Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

4 Razões de Porque Todo Suporte precisa Jogar de Nami!

Compartilhar

Posts Recomendados

4 Razões de Porque Todo Suporte precisa Jogar de Nami

81-O.jpg

145-O.jpg

Nami tem sempre flutuado pela viabilidade. Recentemente, entretanto, ela tem sido mais utilizada no jogo, mas sem a impressão que outros suportes do meta obtiveram. Neste curto artigo vou explicar o porquê da Nami ser um campeão suporte que todos os jogadores devem saber utilizar.

H2KVVbe.png

Seu kit é incrível no meta atual

AD hypercarriers estão no topo, e eles precisam de um peel apropriado. Nami fornece, ao mesmo tempo, tanto a Benção da Conjuradora [E] para a lentidão quanto a Maré Oscilante [passiva] para o aumento de velocidade de movimento, o que torna o kiting para os AD carriers imóveis muito mais fácil. Na lane, essas duas habilidades podem também ser muito fortes como ferramenta de counter-engage contra inimigos all-in, especialmente quando a Nami joga o carry inimigo para o ar com a Prisão Aquática [Q]. Aproveitando a deixa, essa habilidade e a Maré Violenta [R] lançam os oponentes ao ar, o quesinergiza muito bem com o Yasuo, outro campeão necessário na lista dos mid-laners.

Um último ponto para mencionar sobre a Nami no meta atual é a sinergia com os itens. É muito conveniente que a escolha normal da Nami como item de ouro, Asserção da Rainha Gélida, conceda o Poder de Habilidade e lentidão em skill shot que pode ajudar com uma fácil Prisão Aquática em sequência. Juntamente com isso, os principais problemas na 3ª season eram os problemas com a mana em um meta onde suportes compram apenas sentinelas. Agora, a role quase sempre compra o Cadinho de Mikael, que tem a passiva Fonte de Mana, dando uma regeneração incrível, mais a cura e efeito purificar.

Versatilidade é a chave

O kit da Nami a permite ser forte em múltiplas composições. Em uma de fast-push, Nami pode maximizar a Benção da Conjuradora, que permite o AD carry puxar a rota mais rápido. Ela também é ranged, entao pode dar ataques básicos na torre a uma distância segura, comparado aos suportes melee. O disengage da Maré Violenta pode auxiliar a Nami a fazer um bom trabalho em composições de poke e split-push. Por fim, Nami consegue dar pick-offs em campeões com sua Prisão Aquática, e efetivamente zonear inimigos com a Maré Violenta após um pick bem feito. Um exemplo de alguém pegando Nami quando "o meta não ajudava" é Poohmandu, sempre lembrando pela sua habilidade com o campeão, o que me traz para o próximo ponto.

Alta recompensa pela habilidade de jogo

Nami, como todos os suportes fortes, é uma criadora de jogadas. Imagine se a Riot lançasse um campeão que, com 40% de redução de tempo de recarga, tivesse uma habilidade que lança inimigos ao ar, em área, de grande distância com 6 segundos de tempo de recarga. Compare isso com um mestre em Nami, quem pode tornar essa ideia terrívelmente OP em realidade. Ainda, Vazante e Fluxo [W] é balanceada sobre a magia inicial, e tem benefícios adicionais se o jogador consegue manipular as hitboxes dela, dos inimigos e dos aliados para maiores curas e dano.

BhQOQch.png

Valor na Coréia

Se você ainda não comprou a ideia de que a Nami está em ascensão, deixe-me passá-lo para os coreanos. Nos playoffs da OGN Spring, Nami foi pickada 13 vezes de 30 jogos. Entretando, se separarmos isso para as Semi-finais e o jogo do terceiro lugar, nós vemos que ela foi pickada 10 de 13 vezes. Sendo justo, houve um patch que mudou drasticamente o jogo entre as quartas-de-final e as semifinais. Além disso, o fato de que a Nami ainda recebeu jogos antes e depois desse grande patch somente mostra sua força.

Ainda mais engraçado, após escrever o rascunho deste artigo, Nami recebeu algum amor no Summoning Insight #9 aos 2:45:55. Thorin, Monte e Mithy tiveram uma pequena conversa sobre suas forças e como a recompensa pela habilidade em jogar ela é alta. Se você não assiste o Summoning Insight, eu sugiro que faça; é uma ótima série.

Então, o que falta? Vá surfando ao high elo jogando de Nami!

Autor:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
Fonte:
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Ro1uiHj.pngTVboxpa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Eu comecei a jogar de Nami tem 1 mês e pouquinho e não me arrependo.

Ela realmente está sendo o melhor suporte do meta game atual, superando até o Thresh.

F2UgKsw.png
Link para o comentário

Eu comecei a jogar de Nami tem 1 mês e pouquinho e não me arrependo.

Ela realmente está sendo o melhor suporte do meta game atual, superando até o Thresh.[/color]

Superar Thresh e meio difícil..

Nami sempre foi boa, mais tinha o fato de ser esquecida, só acho que esta voltando agora

por causa do Olleh e dos modinhas #certeza..

Link para o comentário

É, a Nami é boa, só que ainda prefiro suportes que puxam, como o Thresh e Blitzcrank. Mas ela é muito boa sim, mas não concordo que todo suporte deve jogar com ela, porque tem gente que usa um Champion suporte melhor do que o outro, mas vale a intenção.

Parabéns pelo post, deu pra entender melhor sobre ela.

You show the lights that stop me turn to stone

You shine it when I'm alone

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.