Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Sobre o alistamento militar

' SecreT ~*
 Compartilhar

Posts Recomendados

Alguém ai já se alistou pro exercito brasileiro?

Alguém já serviu o exercito brasileiro?

Eu estou prestes a me alistar no exército e não sei ainda se quero realmente servir,não sei se é bom ou não,queria saber a opinião de vocês em relação a isso.

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém

que acredite que ele possa ser realizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Não

2 - Não

3 - Não vale a pena, não vai aprender muita coisa em 1 ano no exército brasileiro, vale mais a pena trampar, estudar e tentar ir pra algum esquadrão de força especial(como o BOPE, Rota, antiga Cigcoe, etc).

3 - Dúvida:

Posso me alistar FDS ou o exército nao abre?

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Posso me alistar FDS ou o exército nao abre?

Pelo menos na minha cidade não,só de semana. E o ultimo dia pra se alistar é Segunda(30)

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém

que acredite que ele possa ser realizado.

Link para o comentário

Vale a pena, principalmente se for especializada.

O exército é meio casca grossa de mais, mas Paraquedista é outro nível. Quando vem aqueles maluco de corpo atlético com um boot marrom... As mina se taca.

Sem contar que é uma experiência única e depois de um tempo você ganha salário. Se quiser pode até seguir carreira militar.

Não servir o exército é coisa de meninos moças.

Obs. Se teu porte físico for maior, digo endomorfo, você pode até virar PE.

Blame it on Jesus

Link para o comentário

Eu nao me alistei e nem vou porque pra mim nao é obrigatório :P

Mas tenho um amigo que serviu por um ano aqui e ele voltou totalmente diferente, pelo que ele me contou nao acho que compense muito perder 1 ano inteiro la.

5k9Y3Of.gif

3Y2ssgu.png

Link para o comentário

Não se aliste, em hipótese nenhuma se aliste, mesmo se você quiser ser militar, não se aliste! Se quiser ser militar tente prestar um concurso para oficial(Amam,espcex ou afa). O ano que você vai passar no quartel vai servir de nada.

054MS.png

Link para o comentário

O engraçado é que quem está falando para não servir, nunca serviu...

Eu te digo que deve servir.

Muitos amigos meus e amigos do meu irmão são militares, e eu posso dizer com convicção que servir não é perda de tempo.

Blame it on Jesus

Link para o comentário

O engraçado é que quem está falando para não servir, nunca serviu...

Eu te digo que deve servir.

Muitos amigos meus e amigos do meu irmão são militares, e eu posso dizer com convicção que servir não é perda de tempo.

Você está falando para servir, já serviu então? Hipócrita.

Não é perda de tempo se você gosta. Se você está a procura da uma reafirmação, disciplinada, aprender umas coisas de sobrevivência, bélicas, dobrar lençol, fazer sua cama que nem uma princesa, esse 1 ano vai te disponibilizar isso, porém você aprenderá mais sobre a filosofia do quartel do que coisas práticas em si. Mas se servir as forças armadas é seu desejo e te fascina, faça como o Toddy falou.

É perda de tempo no sentido profissional, você poderia estar indo atrás de uma carreira, trabalhando, estudando... E esse 1 ano não vai te acrescentar muita coisa (profissionalmente falando) ao decorrer da sua vida.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Não, não servi pois ainda não tenho a idade necessária, porém já tive muitas experiências militares. Não baseei minha opinião em documentário fake e nem pessoas que possuem uma condição de vida melhor, monetáriamente falando, que pretendem seguir uma carreira não militar, não que isso seja ruim... Mas, dizer que isso não acrescentará NADA em sua vida, nem mesmo profissional, é uma besteira muito grande.

Você acha que no exército você só aprende a "fazer um nó zica que você não aprende em tutorial no youtube" e a apanhar?

Obs. Você sabe quanto ganha um Cabo da Paraquedista?

Blame it on Jesus

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Alistas não é opção, é dever de todo homem. Não tem essa de "eu não quero e mimimi", sem o documento de alistamento você, homem, maior de 18 anos não consewue mais tirar documento nenhum e seu nome fica "sujo". Agora, você pode se alistar em municipio não tributário, ou seja, você terá um certificado de dispensação do exército brasileiro, ou seja, você não será convocado (como foi meu caso, eu me alistei aonde eu moro e aqui é um municipio não tributário). Mesmo assim, eu possuo meu certificado de alistamento todo regulado e meu nome está "limpo". Lamento, mas não tem escolha pra crianças que se acham no direito de dizer: Não vou.

Detalhe, se sua nacionalidade não for Brasileira, você deve 1 ano de serviço ao exército brasileiro, no mínimo.

*salvo casos de doenças / impossibilidade física.

Abraços.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

Link para o comentário

Alguém ai já se alistou pro exercito brasileiro?

Ainda não me alistei no exercito brasileiro.

Alguém já serviu o exercito brasileiro?

Ainda não servi no exercito brasileiro.

Eu estou prestes a me alistar no exército e não sei ainda se quero realmente servir,não sei se é bom ou não,queria saber a opinião de vocês em relação a isso.

Não vale a pena perder 1 ano da sua vida servindo ao exercito.

Fonte: Primo xD

Link para o comentário

Isso é de sua escolha mais vo te dar uma dica, serve se você querer seguir enfrente nisso, só será um ano de sua vida perco, como muitos estão dizendo de você servi por servi, mais se querer ir adiante é uma boa.

Falou bhother.

Link para o comentário

Alistas não é opção, é dever de todo homem. Não tem essa de "eu não quero e mimimi", sem o documento de alistamento você, homem, maior de 18 anos não consewue mais tirar documento nenhum e seu nome fica "sujo". Agora, você pode se alistar em municipio não tributário, ou seja, você terá um certificado de dispensação do exército brasileiro, ou seja, você não será convocado (como foi meu caso, eu me alistei aonde eu moro e aqui é um municipio não tributário). Mesmo assim, eu possuo meu certificado de alistamento todo regulado e meu nome está "limpo". Lamento, mas não tem escolha pra crianças que se acham no direito de dizer: Não vou.

Detalhe, se sua nacionalidade não for Brasileira, você deve 1 ano de serviço ao exército brasileiro, no mínimo.

*salvo casos de doenças / impossibilidade física.

Abraços.

Claro que tem a opção do "eu não quero perder um ano da minha vida" e você ainda falou como ela funciona. Como o jm' falou, você pode se alistar em alguma cidade do interior onde você tenha parentes ou ainda simplesmente pode falar que não quer servir, muita gente vai pro cpor atras do dinheiro(sim, eles pagam relativamente bem) e isso faz com que sempre tenha excesso de contingente. Em todo caso, como ja falei, se quiser ser militar procure pelos concursos das academias preparatórias de oficiais, no brasil é impossível fazer carreira no exercito, ninguém mais entra como um cabo ou praça e se aposenta como um oficial.

No meu caso, eu me alistei aqui na minha cidade, uma das primeiras coisas que me perguntaram foi se eu queria servir, eu falei que não e me perguntaram o porquê, eu respondi que tinha passado no vestibular e logo apos me liberaram,alguns dias depois eu fiz os exame médicos ,fiz o juramento a bandeira e peguei meu certificado de dispensa.

054MS.png

Link para o comentário

Sim.

Não.

Depende da sua pessoa.

Se tu for aquela pessoa que não como cebola, alho, ou qualquer tipo de alimento, recomendo servir.

Lá você vai matar uma galinha ou coelho e comer cru :3

Quando sair de lá, vai comer até pedra e achar que é lasanha.

Cara, como eu disse, depende da pessoa, lá eles vão te zuar bastante, mas se por acaso você resolver seguir carreira, pode descontar tudo nos novatos ^^

ib0n4tCgPaXTkp.png

Isaque'

Link para o comentário

Sim, me alistei faz 1 mês e meio se não me engano.

Escolhi não servir por aconselhamentos e decisão própria após pesquisar e também por decisão própria, quero continuar estudando mesmo e me formar.

Abraços.

nlehkH4.png

Discord

Cage#1259

Link para o comentário

Eu apenas tirei a reservista. Fiz questão de ir na minha cidade natal onde não existe nenhum quartel (vai saber, sou alto, saudável e forte... não quis me arriscar), nem a necessidade de um médico apertando as minhas bolas.

Eu não acho que seja completamente terrível, afinal o exército em si faz alguns trabalhos decentes, invés de sair por aí invadindo países uma parte do exército brasileiro está em países como o Haiti ajudando as pessoas. Algo digno.

Mas eu não tenho conhecimento real do treinamento em si, nem do que um alistado terá que fazer se desejar seguir carreira no exército. Se estivesse interessado, provavelmente pegaria informações com pessoas que são do exército, seja em redes sociais, forums, sites sobre o assunto, etc.

Quem vigiará os vigilantes?

Link para o comentário

Alistamento é OBRIGATÓRIO para cidadão do MASCULINO que nasceram e vivem no território brasileiro. Apenas para portadores de alguns tipos de deficiência o alistamento se torna opcional. Só não é obrigatório se você é um homem no corpo de uma mulher, só assim.

Eu já me alistei a muito tempo, é um processo cheio de etapas e bastante cansativo pois você enfrenta várias filas, principalmente nos prazos finais de alistamento.

Tive a gigantesca infelicidade de servir por 1 mês, não é uma coisa legal não. Quem diz que é patriótico e o caramba. Ficar lavando banheiro, ficar madrugada vigiando porcaria de guarita que ninguém vai tentar invadir, lavar prato e tal, onde isso é patriótico? Resumindo, dependendo do lugar que irá servir, pode ser de grande aprendizagem, tais como: FAB (Força Aérea Brasileira) ou MB (Marinha Brasileira) ou até mesmo na parte de Mecânica da EB (Exército Brasileiro), no resto é maioria bucha. Claro que na FAB e na MB você pode pegar cargos como faxineiro/cozinheiro mas é só fazer aquela provinha marcando seus conhecimentos que você pegará um cargo bacana. PS: Quando servi peguei uma coisa fácil de fazer que era ser uma espécie de "auxiliar administrativo".

Foque-se na faculdade, cursos técnicos e afins. Serviço militar só compensa em altos cargos, sargento para cima, no resto é ralação e salários muito baixos, um recruta ganha em média um salário mínimo. E cargos altos você consegue nos concursos que o serviço militar disponibiliza anualmente, tais como: ESA, ESPCEX e outros. Então compensa você largar de servir e fazer cursinhos específicos para as provas e apostar no concurso, além de um alto salário e trabalho relativamente fácil, você será concursado. SER RECRUTA É BUCHA.

yNqDNGk.gif

CREL1bd4b.jpg

Link para o comentário

Cara eu me alistei, eu não recebi nenhuma proposta de emprego por não ter ido no exército ainda então...imagino que seja necessário caso você tenha interesse em trabalhar logo.

Eu espero ser dispensado mas se eu for chamado vou e pronto...se eu aproveitar o negócio dá até pra aprender umas coisas maneiras kk'.

Mas trabalhar no exército...acho que eu só faria isso se fosse em último caso, é fácil encarar a vida de soldado quando se está em tempos de paz, só que quando a guerra começa meu filho...fodeu.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.