Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Esquerda ou Direita?


Blue.Fenix
 Compartilhar

Posts Recomendados

Não que seja política, mas a maioria das vezes que eu sentava nos onibus, era do lado esquerdo. Depois eu reparei que era porque só do lado esquerdo tinha os bancos de um asento. Rsrs

Sou anti-social mesmo u.u kkk

ib0n4tCgPaXTkp.png

Isaque'

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

bolsonaro.jpg

 

Sou direita porque :

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Eu gostaria de viver em um mundo pacífico, comunista e de direitos iguais, mas para isso preciso antes ser rústico para moldar a sociedade e deixa-lá capacitada para tal.

 

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum dos dois. Ambos os lados tem coisas ruins que não deveriam estar presentes em movimentos políticos de um país de respeito.

Um lado defende a estatização de tudo, o que é um extremismo retardado, e o outro tão retardado quanto quer privatizar tudo.

Se você estatiza tudo não dá chance do povo caminhar sozinho, e se você privatiza tudo em um país de gente que passa fome você basicamente tirou serviços básicos deles.

Eu me pergunto todos os dias porque um moleque de 17 anos vê isso e porque esse bando de dinossauro que está na política continua mamando na teta do país, eu não consigo aceitar que um ser humano consiga sacrificar milhares em prol de um maço de dinheiro.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou esquerda.. Sei lá o por que.. Digamos que tem alguns motivos ^^;

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Centro-Direita.

 

Acredito em um Estado menor, menos intervencionista. Um Estado regulador e fiscalizador;

Acredito que o Estado deva proteger as minorias e os necessitados, mas que não deva demonizar os ricos e tão pouco coagir a maioria com a imposição das vontades e desejos das minorias. Cumpre ao Estado encontrar o equilíbrio na equação social;

Acredito que impostos devam servir para custear serviços, para garantir direitos e não pra custear a manutenção de base eleitoral, tão pouco instrumentar extorsão eleitoral;

Acredito na Democracia e no Capitalismo não como um fim em si, mas como meios de criar oportunidades a quem de fato esteja disposto a lutar por elas (O topo é para poucos, mas todos deveriam poder lutar pra chegar lá sem portas fechadas no caminho - Educação);

Acredito que é preciso fazer o "bolo crescer" antes de dividir, que a fatia de quem o fez crescer seja maior do que a de quem apenas assistiu, mas que haja uma fatia para cada um. (Meio Delfiniano);

Acredito que alta de alimentos aumenta a inflação, mas governos descontrolados contribuem muito mais;

Acredito em controle externo do Governo e fiscalização externa independente, não institucional, do Estado;

Acredito que impostos menores, de controles mais eficientes e gastos com rigor e sapiência fazem mais pelos pobres que a bolsa esmola, já institucionalizada na eternidade, para a qual não se apresentou até agora uma saída descente - apenas a descendente;

Acredito que país rico é todo aquele em que o governo faz o seu e deixa o mercado cuidar do resto;

Acredito que entre a utopia inalcançável e o radicalismo mercadológico haja um meio termo que passe longe do paternalismo obscuro ou do populismo carismático;

 

Defino-me por Centro-Direita por achar que cabe ao Estado a defesa da sociedade como um todo, com suas diferenças, e a ele cumpre a diminuição efetiva da desigualdade sem com isso penalizar quem dele não precise e a ele custeie.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.