Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Vc é honesto?


kazzos
 Compartilhar

Posts Recomendados

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e ter vergonha de ser honesto.”

Ruy Barbosa

 

Trecho de uma poesia que o Ruy Barbosa fez no séc 19, mas podemos ver que muita coisa não mudou de lá pra cá....

 

 

O Brasil é um país corrupto, onde a impunidade impera todo mundo já sabe, agora gostaria de fazer uma pergunta: vc é honesto?

 

vc já roubou? não precisa ser um banco, mas um chocolate/bala na cantina do colégio, dinheiro da bolsa/carteira do pai/mãe...

vc já fez algo que se arrependeu profundamente?

 

 

e minha principal pergunta:

 

Num cenário hipotético, se vc é um deputado, e vem um colega de profissão de diz: "cara to com um esquema aqui que vc pode desviar 10 milhões de reais dos cofres públicos para as nossas contas, tudo que vc precisa fazer é assinar um contrato, e ai topa?

 

o que vc faria? aceitava o "esquema"? denunciava o colega?

 

 

sejam sinceros

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que não. Sobre roubar também já... Já roubei chocolate do meu irmão, já roubei bala do meu colega ( Velhos tempo de zu3ragem )

Já fiz tantas coisas que me arrependi, que penso em pensar duas vezes antes de fazer algo de errado.

D a r k s w a m p/ D a r k s w a m p / D a r k s w a m p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que não. Sobre roubar também já... Já roubei chocolate do meu irmão, já roubei bala do meu colega ( Velhos tempo de zu3ragem )

Já fiz tantas coisas que me arrependi, que penso em pensar duas vezes antes de fazer algo de errado.

 

Uau, que badboy.

 

Não, eu recusaria.

Eu não sou honesto, é sério. Quanto a isso sou bem sincero, não ligo de enganar as pessoas e nem de me aproveitar de situações.

 

Mas nunca que agiria igual um político desses nojentos, disso eu passaria longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, eu recusaria.

Eu não sou honesto, é sério. Quanto a isso sou bem sincero, não ligo de enganar as pessoas e nem de me aproveitar de situações.

 

Mas nunca que agiria igual um político desses nojentos, disso eu passaria longe.

 

faço do que o Leonardo falou, o que eu falo também.

 

Ser esperto em algumas ocasiões, sim.

 

ser escroto, aproveitador, corrupto, desonesto a ponto de foder com vidas em causa própria, não.

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que não. Sobre roubar também já... Já roubei chocolate do meu irmão, já roubei bala do meu colega ( Velhos tempo de zu3ragem )

Já fiz tantas coisas que me arrependi, que penso em pensar duas vezes antes de fazer algo de errado.

 

Nossa, fui algemado depois de ler seu comentário. Você é muito criminoso.

 

 

Qualquer ser humano tem um pouco de desonestidade.

Tirar vantagem é uma de nossas virtudes.

 

Esse vídeo explica bem:

[video=youtube;CM9xBCj7h5Q]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, fui algemado depois de ler seu comentário. Você é muito criminoso.

" não precisa ser um banco, mas um chocolate/bala na cantina do colégio, dinheiro da bolsa/carteira do pai/mãe... "

Pressenti uma leve tentativa sua de ser engraçado Lokazi. Meu comentário apenas estava dentro dos padrões do Tópico.

D a r k s w a m p/ D a r k s w a m p / D a r k s w a m p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não aceitaria

Eu acredito que quase todos políticos entram com boas intensões mas surgem estes imprevistos kkk

Mas eu com certeza não faria, além de ser arriscado, é desonesto

(Não sou honesto)

 

vc já roubou? não precisa ser um banco, mas um chocolate/bala na cantina do colégio, dinheiro da bolsa/carteira do pai/mãe...

vc já fez algo que se arrependeu profundamente?

Já e ainda quando o bonde ta na larika agente chega no mercado e piu, bolacha i chocolate

N me arrependo, roubo de quem tem euheuh

I6q8QEH.png?1396790657

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc já roubou? não precisa ser um banco, mas um chocolate/bala na cantina do colégio, dinheiro da bolsa/carteira do pai/mãe...

Roubei um brinquedo, um bonequinho dos power rangers, só que era daqueles pequenos. Tipo aqueles soldadinhos, só que era versão dos Power Rangers (o que era uma novidade/febre em 96).

 

vc já fez algo que se arrependeu profundamente?

Eu me arrependo de ter roubado o brinquedo, tanto é que eu me lembro até hoje. Me arrependi no mesmo dia, só que fiquei com medo de devolver. Então deixava o boneco no fundo da caixa de brinquedo, nem brincava com ele.

 

 

Num cenário hipotético, se vc é um deputado, e vem um colega de profissão de diz: "cara to com um esquema aqui que vc pode desviar 10 milhões de reais dos cofres públicos para as nossas contas, tudo que vc precisa fazer é assinar um contrato, e ai topa?

 

o que vc faria? aceitava o "esquema"? denunciava o colega?

Eu não aceitaria, nem denunciaria.

 

Agora o problema é: será que não aceitando eu sofreria alguma represaria? E até que ponto qualquer deputado está realmente "limpo"? Eu acho muito difícil alguém permanecer limpo nesse meio. Porque eu sempre tenho a impressão de que se você é honesto na política você não chega muito longe, você não recebe apoio, você corre o risco de algum tipo de represaria, etc. (Tipo um Game of Thrones só que (talvez) mais tranquilo)

Quem vigiará os vigilantes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, aceitaria o esquema, mas faria um esquema interno com alguém da policia federal, juntaria provas, e prenderia o bastardo.

 

Sou honesto, mas se fossem me dados super-poderes, viraria vilão em 5 minutos

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Dê poder a um homem e verás quem ele é", já dizia nosso amigo Maquiavel. Nunca tive tamanho poder (ser deputado) para ter a oportunidade de aceitar ou recusar algo. Nem ninguém aqui teve. Portanto, todos estão falando com a visão de mundo que eles tem hoje, deles: pessoas lascadas em um mundo governado por corruptos. Mas... e se você é que estivesse do outro lado da moeda? Será que você faria o mesmo ou não? Nunca saberemos.

Quanto à outra pergunta: sim, já roubei pequenas coisas (chocolates, carrinhos, etc) quando menor, que não fariam diferença e nem me deixariam em situações ruins (ser preso, julgado, etc). Mas foi por esses "delitos" que cometi enquanto criança que me fizeram ver o que é errado e o que é correto.

Salaam aleikum

lAIYyNu.gif fuck ya all

Sed quis custodiet ipsos custodes?

Luvenalis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honesta? Puff, never.

 

Certas coisas eu tenho vontade de me aproveitar, as vezes porque estou com raiva da pessoa, ou ela fez algo do mesmo porte á alguém, ou a mim mesma. Como: foi desonesto comigo, foi ser também, só que pior.

 

Já roubei coisas pequenas como: um tempero de comida do mercado (não faço a minima ideia do porque de eu ter roubado um tempero do mercado, e ainda comi na volta pra casa, wtf). Um doce. Dinheiro da bolsa da mãe/pai/parente, mas nunca em excesso (o máximo era 2$, 3$, pra comprar doce). Já ajudei meu primo e meu irmão a roubar jogos pra PS2 (já citei essa historia na B&P uma vez, o esquema era comprar 3 jogos por 10$ e guardar 1 ou 2 jogos atrás desses 3, escondido). Na maioria das minhas desonestidades, foi em relação a comida (que surpresa isso) ou a algo que as pessoas me pediam ajuda.

 

Sobre a situação que você citou, eu rejeitaria. Hoje em dia, eu sou fácil de ficar com peso na consciência por algo que eu fiz, então, tenho certeza total que recusaria. E também não denunciaria, só se fosse realmente necessário.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Já roubei aquelas espuma de carnaval, chocolate dinheiro da bolsa de mãe, dois reais só kk.

 

No caso do tópico, não aceitaria.

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.