Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Qual o limite da esperança?


Victor Flecker
 Compartilhar

Posts Recomendados

 

Ok, para debater nesse tópico, você precisa aceitar que:

 

Deus não existe;

Placebo é algo bom;

"Deus" é um placebo psicológico;

Uma vida acreditando em uma força divina que possa te ajudar é melhor que uma vida não acreditando;

A crença em um deus traz esperança;

Uma vida como "crente" é melhor que uma vida como "ateu"

Mesmo Deus não existindo, se você acredita nele, consegue por meio do efeito placebo achar forças para superar dificuldades.

 

 

Alright

 

35579588.jpg

 

 

 

 

 

 

Qual sua opinião sobre os "dízimos" as igrejas?

O que você pensa sobre Pastores que "roubam"?

Alguns vídeos:

 

 

RvbCUJG.jpg

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

 

Antigamente(nos primórdios do cristianismo), salafrários vendiam artefatos abençoados por preços caríssimos, como um pedaço de pele do "prepúcio de Jesus", um pedaço abençoado de madeira da cruz, um espinho da coroa e etc(tal ato ficou conhecido como usura). Coisinhas assim, consideradas "divinas", e você as comprasse estaria garantindo seu lugar no paraíso, e com isso burgueses e nobres gastavam fortunas comprando tais artefatos(dai que vem a ideia para filmes e jogos de objetos abençoados por deus ou amaldiçoadas pelo demônio que concedem poderes sobrenaturais a quem os possui).

 

 

Porém estorinhas sobre itens divinos são de muito antes do cristianismo:

Tridente de Poseidon

potr_trident.jpg

 

Elmo da invisibilidade de Hades

elmo.png

 

Arco Lunar de Atemis

Artemis-0012-www.templodeapolo.net.jpg

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

 

O dinheiro e a religião sempre andaram juntos, o Vaticano(terra do papa, de cardeais, patriarcas, bispos e arcebispos) nada mais é que um acordo politico e econômico(

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Até os dias de hoje jornalistas e sites tentam se promover com mentiras

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

Mas pensando maior aqui, deus não existe, igrejas, centros, padres e pastores mentem para pessoas a fim de da-las esperanças. Se você já foi cristão está familiarizado com as regras e normas que deves seguir se quiser ir para o paraíso, algumas delas são:

"Não escute musicas mundanas, não coma carne de porco, vá na igreja, não fique bêbado, não use drogas, reze/ore, obedeça os 10 mandamentos dentre outras." Ou seja, uma listas finita porém grande que dita como você DEVE ser, e em troca, você é ludibriado com uma promessa de herdar em uma 2ª vida um lugar perfeito, ou seja, esperança.

 

 

Um pastor ladrão não faz a mesma coisa? "De-mê seu carro que você irá para o céu", ele ludibria os "fiéis" mas os concede esperança, e a pessoa que está sendo ludibriada sente-se feliz com isso, pois seu senso de bondade e esperança acaba de sera renovado.

Então após ler os supracitados, é realmente tão ruim assim acreditar em um deus?

É realmente tão ruim assim ludibriar fiéis?

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atendo a todos os requisitos, então bora:

 

A Igreja é uma organização suja desde seus primórdios. A diferença é que na Idade das Trevas a Igreja Católica buscava poder para toda a organização, nos dias de hoje cada membro dela procura se aproveitar dos fiéis e da crença de sua própria maneira.

 

É algo tão sujo, tão diferente da realidade vista pelos crentes que até a mafia tem seus galhos por lá. E assim vai, dos peixes grandes até os pequenos, dos que tem o poder nas mãos e dos que roubam milhões com dízimos.

 

Não vejo diferença entre um pastor e um padre pedindo dinheiro para os crentes e políticos corruptos. Os dois criam imagens falsas para agradar pessoas que depositam as confianças neles, com isto feito, eles os usam e os roubam sem nem que as pessoas percebam.

 

É triste, mas o Vaticano não passa de uma falsa imagem e por trás dessa imagem há um 'governo' corrupto.

 

Eu acredito que acreditar em um deus não seja ruim. É como leis de um país. Eles impões limites.

Enquanto as leis te ameaçam de ir para cadeia e sentir toda a beleza do Jorgão no seu brioco, os mandamentos e regras da religião te fazem andar na linha para poder ter uma vida feliz no paraíso e isto é bom para a sociedade. A religião também faz bem para o fiel, ele sente-se protegido, seguro, mais forte e pode ter conquistas maiores na vida, acreditando que não é ele que tá fazendo isso, mas sim seu deus.

 

Porém, mesmo fazendo todo sentido esta sua comparação entre os mandamentos e as ordens dos pastores, discordo. O fiel continuaria com a mesma sensação boa caso ninguém pedisse doações e ele apenas servisse a seu deus.

 

Eu entendo dízimos para a Igreja, pois como é uma fundação sem fins lucrativos, faz sentido pedir por doações em nome de Deus para poder manter seus templos, suas 'casas'.

Mas quando é usado de maneira corrupta eu sou contra. Não gosto de ver pessoas serem enganadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que acreditar em um deus não seja ruim. É como leis de um país. Eles impões limites.

 

Mais ou menos, mas não foi isso que eu quis dizer. Deus uma fonte insaciável de esperança, você está com problemas e ora para deus te ajudar, eventualmente as coisas melhoram e você acredita que foi deus quem fez melhorar, logo, todas as conquistas dali pra frente você dará o crédito a deus, e quando estiver com problemas não se desesperará, pois saberá que "Deus" está ali para ajudar-vos.

 

. A religião também faz bem para o fiel, ele sente-se protegido, seguro, mais forte e pode ter conquistas maiores na vida, acreditando que não é ele que tá fazendo isso, mas sim seu deus.

Exato

 

Mas quando é usado de maneira corrupta eu sou contra. Não gosto de ver pessoas serem enganadas

 

Por que?

É a mesma lógica de dizer a uma pessoa em seu leito de morte que ela ficará bem, você está mentindo, porém a está deixando confortável e esperançosa.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.