Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Religião

marciogt
 Compartilhar

Posts Recomendados

Até que ponto a religião é saudável ?

onde começa o fanatismo na sua opinião ? (exemplo se possível)

qual é o mal do fanatismo religioso pra nossa sociedade hoje em dia ?

e em que ponto a religião é boa pra nossa sociedade hoje em dia ?

ig1Ndnw.pngkJkIiMI.png

V28LX.png

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de eu não ser religioso, sei que é uma coisa importantíssima.

Tem religioso que não rouba por ser pecado. É um exemplo bobo, mas serve para meu ponto de vista. É a religião que cria um conceito de bondade e respeito, sem ela o mundo poderia virar uma confusão.

Mas sim, os crentes extremos são o lado negativo. São porque são, por razões óbvias.

Além disso, a Igreja Católica é um mal desde a idade média. É uma organização suja.

Outro ponto negativo são as guerras religiosas.

Muitos não se entendem pois suas crenças se diferem e não se respeitam, criando guerras mundo afora.

Link para o comentário

Até que ponto a religião é saudável ? Até o ponto em que ela interfere na sua vida de uma forma que você viva só para ela e esqueça qualquer outra coisa . ( Não falo de Padres nem coisas do gênero porque eles escolheram servir e tem meu respeito por isso , mas aquelas pessoas que ficam "escravas" ai não .. )

onde começa o fanatismo na sua opinião ? A partir do momento que você mata por religião seja você quem morre ou seja atráves de atendados exemplo os trutas homem-bomba.

qual é o mal do fanatismo religioso pra nossa sociedade hoje em dia ? Quando fanatismo se torna exploração desse individuo fanático e cego, porque hoje é uma especie de "negocio" agora ter uma igreja e ser pastor .. esse fanatismo cega a pessoa e ela fica dependente demais, isso quando é explorado por quem prega ,que tem forte eloquência que se aproveita da galera que ta numa fase ruim ... isso é altamente perigoso .. podemos ver nosso queridinho Edir Macedo e o Malafaia .

e em que ponto a religião é boa pra nossa sociedade hoje em dia ? Bom , tem muitas pessoas que se convertem a determinada religião e tomam a caridade e o amor ao próximo fortemente em suas vidas,isso é um dos lados maravilhosos da religião , acredito que um dos poucos entre muita coisa ruim que já aconteceu e que acontece em nome de religião ..

S29Bm3O.pngKsvCUXa.png

Link para o comentário

sempre tem esse debate entre religião e ciência, eu sei que esse não é o foco, mas gostaria de salientar um exemplo: assim como a ciência ajudou e ajuda à salvar várias vidas criando curas e etc... mas a ciência tbm ajudou a matar muita gente, criando armas químicas/biológicas.... o que quero dizer é que assim como a ciência a religião é uma ferramenta onde o homem pode usar para o bem ou para mal... assim como tem igrejas que exploram pessoas ignorantes, mas tem igrejas que ajudam a comunidade e fazem um excelente trabalho social

a ciência deveria nos trazer a lógica, inteligência e a religião deveria nos trazer esperança e conceitos morais, e nada mais além disso, isso num mundo ideal....

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Até que ponto a religião é saudável?

Religião é saudável quando entendemos qual é a verdadeira função dela. Cada uma tenta explicar a origem de algo baseado em seus fatos históricos e ritos religiosos. Não trataria como religião, e sim como crença, pois ai também englobaríamos a ciência no mesmo patamar das "religiões", afinal, quem disse que tudo que a ciência prova é a verdade imutável? Em tempos remotos a mitologia era a verdade única, depois a religião tomou a função de ditar a verdade na sociedade e, atualmente, considera-se a ciência como uma "base" para a verdade, mas isso não significa dizer que sempre ela será adotada como definição para algo, digo, como o último martelo para decidir algo, a população muda, o ser humano sente necessidade de justificar ainda mais suas dúvidas e indagações.

Onde começa o fanatismo na sua opinião ? (exemplo se possível)

Não existe fanatismo, existem homens de caráter e com posições firmes.

Qual é o mal do fanatismo religioso pra nossa sociedade hoje em dia?

Não concordo com o termo citado, o problema não está no fanatismo. Houveram tantos cientistas loucos que morreram sem desistir de suas teorias e teses e ninguém os critica por "causar" mal a sociedade. Acho que o homem tem o direito de lutar e viver ao pé da letra naquilo que ele acredita ser a verdade, agora, se aquilo é ou não verdade, será provado no tempo certo.

E em que ponto a religião é boa pra nossa sociedade hoje em dia ?

Religião não ajuda em nada. A crença que é a necessidade de todo homem, até quando ele resolve não crer em nada, ele está saciando esse seu desejo de acreditar em algo (ou de deixar de acreditar).

*** Sou Cristão protestante e acredito fielmente em cada ponto e vírgula que existe na bíblia, e quem será o homem que irá fazer eu mudar isso? morro, mas não mudo minha crença. Acredito que um verdadeiro homem, digno de honra, é aquele que defende com sangue o que crê, até que conheça algo que o convença de que sua crença anterior estava errada.

Abraços.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

Link para o comentário

Apesar de eu não ser religioso, sei que é uma coisa importantíssima.

Tem religioso que não rouba por ser pecado. É um exemplo bobo, mas serve para meu ponto de vista. É a religião que cria um conceito de bondade e respeito, sem ela o mundo poderia virar uma confusão.

Mas sim, os crentes extremos são o lado negativo. São porque são, por razões óbvias.

Além disso, a Igreja Católica é um mal desde a idade média. É uma organização suja.

Outro ponto negativo são as guerras religiosas.

Muitos não se entendem pois suas crenças se diferem e não se respeitam, criando guerras mundo afora.

Faço destas minhas palavras e digo mais:

Link para o comentário

ter posição firme é uma coisa, desrrespeitar coisas em que o tal religioso não acredita, pra mim é uma forma de fanatismo,

guerras reliigosas, pra mim são fanatismo,

homens bomba, pra mim são fanatismos,

acreditar que judeus são podres, por terem ''conden4do o cristo pr4 mim é um form de f4n4tismo

entre outr4s cois4s.

Ps : o 4 n4s pl4l4vr4s é pelo f4to de minh4 letr4 4, ter p4r4do do n4n4.

uw9xeXA.gif

Link para o comentário

Ninguém condena os Judeus, a própria bíblia cita apenas: "Veio para os que são seus, mas os seus O rejeitaram", se existem "cristãos" assim, não podem serem chamados de cristãos. Depende, as vezes o desrespeito pode acontecer por uma má interpretação da pessoa de quem ouve. Por exemplo, se falarem: "Jesus não existiu", oras, se eu tenho convicção de que ele existiu e tenho provas que a até a ciência deve reconhecer, eu vou me importar com um comentário infeliz desse? Não, nem vou dar bola. Guerras religiosas foram coisas do passado que, na verdade, aconteceram por interesse pessoal ou por interesses econômicos, digo, poder de reger/dominar uma sociedade. Eu respeito os homens bombas, é uma forma deles manifestarem sua fé (problema deles se é inútil ou não). O conceito do homem bomba é praticamente igual o dos cavaleiros da idade média, os quais iam pra guerra e, caso morressem nessa guerra, eram considerados salvos e seus pecados eram perdoados (pois morreram defendendo a "igreja").

Abraços.

Link para o comentário

Ninguém condena os Judeus, a própria bíblia cita apenas: "Veio para os que são seus, mas os seus O rejeitaram", se existem "cristãos" assim, não podem serem chamados de cristãos.

pois é, existem alguns, não digo cristãos, mas religiosos existem, afinal o assunto aqui não é cristianismo, religião vai muito além disso.

Depende, as vezes o desrespeito pode acontecer por uma má interpretação da pessoa de quem ouve. Por exemplo, se falarem: "Jesus não existiu", oras, se eu tenho convicção de que ele existiu e tenho provas que a até a ciência deve reconhecer, eu vou me importar com um comentário infeliz desse?

Alguns pastores, padres, beatas, religiosos cristãos mais especificamente de todos os tipos, condenam outras religiões como, budismo, a umbanda, espiritismo sem ao menos pesquisarem direito sobre, isso, isso é típico do cristão, é raro ver alguma religião atacar a outra com comentários infelizes, como ''isso é coisa do diabo''. (ISSO VALE MAIS ESPECIFICAMENTE PRA A PROTESTANTE, QUE É MAIS COMUM FAZER ESSE TIPO DE COISA)

Guerras religiosas foram coisas do passado que, na verdade, aconteceram por interesse pessoal ou por interesses econômicos, digo, poder de reger/dominar uma sociedade

Algumas sim, mas muitas foram em nome de deus, ou de alguma crença.

Eu respeito os homens bombas, é uma forma deles manifestarem sua fé (problema deles se é inútil ou não). O conceito do homem bomba é praticamente igual o dos cavaleiros da idade média, os quais iam pra guerra e, caso morressem nessa guerra, eram considerados salvos e seus pecados eram perdoados (pois morreram defendendo a "igreja").

faz o que quiser da sua própria vida... se o homem bomba se explodisse sózinho, pra mim era ok, mas infelizmente não é assim sempre.

e cavaleiros da idade média, iam pra guerra, ou seja (matar outros).

enfim....

PS : não sou ateu, acredito em deus da minha forma. apenas não tenho religião, não vejo ela como uma coisa necessária (pelo menos pra mim) , mas enfim.

abraço !

uw9xeXA.gif

Link para o comentário

Eu estou defendendo o meu ponto de vista a respeito dos Judeus, sobre a minha ótica de crença, não me responsabilizo pelas demais crenças e suas visões sobre os Judeus. Não posso falar nada de algo que não conheço com muita particularidade, então não saio acusando nem julgando.

Sobre a questão de ataques a outras crenças: Você está sendo parcial e totalmente emocional. Vejo que perdeu toda paciência e partiu para a acusação ao invés da argumentação. Por favor, esfrie a cabeça e depois volte para o debate. Mas, argumentando o que você disse, se a nossa regra de conduta diz que as práticas de uma certa crença são erradas e não glorificam a nossa fé, digo como protestante, é óbvio que teremos uma visão contrária daquela crença, afinal, iremos acreditar mais nas normas e condutas da nossa crença ou da crença dos outros? É óbvio a resposta dessa pergunta. Então fica a reflexão. E se eles não cultuam ao diabo, ou cultuam, quem deve tomar as dores são eles, quem não deve não teme.

TODAS as guerras antigas tiveram seus valores baseados em interesses políticos. Podia-se ter um "ideal" baseado em uma crença, mas por trás de tudo, o interesse era político ou pessoal de algum rei.

Novamente perdeu a razão e foi pra emoção, paciência jovem... não vai resolver nada a base do estresse, argumente, é bem mais bonito e culto (além de ser importante pra desenvolver sua capacidade de argumentação). Já viu algum homem bomba explodindo aqui no Brasil? Não, ou seja, eles usam essa "ordem" da crença como uma defesa de fé e de território (ou para protestar algum direito civil). Que, por sinal, era o mesmo conceito usado pelos cavaleiros da idade média.

Tente não tratar o assunto pela sua emoção ou deixando-se levar pela sua crença, debata com a razão, contra-argumente com fatos históricos ou com argumentos reflexivos.

Abraços.

Link para o comentário

A religião tem seus lados bons e ruins. Se for pelo lado bom eu diria que ela é um dos maiores legados da humanidade. Porém, como nem tudo é um mar de rosas, da religião nasce o fundamentalismo e isso é o veneno dela. Tudo de mal que a religião causa/causou é oriundo do fundamentalismo, seja ele cristão, muçulmano, judeu ou o que quer que seja.

Se o fanatismo ficasse apenas no fanático até que seria válido, mas ele sempre leva todos ao seu redor nessa loucura e acaba criando o que vemos: pessoas morrendo devido a ataques terroristas, pastores de igrejas pentecostais/neopentecostais praticando lavagem cerebral em seus fiéis, judeus que pregam que o resto da humanidade é inferior a eles e assim vai.

Mas eu prefiro exaltar o lado bom da coisa, as incríveis obras literárias, os monumentos, construções, e os valores morais de amor ao próximo.

amostra designa a pequena porção de um produto usada para demonstrar a qualidade do todo. Ex: Amostra grátis de perfume.

PAREM DE USAR ERRADO A PORR* DA PALAVRA AMOSTRA, ISSO DA CÂNCER NO OLHO. Usem mostra.

Link para o comentário

Eu não vou mais tentar ''argumentar errado''' como você mesmo ta falando, discutir, debater, ou qualquer coisa do tipo, com alguém que se prende a apenas uma religião, é complicado.

mas só me tira uma duvida...

acredita na criação através de Adão e eva ?

ps : sei como funciona a igreja protestante, vivo no meio, me desculpe caso, a sua vertente não seja as que eu me refiro.

mas enfim, eu acredito em fanatismo religioso e você não, acho que não vai rolar um consenso aqui.

é que eu de fato acho umas coisas meio absurdas, e nunca vou ter isso como uma atitude normal, ou não fanática. como o dizimo rs.

e não usei a emoção em nenhum momento, usei fatos em que acredito, caso não sejam fatos que você acredita, não quer dizer que o meu esteja errado, tem que se ter um meio termo.

mais outra coisa é, ja é normal ver religiosos arrogantes, que desrespeitam de alguma forma, aquilo que julgam errado, maioria deles são protestantes.

mas ver outras religiões sendo agressivas com os evangélicos, não é algo que se ve todo dia.

abraço !

uw9xeXA.gif

Link para o comentário

Concordo shinob, realmente toda a questão "crença" colaborou muito para a cultura e arquitetura da antiguidade e da atualdade, claro que, antigamente, tudo era mais absurdo de bonito.

Márcio você precisa aprender a ter maturidade para debater um assunto tão sério, vejo que perdeu toda a paciência por não conseguir contra-argumentar nada que eu disse... fazer o que. Mas enfim, não pode julgar que os cristões "atacam" mais as outras religiões apenas pela ótica Brasileira. Por exemplo, na Coreia do Norte qualquer cristão é condenado a morte caso manifeste sua fé, sendo assim, o que você considera tão "grave" no Brasil, não passa de uma amostra da realidade que o mundo vive. Abra sua mente, expanda sua visão de mundo. Não use suas experiências como a verdade absoluta, aliás, a verdade absoluta só será real quando ela acontecer diante de nossos olhos. Sim, eu creio fielmente na criação do mundo através de Adão e Eva, algo a contra-argumentar?

Abraços.

Link para o comentário

Opa, tem lugar pra mais um? :D

Acredito que o fanatismo existe sim.

Os tais homens que se explodem são fanáticos religiosos! A cabeça deles é feita usando o principio religioso em que eles acreditam.

Também acho que é mais difícil vermos casos assim nas Igrejas cristãs, mas não podemos negar que existem casos de pessoas que colocaram a religião acima da própria segurança e da segurança dos outros.

Houveram tantos cientistas loucos que morreram sem desistir de suas teorias e teses e ninguém os critica por "causar" mal a sociedade.

Apesar disso, como existem fanáticos religiosos, também houveram cientistas que lutaram mais do que deveriam pelas suas pesquisas.

Nesse caso você já complica... você está argumentando que só os religiosos são considerados um mal para sociedade quando extrapolam e isso pode até ser verdade, mas de uma maneira diferente. Talvez os outros "loucos" não recebam tanta atenção quanto os religiosos. Eles existem sim, tem fanático em tudo (tem até fanático em futebol, ora), inclusive na religião.

Em tempos remotos a mitologia era a verdade única

As tais mitologias não deixam de ser religiões. Apesar de terem grandes diferenças se comparadas ao cristianismo, elas ainda assim são crenças.

Por exemplo, não é só porque o Egito tinha crenças politeístas, onde seus deuses eram zoomórficos que aquilo não é religião.

A definição da palavra é: Religião é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e seus próprios valores morais.

Aquela era a visão do mundo deles, a crença que eles tinham e aquilo definia seus valores morais.

O homem acredita no que mais o conforta e no que a própria cultura ensina.

A ciência sempre foi usada para a verdade absoluta, apesar de muitas vezes contrariar a religião e justamente por isso só agora tem um espaço. Desde a Idade Média grandes cientistas e estudiosos foram censurados pela Igreja Católica e por esse motivo a ciência é usada para a "base" da verdade nos dias atuais. Mas entenda, isso não significa que a religião (e a bíblia) só dizem mentira, pelo contrário, não me entenda errado.

Bom te ver por aqui Jm' :)

Link para o comentário

A religião não é boa kk, mas vejo como uma atividade, poderá ser boa se você deixar de roubar, matar, falar mentiras "kkkkk"

Acreditar na biblia.

Criticar os outros e não querer ser criticado.

Em nada

I6q8QEH.png?1396790657

Link para o comentário

JM, esquece cristianismo, falaremos sobre religião no geral ok ? religião não é só a cristã.

fazer o que. Mas enfim, não pode julgar que os cristões "atacam" mais as outras religiões apenas pela ótica Brasileira. Por exemplo, na Coreia do Norte qualquer cristão é condenado a morte caso manifeste sua fé, sendo assim, o que você considera tão "grave" no Brasil, não passa de uma amostra da realidade que o mundo vive.

Não acho certo nenhum tipo de religião se por acima da outra, ou ofender a outra, respeito é bom e todo mundo gosta.

seja ela budista, espirita, umbanda, catolica, protestante.

essa situação na coreia não pode ser considerado um ato fanatico por parte da oposição aos cristãos ?

Abra sua mente, expanda sua visão de mundo.

Não use suas experiências como a verdade absoluta

Eu costumo abrir minha mente, como prova disso, não sou preso a nenhuma religião,

pego o que considero que cada um tem de boa para me oferecer, acreditos em teorias

espiritas, catolicas, protestantes, budistas e etc. acho essa a melhor forma de se abrir a mente, quando o assunto é religião.

acho que o erro ta a partir do momento em que você segue apenas uma teoria,

e não se expande para novos horizontes, afinal, todo mundo explica tudo nesse mundo.

. Não use suas experiências como a verdade absoluta

não usei minha vivencia como verdade absoluta, usei apenas para dar exemplo.

me desculpe caso tenha me expressado mal.

aliás, a verdade absoluta só será real quando ela acontecer diante de nossos olhos

concordo com você

Sim, eu creio fielmente na criação do mundo através de Adão e Eva, algo a contra-argumentar?

com base em que ?

não quero deixar uma impressão de que ciência é tudo, mas acredito numa fusão de Ciência+Teoria religiosa.

caso tenha alguma explicação para a criação através de Adão e eva, me explique, eu não consigo ver muito sentido.

e sim, religião me da nos nervos, e as vezes não consigo debater direito, mas a partir de agora, vou tentar me expressar melhor.

uw9xeXA.gif

Link para o comentário

• 4 semanas atrás...

Mandamento

Amai a Deus sobre todas as coisas .

Existem fanaticos? Sim tem uns que exageram, mas jamais podemos nos esquecer de colocar Deus na frente de tudo que fazemos.

Passagem Biblica (sobre a vida)

Procure primeiro o reino de Deus e o resto eu vos acrescentarei .

Devemos sempre está buscando a Deus atravez de oraçoes frequentando igrejas não importa qual. A biblia msm nos diz que igreja somos nos que frequentamos. A construção civil pode ser considerada como templo . pois a biblia diz que onde se encontra 2 ou mais em oração Deus se faz presente.

Uma coisa que sempre faço quando vejo alguem se entregue aos vicios ou com qualquer problema so digo tres palavras

JESUS TE AMA.

Link para o comentário

Até o ponto em que você não se torna um fanático.

Quando você não consegue abrir sua mente para opiniões diferentes da sua, quando começa a desenvolver aquele 'vício religioso'... etc.

Com o fanatismo a sociedade fica mais burra, e só tem a perder. Em vez de evoluir, viramos pessoas que não podemos ouvir um 'ei cara, eu acho que deus não existe e essa bíblia ai tá meio errada' que chamamos o outro de herege e queremos até bater. Isso só atrasa a sociedade.

A religião também tem seus benefícios... querendo ou não, funcionando ou não, ela dá esperança para as pessoas que precisam disso, tudo o que elas precisam e querem naquele momento é das palavras reconfortantes da sua religião te garantindo um futuro de paz... é preciso haver fé.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.