Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

Suicídio

Jess
 Compartilhar

Posts Recomendados

Por que os japoneses cometem tantos suicídios?

Segundo a Organização Mundial de Saúde, um milhão de pessoas se suicidam todos os anos. Dentre os países desenvolvidos, o Japão é o que apresenta a maior taxa. Na era Showa (1926~1989) chegou a ocupar o primeiro lugar nesse ranking e mais tarde ficou conhecido como "Reino dos Suicídios" (Jisatsu Ookoku).

Na maioria dos países do ocidente, onde predomina o cristianismo, o suicídio é considerado um ato negativo e contra os ensinamentos religiosos.

O Japão, por outro lado, viveu um período em sua história em que o suicídio era até glorificado, como em casos de haraquiri (cortar o ventre a faca ou a sabre) ou os camicases (do japonês "vento divino", se refere aos pilotos treinados para desferir ataques suicidas contra alvos inimigos). A dedicação e a fidelidade ao Imperador podem não ter o mesmo sentido hoje, mas devido a esse passado, o suicídio não desperta um sentimento de culpa tão forte como entre os ocidentais.

SOS dos suicidas

- Comentam que querem morrer

- Praticam atitudes prejudiciais para si mesmos

- Se preparam para uma despedida

- Cometem atos perigosos

- Exageram no consumo do álcool ou outras drogas

- Alteram repentinamente o comportamento

Perfil dos suicidas japoneses

- Têm entre 25 e 29 anos de idade

- Preferem as segundas-feiras

- Os homens, das 5h às 6h e as mulheres, das 12h às 13h

- Os meses preferidos em 2003 foram abril e maio

- Os homens são geralmente divorciados, e as mulheres, casadas

- Os enforcamentos lideram o ranking, mas os jovens dão preferência para inalação de gás ou lançar-se de lugares altos

- A província com maior número de suicídios é Akita

Em números...

DNR5sma.png

RmxZ7zK.png

Por que os japoneses cometem tantos suicídios?

Será que o fato de eles terem um nível de educação mais elevado, o que propicia um desenvolvimento humano (em todos os sentidos, financeiros principalmente) influenciam tal comportamento?

Será que a vida é mesmo isso? Você consegue tudo o que quer, enjoa e quer dar cabo da vida?

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A impressão que eu tenho é que boa parte dessas pessoas acham que fracassaram totalmente na vida, falharam com seus pais, seus parceiros ou até mesmo com a própria sociedade que esperaria um adulto que essa pessoa não conseguiu se tornar. Daí você tem fatores como a vergonha de estar naquele estado, o orgulho ferido, todo esse papo de "morte antes da desonra", etc.

Você mistura uma pessoa enfrentando esse estado psicológico pesado todo santo dia, vivendo uma vida miserável e recheada de sofrimento, junto com o fator histórico. Pronto.

Quem vigiará os vigilantes?

Link para o comentário

Não acho falta do que fazer.

Simplesmente se eles fazem isso por conta própria, e não fazem mal a ninguém, alguns acham até natural.

que façam, cultural velho.

eu posso muito bem dizer que ficar semi-nu rebolando no meio de um sambódromo pra 2041539051235 de pessoas é falta do que fazer.

que ficar indo todo dia pra uma casa com uma cruz em um altar, cantando e lendo um livro dito sagrado, é falta do que fazer.

cada um faz o que quer.

cada um é cada um,

não vejo muito problema.

e sim, acho que o nível de educação e vida, pode contribuir um pouco pra isso.

PS: quando o suicídio entra em outra vertente, o que vem através da depressão profunda, e que ai já não é só no japão, mas no mundo todo, minha opinião muda.

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário

Minha opinião, como leigo, é que os Orientais tem uma certa tradição de serem os melhores, isso vem desde criança com os pais que colocam pressão, obrigam os filhos estudarem 12 horas podia e tal.... e quando chega determinado momento na vida, que eles não conseguem atingir o nível de excelência, eles se sentem uns fracassados, se sentem realmente um lixo, e com isso vem a depressão, onde pra eles o único jeito de acabar com o sofrimento é se matando... Eles são cobrados desde pequenos, isso pode trazer um certo trauma psicológico e consequentemente desequilíbrio emocional e por fim o suicídio

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário

Vi um vídeo hoje de um estudante suicida.

Se não me engano, japonês.

O vídeo mostra uma sala de aula cheia e tudo nos conformes,

quando de repente, um aludo levanta MUITO RÁPIDO e se joga da janela.

Ele pula tão rápido, que não da tempo de ninguém fazer nada.

No vídeo dizia que talvez tenha sido por causa dos estudos, para entrar na universidade, coisa assim.

Mas sei la, povo doido '-'

ib0n4tCgPaXTkp.png

Isaque'

Link para o comentário

O Japão é um país muito movimentado, que não para nunca.

Além do mais, com uma educação tão boa a pressão é grande.

Estresse que causa depressão e chegamos ao suicídio.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

Link para o comentário

Cara, vários filmes retratam a realidade asiática como um todo, é só você baixar/assistir online/locar alguns (exceto animes e aqueles de artes marciais como Bruce Lee, óbvio) para perceber que os asiáticos são muito cobrados como um todo.

Em meu ver, o estilo de governo influencia muito nisso, além de que, em um país onde existem bilhões de pessoas, o único jeito de se destacar é fazendo algo não bom, nem muito bom nem excelente, mas com perfeição total. E todos que os treinam, seja para um esporte, uma prova, um campeonato, são muito exigentes em tudo.

Boatos até de que, se os chineses/japoneses voltam de um campeonato (olimpíadas/copas de qualquer esporte) sem serem vitoriosos, eles são muito castigados, podendo até ser exilado do país. Se fosse qualquer um de nós, estaríamos feliz de sair de um país como esses, mas para eles, ser exilado é uma punição pior que morrer, é uma desonra tão grande a esse ponto (fora que você vai ficar sem ver sua família para sempre...).

Ou seja, basicamente é isso: o governo restringe demais o modo de viver da população, tudo é exigente demais, tudo é controlado, e chega um ponto que nem todos aguentam. Eu mesmo não aguentaria... :S

lAIYyNu.gif fuck ya all

Sed quis custodiet ipsos custodes?

Luvenalis

Link para o comentário

Fica pegando assunto que já foi debatido 4~5 pages atrás e repostando, isso sim que é ser competente :yes:

Japoneis se suicida porque tem pipi pequeno, as outras pessoas se suicidam pq tem cabeça fraca.

"Meu nome é escroto, mas ele diz quem eu sou e vise e versa." Tau, Marcelo - 2015

Link para o comentário

Minha opinião?

Estudem sobre o suicídio e verão que estatísticas não passam de especulações.

Cada suicídio tem um desencadeador único e é único.

Não é possível jogar tudo isso numa bandeja de dados e dar para as pessoas degustarem.

Enquanto fizerem isso não verão a beleza desse ato.

"O suicídio propriamente dito me é incompreensível. Mas o estado de espírito de um homem que estiver efetivamente determinado o seu suicídio e o momento de seu desfecho maravilhoso (esse sim me é compreensível)."

Eu estudo sobre o suicídio. Estou escrevendo uma peça sobre ele e só tenho isso a te dizer: leia, estude e esqueça o que te ensinaram sobre suicídio e suicidas. É corajoso e lindo, poesia na mais pura essência.

Todo artista de verdade é um suicida em potencial.

E sobre o país JAPÃO em si:

"O excesso de liberdade leva ao alto consumo e à decadência." (Mário Bortolotto na peça Wisky e Hamburguer)

4 anos depois...

Link para o comentário

Por que acabou o pastel de flango..

Tá..

Por que não tem consciência, são pessoas tão inteligentes, comentem suicídios de retardados que são.

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário

Será que o fato de eles terem um nível de educação mais elevado, o que propicia um desenvolvimento humano (em todos os sentidos, financeiros principalmente) influenciam tal comportamento?

É, mais ou menos por ai, acredito que esse seja um dos fatores. Não só o japão como outros Países, que tem uma ótima qualidade de vida e a mesma acaba virando monótona, até chata.. a gente precisa de certas dificuldades pra ter um objetivo e continuar lutando, já pensou ter tudo na mão ? Com o passar do tempo pode ser extremamente chato.

Mas claro, que são diversos motivos que levam uma pessoa ao suicídio, cada caso é um caso.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

Morte não é resposta nem solução de nada rs.

Se mata pra se livrar de uma coisa e arranja +1 para solucionar.

Fraco é a pessoa comete tal ato .

@Anny

Onde está a coragem e beleza disso ?

Enfrente as dificuldades em vida e não arranje uma solução que demonstra fraqueza.

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

Link para o comentário

@'Cronos

A coragem é que todo mundo é cagão e morre de medo da morte! Você morre de medo de morrer e por isso acusa um suicida de não saber enfrentar dificuldades, etc, etc. Ninguém é obrigado a aguentar nada, ninguém obrigada a enfrentar nenhuma dificuldade. Se você quer fazer, problema o seu, mas pare com essa merda de achar que os suicidas são covardes por "não saberem enfrentar as dificuldades". Já parou pra prensar que eles podem rir da cara de vocês que acham que enfrentar dificuldades faz de vocês melhores? Ou simplesmente que ele não ta nem aí pra agradar os outros e por isso não vai corresponder as expectativas de "enfrentar dificuldades com sucesso"?

A beleza é que o sofrimento é poético. Não haveria luz se não houvesse trevas e vocês não valorizariam tanto as dificuldades se não houvesse gente que não faz o mínimo esforço para supera-las por qualquer que seja o motivo.

4 anos depois...

Link para o comentário

Eles não tem medo da morte mais tem medo da vida ... HAHA.. Covardes da mesmas formas , apenas invertem os mundos .

Eu não tenho medo da morte , muito pelo contrário .

Se você tem uma missão em vida , enfrente-a ,o suicídio parece ser uma caminho bom , mas não é , ele apenas atrasa as coisas.

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

Link para o comentário

Não acho que tem um certo problema em você tirar sua vida, você decide, não sou contra , porém ... não acredito que seja falta do que fazer , e acredito que muitas dessas pessoas são condicionadas à isso por falta de alguma ajuda , geralmente muitos não conseguem aguentar as coisas que a vida proporcionam ( seja elas de bom ou ruim ) e acabam tomando atitudes sem pensar , fora aqueles que são por conta de alguma doença *(depressão o mal do século 21 ). Então acredito que o que acontece com os japoneses não é só com eles é uma coisa geral de um mundo globalizado como o nosso ..

"Fatores genéticos: Presença de genes relacionados a mal funcionamento de circuitos cerebrais relacionados a adaptação ao estresse e percepção de prazer.

Fatores ambientais: Exposição a poluentes pode estar relacionado a um aumento da predisposição à doença.

Fatores relacionados a outras condições clínicas: Outras doenças e distúrbios podem precipitar episódios depressivos como alterações hormonais, infecções, tumores e medicamentos. Uso de drogas.

Fatores psicológicos: Traumas de infância, separações, perda de pessoas queridas e estresse duradouro."

- Blog Wordpress saudedofuturo .

Após todos esses fatores acredito que ficou evidente e lá por serem mais desenvolvidos e por existir maior concentração de população lá acredito que é mais fácil .. nesse aspecto também conta a cultura desse povo, como o fracasso que não é muito tolerável .. desde a época dos samurais e o Seppuku (Harakiri) praticado pelos mesmos que assim o faziam apos serem "derrotados" e como você falou era questão de honra .

S29Bm3O.pngKsvCUXa.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.