Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Brigas no rap


tuffwatcher
 Compartilhar

Posts Recomendados

O rap é a casa das brigas no mundo da música. Desde os primórdios do estilo musical os rappers brigam entre si pelas letras, as vezes até chegando a brigas físicas e mortes.

 

Algumas das melhores letras, dos melhores líricos, saíram destas brigas. E aqui vou juntar todas que tenho conhecimento.

 

Tupac Shakur e Notorious B.I.G

 

Na verdade os dois eram grandes amigos no inicio, e BIG chegou até a dormir na casa do 2pac algumas vezes.

 

Primeiramente, Tupac viveu uma parte da sua vida na costa oeste e lá começou sua carreira. Já Notorious tinha laços com a costa leste e essa rivalidade existia, mas nunca foi tão clara.

 

Em 1994, Tupac Shakur levou 5 tiros, dentro de um estúdio. Quando preso, Makaveli dizia que Biggie sabia de tudo, mas não contou ao amigo. Logo a primeira diss saiu. Notorious lançou a canção "Who Shot Ya?".

 

[video=youtube;kw1T8OyobfI]

 

Assim que saiu da cadeia, Pac lançou sua resposta. A diss mais incrível que eu já ouvi "Hit 'Em Up". Ele, com alguns outros rappers xingam além de B.I.G, vários outros rappers da costa leste que são da gravadora Bad Guy (xingando inclusive a Bad Guy). Além disso, Notorious é citado em "2 of Amerikas Most Wanted", uma música de Pac e Doggy Dogg.

 

[video=youtube;41qC3w3UUkU]

 

[video=youtube;BL6dWDfs5x8]

 

E então a briga chegou ao fim de uma forma trágica. Saindo da luta do seu amigo, Mike Tyson, 2pac foi baleado de novo, mas dessa vez não sobreviveu e acabou morrendo. Algum tempo depois Notorious B.I.G também morreu, ao ir a costa oeste, apesar de estar protegido com vários seguranças, não foi o suficiente e também morreu baleado.

 

N.W.A e Ice-Cube

 

Essa não tomou grandes proporções. Mas Ice-Cube teve desentendimentos com a banda, a qual ele mesmo fazia parte, e em 1989 a deixou.

 

O grupo lançou a música "Message to B.A." onde chamavam Ice de Benedict Arnold (um general norte-americano que trocou de lado e foi dar uma força pros britânicos).

 

[video=youtube;QhEqnzuzc0M]

 

Claro que Ice Cube não gostou nenhum pouco disso e logo respondeu com "No Vaseline".

 

[video=youtube;bvRc7pwnt0U]

 

Quando foi descoberto que Eazy-E estava com AIDS, os membros decidiram reconciliar-se. E o grupo continuou sem brigas até depois da morte de Eazy em '95.

 

LL Cool J e Canibus

 

Uma das melhores brigas quando se fala nas letras. Na música de LL Cool J “4, 3, 2, 1” Canibus falou "Ei, L, é um microfone no seu braço? Me dá isso.", ele falava de uma famosa tatuagem que o outro rapper possui no braço. Mas Cool J não levou na brincadeira e logo respondeu "O símbolo no meu braço não está ao alcance de meus adversários”.

 

[video=youtube;H59HshM1lig]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

E então Canibus decidiu entrar de vez, respondendo com a música "Second Round KO", em que Mike Tyson nocauteava LL Cool J.

 

[video=youtube;z63cQKWlDgQ]

 

L tentou responder com "Ripper Strikes Back", mas a briga não foi para frente.

 

[video=youtube;cBYJ0QhIPEw]

 

50 cent e Ja Rule

 

Essa briga foi mais recente, tendo seu inicio no final dos anos 90 e atingindo seu ápice nos anos 2000.

 

O começo não é claro, mas dizem que um amigo de 50 roubou de Ja Rule.

 

Em Março de 2000 50 Cent sofreu o primeiro ataque, foi esfaqueado por três homens, que, segundo ele, tinham ligações com a Murder Inc. (gravadora de Ja). O rapper sobreviveu e um tempo depois o rapper Black Shild assumiu a culpa.

 

Também em 2000, só que em Abril, 50 levou 9 tiros, sendo que um alterou sua voz, tornando-a mais roca. O rapper se recusou a cooperar com a polícia, mas muitos acreditam que isso também tem ligação com a Murder Inc., além de evidências apontarem para um grande traficante que tinha laços com a gravadora.

 

Então várias músicas foram lançadas atacando Ja Rule.

 

[video=youtube;UcJl6ITKzPw]

 

[video=youtube;ZBENy7whpIM]

 

Ja Rule tentou responder, mas a briga já estava perdida.

 

Eminem e Ja Rule

 

Definitivamente o rapper que mas arrumou confusão. Por ser tão instável, atacou qualquer um que achava que merecia.

 

Mas como já está no assunto, Ja Rule foi um deles.

50 Cent assinou com a Aftermath, gravadora do Dr. Dre e do Eminem. Nessa época os dois já eram gigantes da indústria e Dre era uma referência do Old School. Ja Rule não tinha a mesma força lírica que Eminem ou Dre. Mas decidiu ataca-los (cá entre nós, por pura inveja).

 

Tudo começou quando Ja Rule disse que se Em' permitisse que 50 lançasse uma diss atacando ele, Ja iria atacar Shady e Dre.

Obviamente nenhum dos dois gostou de ser ameaçado.

Bustah Rhymes também entrou na briga, como Nas. O primeiro ficou do lado da Shady Records, já o segundo apoiou Ja Rule.

 

Usando a batida de Hail Mary, Em', Bustah e 50 lançaram um tipo de segunda versão, onde chamavam Ja de falso 2pac.

 

[video=youtube;XAVjPCW7UIY]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Logo lançaram, através do álbum de Obie Trice, outra diss, chamada "Shits Hit The Fan".

 

[video=youtube;-rpgXX74cSM]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Como resposta, Ja Rule lançou "Loose Change". Uma música pesadíssima, com uma das linhas mais baixas "Em you claim your motha's a crack head, Kim's a known slut, so whats Hailie gonna be when she grow's up?" (Em’ você alega que sua mãe é uma viciada, e Kim uma vadia conhecida, então o que Hailie vai ser quando ela crescer?).

 

[video=youtube;ABscCSRbx78]

 

Então Eminem decidiu abrir um espaço para Hailie responder por ela mesma. Então ele, a filha, o grupo D12 e Obie Trice lançaram "Doe Rae Me".

Na música Hailie questiona o pai: “Daddy is Ja Rule taller than me? [Eminem] No honey, you guys are the same size..” (Papai Ja Rule é maior do que eu? [Eminem] não querida vocês dois tem o mesmo tamanho).

 

[video=youtube;NdvvRHfgps0]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Assim a briga foi crescendo e criando violência entre os fãs, logo Eminem decidiu dar um basta nisso e lançou a famosa "Like Toy Soldiers" (que tem muito babaca dizendo que adora a música e acha que fala sobre biscoito e sexo anal). Em' argumenta “I heard him say Hailie's name on a song and I just lost it, It was crazy, this shit be way beyond some Jay-Z and Nas shit, And even though the battle was won, I feel like we lost it, I spent too much energy on it, honestly I'm exhausted” (Eu o ouvi dizer o nome da Hailie em uma música e perdi a cabeça, Foi uma loucura, essa merda foi muito maior que as do Jay-Z e Nas, E mesmo que a batalha tenha sido vencida, sinto que perdemos Gastei muita energia nisso, honestamente, estou exausto).

 

[video=youtube;dRhFg5Z9IKk]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

O vídeo da música também contém uma cena triste para qualquer fã. Mostra, em uma situação hipotética, o rapper Proof no hospital após ser baleado. E por uma triste irônia, o rapper morreu baleado após uma briga de bar, não muito tempo depois.

 

Eminem e Benzino

 

Benzino era um nada, uma porcaria de rapper que não conseguia atingir o sucesso. Apesar disso, era um dos sócios da revista de rap The Source.

Na revista, os álbuns recebiam a nota baseado em um sistema de notas por microfones, com o mínimo de 0 e máximo de 5. O aclamado pela mídia The Marshall Mathers LP, de 2000, do Eminem, recebeu apenas 2/5 microfones e isso indignou fãs e críticos. Após várias reclamações, a nota foi alterada para 4/5 microfones.

Eminem decidiu dizer o que pensava, da melhor forma que ele fazia, nas letras. “...5 mics in The Source, ain't holdin' my f*ckin' breath/But I'll suffocate for the respect 'fore I collect the f*ckin' check” na música “Say What You Say” no álbum The Eminem Show (5 microfones na The source não vai me matar, mas eu vou sufocar pelo respeito antes de pegar o meu pagamento).

 

[video=youtube;eFeyBYkTEB4]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Benzino, só em 2003, decidiu atacar Em' na diss "Pull Your Skirt Up". A faixa atacava a “credibilidade de rua” de Eminem (mesmo que Eminem nunca alegou ser um “rapper de rua”, mas Benzino incluiu a linha na fixa) e o acusou de ser um produto da industria da música. No mesmo ano, a The Source tentou manchar a imagem de Eminem com a comunidade negra, “desenterrando” uma fita antiga da juventude de Eminem onde o rapper insultava uma mulher negra usando a palavra “nigger” (preto/criolo).

 

[video=youtube;GRnCCI7XsIc]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Então Em' lançou algumas de suas melhores diss. Com "Nail in the Coffin" e "The Sauce" o rapper respondeu Benzino, questionando a credibilidade da revista e alegando que Benzino continuava com a briga só pela publicidade.

 

[video=youtube;i7NvCfBKeQ0]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

[video=youtube;XKRvhDVdfvI]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Mesmo com a demora de Benzino em responder a diss, a comunidade do hip-hop em geral havia aceitado a vitória de Eminem, e Benzino que era considerado um rapper com poucas habilidades enfrentava uma dificuldade pois seu novo álbum quase não vendeu o que deveria.

 

Benzino foi afastado da revista The Source, pois a prejudicou e a atual líder no ramo é a XXL.

 

Eminem e Limp Bizkit

 

Uma das brigas mais sem motivo é essa. Eminem e Everlast haviam se desentendido e até algumas faixas foram lançadas e aquela briga levou a essa.

 

O D12 (grupo do Em') chamou a Limp Bizkit para uma colaboração em uma diss atacando Everlast. Eles aceitaram, mas no dia mudaram de ideia e disseram que não iam. Até aí tudo bem, mas quando DJ Lethal foi questionado, em um programa de TV, sobre o que achava da briga entre Eminem e Everlast, respondeu que o segundo acabaria com o primeiro na vida real.

 

Em' não se agradou com o comentário e respondeu com a música "Girls", música que se encontra em um dos álbuns do D12.

 

[video=youtube;YY_y6eyNCbo]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

A briga acaba aí, sem começo e fim.

 

Eminem também arrumou brigas com Mariah Carey, Christina Aguilera, Canibus, Nelly, Jermaine Dupri e Moby.

 

Jay-Z e Nas

 

By far, a melhor treta que ocorreu no hip-hop.

 

Quando B.I.G morreu, a 'coroa' de Nova York não era de ninguém e todos buscavam a liderança. E após Memphis Bleek atacar Nas nas entrelinhas, Nas respondeu atacando Memphis e Jay-Z.

 

Em "Takeover" Z ataca de todas as maneiras Nas, criticando inclusive suas músicas.

 

[video=youtube;MLw2TjVPHD0]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Mas Nas não ficou para trás e lançou Ether, uma resposta a altura.

 

[video=youtube;ZfUR9rbltNM]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

A briga teve várias outras faixas, mas hoje os dois estão resolvidos e já chegaram até a dividir palco.


 

Tem várias outras faixas e várias outras brigas. Mas postei as melhores aqui.

Quem quiser postar mais, pode postar ou se tiver alguma correção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.