Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Guia sobre os tank


Doft
 Compartilhar

Posts Recomendados

league_of_legends_tag__tank_by_mwgorrion-d3fbddo.jpg

 

O League of Legends assim como todo bom MOBA, apresenta aos seus jogadores uma variedade de classes e funções no jogo que permitem uma experiência bem diversa quanto às habilidades de seus personagens.

 

O “champion” identificado como um “tank” detém a capacidade de resistir a diversos golpes, ou seja, um verdadeiro paredão contra “massive damage” servindo de “isca” para seus inimigos, que ao o tornarem seu alvo, deixará os demais “champions” de seu time livres para execução de seus poderes.

 

Jogar com um tanker não é nada fácil como muitos devem pensar. A escolha de seus itens e a forma como incitar seus inimigos a te atacar são quesitos fundamentais para a vitória numa “team fight” ou para manter um maior “sustain” na lane; alguns “champions” como Malphite necessitam de certa sobriedade no momento da execução de sua “ult”, pois instintivamente, o player deve condicionar o melhor momento para que sua habilidade alveje o maior número de oponentes possível a fim de dar início a um vitoriosa “team fight”. Ademais, um bom “tank” será responsável por guiar seu time para a vitória pois além de iniciar as lutas procurará se posicionar de forma satisfatória para proteger seu “ADC” e mantê-lo vivo e se possível “feedado”. Portanto, iniciar bem uma luta é de fundamental importância para todo “tank”. Verifique antes de “startar” uma “team fight” a mana e a vida de seus adversários e de seus aliados, não se precipite em iniciar uma luta com um número menor de combatentes ou com qualquer destes atributos baixo, pois isto poderá gerar um “GG” inesperado. Esperar o “ADC” chegar com todo seu potencial ofensivo é de suma importância para o deslinde vitorioso de uma luta.

 

 

 

Destarte, como direcionar o combate é uma importante habilidade de um bom “tank”, nunca inicie uma “team fight” pelo “tank inimigo”, ao invés disso, busque de logo destruir o “ADC” adversário e em sequência os menos resistentes e mais fortes, normalmente (não é sempre) os “AP’s” do time adversário. O ataque se direcionará como uma onda, e atacar com unidade é de suma importância para a vitória. Começar errado uma “team fight” gerará desconfiança dos demais jogadores em relação a sua capacidade de comandar o ataque. Por fim, lembre-se que o papel de um bom “tank” não é de pilhar inimigos e sim fazer com que seu “ADC” e demais aliados fiquem “feedados” e carreguem o jogo.

 

Existem 3 opções de jogo que se identificam perfeitamente com as habilidade de um tank, que devem ser selecionadas de comum acordo com as condições de seu time: Solo top, jungle ou Duo lane no bot (alguns como Galio podem ir mid tranquilamente, no entanto, o que importa é que de forma geral essas são as três linhas básicas de um tank).

 

763px-Alistar_OriginalSkin_Ch-Custom.jpg

 

Alistar: é um ótimo champion, mesmo não sendo de fácil controle de execução para jogadores iniciantes; pode ser planejado de duas formas satisfatórias: como um support no bot para o ADC, ou carregador de seu time, ou como um full-tank. Outra possibilidade ou caminho a ser adotado é sua utilização como jungler, pois possui como característica fundamental um bom sustain na jungle devido a sua cura e capacidade de efetuar ganks perfeitos com sua skill cabeçada.

 

Blitzcrank: eu o chamo de “Terror do bot”. Blitz é o pior pesadelo para jogadores iniciantes, principalmente para aqueles que se aventuram no bot com ADC sem habilidades de fuga ou com support sem capacidade de CC. O combo de sua skill puxão biônico com um bom ADC em seu time com massive damage como Graves gera o caos em qualquer bot. Porém, não se engane, o puxão biônico exige habilidade de seu executor. Ao selecionar este personagem duas “lanes” se encaixam bem com suas funcionalidades: bot support e jungle. Porém, treinar o puxão biônico é de suma importância para que Blitz se torne efetivo no jogo; não seja mais um vesgo do LoL !

 

 

Cho’Gath: personagem bem atrativo para quem quer conhecer o poder de um verdadeiro tank AP. Sua excelência poderá ser percebida a partir do mid game, em decorrência do seu alto poder de farm; possui um ótimo sustain com a escolha dos itens corretos.

 

Galio: tank muito forte, e quando digo forte bote forte nisso. Sua extrema capacidade de sustain na lan” permite que jogue como solo top, jungler e no mid onde se mantém como propriedade. Sua ult fenomenal é perfeita para team fights.

 

Leona: ótimo “tank”, com 2 “skill” de “stuns” e damage muito bom para um “tank” (“jungler” e “support”). Muito “CC” na lane. Consegue dar segurança ao AD, devido aos seus “stuns” e seu “slow”. Não concede muito “sustain” ao “ADC”, desta forma, caso o “bot” leve um poderoso “gank” e o “AD” perder muita vida, é necessário que o mesmo volte para a base.

 

 

 

Jarvan IV: é um ótimo champion para ser jogado como jungler, na verdade um dos melhores nesta posição. Ele possui uma postura agressiva em team fights, uma ult que comba com diversos personagens de seu time, possui um “CC” muito alto assim como seu

knock-up, conseguindo, portanto, executar ótimos ganks mesmo abaixo do level 6. Seu grande problema é o alto gasto de mana com a execução de suas skills.

 

2257810-amumu-Custom.jpg

 

Amumu: com certeza um “tank” que dá trabalho para os adversários, principalmente na função de “jungler”. Normalmente criado como um “full-tank” pelos jogadores, porém, existe a possibilidade de efetivá-lo como um “off-tank AP” que o deixa brutal.

 

Shen: com certeza é um dos champions mais OP do game, sempre bloqueado em campeonatos. Possui uma alta capacidade de causar dano para um tank, assim como um taunt que, se utilizado no momento propício poderá atingir todo o time inimigo; ademais, sua ult surreal de efeito global, poderá aloca-lo em qualquer parte do mapa, tornando-o uma forte arma e ameaça para o time adversário.

 

Taric: Muitos desavisados não enxergam a capacidade de Taric em decidir combates contra a equipe adversária e o desdenham sem saber de seu real poder. Ele é um champion bem eclético com capacidade de cura, stun e uma ult que atua em prol de seus aliados concedendo bônus em seus ataques seja ele AD ou AP. Ótimo tank com os itens bem escolhidos se esta for sua proposta.

 

 

Volibear: esse com certeza dá muito trabalho, o chamo-o de imortal a partir do mid game quando bem construído. Pode ser selecionado como “tank” ou “support”, “jungle” ou “solo top”. Se jogado com certa habilidade, terá um dano muito bom e será, com certeza, o protagonista das vitoriosas “team fights”.

 

mechamalphite.png

 

Malphite: Com certeza um dos champions mais OP criados pela Riot. Possui um alto damage , debuff em área, slow e seu Ultimate é uma das melhores skills do jogo para iniciar uma team fight. É um counter perfeito para o time com muito AD. Ele cumpre sua função com maestria no solo top e como jungle, sendo que em meu caso, eu o prefiro fazer “AP” com alto nível de resistência.

Derrota após derrota até a vitória final.

 

tumblr_n9kzymb1hp1rt4n6go1_400.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.