Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

notícia Justiça Federal define que cultos afro-brasileiros não são religião

...GoodBoy...
 Compartilhar

Posts Recomendados

A Justiça Federal no Rio de Janeiro emitiu uma sentença na qual considera que os “cultos afro-brasileiros não constituem religião” e que “manifestações religiosas não contêm traços necessários de uma religião”.

A definição aconteceu em resposta a uma ação do Ministério Público Federal (MPF) que pedia a retirada de vídeos de cultos evangélicos que foram considerados intolerantes e discriminatórios contra as práticas religiosas de matriz africana do YouTube.

O juiz responsável entendeu que, para uma crença ser considerada religião, é preciso seguir um texto base – como a Bíblia Sagrada, Torá, ou o Alcorão, por exemplo – e ter uma estrutura hierárquica, além de um deus a ser venerado.

A ação do MPF visava a retirada dos vídeos por considerar que o material continha apologia, incitação, disseminação de discursos de ódio, preconceito, intolerância e discriminação contra os praticantes de umbanda, candomblé e outras religiões afro-brasileiras. “Para se ter uma ideia dos conteúdos, em um dos vídeos, um pastor diz aos presentes que eles podem fechar os terreiros de macumba do bairro”, disse o procurador regional dos Direitos do Cidadão, Jaime Mitropoulos.

De acordo com o site Justiça em Foco, o MPF vai recorrer da decisão em primeira instância da Justiça Federal para continuar tentando remover os vídeos da plataforma de streaming do Google.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

A notícia é de hoje, 16/05/2014 e não é fake, saiu em várias páginas da mídia, mas parece algo inacreditável uma coisa dessas.

ie1uaFyFOjYPa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho muita paciência quando o assunto é religião, mas me aparece uma coisa assim.

bom, vou dizer uma coisa.

esse juiz, é um belo de um       .

não vou argumentar.

PS :Viva ao estado laico brasileiro, que como qualquer outra coisa no planeta ''Brasil'', não funciona,

PS DE NOVO : esse juiz era de alguma religião, e com certeza tinha algum tipo de preconceito, com a religião também.

PS DE NOVO 2 : s.f. Culto rendido à divindade. / Fé; convicções religiosas, crença: a religião transforma o indivíduo. / Doutrina religiosa: religião cristã. / Tendência para crer em um ente supremo. / Acatamento às coisas santas. / Fig. Coisa a que se vota respeito: o trabalho era para ele uma religião.

não vi p** nenhuma falando que tem que se ter texto base.

enfim, é um desrespeito,.

estrutura hierárquica é o que corrompe a maioria das religiões por ai, onde pastores e papas, padres, bispos, e o cacete a 4 fodem com os fieis cegos.

um abraço !

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário

Nossa, os caras agora vão decidir oque é ou não uma religião?

Não tenho nada contra nenhum tipo de religião, e isso ai é pura idiotisse.

Se não me engano, na argentina tem uma igreja que idolatram o Maradona ou o filho dele não me lembro (mas posso ta errado :rs:)

ib0n4tCgPaXTkp.png

Isaque'

Link para o comentário

Depende da pessoa que crê se aquilo é ou não religião.

A maior besteira é comparar sempre com o cristianismo, porque tem a bíblia, porque tem hierárquia, como se todas as religiões, obrigatoriamente, tivessem que ser iguais, um padrão.

Baboseira.

Link para o comentário

Tudo isso para os afros descendentes não tirarem os lucros da lavagem de dinheiro da igreja católica e evangélica.

INJUSTIÇA!!! DEIXE ELES LAVAREM TAMBÉM!!!!!!

#RepartaLucro #QueroMeuCarroSemImposto #DeUmaLascaDoBoloProsNigga #DeixaEuLavarMeuDinheiro

tumblr_nlc63oghTD1saykaxo1_400.gif

Hello Ladies

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.