Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Melhores Mid Lanes Elogios e Criticas

'Higor
 Compartilhar

Posts Recomendados

Saudações pessoal, venho aqui com o intuito de informar um pouco quem está começando ou quer entender um pouco mais sobre alguns dos melhores mid laners, vou falar um pouco dos pontos fracos e fortes de cada um, seu papel, e capacidades. Podem sentir falta de algum champion em especial, se acontecer, nao hesitem em postar e me perguntar estou aberto pra ajudar e tenho bastante experiência no mid .Entao aqui segue um resumo sobre uns picks comuns pro mid.

Ahri - Dificil de jogar, EXIGE smart cast e demora pra ficar realmente bom com ela, porem é extremamente recompensadora e divertida. É o assasino AP mais versátil do jogo, é realmente dificil morrer com ela quando você tem seu ult, é um dos melhores gankers, tem bom burst e o Q dela trás dano real com AOE. Por outro lado é super vuneravel sem ult e pode trazer pouco auxilio pro time nas teamfights se morrer e/ou não farmar(ficar atrás).

Akali - Nao jogo muito com ela mas acho q se você ficar realmente bom com ela ainda da pra fazer aquilo que todo mundo sabe q ela faz, no elo hell, é claro.

Diana - Supresos em ver ela aqui? Sim, eu sei que ela foi nerfada e pode ficar meio inutil nas teamfights, principalmente se ficar atrás no jogo, mas ela é ótima pra dar roam, bom counter pra alguns mid laners melees. é facil e super divertida. O ponto fraco dela e exatamente o fato de ela ter que entrar em melee range, faz com que ela seja muito fraca contra algumas composições, mas afinal, quem está lendo isso aqui não quer saber dos pontos fracos, e um ponto forte dela continua sendo que ela pode dar um snowball sinistro e arregaçar geral.

Fiddlesticks - A main role do mago espantalho mais querido do mundo é jungle. porém ele pode, sim, ser util no mid, se você tomar todas as precauções ele da ganks monstruosos, nao necessita tanta dedicação pra aprender, infelizmente tem q ser muito papel e nao ter scapes devido a sua utilidade e dano em area.

Fizz- Nao jogo com ele, é um champion versatil e que pode dar um snowball muito forte, cooldowns relativamente altos, fraco early game e pode ficar bem inutil se ficar atrás, em compensação tem bom burst e trás cc para o time.

Gragas - Sim, o gragas pode te ajudar a pegar elo, ele trás um kit com muita mobilidade, alto burst e pode decidir uma teamfight, alem de carregar o jogo praticamente sozinho se feedado. Os ganks deles podem ser assustadores, afinal o range do ult dele é mais do que bom. Em compensação tu pode ficar com pouca mana facilmente na lane, ele é melee, e o ult pode estragar uma TF(como o da Janna)

Jayce - - Tem um poke muito forte com um range excepcional, dá um dano absurdo se você buildar ele de maneira correta( a build dele é bem simples, nao varia muito), ele é um bom counter pra vários mid lanes, principalmente APs, e ajuda o time com o boost de velocidade do portal dele. Eu nao queria falar mal do jaycinho já que todo mundo agora ele, mas como pontos negativos podemos colocar que ele precisa de DEDO (pratica, cordeenação e boa afinidade com os comandos) e consome bastante mana, o que atrapalha ele, principalmente no inicio do jogo.

Kassadin - Extremamente apelão, dificil de ser gankado, pode sair e entrar das teamfights, principalmente com blue buff, e os ganks deles podem definir um jogo, do outro lado ele tem um pre 6 muito fraco, melee range e se nao ficar feedado nem farmado nao tem um burst alto.

Kha'zix - O kha'zix eu devo ter jogado uma ou duas vezes então nao conheço as fraquezas dele muito bem, se alguem puder ajudar postando na sequência me ajudaria também. O que eu posso falar é que o Kha é bem papel pra um champion melee, entretanto ele é dotado de bom poke e mobilidade, dá bastante dano e farma facil, principalmente com o W ( que gasta bastante mana). É um assasino com invibilidade e reset ( Soa muito OP, mas ele é apenas bom, não acho ele desbalanceado)

Lux - Ah como eu adoro essa linda, o kit dela como o do Gragas é todo skillshot-based, ou seja todas habilidades exigem que você mire, e errar uma que seja pode definir o jogo contra o seu time. Elá é dificil de jogar, não tem scapes nem mobilidade, é facil de ser counterada porém, se você pegar a manha dela, alem de stompar sua lane pode decidir o jogo gankando as outras, fica muito bem com teleport como segundo summoner spell(com o primeiro sendo flash, lógico, afinal ela n tem scapes) e o ult te ajuda a pegar kills. Apesar de eu gostar muito ela eu não tenho uma boa experiencia tendo q carregar jogos sozinho com ela, tu pode acabar 20-2 e o teu time perder, afinal elá n tem o poder de iniciar e decidir a tf como a Ahri e o Gragas, pro exemplo, tu pode acabar meio que dependendo do teu time.

Ryze - Bom, o ryze, como a Lux, na minha opinião, não é um dos melhores champions pra se carregar um jogo SOZINHO, mas deve entrar nessa lista pelo seu indiscutivel poder, principalmente no late game. No inicio do jogo o cabeção(nao me interpretem errado) pode ser extremamente vuneravel a ganks e fraco na lane, ele tem diversos counters e se vc ficar atrás no inicio pode acabar tendo um jogo horrivel a afundando o time. O que eu quero dizer é que apesar de ele parecer um champion facil, por nao ter nenhum skill shot e cooldowns ridiculos, alem de stackar com itens defensivos e ficar praticamente um mago offtank late game, é dificil de pegar o jeito com ele, recomendo jogar ele se você está duo e sabe que alguem vai garantir outra lane e o jogo vai ir pro mid-late game, sem grandes problemas. ps: exige smartcast

Twisted Fate- . É um champion dificil de se aprender a jogar em alto nível. Ele é muito completo, trás um sustain de mana muito bom, um ótimo poke, baixos cooldowns e um CC razoavel. Por outro lado depende de blue buff pra dar poke não tem scapes e requer bastante skill. Além de todas as características que eu citei anteriormente, quando você joga com o TF, não deve focar ficar farmando na lane é de vez enquando ultar pra ajudar. Tu tem q procurar pushar a tua lane e ajudar as outras lanes, se possível coordenando ganks com o jungler, além do ult muito bom os cooldowns deles são bem baixos e te permitem perseguir adversários em fuga e dar um ótimo DPS além de um burst razoável.

Em relação a montagem dele, a minha dica pra runas é usar runas de penetraçao mágica e AP e nas quintessencias usar velocidade de movimento. Tu pode ta te perguntando, porque velocidade de movimento se eu ja tenho um ult de teleport com um range altíssimo e um stun com baixo cooldown? a resposta é simples: pra maximizar o uso desses dois pontos fortes. As runas de MS vao te ajudar a perseguir adversários e prende-los com stun, além de te dar mobilidade na lane, tanto pra evitar harrass quanto pra dar ganks sem o ult( sim, é possível, o gank level 2 do tf, por exemplo, é muito forte , principalmente na top lane, onde o inimigo costuma esperar um pouco pra wardar.)

As masteries recomendadas, por sua vez, 21-0-9. E os spells Flash como primeiro e ignite como segundo. SEMPRE, flash porque é o spell mais op do jogo ainda mais em champions sem scapes, e ignite pra aumentar teu burst, finalizar inimigos e reduzir cura. Como segundo spell tu pode achar barreira e teleport muito utéis também, e numa terceira posição pra o segundo spell a gente pode colocar ghost e exhaust, mas são escolhas extremamentes situacionais.

Uma outra dica básica é procurar deixar o passivo do teu E pronto pra dar o dano mágico extra quando tu for gankar pra maximizar o teu combo. Enfim, o TF é um champion realmente bem dificil de se dominar, ele é cheio de truques, mas é extremamente recompensador, principalmente em elos mais baixos, tu pode fazer um estrago. Espero ter ajudado.

Zed - O zed é um ótimo assasino, é excelente pra farmar, fazer split push e dá um dano muito bom. Ele se dá bem principalmente em lutas 1x1 ou 2x2, sendo assim é ótimo na lane phase.

Ziggs - Eu não via espaço pro ziggs quando se tratava de um roamer, carregador de jogos. Acho que os pontos fracos dele acabavam tirando um pouco do brilho que o kit dele trás, afinal ele tem um ótimo burst, farma muito bem e tem um poke consistente e finalmente o ult dele trás muito dano com um range absurdo e pode ser usado tanto pra finalizar inimigos, tirar algum carry da TF, quanto pra roubar objetivos. O problema é que o ult dele é razoavelmente facil de se desviar, não tem um bom hard CC ( antes do novo patch, nao sei como ficou agora) , fica sem mana facilmente e o scape dele é limitadissimo.

Fonte :"Guia rápido de champions bons na mid lane"

Agradece aqui :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Eu jogava só de Akali pra sair do Bronze, Prata, foi easy, agora no Gold tá meio difícil sair com ela, vou ver outros campeões pra jogar e tentar sair desse Gold 2.

Obrigado pelo "tutorial", vai ajudar bastante até.

F2UgKsw.png
Link para o comentário

Acho que o Gragas perdeu um pouco de espaço no MID nos patchs atuais , também sinto a falta da Orianna e Annie nessa lista , ambas muito fortes , com uma t.f forte .

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

Link para o comentário

bom, muitas coisas precisam ser mudadas, no meta atual kasadin não está forte, gragas teve sua line main alterado (ve ele mais na jungle e top)

mais bom tutorial parabéns

Sim , ta meio desatualizado mesmo , mais valeu ae cara ! ^^
Link para o comentário

Olá!

Jayce no mid está fora de questão no momento.

Orianna, Kassadin, Gragas estão beeem esquecidos, já que perderam muito seu poder.

Yasuo, Le Blanc e Ziggs estão aparecendo muito bem, estão bem fortes.

Ro1uiHj.pngTVboxpa.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.