Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Opinião:

EuQueroSaberQuemÉQueMama
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

Definitivamente não.

Para ser banido por "Mensagem Reportada Sem Necessidade." o membro tem que errar algumas vezes, desconsiderando os avisos.

A ferramentas report é recomendada para quem sabe o que esta reportando. Os moderadores são orientados para "relevar" alguns reports sem necessidade(dependendo a situação), porém tem limite. Se houver dúvidas no conteúdo a ser reportado, esclareça antes.

Moderadores geralmente são mais experientes quanto as regras, as chances de errar são reduzidas(não é mais um motivo para serem punidos). Se um moderador errar bastante ele seria provavelmente rebaixado. Se o moderador for banido quando erra não haveria staff.

Em termos de frequências é mais fácil os membros errarem.

Dentro dos limites há relevâncias entre ambas as partes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definitivamente não.

TODO seu argumento é hipócrita, você está dizendo que um membro pode errar algumas poucas vezes e ser banido(mais recentemente fui banido por 2 reports "sem necessidade"), mas um moderador também pode errar, mas nada além de uma eventual advertência interna será feita

Qual a diferença de eu, como membro, reportar erroneamente(reportar= pedir que um moderador puna o comentário), e um moderador punir um comentário também erroneamente?

gif-sou-foda.gif

Pra ti enlouquecer, pra ti enlouquecer♪

Link para o comentário

Estudando o caso tenho argumentos a acrescentar/alterar, desculpa pela primeira interpretação.

Todas as regras impostas aos membros também são válidas aos staffers.

Aplicar infração em um moderador que aplicou infração errada deve ser analisado do mesmo modo que um membro que fez report sem necessidade. Dentro dos limites há relevâncias (valorizando o ator de ajudar). Quando um moderador/membro é novo, deve-se relevar (dentro dos limites), á partir do momento que é experiente passa a ocorrer a punição.

Se um moderador aplica infração errada com frequência ele sera punido, o mesmo vale para o membro na questão dos reports sem necessidade.

Os responsáveis pela aplicação das punições são os administradores.

Link para o comentário

Depende das condições que citei, se é com frequência os erros ou não.

Pode variar de advertência até warn.

Ficarei observando casos do tipo e cobrarei as devidas punições quando houver.

Obrigado pela opinião, reforça o que era feito antigamente e tem que manter assim.

Link para o comentário

Tem moderador ai, caso mais recente Toddy, que tem umas 10 infrações revertidas só comigo, fora inúmeros casos que sequer eu vir reclamar, ou que reclamei de desisti do tópico por falta de atenção ao caso.

Nunca nenhum moderador foi banido por isso, o que indica que esse sistema não está funcionado. E só pra complementar, por que importa a frequência? Se um membro reporta errado 2x ele já é punido com warn, 1 vez advertência e na 2ª infração(dependendo do membro, porque se for eu já é infração de primeira 'obs: se quiser exemplos reais eu procuro as infrações, só pedir'), então por que deve ser diferente com um moderador?

Diz-se que um moderador passa por uma seletiva e um preparatório antes de virar moderador, então um cara que foi "preparado" pode errar quantas vezes quiser, mas um simples membro que apenas tenta ajudar fazendo reports, se errar pode ser banido com 4~5 reports errados, ridículo e injusto.

gif-sou-foda.gif

Pra ti enlouquecer, pra ti enlouquecer♪

Link para o comentário

Antigamente quando havia erros frequentes por parte dos moderadores os mesmos eram punidos (warn).

O moderador é orientado a relevar casos de mensagem reportada sem necessidade, partindo de avisos por perfil/MP , advertência e aplicando infração com pontos apenas em último caso. A quantidade de erros para definir cada ação depende das circunstâncias envolvidas. Podemos dizer que o mesmo se aplica a um moderador.

Um moderador que erra bastante não sairá ileso, se esta errando há algum problema que deve ser analisado.

O ponto que queremos chegar :igualdade

Se houver relevância por parte do moderador em evitar punir o membro com pontos(exceto frequência de erros)e relevância do membro sobre o moderador ( de punir o mesmo com pontos( exceto frequência de erros)), permanecendo avisos e advertências para ambas as partes, ficaria mais justo pois valorizaria o ato de ajudar.

Todavia erros frequentes como último caso(querendo ajudar ou não , experiente ou não) devem ser punidos com warn (para ambos)

Link para o comentário

mas um simples membro que apenas tenta ajudar fazendo reports, se errar pode ser banido com 4~5 reports errados, ridículo e injusto.

É por isso que você tem que ter atenção na hora de sair reportando no fórum, com certeza não correrá esse risco de errar reports que te levem ao ponto de ser banido.

Se você recebeu uma infração de report sem necessidade, é pra ficar atento e diminuir o ritmo pra que não acabe banido, e não fazer o contrário.

E infrações podem ser revertidas, então não vejo porque esse necessidade de infrar moderadores por erro.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

Não sei se ajuda muito, mas eu por exemplo, fui sancionado umas 3x já, sendo mod. Não foi pelo mesmo motivo alegado no seu tópico (reports e infrações), mas isso só mostra que o sistema ainda funciona e com um certo rigor.

Confessionário...

Razão: Flood

02-02-2014 12:43 PM

por Leão

Expirou 15

Postem aqui seus...

04-04-2013 09:13 PM

por Bart

Revertido 15

Postem aqui seus...

04-04-2013 09:06 PM

por Bart

Revertido 15

Infração do Perfil

Razão: Desrespeito

03-04-2013 01:29 PM

por Bart

Expirou 30

Não foram flood, só o primeiro (ai eu já era membro de novo), mas o Bart é preguiçoso e dai usou a primeira opção no sistema.

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário

Lógico, se eu fui moderador há mais de cinco meses atrás, depois eu sai e só voltei agora '-'. Queria que me punissem comigo fora da staff e do fórum? Lol.

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.