Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

entrevista Jess

'Gabriel~
 Compartilhar

Posts Recomendados

Explicações Prévias:

Já foi falado com a Jess (que a propósito é a entrevistada hoje!) e está tudo certo.

Farei entrevistas com membros do fórum também, só que com um pouco mais de liberdade, isto é: posso escolher quem eu entrevistarei. ;)

Obrigado.

Lembrando:

Tudo em negrito = eu

Tudo em itálico = entrevistado

(Um conselho de amigo: pega uma pipoca, uns biscoito, uma Coca, e senta pra ler uma história de vida aqui... aeuhaueh)

Fala galerê, tudo beleza?

Pois então vamos a mais uma entrevista!

Hoje, conversaremos com ela, a rainha dos baixinhos, a artista da WC. A menina que tem um objetivo imenso na vida: comer!

A menina que desafia as leis da natureza e sofre bullying por ser magra, a baiana que não gosta de axé, a ovelha negra da família.

Recebam ela, a entrevistadora entrevistada: Jess, senhoras e senhores!

Podemos começar?

Ya

Mas necessito de toda sua atenção, sou carente de atenção ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Okay, sou toda a olhos...

9RUBKG7.png

Parte I – Frequentes

- Létis beguin! Íor neime, eije endi citi:

(Pera e q eu vou traduzir... xô abrir o Google Tradutor... Mas q porr.a de idioma é esse, lol).

Mi nombre is Jessica (mas como eu sou legal, podem me chamar de Jéssica), 18 anos, Salvador-BA.

- E o que você gosta de fazer, Jessica? ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Essas perguntas são as mais difíceis, god.(15 fuc.king minutos depois...) Eu sou uma pessoa que gosto de fazer muitas coisas e ao mesmo tempo. Adoro viajar. Sair como os amigos. Ir ao cinema. Ir ao shopping. De uma maneira geral, gosto de sair. Nas horas vagas gosto muito de ler, aprender a tocar violão, ver filmes, séries... E musicas. O tempo todo. Rs

- Olha, temos uma artista aqui!

Cadê a artista q eu num to vendo? .-. kk

- Toca algo mais além de violão? (Não pensem merda, por favor... Ah, esquece, já pensaram... x.x)

Nop, pretendo aprender violino e futuramente piano. Mas no momento só violão mesmo. Uma coisa de cada vez meu jovem...

- Falando em instrumentos e músicas... Qual sua banda que pode ser considerada preferida? Já foi a algum show dela? Pretende ir ainda?

Minhas bandas preferidas já morreram [os integrantes] quase todos. Mas gosto bastante dos Beatles (ever),The Pretty Reckless, RHCP, Nirvana, Pink Floyd (esses caras são tops), The cure, Skillet, Queens, The Killers, Guns’n Roses, REM, RED, Bon Jovi, The Fray, Led Zeppelin, Green Day, Misterwives (conheci há pouco tempo e já gosto bastante), The Smiths, Keane... Nacionais gosto bastante de Legião Urbana, Raimundos, Capital Inicial, Los Hermanos, Roupa Nova, Skank, Charlie Brown (As únicas que estou lembrando agora são essas ae, nessas horas dá branco.. kk). E não, até agora não fui a nenhum show dessas, mas ainda tenho tempo.

- Continuando em músicas... Qual a música que está ouvindo agora/está na sua cabecita?

Ouvindo agora: Midnight Bottle, de Colbie Caillat.

Na cabeça: The Civil Wars.

- Vimos que você adora sair, escutar música, ler... mas e esportes? Gosta de se exercitar?

Sim, eu gosto. Bem, no momento só estou fazendo caminhadas básicas de manhã, mas em breve vou voltar pro futsal.

- ÊÊÊTA NÓÓIS! Gosta de futebol então? Qual seu time?

Claro. Em primeiro lugar tenho que torcer para o time da minha cidade, né? Torço para o Vitória e para o Fluminense. É uma loucura.. lol

- Mudando um pouco de assunto... É religiosa fervorosa ou não?

Digamos que... no momento eu não tenho 'forças' para afirmar a existência ou inexistência de uma divindade, um ser supremo, algo que vai além da metafisica e blábláblá. Seria muito interessante acreditar que existe um Deus protetor que vai estar comigo em todos os momentos, mas no momento não é isso que acredito, enfim. Sendo assim, acho que eu posso ser chamada de agnóstica, né? E quanto a religião, eu não preciso disso para ser uma pessoa boa, entendes? Sim, entendo e concordo, religião não define caráter.

- Mas e aí, a gatinha está presa ou está livre para caçar os gatos na night? ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Relacionamentos são muito sérios, e eu prefiro comer ou dormir. E como eu não tenho sorte também... (deixa eu te contar... se eu fosse a Eva, o Adão seria gay!!! kk) Enfim, estou livre como uma pena... Bom saber... ( ͡° ͜ʖ ͡°)

A gata n precisa sempre ser caçada. ela pode muito bem ir atrás dos machos alfa dela, né não? Concordo!

- Na verdade, isso é uma coisa boa. Porque sempre os homens tem que ir atrás? Precisamos de mais pessoas com essa mentalidade...

Quando você disse isso, eu pensei em feminismo... Pois é, exatamente. Não precisa ser atirada e essas coisas, isso eu acho feio...Dá para ser sutil. Secçi sem ser vulgar.

- Prefere aquele calor ARRETADO da Bahia ou um friozin é melhor?

Frio hoje, frio amanha. Frio ever. Ironia do destino...

9RUBKG7.png

Parte II – Pessoal

- Qual a sensação de estar sendo entrevistada?

Haha É bem legal, por que tipo... É uma sensação diferente. Normalmente eu estou aí. Eu tenho o controle das perguntas e da situação. E eu gosto disso. Eu gosto de fazer entrevistas. Eu gosto de ver os comentários, os elogios e as críticas do pessoal. Então... estar desse lado aqui provoca sensações diferentes. É legal as pessoas saberem quem é a pessoa que sempre está por trás das entrevistas da área. E com isso, eu estou dando a chance delas me conhecerem. Talvez mudarem a opinião delas sobre mim, quem sabe. É como se você estivesse dando-me uma chance entendes? Já que quase nunca eu tenho esta oportunidade. Sem contar que dá um certo 'medo' de eu falar alguma besteira aqui. Kk E também, como eu tento fazer sempre boas perguntas (nem me sinto kk), eu avalio muito a pessoa que está me entrevistando. Sou rigorosa nessa parte, Gabi! ;P

- Como é ser a "entrevistadora oficial" da WC? Tem vezes que você acha chato ter que entrevistar um membro que não gosta ou não queria, mas tem que fazê-lo só por que ele foi sorteado/votado? Já aconteceu isso alguma vez?

Até hoje isso só aconteceu três vezes. E tipo, eu tento deixar eventuais desavenças de lado. Por mais que eu não concorde com as atitudes de um membro, eu tento ser educada e trata-lo bem. Um exemplo desses foi o Phefm e o Faber. Membros que não tinham uma relação lá muito amigável com a minha pessoa e eu idem, mas que depois da entrevista acabaram se aproximando bastante e a nossa relação é bem boa. E isso é tão legal, sabe. Eu gosto quando isso acontece. rs Por que as vezes o que fazia com que a relação não fosse boa, era o fato de fazermos pré-julgamentos e não conhecermos muito bem o outro.

Mas como eu não sou sempre perfeita, uma vez eu meio que deixei escapar que não estava muito a fim de fazer entrevista com um membro, e ele (exercendo seu direito) meio que recusou. Mas como eu sou uma pessoa que não levo muito as coisas para o lado pessoal, gostaria de pedir desculpas a essa pessoa publicamente. Essa pessoa é o ex co-adm Guilherme. (Vamos parar de criancice? Flw).

- Nós estamos impregnados com um pensamento que: se uma mulher chega numa boate para falar com um homem, já é vista como pu.ta, atirada... o que você acha disso?

Esse pensamento é tipicamente sexista. Por que tipo.. Se uma mulher usa roupas sensuais, chega em um cara em uma festa, ou pior... se ela ficar com mais de um cara também... Ela é tachada como va.dia, piranha, facil demais e quer-dar-para-todo-mundo. Por outro lado... Se é um homem que assume esse comportamento, ele é visto como o maioral e pá. Jamais ele será visto como galinha ou qualquer coisa do gênero. E infelizmente esse pensamento está enraizado na cabeça de muitos homens e mulheres. Fomos criados e educados a pensar dessa maneira, e caso as pessoas fujam desse padrão, são tachados com os adjetivos citados acima. Por outro lado, não é por que a mulher pode fazer o papel de “correr atrás” na conquista que ela tem que ser tipo atirada. Ela deve sim correr atrás do que ela que, mas com certa.. o que eu vou chamar de sutilidade. Não dá pra chegar parecendo uma devoradora que não é legal e assusta os caras. Entendes? Entendo perfeitamente e concordo.

- O que acha de homens bombados? Para você, o que um homem precisa ter para lhe conquistar?

Eu particularmente nãio curto esses homens bombados ao extremo. Sério. Principalmente daqueles que esquecem que a academia não cobra por eles malharem as pernas também, enfim.

Eu gosto de homens inteligentes. Gosto de homens que despertam e desafiam a minha capacidade intelectual. Sério. Além disso eu adoro homens bem humorados, e que saibam conversar. E que conversem sobre tudo também. Ele precisa ser uma pessoa bem resolvida e não ficar de mimimi besta sabe. Além disso, gosto muito de homens mais velhos e que tocam violão. rs Fisicamente falando, reparo bastante o sorriso e aquele olhar sabe... haha Enfim, não é dificil me consquistar, dificil é me manter interessada. :P Bom saber...quem sabe nessas férias eu não vá pra Bahia, e tals ( ͡° ͜ʖ ͡°)

- Qual é, neste momento de sua vida, seu maior objetivo?

De verdade mesmo... meu objetivo de vida é comer. rs Gordaaa, nãopera...

Bom, no momento tudo que eu quero é terminar o ensino médio. Sair de casa. E fazer uma faculdade. Embora não seja minha maior vontade no momento, é isso que irei fazer.

- “O homem é o estilo e o estilo é o homem”, concorda?

Sim, o estilo é a expressão de um individuo.

9RUBKG7.png

Parte III – Fórum

- Quais os membros que você tem como mais queridos?

Membros que tenho uma boa relação e considero muito no fórum. Biafox, minha parça da tr1b0, Tastyculo, SairoCyro, Lukscolor, Uti (Uchiha Sasuke), Raoni, Isaque05, Rabbit, Gabri,(ownt, assim eu choro..) Dice, Leonardoeminem, Dauble zero, Zas (zys), Faber, Phef, Toddynho, Alouni, Dee, Dbz... Não dá pra falar de todo mundo... Gosto de todo mundo. Alguns tenho uma relação maior, outros menor... rs

- Já se envolveu em brigas aqui no fórum? Fale-nos mais...(porque o povo gosta é de barraco!)

Bom, já tive algumas discussões com vários membros aqui. (mas nada sério) haha A maioria fora por coisas bobas também. Opiniões levadas para o lado pessoal. Essas coisas.. O fato de eu ser moderadora, e quando eu aplico uma infração, alguns membros levam isso para o lado pesoal também. E isso é besteira. rs Mas o curioso é que a maioria das discussões em que me envolvi, a maioria dessas pessoas tornarem-se minhas amigas tempo depois kk Fazer o que? u.u

- Como você encara o fórum?

Eu encaro como uma espécie de passa tempo mesmo. É algo que participo porque gosto. Aprendo algumas coisas boas também. Coisas que posso levar para minha vida real. Fiz algumas amizades também... Agora claro... Tem coisas que exigem um pouco de seriedade. O fato de eu permanecer na Staff por exemplo. Exige um pouco de seriedade e comprometimento da minha parte. Gosto de fazer as minhas coisas certas, não fico brincando o tempo todo. Penso assim em tudo que faço na minha vida.

Levo a sério somente o que merece ser levado a sério, mesmo assim nem tanto. rs Discussões bobas, coisas fúteis e sem sentido não afetam a minha vida pessoal. Apesar de tudo, isso não deixa de ser um fórum e tudo aqui é fictício. As pessoas costumam levar coisas que não merecem a sério demais. Por exemplo... Por que dar tanta importância em tornar-se moderador? Não sei por que as pessoas brigam tanto por isso. Sério...

- Qual sua opinião em relação à O/R atualmente?

Ah... Sinceramente? A O/R é uma área séria. Pelo menos, deveria. Uma área onde membros deveriam postar suas opiniões e/ou reclamações relacionada ao fórum e aos moderadores. Mas o que eu vejo são brincadeiras, intrigas, ironias, desrespeito.. E muitas vezes isso é causado por membros experientes. A prova disso é que a área passou a não contabilizar posts. Eu sempre me perguntei o por quê de a maioria dos membros e moderadores que dizem ter abandonado o fórum ter tanto amor por essa área, especificamente.rs Acho que os moderadores de uma maneira geral deveriam ter um certo rigor com esses membros que vão postar lá para causar confusão. Não tem porquê ficar rendendo páginas e mais páginas de algo que pode ser facilmente resolvido.

Acho que o que falta muito é conversa também. Se no geral, membros e moderadores tivessem boas relações com diálogos saudáveis, não precisaríamos tanto dessa área. Se no geral os moderadores valorizassem os membros e não somente as regras, teríamos boas relações. Se no geral, moderadores falassem frases como "Eu estou errado" "Desculpe pelo erro" "Irei consertar", teríamos boas relações. E principalmente, se os membros entenderem de uma vez por todas que moderadores não são seus empregados e tivessem educação para fazer suas reclamações, teríamos boas relações também. Talvez precisássemos sim da O/R, mas para ouvir elogios também, e não só reclamação. O resto, é falta de cinta na cara mesmo.

- O que você levará de bagagem para a vida de coisas boas do fórum?

Bom, digamos que irei levar alguns conceitos que eu até já sabia, mas que se reafirmaram. Por exemplo.. conceitos de liderança, trabalho em equipe, responsabilidades, humildade, hierarquia, compreensão... Graças a WebCheats eu comecei a me interessar bastante por assuntos políticos. Passei a me posicionar nesses assuntos também. Melhorei minhas redações na escola e colocações em debates. Aprendi a argumentar melhor, converter e rebater argumentos. Fiz algumas amizades (espero que algumas saiam do fórum) e espero levar a lembrança das coisas e pessoas boas por muito tempo também. Aprendi que ser você mesma sempre será o melhor caminho. Não adianta fingimentos e querer ser de um jeito só para agradar as pessoas. Essas são as coisas boas.

- E de coisas ruins?

Nem tudo são flores... tem também o lado negativo. O fato de as pessoas serem falsas, fazerem coisas não muito legais para conseguirem o que querem também e da maneira que querem. Essas pessoas vão provocar, vão falsificar e mentir. Em troca de que? Uma falsa sensação de poder totalmente passageira. Na vida é assim, e no fórum não ia ser diferente rs

- Tem alguma mensagem que você gostaria de deixar para os membros que estão te lendo?

Para os membros: Nunca desistam dos seus sonhos e não seja um hater no fórum.

Para os moderadores: Não queiram ser moderadores, queiram estar moderadores. Não se iludam por uma falsa sensação de poder. Ser humilde com seus superiores é nada mais que obrigação. Ser humilde com os inferiores é um ato de nobreza. Seja humilde. E se você é daqueles que precisa falar para todo o fórum "eu sou moderador”, desculpe-me, mas você não é um bom moderador. Para os membros e moderadores. Aproveitem o fórum de maneira construtiva e não desperdicem todo seu tempo aqui. Saiam. Bebam. Leiam. Namorem... Façam outras coisas! E se o fórum atrapalhar a sua vida pessoal, caia fora!

E por ultimo, aprendam: o nome correto é BISCOITO. E não bolacha! >.<

- E por último... o que achou dessa enterview?

Haha, eu achei uma entrevista super legal e divertida. O entrevistador procurou entreter com seus comentários e soube aproveitar as minhas respostas para fazer outras perguntas também. A unica coisa ruim é que eu queria mais perguntas haha Se bem que eu sempre falo demais, então tá bom :P

Pois é pessoal, vamos ficando por aqui, espero que tenham gostado, apesar da Jessica ter achado curta demais... :P

Comentem aí o que acharam! Suas opiniões, críticas e elogios são muito bem vindas e me ajudam a crescer bastante!

Próxima entrevista tem uma pessoinha muito legal por aqui... aguardem

Salaam aleikum.

Aos haters de plantão, logo de antecipação: A força da tua inveja é a velocidade do meu sucesso! :nice:

lAIYyNu.gif fuck ya all

Sed quis custodiet ipsos custodes?

Luvenalis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Nem li, nem lerei /z.

Nossa Jess, resumi ai, to fazendo a pipoca aqui.

Deixando a zoeira de lado.

Boa entrevista, mas os textos é tenso, preguiça de ler /a.

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Sério, quando eu li o titulo da entrevista (Jess) eu meio que travei, daí vi que você era o entrevistador e entendi tudo...

O que eu mais gostei é que ela ouve muito rock clássico, eu sabia que ela gostava, mas não sabia que ela gostava de tantas bandas boas...

A Jess é uma das pessoas mais legais do fórum, apesar... APESAR DE DIZER BISCOITO E NÃO BOLACHA. Mas tudo bem, já superei isso.

Leonardoeminem

VAI APRENDER MEU NICK SUA RAPARIGA. Quando eu comentei que pensei em mudar meu nick pra isso me zuou, e agora me chama assim? Inacreditável.

Agora, deixando a Jess de lado... Gabriel, qual é a tua? Tu da em cima de homem, da em cima de mulher, se decida!

Link para o comentário

Sério, quando eu li o titulo da entrevista (Jess) eu meio que travei, daí vi que você era o entrevistador e entendi tudo...

O que eu mais gostei é que ela ouve muito rock clássico, eu sabia que ela gostava, mas não sabia que ela gostava de tantas bandas boas...

A Jess é uma das pessoas mais legais do fórum, apesar... APESAR DE DIZER BISCOITO E NÃO BOLACHA. Mas tudo bem, já superei isso.C

VAI APRENDER MEU NICK SUA RAPARIGA. Quando eu comentei que pensei em mudar meu nick pra isso me zuou, e agora me chama assim? Inacreditável.

Agora, deixando a Jess de lado... Gabriel, qual é a tua? Tu da em cima de homem, da em cima de mulher, se decida![/color][/font]

Problems com bis? Kkkkk

O negócio é a descontração! Hu3

lAIYyNu.gif fuck ya all

Luvenalis

Link para o comentário

Mi nombre is Jessica (mas como eu sou legal, podem me chamar de Jéssica)

Mazoque. Buguei.

Mas é verdade, eu sempre que vou escrever seu nome coloco o acento, daí eu me lembro que não tem e pans. ekapsokeoaskkapsek

E por ultimo, aprendam: o nome correto é BISCOITO. E não bolacha! >.<

PERFECT!

Ah, quanto orgulho.

Gabriel não espera uma para flertar, rashei muito o bico em algumas partes. HEUAHHEUAH Ótima entrevista fera.

Curti as respostas da Jess também, e essa zoeragem aí hein?

Não deixa a zoera morrer, não deixa a zoera acabar (8

Misterwives <3

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário

@Leonardoeminem

Eu te disse que era bem eclética u.u

MAS QUE REBELDIA É ESSA MEU JOVEN? VEM AQUI, VAMOS CONVERSAR

Inacreditável futebol clube ;-; (Pois é, agora eu deixo u.u)

Ah, o Gabri é assim, atira para todos os lados rç

@Bia

A zoeragem não tem fim hue

Lá se vai a minha reputaçaum...!

@Bart

Qual foi Bart?

Você não quer ter uma DA aqui na frente de todo mundo, né? Achei que já tivéssemos superado essa parte u.u

Você sabe que mora no meu S2, bate aqui õ/ (Sem ironia hue)

@Phefm

Tímida...

Tímida... :rs:

Você que não fala mais com eu u.u

------

Gabi se eu soubesse que tu iria por todas as besteiras que eu falei desde o inicio, teria caprichado mais um pouco.

Quem sabe eu não passava uma imagem mais séria :cool:

Ah, (modéstia a parte) melhor entrevista que você fez até agora. ever

kk

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

oloko nem sabia que vc era mulher, pensava que era homem oO, ainda mais da minha terra, Salvador...

" Enfim, estou livre como uma pena... Bom saber... ( ͡° ͜ʖ ͡°)

A gata n precisa sempre ser caçada. ela pode muito bem ir atrás dos machos alfa dela, né não?"

qualquer coisas estamos aki... so perguntar ai no seu Bairro sobre o "kazzos ternura", com certeza tem alguma ai...

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário

------

Gabi se eu soubesse que tu iria por todas as besteiras que eu falei desde o inicio, teria caprichado mais um pouco.

Quem sabe eu não passava uma imagem mais séria :cool:

Ah, (modéstia a parte) melhor entrevista que você fez até agora. ever

kk

Ah, minha filha, caiu na rede é peixe! Temos que conhecer as pessoas do jeito que elas realmente são, e não com uma pseudo-máscara de seriedade. Esse é o intiuito das entrevistas: quebrar com esse misticismo de que todo moderador é serio, chatão e só responde o mínimo e o necessário... Claro que por muitas vezes eles fazem isso por terem un curto tempo no PC e ainda ter um cargo de importância no fórum, aí aparenta que ele é groso, intolerante... A partir das entrevistas sabemos um pouco mais sobre cada um, suas opiniões, seus pontos de vistas... ^.^

Hahaha modesta só um pouco essa menina, se amostra.

E quanto à atirar pra todos os lados, repito: caiu na rede é peixe! Hu3

lAIYyNu.gif fuck ya all

Luvenalis

Link para o comentário

A gata n precisa sempre ser caçada. ela pode muito bem ir atrás dos machos alfa dela, né não? Concordo!

huehue, meio caminho andado conterrânea... porque já sabe onde me encontrar, ( ͡° ͜ʖ ͡°).

Boa entrevista !

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

oloko nem sabia que vc era mulher, pensava que era homem oO, ainda mais da minha terra, Salvador...

" Enfim, estou livre como uma pena... Bom saber... ( ͡° ͜ʖ ͡°)

A gata n precisa sempre ser caçada. ela pode muito bem ir atrás dos machos alfa dela, né não?"

qualquer coisas estamos aki... so perguntar ai no seu Bairro sobre o "kazzos ternura", com certeza tem alguma ai...

huehue, meio caminho andado conterrânea... porque já sabe onde me encontrar, ( ͡° ͜ʖ ͡°).

Boa entrevista !

epa, cheguei primeiro....

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário

xs2yxo.jpg haha

Nem vi que tu era de salvador também... proponho um x1 de sign pra resolver essa treta ae u.u, quem perder paga um jantar a luz de velas ( ͡° ͜ʖ ͡°).

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

1x1 de sign é para os fracos, vamos resolver essa treta no 1x1 em um octágono.... no farol da barra.... o vencedor paga um jantar no Habibs....

xD

29642734.jpg

Calma rapazes, vamos resolver isso na paz... deixemos a Jess escolher... ( ͡° ͜ʖ ͡°)

lAIYyNu.gif fuck ya all

Luvenalis

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.