Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Money


'Zyzz~
 Compartilhar

Posts Recomendados

Vejo um fórum sem motivação, tanto da parte da staff quando do HoruS. Ultimamente temos um administrador pouco presente e um fórum sem organização, e como dizem que a WC rende muito lucro, andei pensando:

 

"Porque uma parte do lucro não é dividida?"

 

Podia ser feito da seguinte maneira: 30% do lucro arrecadado durante um mês iria para os staff, 10% para alguns eventos mensais, 5% para o membro que mais se destacar no fórum e ainda sobraria 55% para HoruS fazer o que bem entender...

 

Simples, útil e prática.

 

Ninguém gosta de trabalhar um mês todo e no final ganhar um T.I. amarela ou uma pequena quantidade de posts e pontos.

 

Espero resposta de TODOS, não mova antes do HoruS vim falar!

Seguindo o caminho em meio a escuridão

Eu só paro quando for cumprida minha missão

Prazer, sou um infante e não tenho coração

Trago a morte, o desespero e a total destruição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Zyzz, como vai? Então, primeiramente, gostaria de dizer que não podemos acreditar em tudo que dizem por ai, pois muitas destas coisas não são verdade, assim como este boato que você ouviu sobre o fórum.

 

É fato que muitos usuários, vendo o tanto de anúncio que utilizamos devem imaginar que o fórum da um bom dinheiro no fim do mês, mas estes esquecem que existem custos para manter o fórum, e o servidor, host, etc usado pelo fórum são pagos mensalmente e são bem caros (é anti-ético dizer os valores reais), isso acaba fazendo com que toda renda arrecadada com os anúncios seja reinvestida para que o fórum possa se manter online.

 

E, não é algo que eu estou supondo, pois em reunião aberta o próprio HoruS já nos disse (quase mostrando suas faturas :rs:) que o que sobre no fim do mês é em torno de 30~50 reais, e dividir isto entre os staffers não daria nem 1 real para cada, então, este dinheiro também é reinvestido em premiação de alguns eventos globais, ou em compras de skins/modules para o fórum.

 

Agradecemos a ideia, é ótima, mas inviável de ser colocada em prática. Algo mais senhor?

Adios!

X9UIPVj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Death,

 

Antes de criar este tópico, eu pesquisei e procurei sabe tudo sobre o adsense, e o valor varia de acordo com visualizações cliques diários. Pode se dizer que nosso administrador ganha pouco com o fórum, mas os gastos do fórum não é grande. Você disse que: "este dinheiro também é reinvestido em premiação de alguns eventos globais, ou em compras de skins/modules para o fórum.".

O fórum quase não muda de skin, não vejo plugin pagos sendo adicionados e o único evento que presenciei em 6 meses que houve uma premiação que o vencedor ganhará um prêmio "pago".

O único gasto que se tem seria o host, que não acaba sendo muito caro, e se o dinheiro é do fórum deve ser gasto especialmente para o ele.

E ainda temos a questão de nosso patrocinador, algo está sendo cobrado nesta divulgação.

 

Creio que o fórum ganha mais do eu imagino, adsense não paga tão pouco e a wc não tem dispensas tão altas. E agora temos um fórum em que o lucro dele não é gasto em prol dele...

 

Eu vou bem, obrigado por perguntar. E como você está?

Seguindo o caminho em meio a escuridão

Eu só paro quando for cumprida minha missão

Prazer, sou um infante e não tenho coração

Trago a morte, o desespero e a total destruição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Zyzz, que o adSense da um bom dinheiro, é inegável, mas um servidor bom, que mantenha um fórum com mais de 10 mil visitas diárias (chutei baixo), 3 milhões de usuários cadastrados, e mais de 8 milhões de posts online sem travar, e sem cair a todo momento é bastante caro, e pelo visto você não tem noção do quanto. Além do servidor e do Host, também tem a proteção contra ataques, domínio, entre outros custos, o que acaba consumindo todo o lucro obtido.

 

E, com um pouco mais de atenção você verá que temos (e já tivemos) diversos eventos com premiações extra-fórum. Alguns exemplos:

http://www.webcheats.com.br/forum/eventos-do-forum-inscricoes/2397338-promocao-far-cry-3-a.html

http://www.webcheats.com.br/forum/eventos-do-forum-inscricoes/2394556-concurso-cultural-web-cheats-9-anos-mostre-sua-arte.html

http://www.webcheats.com.br/forum/historico-de-eventos/2184320-8-anos-de-amor-webcheats.html

http://www.webcheats.com.br/forum/eventos-do-forum-historico/2378683-evento-projete-o-logo-web-cheats.html

http://www.webcheats.com.br/forum/eventos-do-forum-historico/2354831-web-channel-ganhe-battlefield-3-de-presente.html?highlight=battlefield

 

Também estou bem, obrigado.

Adios!

X9UIPVj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Olá,

Antes do membro ingressar na staff fica claro que sera um trabalho sem remuneração, trabalho voluntário.

Como citado pelo Death o dinheiro adquirido é investido no próprio fórum. Não é possível fazer esta divisão sugerida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.