Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Vocês tem medo da morte? Como acham que ela é? Como devemos encara-la?


Coelho Branco
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eu tenho muito medo da morte e pensei exatamente nisso ontem. Meu coração simplesmente gelou e simplesmente tive uma dor incrível nele. Eu nunca tinha pensado na morte com tal profundidade e talvez isso seja o resultado de tal choque, gostaria de saber a visão de vocês sobre a morte, como encara-la, como ela é.

Eu preciso que vocês respondão isto por mim, sério, estou com muito medo. Hoje tive medo de sair na rua até mesmo para passear com meu cachorro, o motivo é o medo que tal reflexão me proporcionou.

Estou com muito, muito e muito medo agora e não consigo parar de pensar nisso. Digam-me vocês: ateus, cristãos, budistas, deístas, agnósticos e quanto mais ideologias, religiões e enfim, quanto mais diversidade de respostas melhor é!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tenho muita curiosidade para saber o que tem após a vida(creio que nada além do fim dela, espero que esteja errado), só não me mato por medo(emo). Uma vez eu achei que eu tava com aids, me caguei de medo! E agora vou fazer testes para enfisema pulmonar(terminal), estou me cagando, HUE. Posso ter apenas mais 2 anos de vida, e isso é bem assustador.

gif-sou-foda.gif

Pra ti enlouquecer, pra ti enlouquecer♪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já parei pra refletir um pouco sobre a morte,

e que concluir é que estamos aqui apenas de passagem a realidade cruel

é que temos que morrer perder as amizades os melhores tempo melhores lembranças,

sinceramente eu não fico pensando muito na morte o dia que mais pensei na morte foi quando sonhei que me suicidei -.-"

que sonho real acordei com coração acelerado e com corpo todo suado que agonia man, depois disso eu pensei

não temos com escapar da morte tantas pessoas moraram e viveram nesse mundo mais já morreram

não importa qual é o motivo da morte todas de qualquer forma deve ser ruim não existe morte boa '.'

o que me ensinaram é que quando morremos a vida carnal acabou mais a sua alma continua viva e que DEUS vai ter um lugar para os

que fizeram de acordo com sua lei e os que não tiveram compromisso com ele vai ser entregue ao inimigo.

cada um tem sua religião e acredita no que acha, bom assim cara você não pode ficar pensando nisso viva seu momento apenas isso e deixa acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho medo da morte pois não sei do que se trata.

 

O problema não é a morte em si, e sim como você chega a ela. Eu não tenho medo de morrer, mas não estou afim de jogar-me de um prédio de 30 andares por exemplo. Por que não? Porque irá doer, oras...! E também porque eu não fiz tudo o que eu queria fazer. Todos nós temos metas e eu estou afim de cumprir as minhas. Eu não sei se terei outra chance como essa

 

O ser humano tem medo da dor e das frustrações de não cumprir o que acha que deveria, e não da morte em si. Segundo Epicuro, toda dor é suportável. Mas quando você não suporta essa dor, você vai dessa para a morte. Você não está mais presente. Você estará morto. É um lugar ou uma situação a qual nenhum de nós conhecemos. Ao passo que ninguém que morreu até hoje, voltou a vida para nos contar. Entendeu?

 

Não devemos temer a morte, porque enquanto estamos vivos ela não está presente, e quando ela está, nós é que não estamos

 

A morte não significa nada para nós: quando somos, a morte ainda não chegou e quando ela chega, não somos mais

 

Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu tenho medo é morrer antes do tempo que eu quero viver. Nao tenho ideia de como é pois nunca morri rsrsrs, mas devemos encara-la como algo da vida. Agora falando como a minha religião diz, a morte quer dizer que acabou o seu tempo na Terra, agora voce vai viver eternamente no ceu junto com deus (se tiver fé).

 

Voce nao tem que ter medo, apenas viva a sua vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

eu penso assim se ela chegar daqui 1 dia ou 90 anos não importa pois eu vou pra um caixão não vou poder pensar na dor que senti enquanto morri não vou poder pensar na minha vida nem nada

 

oque importa e se você acredita em vida apos a morte pois se não acreditar não tem oque temer pois não vai dar pra pensar em NADA depois que morrer

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu preferiria não morrer, obviamente. Tantas inovações, tantas questões que serão resolvidas e outras tantas que surgirão, é um desperdício morrer sem poder ver isso.

 

Eu não tenho medo da morte em si, a morte só é difícil para quem fica, quem vai está morto demais para sentir qualquer coisa. O método da morte que me dá um pouco de medo, se for para morrer espero que seja de uma forma indolor, não quero morrer agonizando.

 

Agora é engraçado, no fundo nós somos só um amontoado de átomos. Átomos que existem por bilhões de anos, átomos que foram fundidos em estrelas que deixaram de existir. E assim que morrermos esses mesmos átomos que hoje constituem "você" continuarão existindo por vários bilhões de anos. Uma certa forma de imortalidade.

 

E ainda ousam dizer que a ciência é fria.

Quem vigiará os vigilantes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O homem teme tudo que não conhece, isso é bem simples. O problema é que a morte vai bem além disso. Você além de temer o desconhecido, também teme chegar no inferno e todas essas coisas ditas por tantas religiões diferentes. E aí você não sabe se os dogmas da SUA religião irão salva-lo, talvez você seja um pecador sem saber.

 

Eu não temo isso, eu sou ateu, não acredito em nada sobrenatural ou inexplicável. Então penso que morremos? Acabou, tudo preto, você não tem mais consciência e é isso para toda a eternidade.

 

Tenho medo da morte, o que é conflitante com minha curiosidade. Como não pensar no que vem depois? Como não querer descobrir? Um negócio tão misterioso! Da vontade de acabar logo com isso e descobrir.

 

Uma frase que me diverte, é a do Woody Allen: "Não é que eu tenha medo de morrer. É que eu não quero estar lá na hora que isso acontecer."

 

Temo a dor, temo o fim e temo pelos meus próximos. Eu sei o que é sofrer por alguém que virou um pedaço de carne e imagino isso em minha família e meus amigos. Penso nos momentos que eu perderia e no futuro que teria. Por isso quero a morte bem longe de mim!

 

Enfim...

"O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela." - Fernando Pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu preferiria não morrer, obviamente. Tantas inovações, tantas questões que serão resolvidas e outras tantas que surgirão, é um desperdício morrer sem poder ver isso.

 

Eu não tenho medo da morte em si, a morte só é difícil para quem fica, quem vai está morto demais para sentir qualquer coisa. O método da morte que me dá um pouco de medo, se for para morrer espero que seja de uma forma indolor, não quero morrer agonizando.

 

Agora é engraçado, no fundo nós somos só um amontoado de átomos. Átomos que existem por bilhões de anos, átomos que foram fundidos em estrelas que deixaram de existir. E assim que morrermos esses mesmos átomos que hoje constituem "você" continuarão existindo por vários bilhões de anos. Uma certa forma de imortalidade.

 

E ainda ousam dizer que a ciência é fria.

 

 

Isso foi esperançoso, obrigado por compartilhar HUE.

Mas viraremos centelhas de petróleo quando nos decompormos, e petróleo é pretty much inanimado... :/

Talvez daqui bilhares de anos quando nossa galaxia explodir, varrer e reagrupar tudo, nós possamos renascer e ter +1 vida, mas eu não quero ter que esperar bilhares de anos(se bem que vai passar como 1 segundo, pois não veremos o tempo passar).

gif-sou-foda.gif

Pra ti enlouquecer, pra ti enlouquecer♪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou compartilhar umas de minhas teorias sobre algo indiscritivelmente insano.

 

Bom em meio a essa sociedade caótica e individualista quero abranger alguns tópicos, por si só, confulsos e que causa bastante polêmica e duvida em nós seres humanos.

 

Há respito da vida..

 

Bom a vida nada mais é do que um denominado espaço de tempo, nesse espaço de tempo fazemos o que chamamos de viver, mas nada passa de espaço e tempo.

 

Há respeito da Morte..

 

Há morte nada mais é do que o fim desse tempo- citado a cima-.

 

Há respeito de Deus e sua influência no Mundo..

 

Deus nada mais é do que a personificação de um ser superior que para algun foi criado por nós homens com um anceio de ter algo maior que nós, para outros o Criador de isso que denominamos "TUDO", se bem que não há uma certa denominação para tudo, por que o que ei de julgar se de certo não conheço por completo?

 

Há respito do nosso Destino..

 

Destino nada mais é do que escolhas, e suas influências. Ex. Eu que me tornar um jogador de futebol, que por acaso jogo muito bem, o fata de eu ir fazer um teste, e não faze-lo depende somente de mim, ou seja meu "futuro", meu "destino" depende da pessoa chamada "EU"

 

Bom essa teoria tem mais de 130 pag. Então resulmi um pouco.

youtube.com/SYMBIONIC88

"Pq EXP não faz na balada"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que,Nao Temos escolha de quando e como vamos morrer,mais é impossivel evitar a morte,ahsuasha Quando chegar sua hora,Será mesmo a sua hora nao terá volta!,Eu sei que nao vo lhe confortar com isso mais cai na real,Aproveita o maximo,nao fica encolhido em casa,por que se for pensar na vida mesmo,por quase tudo nos poderiamos morrer entao bjinho no ombro vo pro baile isso sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não.

Os porquês de não temer a morte são bem complicados, sendo assim não tem nem motivo de dizê-los e tal, mas dá para se dizer que para mim, para a vida fazer sentido, a mesma tem continuidade após a falência do corpo terreno.

Não tenho curiosidade de saber como será depois que morrerei, pois tudo acontece na sua hora.

E a forma como "devemos" encará-la...na verdade cada um encara do jeito que achar melhor e eu imagino que assim seja o certo,o que for mais confortável para você como visão de morte é o que você deveria adotar, para não ficar se preocupando com isso e se deixar morrer, antes da hora, se é que me entende kk'.

Meu maior medo em relação a morte é que me enterrem e fiquem pagando uma fortuna depois, por mim pode me doar inteiro pra quem precisar e depois é só me cremar.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que eu não tenho medo da morte, só vou saber, quando ficar de cara com ela.

 

mas nesse momento não sinto, por coisas que conheço e acredito.

 

mas creio que uma coisa que me intriga quando o assunto é morte, é o desapego, simplesmente deixar tudo que você tem pra trás.

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Medo da morte ? porque ? existem relatos de que isso seja uma coisa ruim ou boa ? Então.

Sim, tenho uma curiosidade ABSURDA sobre a morte, e também creio que não aconteça nada sobrenatural...

Minha mãe vive dizendo que há vida após a morte, mas eu custo acreditar, não tenho motivos, só vontade de seguir isso.

O mundo é movido pelo medo da morte, pessoas de diferentes classes, religiões e até cor, cada um tem sua fé no que pode ser, e até hoje, ninguém tem uma certeza tão absoluta do que aconteça conosco.

Então, porque tanta curiosidade ? Tanto mistério ? É, acredito que a morte seja fria, sem caminho, e resumidamente o fim de tudo.

Se as pessoas soubessem e tivessem conciencia disso, com certeza perderiam o ânimo de fazer tanta coisa em vida, e depois tudo acabar, esse talvez seja o motivo de tanto mistério.

 

Você pode fazer tudo, ninguém vai decidir se você vai pro céu ou inferno, mas você será julgado pelas pessoas que ficaram e que convivem com você, além de ter o peso da própria conciência enquanto viver.

 

As pessoas não aceitam o "fim", é assim mesmo, quantas vezes você já recebeu uma má noticia e ficou pensando "isso não pode ser verdade" ? Então, "o fim" é uma má noticia, e quanto mais você se recusar a aceitar, mais indecisão você terá e perderá mais tempo imaginando o mesmo que todo mundo.

 

E ainda tem aqueles que usam uma morte fantasiosa para tirar dinheiro do outro, lamentável.

yrQhwdB.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A morte é apenas um acontecimento que devemos encarar e sentir toda a emoção daquele momento. Sentir a morte, assim como sentir a vida deve ser algo maravilhoso.

Pode ser desesperador ou triste, mas é um sentimento único.

Blame it on Jesus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somos apenas um sopro comparado ao tempo do universo, tudo que ele passou e passa, somos nada, portanto a morte nada mais é que nada.

 

"A vida perguntou para a morte,"

"Morte, porque as pessoas me amam e lhe odeiam?"

"Morte respondeu,"

"Porque você é uma linda mentira"

"E eu sou uma verdade dolorosa"

 

Gy8KfF4.jpg

I love you, based god, thank you, based god.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho medo da morte e posso resumir o que penso sobre a morte e o universo assim:

 

“O HIDROGÊNIO em nosso DNA.

O CÁLCIO em nossos dentes.

O FERRO em nosso sangue.

O CARBONO em nossas tortas de maçã.

Foram criados no interior de estrelas em colapso.

Somos feitos do mesmo material das estrelas.” Carl Sagan

 

[video=youtube;WOb0f6krAe0]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.