Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Cateto Hipotenusa

Morison
 Compartilhar

Posts Recomendados

Me explica essa coisa de Cateto, Hipotenusa, etc.

Só sei que a hipotenusa é a linha grande de um triângulo retângulo.

Quero saber essas coisa de cateto oposto e o que é esse cateto adjacente.

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geometria, os catetos são os dois lados menores do triângulo retângulo, sendo que o maior é a hipotenusa. A palavra "cateto" vem do grego Kathetos (ΚΑΘΗΤΟΣ, κάθετος) que significa "que cai perpendicular", pois dependendo de como visualizamos o triângulo retângulo, um de seus lados menores estará na vertical - como algo que cai. Os catetos formam o ângulo reto do triângulo. Os catetos são denominados oposto ou adjacente, de acordo com a sua posição em relação a um dado ângulo do triângulo retângulo: se o cateto está junto ao ângulo de referencia, é chamado adjacente; se está oposto a este ângulo, é chamado oposto.

FONTE : WIKIPEDIA

rs6Ye3K.pngfMFeFz2.png

Link para o comentário

Oie amigo!

Bom, um triângulo retângulo. (Isto é, um triângulo cujo 1 dos ângulos possui 90º)

Em todo triângulo existe os lados e os ângulos

Por exemplo este é o triangulo ABC

Seus lados são

AB, AC, BC

A hipotenusa é o lado que está a frente ao ângulo de 90º

Catetos nada mais são que os menores lados desse triângulo retângulo.

Sendo que o cateto oposto é o lado oposto ao ângulo, nesse caso o ângulo gama

Cateto adjacente é o cateto que está as adjacências, ou seja. ao lado do ângulo gama

v2y7fYi.png

Sacas, é muito fácil rs

A partir dessa sregrinhas, desenvolvem-se as funções básicas da trigonometria como seno, cosseno e tangente.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Vlw pelas respostas, consegui compreender melhor.

Pode fechar.

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.