Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Cantadas de pedreiro e Assedio sexual

Jess
 Compartilhar

Posts Recomendados

030-cantadas-de-pedreiro-para-facebook.jpg

530015_385330741537631_1538922596_n.jpg

528111_472710846086494_1694242980_n.jpg

Recentemente, uma estudante de 21 anos perdeu a paciência e decidiu tomar uma atitude com o que seria uma cantada desrespeitosa em sua opinião.

[video=youtube;2baEn9bGoAA]

Se quiserem ver ela falando, adiantem o vídeo para 0.20 segs

Uma vez eu postei um tópico aqui sobre uma campanha contra o assedio sexual em espaços públicos.

É muito comum onde existem vários homens trabalhando em obras por exemplo. Passou uma mulher, não importa se é bonita ou feia, eles lançam essas cantadas. Alguns chegam a ser desrespeitosos, até.

Daí tem-se o nome (cantadas de pedreiro, sério?) Mas enfim, o que eu queria atentar era ao título dessa cantada que refere-se a um estereotipo masculino especifico a que a maioria das mulheres tem aversão. (Homens pobres, sujos/suados, sem status, sem nada e etc...)

pedreiro.jpg?w=600

Porém, quando trata-se de outro estereotipo masculino especifico (caio castro hue, homens bonito$, sexys, carro ou simplesmente atraentes) a situação (por vezes) é diferente. Pois a maioria (não todas), sentiriam-se lisonjeadas ou admiradas.

No primeiro caso, a maioria das mulheres tenderiam a achar assedio sexual, desrespeito, ATENTADO AO PUDOR. No segundo caso, somente elogios.

Sim, isso acontece. (e muito) Não generalizando mais acontece.

Fique claro que. OBVIAMENTE, cada um tem o direito de escolha. rs

Não estou questionando as escolhas de ninguém, ok?

Eu particularmente não gosto dessa coisa de cantada para atrair parceira. Se o cara tá interessado em uma mulher, uma conversa e até mesmo um sorriso, um olhar é algo mais eficiente. Chega pra ela e fala, simples. Não precisa ficar lançando essas cantadas rs

A depender da cantada, eu considero até um elogio. Mas claro, desde que haja respeito.

Dá para elogiar uma mulher, sem desrespeitá-la.

Cantada com o intuito de amedrontar, intimidar e de forma agressiva são sim ofensivas.

É o que eu acho

Existem países como o Canadá e a Bélgica por exemplo que uma abordagem agressiva é considerada uma forma de assédio e pode levar a multas e um ano de prisão. Eu vejo cantadas como algo cultural também. Até porque, outros países, outras culturas.. não é muito comum tanta aproximação entre estranhos por exemplo. Muito diferente do Brasil

Se puderem assistir esse vídeo também, assistam pois é legal. Aliás, se puderem assistam os dois

[video=youtube;wkpN0B7OVtg]

Por ultimo, assedio sexual existe. Sabemos que nessa sociedade, nós mulheres, precisamos nos preocupar até com a roupa com que devemos nos vestir. Ao passo que homens andam por aí sem camisa e não são abordados grosseiramente por mulheres

Cantadas respeitosas são elogios. Mas se tu não sabe como uma mulher vai interpretar, não faça.

Enfim, eu se que o fórum é predominantemente masculino. Mas justamente por isso, gostaria de ouvir a opinião de vocês.

Em sua opinião cantada (sejam elas de pedreiros ou não, que fique claro hue) é assedio sexual?

Quando uma cantada deixa de ser cantada e passa a ser desrespeito?

O que seria uma cantada respeitosa em sua opinião? Poderia dar exemplos?

Você costuma lançar cantadas em ambientes sociais? Qual a reação dessas mulheres ao receberem suas cantadas?

Qual a explicação para a maioria das mulheres odiarem tais cantadas? Seriam vocês os culpados por isso?

Comentem ae, rs

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em sua opinião cantada (sejam elas de pedreiros ou não, que fique claro hue) é assedio sexual?

Acho que nao, acho que so começa o assédio sexual quando o homem invade o espaço da mulher.

Quando o humor das cantadas acaba e a mulher se sente desrespeitada.

Uma cantada que venha humor junto.

images?q=tbn:ANd9GcRrivrIEQ8vn6lCfVjOsjrmiR2rzrg4F225pkciTUAEnxmHwN5IrA

Você costuma lançar cantadas em ambientes sociais? Qual a reação dessas mulheres ao receberem suas cantadas?

Nao costumo fazer cantadas com meninas que nao conheço, so faço com as que conheço. Elas riem.

Qual a explicação para a maioria das mulheres odiarem tais cantadas? Seriam vocês os culpados por isso?

Acho que depende da personalidade das mulheres, algumas gostam outras nao. Os homens nao sao culpados justamente pelo fato de serem homens.

Link para o comentário

Não necessariamente.

Quando a pessoa cantando passa a tratar o alvo da cantada como um pedaço de carne invés de pessoa, sem se importar com o nível das palavras que está utilizando nem com o local para passar essa cantada. Por exemplo, se uma mulher atraente passa perto de um grupo de homens e eles começam a chamar ela de gostosa, eu acho isso desrespeitoso. Essas mesmas pessoas seriam os primeiros a querer tirar satisfação se o mesmo acontecesse com uma esposa, mãe, irmã, etc.

Eu pessoalmente utilizo elogios e os flertes casuais, porque assim eu sei que eu não estou impondo nada e no caso do flerte é também possível notar o interesse da outra parte. (bem melhor do que soltar uma cantada e ver a garota baixar a cabeça e fugir do local)

Não. A não ser que seja num clima de brincadeira.

Eu acho que vergonha. Uns dois meses atrás eu fui cantado por um grupo de garotas e eu confesso que fiquei meio sem jeito, eu fiquei sem saber se era zoeira ou não, daí eu só dei uma olhada e um sorriso bem tímido para o grupo e fugi. (mas confesso que depois eu fiquei me sentido um galã de hollywood)

Quem vigiará os vigilantes?

Link para o comentário

Pulei todo o texto desnecessário que se resume em "Ai, seus mau-educados!"...

Nem sempre.

Há alguns fatores que fazem de uma cantada um desrespeito. Depende do ambiente, a pessoa que da a cantada e a que recebe e claro, a intenção.

Elogios comuns em momentos oportunos. Olhar pra uma menina e dizer que os olhos dela são lindos já faz alguma coisa. Dizer que nunca conheceu ninguém tão linda, essas coisas mentirosas. Mas repito, depende da intenção, se tu quer só levar ela pra cama, é necessário ser mais condizente com isso.

Sim e não. Sempre brinco com uma amiga minha, faço essas cantadas bobas e a gente se diverte bastante. Mas não falo pra uma menina que eu quero pegar, óbvio!

Mulheres precisam de privacidade, quando alguém faz uma cantada desse tipo elas se sentem invadidas. Também quando estão próximas de amigas costumam ficar envergonhadas. Mas há mulheres que se divertem! Quando um cara chega em um tom de brincadeira e faz essa do café, a mulher pode ver ele como alguém extrovertido. E sim, a culpa é nossa. Somos homens, e uma cabeça fala mais alto que a outra.

Link para o comentário

Não...na verdade eu me sinto bem quando alguma mulher me "canta". E as que me cantaram foram bem diretas...ou com gestos como passar a mão do meu joelho até a virilha antes de falar algo, ou só falar coisas como "Ai me pega", "Nossa raspa essa barba na minha buc_eta"(não to zuando que falaram isso, quando eu estava deixando minha barba crescer... '-') e coisas do tipo. Sinto minha auto estima bem elevada, mas não sei se as mulheres se sentem mal com isso...sei lá...homem pensa em      24h por dia, então é sempre bom.

Isso é algo bem particular, depende da cantada invadir a sua zona de conforto ou não. Eu como falei não me senti mal com as cantadas mais chulas possíveis...mas um outro homem pode achar horrível uma mulher chegar e falar nele "Nossa você é lindo, quer ficar comigo?", por isso não sou muito a favor de cantadas assim que você vê a pessoa, elas são bem particulares e para poder cantar alguém você precisa pelo menos saber se aquilo ofenderia a pessoa ou não.

Uma cantada respeitosa seria uma que se adequasse à pessoa que você possui interesse.Eu já cantei uma garota chamando para sair comigo, outra para ir no cinema, uma com uma mordida no pescoço e a minha atual namorada eu por exemplo cantei dizendo "Posso falar que te amo?" kkk'.

Cada cantada ia de acordo com a pessoa que a receberia...uma carente de carinho, uma com vergonha e outra que gostava de pegada kk'.

Já algumas vezes...a primeira foi numa sala de aula, a garota ficou bem surpresa mas ela aceitou. (Já tinha conversado com ela sobre ficarmos, ela só mostrou querer e ter vergonha de dizer que queria, portanto fui lá na sala dela na hora do intervalo e a chamei pra sair comigo) Uma outra foi em uma festa, numa amiga minha que eu também já havia dito que gostaria de ficar com ela, como ela tinha namorado eu cai na besteira de achar que precisava fazê-la perder o ar de uma vez pra nem pensar duas vezes em ficar comigo, fiz isso com uma mordida bem lenta no pescoço dela, porém após alguns segundos de : O-O , ela levantou e começou a andar sem rumo em círculos kkk', foi bem engraçado mas como eu fui de uma vez só ela ficou com medo do que poderia rolar além de ficar...e ela tinha namorado então ela acabou não querendo, eu simplesmente falei "Ah que isso não tem problema"...e continuamos amigos normalmente.

Sim a culpa é dos homens que acham que podem conquistar uma mulher com apenas uma cantada, e também é culpa das mulheres que com uma cantada já estão derretidas pelo cara.

Acho que o principal motivo das mulheres odiarem cantadas é que homens que não as atraem visualmente as abordam com cantadas de diversos tipos, os homens não odeiam quando são cantados porque homem não come só quem lhe atrai dependendo da necessidade kkkkkk'.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

Eu acho que não , e só um jeito engraçado de elogiar as mulheres .

Obvio quando você for dar uma cantada você tem que respeitar a mulher acima de tudo .

Uma cantada que elogie a pessoa sem ofende-la ! Para uma pessoa desconhecida no caso dos pedreiros não conhecem as mulheres nas maiorias dos casos ai manda uma assim , uma cantada sem ofender.

"Não sou o pé grande , mais tenho uma grande pegada"

Se você conhece a pessoa e já ta quase pegando manda uma assim .

"Você gosta de estrelas ? - sim porque ? -Conheço um motel que tem 5!"

Eu não quando mando e só por brincadeira mesmo pra descontrair. Eles acham engraçado eu não mando cantadas que ofende !

As maiorias das cantadas serem ofensivas , ou o autor da piada ser muito bobão , ou a mulher ser muito séria , sei lá.

Link para o comentário

m sua opinião cantada (sejam elas de pedreiros ou não, que fique claro hue) é assedio sexual?

Acho que nao, acho que so começa o assédio sexual quando o homem invade o espaço da mulher.

Quando o humor das cantadas acaba e a mulher se sente desrespeitada.

Uma cantada que venha humor junto.

Eu sou pokemon você é a pokebola iai rola ou não rola?

Casa comigu que sei fazer miojo :3

Nao costumo fazer cantadas com meninas que nao conheço, so faço com as que conheço. Elas riem.

Acho que depende da personalidade das mulheres, algumas gostam outras nao. Os homens nao sao culpados justamente pelo fato de serem homens.

kirito-gif-kirito-sword-art-online-34958

Link para o comentário

Like, like, like

Depende, "fiu-fiu" não, mas se o cara fala sem a mulher "quiser", por exemplo, se ela não está prestando atenção, acho um tipo de assedio.

Quando passa a ter palavrões e ofender o outro.

(Tempos antigos) --> Boa tarde moça, não deixei de reparar em seu cabelo, que está belo, me acompanha numa xícara de café ? (kkk)

(Tempos modernos) --> Passa seu zap zap ?

I6q8QEH.png?1396790657

Link para o comentário

Toda mulher gosta de ser cantada, sem exceção! #xômimimi

Mulher gosta de se sentir valorizada, desejada. Ela se arruma para que as outras pessoas a vejam bonita. E nem vem com esse papo de que a mulher se arruma apenas para ela, autoestima, blabláblá #mesentindopoderosa #prepara...

Claro que o cara não pode falar coisas ofensivas tipo; vou te arrombar toda, vou te deixar larga, vou te grudar na parede tua pu.ta... etc.

Aí quando a mulher não recebe nem um fiu fiu na rua, chega em casa e fala: "Será que eu tô tão caida assim? Nínguem me quer."

Pra mim esse papinho de menininha da faculdade metida a santinha que merece respeito, e tudo o que há de bom... Enfia no   .

Blame it on Jesus

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.