dado_dace_6 - a parte em negrito deve ser mudado pelo nome que você usou quando carregou a sua imagem no Picture Box .

 

Espero que entendam .

Qualquer dúvida deixem seus comentários .

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

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Abigo, Coloque um Randomize, pois sempre que abrir e fechar o Programa, vai dar igual os resultados.

~Abraços

A Jedi uses the Force for knowledge and defense, never for attack.

-Yoda, Master.

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