Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Torcedor arremessa banana em Daniel Alves e o jogador reage de forma inesperada.

caxacaxo
 Compartilhar

Posts Recomendados

[video=youtube;Ov1FOpisYBc]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Daniel Alves deu uma bela resposta para torcedores racistas neste domingo. Na vitória de virada do Barcelona por 3 a 2 sobre o Villarreal, uma banana foi arremessada no brasileiro no momento em que ele iria cobrar um escanteio. O lateral não se intimidou, descascou e comeu a fruta. Em seguida, cobrou o escanteio. Veja a atitude de Daniel Alves no vídeo acima.

Em entrevista ao jornal "Marca", o lateral desabafou:

- Tem que ser assim! Não vamos mudar. Há 11 anos convivo com a mesma coisa na Espanha. Temos que rir desses retardados.

neymar_filho_banana_instagram_690.jpg

Fora do jogo por conta de uma contusão, Neymar manifestou apoio ao amigo de clube e de seleção brasileira:

- Toma, bando de racistas. Somos todos macacos, e daí? - publicou o camisa 11 nas redes sociais.

Daniel também foi bem na partida. Ele participou de dois dos três gols do Barcelona no jogo deste domingo no El Madrigal.

Vi no Brasil Mundial FC

Golf GTI 2.0, Stg 3 by Armada, IS38 + Downpipe + CAI + Escape 3" + Velas + Bobinas + Intercooler.

Old School <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente,

eu fico pensando o seguinte.

Futebol é um esporte, que na teoria era pra ser uma pratica saudavel tanto pros atletas como pros que torcem por eles.

mas dai saem as violencias entre torcidas.

e agora essas atitudes de racismo por parte de torcedores com certos jogadores.

eu gostaria de sentir apenas pena de quem faz esse tipo coisa.

mas na real ?

eu sinto muita raiva, e minha vontade é de que quem ainda pratica atitudes racistas, com o objetivo de humilhar alguém pra intimidar ela, sofra muito na vida, se foda muito, e um dia dependa de alguém que ela julga ser inferior. só isso.

talvez assim ela aprenda.

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário

Acabei de ver no FB e tá repercutindo bastante!

Eu acho que a atitude dele foi mais do que certa, procurou não se estressar e ainda se aproveitou da situação para responder o ataque. Quem acompanha sabe que o Dani Alves sofre com racismo há algum tempo e acho que ele já aprendeu a ignorar.

Quanto ao torcedor que jogou a banana, é só mais um       .

Link para o comentário

Não quero desmerecer, mas jogar banana no campo é racismo, apenas por deduzir que "macacos gostam de banana" ?

Conheço gente que sofre de um racismo muito mais agressivo, e não precisa desse IBOPE todo. Daniel Alves é multimilionário, ele sai do campo e vai curtir sua mansão, na Europa, onde tem um carro de luxo na garagem. Passa as férias em lugares que só vemos em fotos. Eu tenho preocupação é com o negro que é proibido de entrar na própria faculdade federal, tenho preocupação com o negro que é barrado na porta de restaurante, ou o negro que é chamado de apelidos piores, que meramente de um primata ( muito inteligente por sinal ).

A galera perde tempo com besteira... Vários torcedores de times jogam pedra no campo, explosivos ( sim, explosivos ), garrafas d'água e nunca se vê punição adequada. Ano passado houve morte em estádios, e não se vê culpados. Quando um sem tempo joga uma banana, vira notícia mundial, pois claro, é um racista aliado a Hitler e vai destruir o mundo.

Every man has to die

Link para o comentário

HEHEUHEUHEUH

Bananas no caminho ? - Comi todas hue u.u

Quantos macacos você conhece que cometem racismo, violência, corrupção, poluição, dentre-outras-coisas? Quantos macacos você conhece que degrada o próprio habitat e destrói a sua espécie?

Sendo assim chamar uma pessoa de macaco deveria ser uma ofensa para os macacos, não para nós

Anyway... Foi uma boa saída da parte dele, melhor que isso só se ele mandasse aquela bola de escanteio e saísse o gol. Isso sim seria digno em minha opinião.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

yahazu, concordo com você. Muita gente que é contra o arremesso de banana em campo e faz bastante escândalo e se revolta contra isso, em seu dia-a-dia pratica atos de racismo também. Mesmo que "pequenos", não deixam de ser.

Mas, apesar de pensar como você, acredito também que qualquer tipo de violência influencia e gera mais violência. Jogar banana em alguém por ser negro [sim, essa é a conotação dos atos dos torcedores] é tão agressivo quanto um negro ser barrado na porta do Shopping Alphaville. A diferença é que, sendo rico e tendo mais visibilidade, todos atentam ao Daniel Alves, jogador de Seleção Brasileira e tudo mais.

E tem gente [conheço] que vê e acha legal atos racistas. Por isso deve ser exterminado. Seja na favela, seja no estádio, seja no shopping-center, seja no restaurante, seja onde for.

Link para o comentário

yahazu, concordo com você. Muita gente que é contra o arremesso de banana em campo e faz bastante escândalo e se revolta contra isso, em seu dia-a-dia pratica atos de racismo também. Mesmo que "pequenos", não deixam de ser.

Mas, apesar de pensar como você, acredito também que qualquer tipo de violência influencia e gera mais violência. Jogar banana em alguém por ser negro [sim, essa é a conotação dos atos dos torcedores] é tão agressivo quanto um negro ser barrado na porta do Shopping Alphaville. A diferença é que, sendo rico e tendo mais visibilidade, todos atentam ao Daniel Alves, jogador de Seleção Brasileira e tudo mais.

E tem gente [conheço] que vê e acha legal atos racistas. Por isso deve ser exterminado. Seja na favela, seja no estádio, seja no shopping-center, seja no restaurante, seja onde for.

Só acrescentando, temos que lembrar que jogar a banana em qualquer um, em qualquer lugar é absurdo.

Mas sobre a questão da visibilidade... a humilhação que um jogador pode sofrer é enorme. Imagine-se dentro de um caldeirão com dezenas de milhares de pessoas, mais algumas centenas de milhares assistindo pela TV e tiram sarro da tua cor como nesse caso?

Jogar água como em seu exemplo, yahazu, não respeita os jogadores em seu serviço por atrapalhar o jogo. Já jogar uma banana para alguém que claramente sofre com o racismo faz alguns anos além de ser desrespeitoso com os jogadores, é desrespeitoso com toda a população que tem a cor da pele mais morena.

Acredito que isso tenha motivo para virar noticia mundial sim.

Link para o comentário

Nunca vi alguém comer uma banana tão rápida como Daniel Alves, foi impressionante! Ele literalmente "engoliu" o racismo. Foda!

3R2OKfG.png

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.