Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O que você pensa sobre?

HaTaKe' ~
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bem, eu não tenho seguido religião alguma ultimamente, mais tem uma coisa que tem me deixado muito P.U.T.0 ultimamente.

O pessoal daqui de casa fica me enchendo o saco, ficam arrumando um jeito de eu ir na igreja mesmo sem eu querer...

Já expliquei, já falei mais de uma vez que se um dia eu achar que devo ir, eu vou.

Mais ultimamente tenho sofrido até "chantagens"...

Ex: Só vou te dar tal coisa quando você for na igreja, só vai comprar aquilo que eu quero quando eu tiver indo na igreja, etc...

E ai, oq vcs acham disso?

Oq eu devo fazer?

ibilYrc6bmmW0q.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou na igreja todos os dias e isso não me atrapalha em nada '-'

tu não vai estar perdendo seu tempo, nem nada, ter um relacionamento com Deus é essencial pra vida de uma pessoa. (sou cristão praticante)

Se vc é ateu convicto aí já é outra coisa né, mas se não for, vá à igreja.

Só não vá em igrejas que tenham multidões, que os louvores são para a glória humana, que para receber uma bênção vc tenha que pagar por isso,

vá em uma igreja em que o culto seja exatamente para Deus, sem conceitos humanos envolvidos no meio.

Hatake

xOC6Als.png

tumblr_n3a3g1jZEZ1sh4jqto1_500.gif

Link para o comentário

Sabe o que eu acho ?

Acho tudo isso uma besteira, uma baboseira. Ir ou não ir a igreja, ter fé ou não ? Ser considerado agnóstico, ateu, ou o que for.

Todos esses adjetivos não te tornam o que você é como conjunto. Enquanto você luta contra seus dramas de adolescentes, o mundo vai continuar girando, tem coisas importantes acontecendo a sua volta, e você está nesse dilema, de se recusar a ir na igreja. Não me importo com sua vida, na verdade, faça o que você quiser. Mas larga desse costume dessa geração X, de achar que o mundo vai girar nas suas costas. Enfim, sua família já não te pediu para ir a igreja para que você possa ter o que quer ? APRENDA QUE NESSA VIDA, TUDO É UMA TROCA DE FAVORES.

FAÇA O QUE SUA FAMÍLIA QUER, DEIXE ELES SATISFEITOS, E RECEBA EM TROCA SEU PRÊMIO, POR SER UMA PESSOA COM EDUCAÇÃO, RESPONSABILIDADE, LEALDADE AO PRÓXIMO E GENEROSIDADE.

Não estão te pedindo nada demais.

Talvez se você não tivesse essa facilidade e experimentasse uma noite fria, sem um lugar cômodo para dormir, sem um computador para passar o tempo, e sem um dia de esperança amanhã, talvez você mudasse essa cabeça tão egoísta, sem sentido e ignorante.

E para finalizar, como não pretendo voltar aqui para comentar, e sei que é praxe nessa comunidade que mais parece uma reunião de asneiras, não deixe se levar por pensamentos alheios. Ser ateu não te faz melhor que ninguém. Tirar sarro da religião alheia não te faz superior. ( Não estou dizendo que você faz isso, estou dizendo que é o que acontece aqui )

Sinta-se no direito de questionar, mas antes disso, coloque todas as qualidades de um ser humano respeitoso a frente. E quando, você assumir essa postura, e passar a entender o próximo, não precisará dessas babaquices que lemos por aqui. Não precisará de filosofia antiga, não precisará se satisfazer lendo o que seus amigos virtuais acham legal.

Como não pretendo voltar tão cedo ( ou quem sabe sair de vez ), deixo-lhe com a sorte. A mesma que tive, a tempo de entender como é lindo viver da forma plena, seja pregada por ensinamento religioso ou filosófico.

Every man has to die

Link para o comentário

Eu acho que você dá a impressão de ser muito mimado.

Certo, seus pais não podem obrigar você ir para lugar nenhum. Basta você ter uma conversa madura com eles e eles entenderão. Agora, eles não são obrigados a realizar cada desejo seu. O dinheiro é deles, se eles não quiserem te mimar até você fazer o que eles desejam, então não tem nada demais. Você pode aceitar a proposta deles ou recusar a proposta deles.

Seria diferente se eles falassem que você só poderia comer/tomar banho/ir para escola/etc se você fosse para igreja, isso sim seria absurdo. Agora se eles falam "vou comprar o seu brinquedo favorito se você fazer tal coisa" é completamente normal, coisa que qualquer pai faz com os filhos.

Quem vigiará os vigilantes?

Link para o comentário

Isso já aconteceu aqui na minha casa, uma vez até briguei com meu pai e fui dormir na casa de um amigo, me lembro bem...

Mas cara, na minha situação eu pensei: Vou ser esperto!

Mesmo acreditando ou não na existência ou não existência desse Deus fui à Igreja, aprendi que temos que aturar muita coisa ainda... E como o yahazu disse, o mundo é uma troca de valores, você tem que ser o mais sábio.

Espero que sirva de conselho tudo ditado aqui no tópico, boa sorte!

Link para o comentário

Tem fé ?

pronto.

pra ter um relacionamento com Deus, Zeus, Hércules, Marte, Maradona ou Pelé.

é só ter fé, e acreditar naquilo.

Religião, meio que é uma baboseira, mas futuramente isso acaba.

ir pra uma igreja, não te faz melhor que ninguém, mas simplesmente algumas pessoas, sentem a necessidade de ir.

as que tão la porque querem, é de boa, mas não tem nada a ver ir forçado ou por pressão.

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário

Seria diferente se eles falassem que você só poderia comer/tomar banho/ir para escola/etc se você fosse para igreja, isso sim seria absurdo. Agora se eles falam "vou comprar o seu brinquedo favorito se você fazer tal coisa" é completamente normal, coisa que qualquer pai faz com os filhos.

Não é simplesmente oq eu quero não filho, eu dei apenas exemplos...

Já tentei conversar mais nada adianta... Eles estão se trancando e só fazem o necessário durante o dia...

Eles agem de forma estranha e sempre que eu tou por perto o clima fica estranho...

Uma coisa eu respeito, eu não vou a igreja forçado, acho que se eu tenho que ir a igreja, eu tenho que ir de livre e espontânea vontade.

ibilYrc6bmmW0q.png

Link para o comentário

Eles são seus pais e acreditam que você crer em Deus é essencial. Assim eles podem ficar "tranquilos".

Pra mim não é sacrifício algum ir à igreja e ficar uma ou duas horinhas lá.

Não sei como é sua vida, mas use esse tempo que você está lá pra pensar sobre a vida, refletir o que você tem feito. Lembrar de coisas importantes que tem que fazer.

Às vezes até escutar o que leem lá é interessante, qualquer tipo de culturazinha a mais não faz mal a ninguém. Mesmo que você não creia. Você conhecer coisas da Bíblia é importante, pois muitas coisas estão numa relação intertextual com ela. Música, teatro, poemas, etc.

Use pra espairecer. Você vai ter um tempo de reflexão, vai deixar seus pais satisfeitos e não terá problemas com eles.

Quando você for mais crescidinho, você decide o que vai querer mesmo da vida.

Link para o comentário

Eu acho errado tudo que "obriga" alguem a fazer algo que ela não quer;

Mas acho que seria legal você ir lá, pelo menos uma ou duas vezes, talvez eles param ou te compreendam.

Eu não vou a igreja desde... os 13~14 anos, meus pais me chamam, mas eles sabem que eu não curto muito, e eu estudo demais, o pouco tempo que fico em casa, eles não iriam me tirar de casa pra levar pra igreja né ?

Eles acreditam que a igreja é o melhor caminho, pois foram educados assim, e creio que querem "mostrar" isso á você também;

Tenta ir 1~2 dias, e depois explica que você ainda não vê motivos, ou sei lá porquê você não quer, mas tenta dar uma chance de mostrar que você não vai por não gostar, é só uma questão de tempo ou até você se sentir bem lá dentro "/

yrQhwdB.png

Link para o comentário

Eu acho isso besteira , nao ir na igreja seja besteira mais fazer chantagens , cada um vai na igreja quando quiser , oque adianta uma pessoa ir na igreja se ela ta la contra vontade nao compensa ninguém pode forçar ninguem a ter religião ,ou não ir na igreja tem que respeitar . Ir na igreja faz bem mais se você não quer ir não tem que ir fica na igreja com cara de tacho , porque voce não gostaria de estar lá , complicado.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.