Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

notícia Thiago Silva pede para ser o último em cobranças de pênalti

tuffwatcher
 Compartilhar

Posts Recomendados

A tensão que tomou conta dos brasileiros nas oitavas de final da Copa do Mundo ficou estampada não só nos rostos dos torcedores pelo país, mas também, principalmente, nas expressões dos jogadores em campo. Terminada a prorrogação, com o empate por 1 a 1, o zagueiro Thiago Silva, capitão da Seleção, sentou na bola à beira do campo e teve em Paulinho um motivador. Mas isso parece não ter sido suficiente para lhe dar confiança para a disputa decisiva de pênaltis. Segundo a agência de notícias alemã "Reuters", o zagueiro revelou um pedido ao treinador Luiz Felipe Scolari: ser o último a cobrar, depois até mesmo do goleiro Julio César.

- Bater pênalti é uma grande responsabilidade em casa, e pedi a Deus para não chegar a minha cobrança. Errei dois dos três últimos, e o Felipão me perguntou: "Você pode ser o sexto?". Eu disse que não. Pedi para ficar como último da lista, atrás até do Julio Cesar. Não estava confiante - disse Thiago Silva à agência de notícias "Reuters".

Globo Esporte

Vale lembrar que o Thiago tem um histórico triste em pênaltis. O zagueiro já foi mal em 3 ocasiões sendo 2 para o PSG e uma para a seleção.

Será que a atitude dele foi certa? Talvez ele erraria e ele poupou o Brasil disso, mas como Capitão era responsabilidade dele incentivar o time e não o Paulinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A seleção pode ter vários defeitos, mas um ponto positivo que eu vejo é que a seleção é unida, vc percebe isso quando um jogador passa do lado do outro, eles sempre se cumprimentam, dão apoio um pro outro, isso não só durante as penalidades, mas durante todos os jogos.

Como uma equipe, um tem que apoiar enquanto o outro não está bem, como foi o caso de Paulinho x Thiago.

Ele foi humilde e fez o que seria melhor para a equipe, ao admitir que não tinha condições para bater o penalti, ele não pode ser crucificado por isso, o máximo que se pode questionar é se ele tem condições de ser o capitão do time, ao meu ver eu acho que ele tem condições de continuar capitão.

Existe uma frase que diz: "Mar calmo nunca fez bom marinheiro."

Eu acho que ele tirou uma lição dessas oitavas, e isso o tornou mais forte. As vezes as pessoas são muito rigorosas, tem mania de crucificar as pessoas por qualquer coisa, as vezes uma atitude de apoio pode ser muito mais valiosa e benéfica do que uma atitude de desprezo.

off: o jogo foi tão tenso que realmente um cara que estava no estádio morreu oO

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário

Não sei porque ele é capitão, nenhum das entrevistas dele inspira confiança ou segurança... E as atitudes dele dentro de campo também não, se tem uma bola, ele deixa pra outro(as vezes o adversário chega antes e faz o gol, como foi o caso contra Camarões), e agora essa do penalti... Que "capitão" de bosta.

Paulinho é mito, que bom que ele reconhece isso, mas sobre o penalti, tudo bem não querer bater, não é a função dele.

gif-sou-foda.gif

Pra ti enlouquecer, pra ti enlouquecer♪

Link para o comentário

Porque assistir futebol na copa e vir falar besteira é da hora.

Thiago Silva não quis bater e pronto, não é obrigação do cara. A braçadeira dele não é por causa de gols nem de penaltis batidos, o trabalho dele ele já fez.

Blame it on Jesus

Link para o comentário

Porque assistir futebol na copa e vir falar besteira é da hora.

Thiago Silva não quis bater e pronto, não é obrigação do cara. A braçadeira dele não é por causa de gols nem de penaltis batidos, o trabalho dele ele já fez.

E quem disse besteira aqui? Ninguém falou a mesma coisa que você falou.

Porém, ele não agiu como um capitão na hora da roda (momentos antes das cobranças). Ele ficou sozinho, afastado do resto do grupo, enquanto no centro encontrava-se o Paulinho.

Normalmente temos um capitão experiente, o mais velho do grupo. O Felipão preferiu colocar o Thiago, que apesar de ser uma ótima pessoa e um ótimo jogador, não tem o algo mais para usar a braçadeira.

Link para o comentário

Como assim o Felipão? Se me lembro bem ele é o capitão do PSG também.

Mas com certeza que para ter duas braçadeiras de peso ele não tem senso de liderança perante suas equipes e não tem esse 'algo mais', mesmo tendo sido considerado melhor zagueiro do mundo.

Ah, aprendi mais alguma coisa, ser capitão é ficar gritando e 'motivando' a equipe antes do penalti.

Blame it on Jesus

Link para o comentário

Capitão = Líder

Líder tem que passar confiança, tem que ser alguém que todos confiem para qualquer coisa, líder deve dar segurança para o seu time e manter a calma em momentos decisivos, resumindo, Thiago Silva se deixou levar pelo lado emocional e não passou nem confiança nem segurança, e muito menos manteve-se com o sangue frio necessário em momentos decisivos, para ser líder tu tem que ser forte, coisa que ele não é.

Link para o comentário

Como assim o Felipão? Se me lembro bem ele é o capitão do PSG também.

Mas com certeza que para ter duas braçadeiras de peso ele não tem senso de liderança perante suas equipes e não tem esse 'algo mais', mesmo tendo sido considerado melhor zagueiro do mundo.

Ah, aprendi mais alguma coisa, ser capitão é ficar gritando e 'motivando' a equipe antes do penalti.

Sabe o que acontece se você olhar pro Galvão e dizer "O Neymar joga bem, mas cai muito"? Ele faz exatamente o que você está fazendo.

Sim, o Felipão, pois carregar um time e uma seleção do tamanho da do Brasil é muito diferente.

Nós precisamos de um zagueiro como Lugano, Buffon, Casillas. Eles dão força dentro e fora de campo.

Acho que o Thiago é um bom capitão, só que não o suficiente.

E sim, ser capitão é motivar a equipe, dar a ela estabilidade e equilíbrio, vontade e perseverança. Ou tu acha que capitão tem as mesmas funções que qualquer outro jogador?

Pouco importa se ele é o melhor zagueiro do mundo, para ser capitão esses títulos são inúteis.

Link para o comentário

E sim, ser capitão é motivar a equipe, dar a ela estabilidade e equilíbrio, vontade e perseverança. Ou tu acha que capitão tem as mesmas funções que qualquer outro jogador?

No meu caderno de regras, as funções obrigatórias do capitão é:

• Participar do sorteio no início do jogo.

• Falar/reclamar com o juiz sobre as regras do jogo.

• Levantar o troféu.

:)

Obs. O Thiago Silva está na seleção desde 2008, com 50 jogos. Já participou de uma copa.

Blame it on Jesus

Link para o comentário

Eu acho que a decisão é dele se ele não está confiante porque ele bateria ? ele é capitão porque é responsável e tem uma liderança dentro do grupo , por mim eu dava a faixa pro David Luiz que atualmente eu acho mais bem preparado para jogar quanto psicologicamente , eu acharia errado um treinador colocar o cara pra bater sem a própria vontade e nisso o Felipão acertou , além da seleção ter outros bons batedores .

DDqX2vp.png

Master yourself, Master the Enemy .

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.