Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

As vezes é melhor mentir?

Victor Flecker
 Compartilhar

Posts Recomendados

Suponhamos que muitas pessoas acreditam em uma coisa, essa coisa na maioria das vezes as beneficia, as vezes as atrapalha também, mas mais beneficia do que atrapalha... Porém essa crença é uma mentira, mas VOCÊ conhece a verdade, contaria para elas ou omitiria/mentiria?

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se houvesse alguém aproveitando-se dessas pessoas que não conhecem a "verdade", eu diria. Mas para muitos é difícil desapegar-se do que já foi acostumado a acreditar. Então eu poderia ser apedrejado por muitos.

@off-tpc

Não queria contar, mas serei sincero: o Caffrey tranza de costas

Link para o comentário

Se houvesse alguém aproveitando-se dessas pessoas que não conhecem a "verdade", eu diria. Mas para muitos é difícil desapegar-se do que já foi acostumado a acreditar. Então eu poderia ser apedrejado por muitos.

@off-tpc

Ou seja, é melhor sempre contar a verdade?

@off

Ainda bem que meu nick é J Peck

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Então como que ele...

:slow:

Depende do quão próxima a pessoa é de mim. Caso minha vó esteja morrendo hoje, mas encontre um conforto em pensar que irá para o paraíso, quando eu tenho certeza que isso não existe, prefiro não colocar essa dúvida na cabeça dela.

Mas caso um crente nervoso chegue hoje, olhe pra mim e diga "você é um pecador" eu usarei uma variação de método socrático até deixar ele se perguntando se o pecado é ou não questionável.

Se com a tal crença a pessoa se torne uma pessoa melhor que se beneficia com isso, eu omitiria.

Link para o comentário

Depende da proximidade dos fatos.

Eu procuro sempre dizer a verdade, e minto também, mas não só pra me "beneficiar".

Na maioria das vezes, fazer algo errado gera uma Punição, e eu minto para evitar ser punido;

Como na escola, quando eu jguei 1 pacote de biscoito no ventilador de teto, e a sala ficou cheia de biscoito, a inspetora foi na sala e queria sber quem foi, ninguém falou, eu não falei e não falaria, porque ? Punição (:

yrQhwdB.png

Link para o comentário

Hm...

Eu acho que é necessário saber usar a verdade e a mentira, sou uma pessoa que se preocupa de mais com o que as pessoas vão pensar quando vou falar (fora da internet) portanto eu quase nunca sou totalmente sincero ao falar com alguém, procuro sempre alguma forma de dizer a verdade sem muita dureza. Mas mentir geralmente não é algo muito bom, existe uma tênue diferença entre mentir e amaciar a verdade.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

Mentir é um muito bom, desde que saiba as possíveis consequências que poderão vir. Quando mentimos escapamos de algumas punições que estaríamos sujeitos se falássemos à verdade, isso é obvio, mentir pode nos tirar de uma " fria ".

Link para o comentário

Exemplificando: Se essa mentira fosse uma religião, por exemplo, eu falaria, sem dó.

Mas depende, se isso fosse causar o apocalipse e atualmente não está prejudicando ninguém, eu deixaria.

lAIYyNu.gif fuck ya all

Sed quis custodiet ipsos custodes?

Luvenalis

Link para o comentário

Mentir é sempre melhor, desde que saiba mentir falando a "verdade".

Mentir é um muito bom, desde que saiba as possíveis consequências que poderão vir. Quando mentimos escapamos de algumas punições que estaríamos sujeitos se falássemos à verdade, isso é obvio, mentir pode nos tirar de uma " fria ".

É engraçado quando as pessoas acham que o título do tópico é suficiente para darem uma de pseudo-pensador e não leem o conteúdo em si.

Se quer responder um tópico, leia-o.

Link para o comentário

Suponhamos que muitas pessoas acreditam em uma coisa, essa coisa na maioria das vezes as beneficia, as vezes as atrapalha também, mas mais beneficia do que atrapalha... Porém essa crença é uma mentira, mas VOCÊ conhece a verdade, contaria para elas ou omitiria/mentiria?

Contaria a verdade.

Uma situação como essa é potencialmente perigosa.

Quem vigiará os vigilantes?

Link para o comentário

• 3 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.