Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Tem que baixar o Kacete neles. (?)

mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

Pense um pouquinho....

ronaldo__alicevergueiro-fut.jpg

Ronaldo: "Sobre os vândalos, acho que tem que baixar o cacete neles"

Membro do Comitê Organizador Local (COL), o ex-jogador Ronaldo participou nesta quinta-feira de uma sabatina promovida pelo jornal "Folha de S. Paulo", na qual conversou sobre diversos assuntos. Dentre eles, falou sobre Copa do Mundo, protestos e afirmou que é preciso "baixar o cacete" nos vândalos. O Fenômeno se refere aos confrontos que têm acontecido em manifestações pelo país, desde junho do ano passado, quando a população de várias cidades foi às ruas. Em muitas ocasiões, policiais e manifestantes entraram em choque, resultando em muitos feridos e depredações.

- Sobre os vândalos, acho que tem que baixar o cacete neles, tirá-los da rua, prendê-los.

Muito criticado por ter dito que Copa do Mundo não se fazia com hospitais, ao defender as obras para a competição no Brasil, Ronaldo defendeu os protestos, mas fez sua ressalva.

- Os protestos são sempre válidos. Os protestantes que vão às ruas exigir as coisas que a população tem direito. Mas no momento que tem vândalos mascarados, a polícia tem que conter. Acho que o povo brasileiro está em um momento de exigir coisas em diversos setores. Só que parece que acordou todo mundo e tem muitas opiniões soltas e um pega do outro e ninguém sabe para onde ir.

Na semana passada, em entrevista à "Agência Reuters", Ronaldo disse estar envergonhado pela imagem que o Brasil está passando para o exterior com a organização da Copa. Diante da polêmica em torno das declarações, ele se explicou.

- Na entrevista para a Reuters, eu sinalizei as estruturas, e não os estádios, que eram as exigências para a Copa. Na entrevista, a minha vergonha é pela população, que esperava esses grandes investimentos, esse grande legado da Copa, para nós mesmo. Esperavam muito. E o mais prejudicado é a situação - completou Ronaldo.

Veja abaixo outros trechos da sabatina:

Flamengo ou Corinthians?

"Eu sou flamenguista e corintiano. Eu gosto dos dois. Talvez um pouco mais do Corinthians, porque eu joguei lá, e no Flamengo, não. Nunca recebi convite para jogar pelo Flamengo. Mas não tenho mágoa (do Flamengo)".

Romário

"O Romário? Não tenho nada a dizer. Não tenho nenhum comprometimento com o Romário. Espero que ele faça o papel dele como deputado, fazendo o que deve ser feito. Eu faço a minha parte. Mas eu não votaria nele (Romário)"

Declarações polêmicas

"A culpa não é minha se aqui no Brasil não temos hospitais decentes. Eu já levei muita porrada".

Houve corrupção nas obras da Copa?

"Não sei. Se faltou controle, faltou dos órgãos competentes. Tem que ver os responsáveis".

Fifa

"Acho que a Fifa não vai querer fazer outra Copa aqui. Vai ficar traumatizada".

Chances do Brasil

"Acho que temos mais possibilidade de ganhar a Copa hoje do que em 2002. Acho que estamos muito bem. Temos uma oportunidade de ouro. Temos uma seleção equilibrada. O Neymar é um garoto fantástico, grande esperança de gols. E estamos jogando em casa. Eu podia ser um pouco mais novo, ter uns quilos a menos (para jogar)..."

Neymar

"Achei a primeira temporada dele no Barcelona muito boa. Não é fácil ser destaque com o Messi do lado. Acho que o Neymar vai ser o melhor jogador do mundo em um ano ou dois. Se o Brasil ganhar a Copa, e o Neymar for o melhor jogador, em janeiro ele será o melhor do ano".

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Pensou? Pois bem...

• Concorda com o Ronaldo quando ele afirma que "Sobre os vândalos, acho que tem que baixar o cacete neles, tirá-los da rua, prendê-los"?
  • Por que? (Concordando ou não)
  • Todo protesto contra a copa é vandalismo?
  • Concorda com ele sobre o atual momento do povo brasileiro?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concorda com o Ronaldo quando ele afirma que "Sobre os vândalos, acho que tem que baixar o cacete neles, tirá-los da rua, prendê-los"?

Sim

Por que? (Concordando ou não)

Pense comigo: Eu quero hospital, vou a rua e queimo um hospital. Vândalos são esses modinhas que não tem o que fazer e quando faz é merda.

Todo protesto contra a copa é vandalismo?

Não.

Concorda com ele sobre o atual momento do povo brasileiro?

Não.

5dcEjyi.png

Link para o comentário

definição de vândalo: Indivíduo que tudo destrói, quebra, rebenta:

Concorda com o Ronaldo quando ele afirma que "Sobre os vândalos, acho que tem que baixar o cacete neles, tirá-los da rua, prendê-los"?

Sim

Não só durante a copa, mas em qualquer situação, vândalos devem ser presos.

De forma alguma, 95% dos protestos são pacíficos, mas infelizmente quando se reúne 5, 10, 15, 30, 50, 100 mil pessoas, a chance de ter um grupo de delinquentes no meio é grande.

acho que vc se refere à esse trecho:

"Acho que o povo brasileiro está em um momento de exigir coisas em diversos setores. Só que parece que acordou todo mundo e tem muitas opiniões soltas e um pega do outro e ninguém sabe para onde ir."

Concordo em partes, realmente o Brasil é um país extremamente desorganizado, logo as cobranças da população são de diversos setores, por exemplo: existem 5 protestos em uma grande capital (sp), só que uma protesta pela segurança, outra protesta pela educação, outra pela saúde, outra pelos gastos abusivos da copa e a outra pela corrupção, no final estão todos protestando contra tudo e ao mesmo tempo contra nada.

O ideal é que esses protestos tivessem algum tipo de liderança, de preferência alguns políticos, pois no final são eles que podem criar CPI's para prender corruptos, são eles que podem criar leis mais fortes contra a corrupção, são eles que podem investir mais verba na educação e na saúde pública.

Aquele que tem mais poder de mudar o Brasil é o povo, a maioria, mas com organização e com inteligência e não simplesmente quebrando as coisas.

Existe um filme chamado o Grande Desafio, muito bom, onde fala de um grupo de estudantes que participam de debates entre colégios, e no final do filme um dos estudantes fala sobre esse assunto "desobediência civil"

Santo Agostinho disse: "Uma lei injusta não é lei alguma". O que significa que eu tenho direito, até mesmo o dever de resistir. Com a violência ou a desobediência civil. Rezem para que eu escolha a segunda."

esse trecho pode ser visto aos 1:54:35, legendado é melhor, mas mesmo assim é de arrepiar

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário

Sim. Vândalos são pessoas com mentalidade baixa, ao contrário de manisfestante .

Porque não estudam e atrasam o país ainda mais.

Não

Também não.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

1. Concorda com o Ronaldo quando ele afirma que "Sobre os vândalos, acho que tem que baixar o cacete neles, tirá-los da rua, prendê-los"?

Não. Acha que na paz protestar vai resolver? Tem que tocar o terror mesmo, se não a coisa n anda.

2. Todo protesto contra a copa é vandalismo?

Pergunte aos milhares de hospitais espalhados pelo brazil com pessoas morrendo, escolas totalmente precárias e pessoas morrendo na miséria. Qualquer protesto contra a copa é bem-vindo, brazil tem de melhorar muito ainda e o dinheiro gasto na copa e os roubos do país são uma coisa de louco.

3. Concorda com ele sobre o atual momento do povo brasileiro? "Acho que o povo brasileiro está em um momento de exigir coisas em diversos setores. Só que parece que acordou todo mundo e tem muitas opiniões soltas e um pega do outro e ninguém sabe para onde ir."

O correto seria afirmar que o brazil acordou. Depois de um ano um país desse jeito, atrasado em todos os quesitos e setores o povo acordou. Acho que o povo tem que lutar mesmo, tentar melhorar o país porquê a coisa realmente não está boa.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário

Acho que a violência como forma de mudar as coisas já é coisa do passado, acho que desobediência civil com inteligência é o mais correto.

Guerra Civil Americana: foi um conflito militar que ocorreu nos Estados Unidos, entre os anos de 1861 e 1865. De lado um ficaram os estados do sul contra os estados do norte.

Sul: a favor da escravidão

Norte: Contra a escravidão

600.000 mortes

No final o norte ganhou, e impôs militarmente seus ideais.

Consequências:

- A escravidão foi abolida, atendendo aos interesses dos estados do norte. Apesar disso, os negros não tiveram nenhum programa governamental que lhes garantissem a integração social. Após a liberdade, foram marginalizados pela sociedade.

1961 - 100 anos após a guerra civil e os EUA ainda sofriam com a segregação racial, onde era comum ver coisas desse tipo:

d49ePrj.jpg

1963 - Martin Luther King surge com o seu famoso discurso pacífico, I Have a Dream.

1964 - Surge a lei dos direito civis:

foi decretada em 2 de julho de 1964 com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população afro-americana e feminina em decorrência do Movimento dos direitos civis. A lei também pôs fim às segregações raciais em locais públicos e privados, permitindo aos cidadãos negros frequentar os mesmos ambientes e ter os mesmos direitos legais que os brancos

- Martin Luther King foi quem conseguiu que essa lei fosse criada em benefício dos negros e mulheres norte americanos

Em um ano, e sem matar ngm Martin Luther King conseguiu de forma pacífica acabar com a segregação racial, coisa que os militares tentaram em 1865, e que 100 anos depois e mais de 600.000 mil mortos, não tinham conseguido.

O que falta para o Brasil é o nosso Martin Luther King, e não um grupo de vândalos.

Link para o comentário

Desobediência civil....

Mohandas pregou a desobediência civil, conseguiu seu intento, mas não sem mortes. Não sem muitas mortes. O problema é que esqueceram de avisar as forças britânicas e com isso o Ganges recebeu os corpos de centenas, talvez milhares de Indianos durante o processo.

Mohandas Karamchand Gandhi, creio ter sido dessa fonte que o pastor King bebeu.

Cada pais tem seu povo, um povo único que é diferente daquele que está do outro lado da linha de fronteira. Americanos são diferentes de Mexicanos e também são são diferentes de Canadenses, no entanto são todos seus vizinhos. Cada povo, cada país escreve sua história de forma singular.

O que foi bom para a Índia, mesmo com alto custo em vidas, foi bom para os americanos, mas de forma muito diferente. Os americanos, negros americanos, tiveram grupos como os Panteras Negras que tanto defendia os seus e sua comunidade como atacavam aqueles que seriam seus inimigos, os americanos brancos. Muitas conquistas e direitos só saíram do papel para a realidade pela força desses grupos. Eles também foram chamados de vândalos e até mesmo de terroristas como por aqui já se ensaia apelidar os Black blocs.

Foi um diplomata francês quem disse que exemplos são sempre bons, mas cada um sabe muito bem o tamanho de sapato que o aperta. Cada povo sabe como resolver seus problemas a seu modo e a seu tempo.

Não creio que seja necessário ou prudente ter um "pacifista" assim por aqui. O mundo é outro, a realidade do Mahatma era diferente da realidade do Pastor e mesmo com modos semelhantes de agir o segundo teve ajuda de grupos extremistas, ainda que não quisesse.

Vale lembrar, e manter bem viva na memória, a tentativa frustrada e risível de Dona Dirma do Russef largo em encampar, encapar, tomar para si e liderar, as reivindicações das manifestações de junho/julho de 2013. Onde está o tal plebiscito e a tal reforma política tão alardeada por ela e anunciada em rede nacional? Esbarrou no "taco" dos aliados e a deixou larga de vergonha.

De "pacifista reclamão" a aliado ou fonte de inspiração vai muito pouco e em tempo muito curto por aqui.

As raposas aprenderam que precisam se disfarçar de galinhas para roubar os ovos, isso prova que os tempos são outros.

Link para o comentário

- Não. Foda-se, sou vândalo mesmo.

- Porque o objetivo é chamar a atenção, incomodar. Como incomodar com gritos de "não violência", organização e não agressão aos agentes defensores da atual situação de merda da sociedade brasileira?

- De certa forma, sim.

- Não concordo e nem discordo. Na verdade, nem li o texto direito.

Removido

Link para o comentário

Pra que quebrar patrimonios do governo que serão superfaturados para a reconstrução?

É mais fácil um negro de bigode escroto gritar:

"- Eu tenho um sonho."

Pronto. Tá resolvido.

Blame it on Jesus

Link para o comentário

Sinm, no processo de independência da Índia realmente morreram muitos, eu lembro que teve uma situação que estavam fazendo um protesto pacífico, milhares de indianos, e os Britânicos simplesmente começaram a atirar por 5 minutos eu acho, resultado foram 300 e poucas mortes só nessa situação.

Mas a pergunta correta seria: se não fosse esse protesto pacífico, se fosse realmente um confronto direto, quantos morreriam?

Se nos protestos pacíficos morreram 5 mil (exemplo) no confronto direto iriam morrer 100 mil.

Revoluções normalmente vem com mortes, tanto que o próprio King foi assassinato pela causa, um mártir.

A questão é quem seria esse líder que o Brasil está à procura? Joaquim Barbosa? Creio que ontem tivemos à resposta com o anuncio da sua aposentadoria.

Vândalos inconsequentes, burros, e sem um líder o resultado é esse:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

6fev2014---cinegrafista-da-band-e-ferido-por-explosivo-na-cabeca-durante-ato-na-central-do-brasil-no-centro-do-rio-de-janeiro-o-objeto-explodiu-muito-perto-da-cabeca-do-reporter-cinematografico-que-1391742464521_615x300.jpg

No conto de Alice no país das maravilhas tem um trecho que acho que resume bem a situação atual:

Na cena, Alice está perdida, e de repente, vê no alto da árvore o gato. Ela olha para ele lá em cima e diz assim:

Alice:"Você pode me ajudar?"

Gato: "Sim, pois não."

Alice:"Para onde vai essa estrada?"

Gato:"Para onde você quer ir?"

Alice:"Eu não sei, estou perdida."

Gato: "Para quem não sabe onde ir, qualquer caminho serve."

O povo não sabe o que quer, falta um líder, uma referência, então que os protestos sejam por qualquer coisa, desde gastos abusivos da copa, protesto a favor da legalização da maconha e até as "marchas das va.d.i.as"

Link para o comentário

@kazzos

"If you don't know where you are going, every road will get you nowhere."

Henry Kissinger

Discordo de você tanto discordo do Ronaldo baleia de banheira.

No tocante ao filhote de orca creio que seria melhor que seus assessores fossem mais inteligentes e mostrassem que não é com um erro maior que se corrige um erro anterior. Não é desqualificando movimentos e protestos que se vai corrigir as besteiras que ele disse; não é enfatizando o lado negativo que se elimina o cerne de uma questão; não é pregando neles uma plaquinha de "perdidos" que se irá esquecer as barbaridades ditas.

Quando se tem tanto por reivindicar, tantas necessidades, tantas urgências e tão prioridade ou responsabilidade por parte de quem deveria atende-las é natural que pareça, e apenas pareça, que os protestos seguem sem rumo. É muito ao mesmo tempo, mas um muito necessário e não perdido.

Quando não há líderes e nem liderados, é natural que pareça, e novamente apenas pareça, que tudo não passe de balburdia. Quando se passa tanto tempo calado é natural que grite-se tudo de uma só vez como quem vomita e limpa o estomago pondo para fora tudo que lhe faz mal.

O brasileiro tem muito por reivindicar e os protestos expressam isso a olhos vistos. Saúde, segurança, representação, custo de transporte e até mesmo o "custo de vida" (inflação"). É a robalheira, a corrupção, a impunidade, os desmandos..., é muita coisa. E todas cobradas de uma sói vez.

Por que deveria esse povo protestar por algo específico quando há tanto?

As raposas aprenderam a usar penas para roubar ovos - Dizer que não há rumo, que os manifestantes não sabem o que querem ou onde pretendem chegar tem sido tática corrente das raposas para aliviar suas responsabilidades e tirar o peso que o somatório das reivindicações tem.

Discordo de você quando compara tudo isso a Alice perdida e sem rumo e discordo do filhote de baiacu que tenta livrar-se do peso de seu erro de forma tão vil.

Excessos há, isso é inegável, mas mascarar o que eles representam é um erro.

Link para o comentário

É cada um tem sua opinião sobre esse assunto, só o tempo mesmo que vai dizer...

Mas eu acho realmente do jeito que está não vai mudar muita coisa, pois esses protestos são desorganizados e sem foco, ninguém sabe o que quer, todo mundo quer mudar tudo, mas no final nao vai mudar nada,

Cada um protesta por qualquer coisa, e dessa maneira desorganizada e sem um "líder" vai ser difícil realmente mudar alguma coisa.

Vai ter copa, vão ter protestos, confusão, os protestos vão começar com força total, mas depois de 15/20 dias vão diminuir a qtd de pessoas, e depois de 1,2 meses tudo volta ao normal. Dilma vai fazer a média com a população (leia-se enrolar o povo até as eleições), depois que ela for reeleita ai lá se vão + 4 anos...

Em relação ao Ronaldo, todos sabem que ele é mercenário, onde tem dinheiro ele está no meio, não é atoa que um dos sócios de uma das empresas de Ronaldo é um mafioso russo, que está proibido de pisar na Inglaterra, e que tem na sua "ficha" desde lavagem de dinheiro a assassinato. Eu não avaliei a pessoa, apenas avaliei os comentários, do qual eu concordo em uma boa parte.

Link para o comentário

É cada um tem sua opinião sobre esse assunto, só o tempo mesmo que vai dizer...

....

Concordo, cada um tem sua opinião, e é assim mesmo que tem que ser.

Líder...

Tenho direito de reclamar? Tenho.

Posso reclamar? Posso.

Posso faze-lo eu mesmo? Posso.

Então porque ter alguém pra me representar?

Não voto, não posso. É bom que fique claro!

Porém... (((Hipotéticamente)))

Quando voto tenho um líder que vai a urna por mim? Que cumpra com um dever que é meu? Que faça por mim o que eu devo fazer? Não tenho.

Então porque tenho que ter um líder na hora de protestar? Eu não tive um líder pra votar e eleger aqueles contra os quais protesto e de quem meus protestos exige atenção e atitudes.

O conceito de liderança única para as massas, ou parte dela, é algo que vem mudando e já convive com a pulverização da ação e com a inquietação individual. Todos os dias vejo protesto de um homem só, na porta do BNDES, na entrada da Petrobrás, na calçada do Banco Central e até mesmo nas escadas da Assembléia legislativa. Protesto de um homem só, protesto de um só líder e liderado.

Cabe ao Estado a inteligencia de saber como diagnosticar e extrair dos protestos pulverizados as reivindicações e dar a elas forma e resposta. Infelizmente a Dra. Durma com Russef sujo e seus ministros sindicalistas estão acostumados a negociação setorial ou em bancas de greve onde os sindicatos e "presidentes-donos" tomam a voz de milhares de "representados". Isso já não é assim, veja o que hoje ocorre com os motoristas e cobradores de ônibus em relação as negociações "lideradas" pelos sindicatos. Acordos foram fechados, greves foram declaradas findas e os ônibus continuaram nas garagens porque quem trabalha não concordou com o acordo.

Vai ter copa, isso é verdade, mas também é verdade que os protestos e manifestações não são apenas contra a copa. Olhe novamente as greves e a relação de reivindicações dos protestos de junho/julho 2013.

Não quero o tumulto, a baderna e tão pouco o vandalismo, mas é necessário marcar a insatisfação. O que vai acontecer depois fica pra depois e não será por isso que deixará de fazer o que deve ser feito.

Link para o comentário

Líder...

Tenho direito de reclamar? Tenho.

Posso reclamar? Posso.

Posso faze-lo eu mesmo? Posso.

Então porque ter alguém pra me representar?

Você está confundindo papel de líder com papel de autoritário, que são duas coisas completamente diferentes.

Definição de líder: é aquele que consegue influenciar fortemente outras pessoas à ação, sem o uso da força ou do medo. Tem sua base na atitude pessoal, na competência e no carisma, levando os demais a admirar, respeitar e defender o líder e suas idéias. (ex: Gandhi, Jesus, King...)

Definição de autoritário: Concernente à autoridade. Que tem caráter de autoridade. Que se impõe pela autoridade. Despótico, dominador. Arrogante. Violento. (ex: HItler, Stalin, etc...)

Agora me diga, hoje em dia quais são as ideias que estão vivas até hoje? as de Gandhi, King e Jesus ou as de Hitler e Stalin?

Entende quando me refiro à um líder? quando digo que esses protestos precisam de um líder?

Quando voto tenho um líder que vai a urna por mim? Que cumpra com um dever que é meu? Que faça por mim o que eu devo fazer? Não tenho.

Não tem, mas quando vc vota nas urnas vc está votando para um "líder".

Vai ter copa, isso é verdade, mas também é verdade que os protestos e manifestações não são apenas contra a copa. Olhe novamente as greves e a relação de reivindicações dos protestos de junho/julho 2013.

Mas lá se foi 1 ano e o que mudou de lá pra cá? Um cinegrafista morto, um estudante cego, vários feridos, vários "presos"...

e digo mais, quem está na frente das pesquisas pras eleições desse ano, com risco de ganhar no primeiro turno (-.-) ? a mesma pessoa que no ano passado a população estava "protestando" e que não fez nada...

Não quero o tumulto, a baderna e tão pouco o vandalismo, mas é necessário marcar a insatisfação. O que vai acontecer depois fica pra depois e não será por isso que deixará de fazer o que deve ser feito.

Concordo, eu não sou contra aos protestos, pelo contrário sou a favor, só estou dizendo que para que as mudanças aconteçam é necessário mudar a estratégia, pois vimos em junho de 2013 que a tática cada um protestar por qualquer coisa não da certo e não traz resultados

Novamente, o povo não sabe qual caminho seguir, por isso qualquer caminho serve...

Link para o comentário

Você está confundindo papel de líder com papel de autoritário, que são duas coisas completamente diferentes.

Definição de líder: é aquele que consegue influenciar fortemente outras pessoas à ação, sem o uso da força ou do medo. Tem sua base na atitude pessoal, na competência e no carisma, levando os demais a admirar, respeitar e defender o líder e suas idéias. (ex: Gandhi, Jesus, King...)

Definição de autoritário: Concernente à autoridade. Que tem caráter de autoridade. Que se impõe pela autoridade. Despótico, dominador. Arrogante. Violento. (ex: HItler, Stalin, etc...)

Agora me diga, hoje em dia quais são as ideias que estão vivas até hoje? as de Gandhi, King e Jesus ou as de Hitler e Stalin?

Entende quando me refiro à um líder? quando digo que esses protestos precisam de um líder?

Entender eu entendo, já concordar.... Não!

Não há confusão alguma aqui, ao menos não como vejo as coisas. E o que vejo é que precisamos cada dia menos de líderes e muito mais de representantes - o que é muito diferente.

Por outro lado, visto o que vemos nas ruas, será mesmo que precisamos de alguém que influencie "fortemente outras pessoas à ação"? Creio que elas estejam suficientemente motivadas.

Não tem, mas quando vc vota nas urnas vc está votando para um "líder".

NÃO! DEFINITIVAMENTE NÃO!!!!!

Vota-se em REPRESENTANTES e não em líderes. Vota-se naquele que melhor representa seu modo de agir e pensar, que tenha propostas semelhantes as que você mesmo gostaria de ver efetivadas, e naquele que será o portador de sua voz. Se esses representantes são líderes é outra conversa, se eles se tornarão líderes é outra coisa.

No Brasil chamamos Câmara dos Deputados, nos EUA chamam Câmara dos Representantes, isso mostra a exata função do político: REPRESENTAR seus eleitores e suas ideias.

Mas lá se foi 1 ano e o que mudou de lá pra cá? e digo mais, quem está na frente das pesquisas pras eleições desse ano, com risco de ganhar no primeiro turno (-.-) ?

E o que tem isso com o contexto aqui? O futuro fica pro futuro, deixe-mos para o futuro o que lhe cabe. Isso não invalida o que está acontecendo e ainda pode influenciar o que virá.

Concordo, eu não sou contra aos protestos, pelo contrário sou a favor, só estou dizendo que para que as mudanças aconteçam é necessário mudar a estratégia, pois vimos em junho de 2013 que a tática cada um protesta por qualquer coisa não da certo e não tráz resultados

Novamente, o povo não sabe qual caminho seguir, por isso qualquer caminho serve...

O povo não precisa de salvadores da pátria e tão pouco de milagreiros. Os problemas são muitos, tantos quantos os caminhos a seguir.

Isso está começando a desviar e a perder o foco!

Link para o comentário

eu coloquei "líder" entre aspas

mas de qualquer forma realmente isso esta saindo um pouco do assunto, e tbm acho que ngm quer se alongar muito nesse assunto, o importante é que cada um deixou claro sua opinião, vamos ver o que vai acontecer até o final desse ano, esperamos que mude pra melhor.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.