Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Debate Diário #8 - Hierarquia (Não sei escrever por que sou burro)

MacacoFedido
 Compartilhar

Posts Recomendados

O que você acha sobre a Hierarquia?

- Ela é necessária para manter o sistema que existe no mundo em condições favoráveis.

Você acha certo a ideia de que tem gente com mais poder que os outros?

Sim, desde que aquele que possui maiores poderes obrigatoriamente tenha capacidade para controla-los, ou seja, você só se tornará poderoso se antes tiver passado por dificuldades, conhecer o caminho trilhado. Para então, poder domar, controlar a massa que ainda não sabe, orienta-la ao mesmo caminho que você percorreu.

Também existem os que GANHAM poderes, ao invés de conquistá-los. Estes certamente não sabem o que fazem, perdem totalmente o controle da massa e fazem com que fiquem contra eles.

=) No mundo, os que ganham as coisas de mãos beijadas no futuro se perdem e só será poderoso e sábio aquele que trilhar o caminho mais estreito e difícil.

~~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Necessária e comum.

Se uma pessoa tem mais poder que outra, quer dizer que ela tem conhecimento para controlar todo aquele poder. Dar poder a quem não é capacitado não traria nenhuma melhoria. É bacana o pensamento de igualdade, porém em certos casos nunca daria certo.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário

Um mundo de iguais me parece uma chatice. Que graça teria nascer e morrer com o mesmo status? Mesmo dentro das famílias a hierarquia está e se faz presente.

De meu tolo ponto de vista a graça, e o melhor, da hierarquia está em quebra-la, molda-la, distorce-la e por fim acolhe-la.

Saber que há alguém superior a mim na "escala de comando", seja a escala aplicada a qualquer coisa ou aspecto, me faz querer tomar o lugar da pessoa e serve de estímulo a conquista. Por outro lado um mundo de iguais significa que não há regras válidas pois não há quem as faça cumprir e tão pouco quem delas cuide ou exija o cumprimento, o que pode descambar para a baderna ou para a mesmice repetitiva e engessada.

Hierarquia é bom desde que não te oprima e que haja mobilidade/ascensão.

E o que é poder? De que tipo de poder estamos falando aqui?

Em linhas gerais quanto mais responsabilidade se tem maior é o poder sobre aquilo que se tem sob sua responsabilidade, então é justo que haja pessoas com mais "poder" que outras. Poder também é construído e se eu construo é justo que tenha mais poder sob o que fiz que qualquer outro.

De que tipo de poder estamos falando aqui?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.