Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Os negros são inferiores?

Victor Flecker
 Compartilhar

Posts Recomendados

Nós, somos Homo sapiens:

Homo sapiens

Primatas

Humano é a única espécie animal de primata bípede do gênero Homo ainda viva. Os humanos anatomicamente modernos originaram-se na África há cerca de 200 mil anos, atingindo o comportamento moderno há cerca de 50 mil anos.

Classificação: Espécie

Classificação inferior: Homo sapiens idaltu

Raça superior(Homo Sapiens):

Hires_human.jpg

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

mht1045(1).TMP

Agora para que entendamos, vamos as explicações científicas:

Todos sabemos que a evolução é responsável por sermos como somos, logo, uma

, se deve as variações de cores que são atribuídas a diversos rácios de eumelanina produzido por melanócitos na íris, ou seja, ela mora em um lugar com muita neve e pouco sol(dentre outros fatores), logo não precisa de um olho escuro que a protegerá do sol forte que mata o gado dos nordestinos brasileiros que por sua vez tem olhos pretos que os protegem do sol infernal de 40ºC.

"Ok, mas wtf Coffrey? Seu racista fd.p, o que tem haver uma coisa com a outra?"

Ok jovem, continuando. Fiz uma metáfora com os olhos da

para exemplificar a adaptação da evolução. Bem, continuando nessa linha, a espécie inferior a nossa, Homo sapiens idaltu, tinham uma estrutura corporal diferente da nossa, eles(todos) eram negros(pele mais escura para proteção contra o sol), mais músculos, bunda grande, muitos pelos para proteção do frio, ossos em maior quantidade, mais resistentes e maiores, pois utilizavam da força física bruta para caçar e sobreviver, e com o nomadismo humano, logo a evolução nos readaptou para a estrutura que temos hoje.

homo-sapiens-idaltu-from.jpg

1 = Inferior, Homo sapiens idaltu

2 = Atual, Homo sapiens

Vamos relembrar um pouco aqui, você aprendeu na escola que uma das poucas coisas que a ciência concorda com a bíblia é que a humanidade começou na África, local que até hoje tem a maioria de sua população AINDA NEGRA. Agora se formos comparar um homem negro a um homem branco, veremos em um Raio-X que sua estrutura óssea é igual a de um homem branco, porém negros correm mais rápido da polícia, geralmente são mais altos, fortes e rápidos(não é atoa que o melhores atletas são negros), os negros em geral tem uma vantagem genética sobre os brancos em quesitos de força, altura e velocidade(mas principalmente força). Mas também veremos que o negro continuou com muitas das características da espécie anterior inferior, mais músculos, ossos mais resistentes, pele escura(proteção contra o sol), olhos pretos também para proteção(a maioria dos negros tem olhos pretos, não castanhos, não azuis e não verdes, mas sim pretos, é de sua genética...), também veremos que MULHERES NEGRAS TEM BUNDAS MAIORES QUE MULHERES BRANCAS(bunda grande é uma necessidade ancestral, abra o spoiler para saber mais).

Ok, resumindo, os negros tem inúmeras características aos Homo sapiens idaltu, raça inferior aos Homo sapiens(cujo qual se assemelha mais ao homem branco), então a lógica que podemos chegar é:

Adaptação evolutiva = atender as necessidades de acordo com as condições em que o individuo se encontra.

Evolução que sofremos = Menos músculos, nariz menor, ossos mais fracos porém mais ágeis, bundas menores, pele e olhos mais claros, cabelos mais lisos e um cérebro mais evoluído.

Agora se perfilarmos um branco e um negro, veremos que os melhores atletas do mundo que se destacam geneticamente dos demais são negros, como Daiane dos Santos, Tiger Woods, Lewis Hamilton, Muhammad Ali, Usain Bolt, Anderson Silva, Michael Jordan, Pelé dentre inúmeros outros. Os brancos tem desvantagem muscular porém tem mais cérebro, tanto é que a maioria das pessoas com curso superior são brancas, a maioria dos negros(por terem uma capacidade mental menor) são bandidos, pobres, burras ou apenas "nada demais". Ai você vai argumentar comigo "mas Coffrey, e a questão social? Tadinho do negro, ele é pobre e sofre preconceito, sua burrice não está relacionada a sua falta de capacidade, mas sim a maldade do homem branco". Okay pessoal, mas, porra !? Nenhum negro na história conseguiu se sobressair academicamente? Todos os grandes nomes da ciência são brancos ou asiáticos, não existem gênios negros. Martin Luther King não foi porra nenhuma, se não quiser ser esculachado não o cite. Sócrates, Bacon, Descartes, Aisten, Dc. House, etc... E isso meu amigo, é culpa da genética.

Resumindo, Brancos > Negros ?

e2eIvbh.jpg

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não são inferiores.

Acho escroto quem acha isso sério.

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário

Não sou racista, curto humor negro, zoar negro e talz... Mas estudo em uma escola pública, se eu for racista apanho hueuhee. Nah nah, i mean, yeah but, nah tho.

Brancos = Seres humanos

Negros = Seres humanos

Não sou racista², mas os brancos são geneticamente superiores aos negros(na visão do que é ser superior da ciência né, porque pra mim ter uma jeba de 40cm, ser forte alto e rápido, é mais importante do que ser inteligente, mas para a ciência, não).

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Não sou racista, curto humor negro, zoar negro e talz... Mas estudo em uma escola pública, se eu for racista apanho hueuhee. Nah nah, i mean, yeah but, nah tho.

Brancos = Seres humanos

Negros = Seres humanos

Não sou racista², mas os brancos são geneticamente superiores aos negros(na visão do que é ser superior da ciência né, porque pra mim ter uma jeba de 40cm, ser forte alto e rápido, é mais importante do que ser inteligente, mas para a ciência, não).

Também curto

mas pense, eles sentem menos calor. É uma vantagem <3.

Também não sou racista..

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário

kkkkkkkkk, entra num ônibus cheio de ingleses e depois em um ônibus cheio de africanos e depois me fala qual fede mais. Negros sentem mais calor, corpos negros atraem mais energia, negros suam mais, por isso existem desodorantes para negros.

Vantagens de ser negro: Jeba grande, força, altura, velocidade, pele resistente a doenças dermatológicas, olhos resistentes a doenças de olhos, protegido por inúmeras leis, cotas, talento para cantar e dançar.

Desvantagens: Jeba muito grande, não sabe nadar, cabelo bosta, preconceito, burrice genética(nada que estudar 10h por dia não resolva).

Ta valendo a pena ser nego nos dias de hoje :D

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Olá, Eu Discordo De Sua Ideia Pois Acho Ela Totalmente Com Falhas!

Primeiramente Cor Do Ser Humanos Não Interfere De Maneira Alguma Em Sua Capacidade Mental, Psicologica realmente Não Existe Muitos Negros Academicos Mais Não é Porcausa De Sua Inteligencia Muito Pelo Contrario é Porque Sua Raça Não é Tão Grande Quanto As Dos Brancos, Sem Contar Que Eles Tem Menas Chances De Ser Aceitos Para Instituições, Faculdades Por Preconceito Oque Indica Que Os Brancos São Os Que Acabão Estragando As Chances Dos Negros Crescerem Em Suas Profissões Estudos.

Existes Pessoas Muito Inteligentes Que São Negras Elas Tem (QI) Maior De "120, 130, 160" Entre Tanto Em Teste De Capacidade Mental Foi Provado Que Os Negros, Brancos Normais Tevem Os Mesmos Resultados Nos Teste Que São De "100" No (QI) Que Indica Que Você Tem Uma Inteligencia Normal, Mais Também Existe Negros Que Ultrapassarão Esse Limite De "100" Pontos Nos Teste De Atenção, Raciocinio, Logica Que Chegarão Até Mesmo "140" Que é Muito Proximo Do Nosso Grande Einstein Que Tem (QI) Consideravel De 160 Em Capacidade De Atenção, Logica.

Os Negros Geralmente Largão As Escolas Por Bullyng, Preconceito Na Maioria Dos Casos Se Afundando Em Depressão, Drogas, Crime Simplesmente Por Não Serem Aceitos Por Sua Cor De Pele Também Serem Rejeitados Até Mesmo Comparando Com Macaco Oque Cria Um Trauma Psicologico Mental, Varios Testes Forão Feitos Indicarão Que Os Negros Tem Mesma Capacidade Dos Brancos Entre Tanto Sua Taxa De Testosterona é Produzida Em Maior Quantidade Doque As Dos Brancos Entre Tanto Isso Não Liga-se Com Inteligencia De Modo Algum Oque Indica Que Os Negros Tem Mais Facilidade Para Adquirir Força, Habilidade Esportivas Por Terem Uma Maior Taxa De Testosterona Também Sua Capacidade Mental De Adquirir Força Oque Indica Que Os Negros Tem Grande Capacidade Até Melhores Doque Os Brancos, Entre Tanto Isso Não Indica Que Um Negro Pode Ser Melhor Que Um Branco Em Esportes, Atividade Pelo Contrario Se Os (2) Treinarem Os (2) Terão Os Mesmo Resultados.

Os Negros, Brancos São Completamente Parecidos Em Sua Capacidade Mental Alguns São Mais Inteligentes Outros São Mais Burros Outros São Normais Isso Depende Bastante De Sua Taxa De Estudos, Memorização Se Você For Uma Pessoa Quer Apenas Diversão Você Será Uma Pessoa Mais Burra, Se Você Quer Aprender Se Foca Em Algo Você Será Uma Pessoa Mais Inteligente Entre Tanto As (2 Raças) São Totalmente Enguais...

Unica Coisa Que Interfere No Aprender é Poblemas Mentais Por Isso Crianças, Adolecentes, Adultos Estudão Em Escolas Diferentes Porque Sua Capacidade é Inferior Se Os Negros Forem Inferiores Eles Irião Ter Uma Escola Propria Para Eles Aprenderem Entre Tanto Isso Não Acontece Porque Negros, Brancos Tem As Mesmas Capacidades.

O Bullyng, Preconceito é algo horrivel destroi auto-estima da pessoa faz ela desacreditar em seus sonhos, metas e destroi sua felicidade Ter Preconceito De Negros é mesma coisa de falar que as pessoas que morão nas favelas são pessoas burras oque vemos todos os dias que pessoas que morão na favela são trabalhadores e também crescem na vida da musica alem de estudarem muito virão jogadores de futeboll, cientistas e grandes profissões!

Op's Existe Negros Que Trabalhão Analisando Tragetoria Criando Calculos Matématicos Na "NASA" Unico Motivo De Eles Não Estarem Na Lista De Grandes Homens é Porque Sua População é Menor Perceba Que Nós Brancos Dominamos Temos Maior População Em Uma Sala De Aula Tem (30 Alunos) (3 São Negros) Pois Sua População é Menor.,,

Em Uma Rua Você Encontra 100 Pessoas (14 São Negras) Os Brancos Tem Mais Chances De Entrar Na Historia Pois São Maoria Simplesmente Isso.

Ser Burro Não Tem Nenhum Ralacionamento Com Cor De Pele Ou Cabelo! Uma Pessoa Burra Não Estudou Ou Não Gosta De Aprender Uma Pessoa Inteligente é Aquela Que Estuda Fundo Oque Intereça Eu Amo Ciencia, Computação, Medicina, Astrologia Por Isso Sou Melhor Nesta Parte Entre Tanto Tenho Meus Poblemas Em Matématica Como Qualquer Ser Humano Cada Um é Melhor Em Algo Não Porque Ja Nasceu Sabendo Pelo Contrario Ela Estudou Este Asunto Ou Treinou Essa Atividade Do Mesmo Geito Que Os Negros Podem Aprender Matematica, Ler, Escrever Nós Também Podemos Aprender Ser Rapidos, Fortes Isso Tudo é Pratica e Estudo Ninguem Nasce Sabendo Nada Aprendemos Com o Tempo.

Op's Não Estou Acusando Você De Racismo Apenas Estou Questionando Sua Teoria Os Brancos, Negros Realmente Eles Tem Uma Raça Diferente Entre Tanto Isso Não Interfere Nada Na Capacidade De Conseguir Fazer Uma Atividade ou Tarefa Do Dia, Dia! Apenas Para Questionar Os Negros Tem Jeba Grande, Sim Mais é Coisa De No Maximo Do Tamanho 2CM Mais Doque Um Humano Comun Entre Tanto Tem Negros, Brancos Que Nascem Bem Dotados Com Jeba Do Tamanho De Um Taco De Golf Isso Depende Bastante Com Quem Você Teve Relações Se Foi Um Homen Com Jeba Grande Tem Mais Chances De Nascer Jebrudo Mais Geralmente Pessoas Que Tem Jeba Grande é Porque Fazem Exercicio Na Jeba Ou Praticão Muito      Oque Acaba Criando Uma Musculatura.

Link para o comentário

Okay genio ou não o homem mais poderoso do mundo hoje é negro.

Não concordo com nada dessa sua linha de raciocínio.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário

Sabe oque gera esse tipo de pensamento ?

Pare e pense: ninguém se envergonha em sentir ‘inveja branca’. Mas se fosse preta a inveja seria ruim, então, é isso? Assim como o tal lado negro da vida, que só pode ser uma fase péssima. Mas péssimo mesmo é o preconceito presente em cada uma dessas expressões. No mundo dos estereótipos, negro ainda carrega uma carga negativa – sobra até para os gatos pretos. E esse pensamento vai longe: segundo pesquisa, negros inteligentes parecem mais brancos aos olhos de outras pessoas – mesmo que inconscientemente.

Foi o que mostraram 125 voluntários (a pesquisa não diz se eram brancos ou negros). Metade deles foi subliminarmente exposto à palavra “educado”, enquanto a outra parte viu a palavra “ignorante”. Imediatamente depois, todos viram a foto do rosto de um homem negro. Em seguida, os pesquisadores mostraram a mesma imagem, mas acompanhada por três rostos mais negros e outros três mais brancos, então, tiveram de dizer qual dos rostos era aquele da foto original.

E, adivinhem, aqueles que haviam subliminarmente visto a palavra “educado” costumavam errar mais – para o lado branco, claro. Lá no inconsciente, a cabeça vergonhosamente não entende que negro também pode ser bom, educado, inteligente…

“Quando a expectativa do estereótipo negro é violada (como encontrar um homem negro educado), essa informação culturalmente incompatível se resolve com a distorção do tom da pele da pessoa. Assim ela é guardada na memória como sendo mais branca”, explica Avi Bem-Zeev, líder da pesquisa.

Nesses tempos em que ainda barram gente em shopping center por conta de cor da pele e do estilo de roupa nada mais surpreende.

Mesmo inconciente, o ser humano tende a jogar os negros pra baixo...

Se todos são seres humanos, porque ainda existe alguns não-úteis que querem ser superiores ?

Exclusão social, e precisa mostrar que pelo menos está acima de alguém ?

"Negros são inferiores"

Inferiores dependendo do seu ponto de vista, mas para aqueles melhores atletas do mundo, ser o melhor não é inferioridade, não é ?

Então, não pode se julgar "inferiores" se ainda estão no posto de melhores, nunca vi inferior ser melhor.

yrQhwdB.png

Link para o comentário

Obrigado Caffreyra.

Muita gente até hoje não entende porque sou racista... E sim, eu sou racista pra crl. Tá aí um dos meus argumentos que resolvi nunca expor, talvez por falta de coragem.

Não que eu não goste de negros, mas eu diferencio eles do branco SIM, e isso é racismo. Eu compreendo e aceito o meu próprio racismo.

Enfim, mesmo com tudo isso, ser negro hoje em dia tá na moda. Tão fazendo cota para eles entrarem numa universidade mas mesmo assim tá difícil pra eles tadinhos.

Para vocês verem como ser negro está tão na moda, Lupita minharola foi eleita a mulher mais bonita do mundo pela revista People.

Essa mulher:

o-LUPITA-NYONGO-SAG-AWARDS-DRESS-570.jpg

Lupita-Nyongo.jpg

Muitos vão dizer que é racismo, mas essa mulher não é a mais bonita do mundo nem na casa do        .

Não por ela ser negra... Mas sim porque ela não é a mais bonita. Existem diversas mulheres negras mais bonitas que ela.

E lembre-se: Beleza é beleza estética. Se você falar que uma é junção da pota que o pario, você vai se foder.

Olha o r7 falando mer.da:

Ta aí, ser negro é modinha agora.

Essa f.dp vai estar no Star Wars VII... TNCCCCCCCCCCCCCCCCC

Blame it on Jesus

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Não, não são inferiores.

Cor da pele não define o caráter da pessoa, muito menos impede elas a fazerem algo ou serem superiores/inferiores.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário

Não, não são inferiores.

Cor da pele não define o caráter da pessoa, muito menos impede elas a fazerem algo ou serem superiores/inferiores.

Concordo, Outra Coisa Que Esqueci de Citar Sem Os Negros Não Existiria:elevador, ar condicionado, apontador de lápis, caixa de correio, geladeira, caneta, cirurgia coração, telefone, cortador de grama Entre muitas outras invenções criada pelos negros.

Imagina nossa vida sem geladeira, ar condicionado, caneta, apontador de lapis? Sem contar que o primeiro posto de coleta sanguinia foi fundada por um negro, primeira cirurgia de transplante também entre tanto os livros infelizmente não cita essas grandes pessoas!

Link para o comentário

aheuhaeuuheahueauhaehueuhaehuea

Seu tópico deveria estar na área de humor, cara.

Bom, pelo menos espero que esteja brincando.

"e não quiser ser esculachado não o cite. Sócrates, Bacon, Descartes, Aisten, Dc. House, etc... E isso meu amigo, é culpa da genética."

Tá loco, fera.

Negros foram subjugados por MUUUITOS anos, o que fez com que houvesse um grande atraso destes em relação aos brancos, que tinham acesso às universidades, boas condições de vida.

Acabou que muitos negros são representativos no âmbito cultural e pela luta contra a desigualdade.

Mandela e King são dois mais conhecidos pelo espírito de conquista da igualdade racial.

Charles Drew que era afro-americano foi importantíssimo médico e pesquisador.

Brasileiros? Pelé como atleta [embora eu não goste dele como pessoa].

Na música Michael Jackson, Ray Charles, Chucky Berry, Hendrix, etc.

Machado de Assis, um dos maiores escritores do Brasil de todos os tempos e fundou a Academia Brasileira de Letras.

Milton Santos foi um dos maiores geógrafos do país.

Link para o comentário

Claro que negros são inferiores, olha só esse cara:

Quem hoje em dia não é neurocirurgião,psicologo,escritor,professor e filantropo?. Quase todo mundo é isso...quase todos os brancos* , né?

iboOLud2iuUw0m.png.

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário

Nossa, quanta ignorância, besteira, burrice, prepotência e falta de caráter em um único texto...

Ok, resumindo, os negros tem inúmeras características aos Homo sapiens idaltu, raça inferior aos Homo sapiens(cujo qual se assemelha mais ao homem branco), então a lógica que podemos chegar é:

Adaptação evolutiva = atender as necessidades de acordo com as condições em que o individuo se encontra.

Evolução que sofremos = Menos músculos, nariz menor, ossos mais fracos porém mais ágeis, bundas menores, pele e olhos mais claros, cabelos mais lisos e um cérebro mais evoluído.

Certo, essa foi a coisa mais ignorante e burra que li esses dias aqui no fórum. Acho que o senhor fala muito sem saber nada. Sim, você não sabe, macaquinho. Pelo simples fato de achar que uma especie animal é melhor que outra ja diz muito sobre sua opinião, que por sinal, é muito pobre e ignorante.

Outra coisa. só porque algo é menos evoluído não quer dizer que seja inútil, ao contrario, se existe é porque ainda é muito útil. Evolução funciona a partir do uso e desuso, se uma certa parte do corpo do homem não tem mais utilidade ela vai gradativamente sumindo. E isso so reforça ainda mais o fato de que "inferior" e "superior" já que: se existe, tem utilidade.

Os brancos tem desvantagem muscular porém tem mais cérebro

ME MOSTRE O MALDITO ARTIGO CIENTIFICO QUE MOSTRA ISSO! não existe nenhuma pesquisa que prove que o cérebro do branco é maior e que isso faça com que a capacidade cognitiva dele seja maior que a do negro. E não ha indícios científicos que levem alguém a crer nisso, se houvessem, já haveriam pesquisas e provas sobre o que você disse.

Agora se perfilarmos um branco e um negro, veremos que os melhores atletas do mundo que se destacam geneticamente dos demais são negros, como Daiane dos Santos, Tiger Woods, Lewis Hamilton, Muhammad Ali, Usain Bolt, Anderson Silva, Michael Jordan, Pelé dentre inúmeros outros.

Eu nem ia comentar sobre isso, mas vou...

Então por que cristiano ronaldo,messi,Žydrūnas Savickas, chris weidman,Arthur Zanetti,Sebastian Vettel, Michael Schumacher,pau gasol,familia gracie, lyoto machida, flavio canto e tantos outros brancos estão no topo dos seus esportes se eles são brancos?

Isso que você afirmou só poderia provar que negros tem uma capacidade física maior e não que eles são inferiores.

Quer dizer negros no topo dos rankings prova que negros são inferiores? ha, me faça o favor, quando quiser mostrar seu preconceito faça de forma mais inteligente.

E pra terminar, você esta afirmando que negros são inferiores por apresentam traços estéticos com o homos sapies idaltu. Hm, interessante, então analisando sua logica, o negro não é inferior por causa da sua capacidade cognitiva mas porque ele tem pele escura, narinas adaptadas ao calor,bunda grande e cabelo crespo. São desses argumentos que o racismo ainda vive,então agora, analisem bem como o caffrey aborda o tema, uma hora ele fala que evolução é algo que só acontece quando necessário e outra hora fala que cabelo crespo pele escura é algo "inferior" herdado de um antepassado nosso, nem preciso dizer que ele esta manipulando a definição de evolução para justificar algo que só faz sentindo na cabeça dele e de outros racistas por ai.

e2eIvbh.jpg

Ta serto. se a gente cruzar um beagle com um poodle ele vai ta no caminho de evolução de um chihuahua.

A miscigenação ta no caminho da evolução, ta serto, super serto, isso ai deveria ser tratado como uma nova descoberta. Alguém traga o nobel desse cara logo...

Se mostrarem para qualquer biólogo que trabalha na área de evolução esse texto do caffrey com certeza ele vai apontar os mesmos erros que eu apontei. Só para deixar mais uma coisa aqui clara, o cara que escreveu esse texto ai não é biólogo nem pesquisador de uma área ligada a evolução, é perceptível que ele não entende completamente o que é evolução e seus ramos. Enfim, é só mais um macaco racista que faz de tudo para justificar seu racismo.

Post Punido pela Moderação!

054MS.png

Link para o comentário

Entendo que os negros podem ser melhores no esporte, blá blá blá. Mas ainda não entendo como a partir de características físicas em comum entre os negros e os idaltu (como músculos, cor da pele, cor dos olhos, blá blá blá), você chegou a conclusão que o cérebro deles também tem características em comum. Sendo assim, o dos brancos mais avançado.

"Os brancos tem desvantagem muscular porém tem mais cérebro..."

Só me explique isso, please.

nRtQ6.png

Link para o comentário

Não há provas científicas que provem nada citado no tópico(TODOS os posts), são tudo opiniões inteiramente pessoais, mitos populares e falta do que fazer.

Um abraço aos falso moralistas e aos que estão preocupados com a pic@ alheia.

Link para o comentário

Quando você for convidado pra subir no adro

da Fundação Casa de Jorge Amado

pra ver do alto a fila de soldados, quase todos pretos

Dando porrada na nuca de malandros pretos

De ladrões mulatos e outros quase brancos

Tratados como pretos

Só pra mostrar aos outros quase pretos

(Que são quase todos pretos)

Como é que pretos, pobres e mulatos

E quase brancos, quase pretos de tão pobres

são tratados.

E não importa se olhos do mundo inteiro

Possam estar por um momento voltados

para o largo

Onde os escravos eram castigados

E hoje um batuque, um batuque

Com a pureza de meninos uniformizados

de escola secundária em dia de parada

E a grandeza épica de um povo em formação

Nos atrai, nos deslumbra e estimula.

Não importa nada: nem o traço do sobrado

Nem a lente do Fantástico, nem o disco de Paul Simon.

Ninguém, ninguém é cidadão.

Se você for ver a festa do Pelô,

e se você não for

Pense no Haiti, reze pelo Haiti.

O Haiti é aqui

O Haiti não é aqui.

E na TV se você vir um deputado

em pânico mal dissimulado

Diante de qualquer, mas qualquer mesmo,

qualquer, qualquer

Plano de educação que pareça fácil e rápido

E vá representar uma ameaça da democratização

Do ensino de primeiro grau

E se esse mesmo deputado defender

a adoção da pena capital

E o venerável cardeal disser que vê

tanto espírito no feto

e nenhum no marginal.

E se, ao furar o sinal, o velho sinal vermelho habitual

Notar um homem mijando na esquina da rua

sobre um

saco de lixo brilhante do Leblon

E ao ouvir o silencio sorridente de São Paulo

Diante da chacina

111 presos indefesos, mas presos

são quase todos pretos

Ou quase pretos, ou quase brancos,

quase pretos de tão pobres.

E pobres são como podres

e todos sabem como se tratam os pretos

E quando você for dar uma volta no Caribe

E quando for trepar sem camisinha

E apresentar sua participação inteligente no bloqueio a Cuba

Pense no Haiti, reze pelo Haiti.

O Haiti é aqui

O Haiti não é aqui."

Link para o comentário

Eu mereço isso.. hueheu

A inteligência ela é determinada. Você já nasce com ela. (herança genética - Pelo menos metade da sua inteligência vai depender dos genes dos teus ancestrais, e não da sua cor. --')

Genes que formam sistema nervoso central =/= genes de pigmentação

O que acontece é que você pode aprimorar suas capacidades com o tempo. Mas isso em NADA tem a ver com o tom de pelo de um individuo. E se tu disser que tamanho do cérebro tem a ver com a inteligência, é mais cômico ainda. hue

Os brancos sobressaem-se academicamente por questão de oportunidade, apenas. Não desqualificando as qualidades individuais. Mas é muito difícil para a maioria igualar-se depois de tantos séculos de opressão.

Nada para educação, somente o trabalho e a opressão. E mesmo passado isto, ainda existe todo o preconceito enrustido na sociedade atual. Não é coincidência termos a maioria da população que vivem em áreas periféricas, em sua maioria, negras. Não é coincidência termos negros como minoria, sejam nas melhores escolas, melhores universidades, melhores empregos e etc... Não é superioridade ariana. Isso é história, apenas. Reflexos da escravidão

O próprio cientista criador da tal polêmica (James Watson), desculpou-se por tal afirmação e alegou que essa ideia de superioridade não tem comprovação cientifica. Aí vem você Cafrey não sei das quantas e posta uma coisa dessas. Cômico, apenas

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Claro que não! Não sou negro, não sou racista.

Curto humor negro, zuar os mesmos, mas assim, jamais com pensamentos como esse de eles serem inferiores.

Ninguém é melhor que ninguém.

Se tu é Albino, e o outro cara é AZUL. Se eu der um tiro no seu coração, tu vai morrer,

se eu der um tiro no coração dele, ele vai morrer... O sangue de ambos que vai sair, é da cor vermelha.

Acho que o racismo é uma coisa imunda. Pense, Mude & Evolua.

Facção Central, Chico Xavier do Gueto, pondo no papel o que Deus

manda, no palco da noite é a munição traçante.

O soldado que prefere ser morto do que ser o soldado que

municia o inimigo.

Link para o comentário

Não. Alguns seres humanos desenvolveram níveis variados de melanina simplesmente por àquela região favorecer indivíduos em que a pele absorve menos raios ultravioletas (não, a Africa não tem maior incidência de raios ultravioletas. Somente de raios do sol). Darwin simples. As implicações disso na sociedade atual foi que o homem branco desenvolveu sua inteligência mais rapidamente por viver num ambiente mais inóspito e algumas adaptações ao seu estilo de vida foram necessárias; e o homem negro nunca teve essa necessidade por viver em meios de fácil sobrevivência. Não é tão complicado e nenhuma raça é geneticamente superior à outra.

Link para o comentário

Concordo parcialmente contigo.

A parte em que se diz dos negros estarem um estágio para trás na evolução é verdade. Por localização geográfica e história, os negros sempre precisaram mais das proteções naturais (pelos, pele escura, etc) e assim não sofreram alterações. No começo era porque viviam na Africa, mas depois, com a escravidão, não mudou muita coisa e eles continuaram necessitando de tais proteções, como por exemplo mais massa muscular e um corpo fisicamente mais preparado.

Quanto aos negros terem menos capacidade mental, eu discordo. Isso não envolve nenhuma proteção natural e é um caso a parte da evolução.

Não existiram grandes nomes nas áreas científicas, que eram negros, pois como a escravidão era algo comum em qualquer Império, os negros não tinham o direito a conhecimento algum e mesmo que tivessem por algum fenômeno estranho, não seriam ouvidos.

Hoje em dia a vários negros chegando ao topo em suas áreas de trabalho e provando o contrário.

Ainda podemos citar alguns niggas que contribuíram com a sociedade atual:

Alexander Miles que inventou o elevador;

Dr. Daniel Hale Williams, executou a primeira cirurgia aberta de coração;

r. Ernest E. Just, fertilização e a estrutura celular do ovo, mundo a primeira visão da arquitetura humana ao explicar como trabalham as células;

Dr. Philip Emeagwali que criou o computador mais rápido do mundo, 3,1 bilhões de cálculos por segundo, possibilitando estudar o aquecimento global, as condições do tempo e determinar como o petróleo flui sob a terra;

Percy L. Julian, o desenvolvimento do tratamento do mal de Alzheimer e do glaucoma;

E se eu te perguntar o pai da medicina, responderás Hipócrates, correto? Não exatamente...

Já ouviu falar de Imonhep? Um negão que é considerado o primeiro gênio da história. O cara era fantástico, tão foda que chegou a virar divino!

Como sua existência foi confirmada tão depois, Hipócrates acabou ficando com o título de pai da medicina, quando na verdade, Imonhep chegou bem antes. Miquerinos até mesmo criou um templo em homenagem a ele.

Imhotep foi o primeiro a compilar informações sobre como diagnosticar e curar muitas doenças. O caduceu, que hoje é símbolo da sociedade médica, era a vara de poder de Imhotep, com esta vara, ele media a quantidade de energia vital que o ser humano processa em seu interior, desta forma, sabia qual dos centros energéticos ou chakras utilizar para captar e processar a energia vital, bem como identificar aonde existiam desequilíbrios celulares eletromagnéticos.

Um pouco de história egípcia pra vocês, hue.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.