Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Nossas universidades particulares estão no nível dos nossos colégios publicos


toddy'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Recentemente fui convidado a assistir uma aula de calculo por um amigo meu que cursa uma faculdade particular. A aula era noite, então não pudi recusar, seria uma boa experiencia e então aceitei o convite. Chegando na faculdade percebi que ela tinha estrutura, tinha um biblioteca com livros novos, salas com projetores e notebooks enfim, a faculdade tinha uma estrutura boa, entretanto quando entrei na sala para assistir a aula logo me decepcionei. Para começar, o professor não tinha uma graduação aceitável(estava ainda mestrando) e o assunto dado era um absurdo. Em uma faculdade publica aprendemos limite, derivada e temos um inicio de integral, mas nessa faculdade os assuntos dessa cadeira eram: funções e limite. Os alunos de calculo 1 aprendiam o que era função(sem brincadeira, aprendiam função do zero) e limite(mesmo assim de forma bem rasa), isso sem contar que é possível pagar calculo 1,2,3 ao mesmo tempo. É um bagunça, uma desonra aos engenheiros de verdade, eu tive que passar 2 horas vendo o professor tentar introduzir o que era limite no infinito para uma turma de macacos que reclamam de tudo.

 

Isso sem contar com o nível dos alunos, um bando de gente desinteressadas, esses "universitários" estão mais interessados em estagiar(eles acham que estagio paga bem) e terem a carteira do crea. Não sei quais são os critérios do mec para dar a licença para essas instituições ensinarem, mas precisam ser revistos. O único fato que me conforta é que essa cambada não terá base para passarem em concursos públicos, fazer pós-graduações(de graça) e estudarem em faculdades no exterior(ciências sem fronteiras e convenio que faculdades tem com universidades no exterior).

 

Cursos da área de humanas e saúde eu desconheço como são, nunca me interessei pelas áreas, mas exatas a situação é precária. eu imagino essa geração formada atuando no mercado, uma leva de engenheiros com mesmo nível de conhecimento de um técnico atuando como mestre de obras em canteiro de obras e ocupando cargos mais ligados a administração que a engenharia propriamente dita. Ja imaginou um profissional desse tentando fazer o calculo de uma estrutura de sustentação de um viaduto ou ainda fazendo a analise de um projeto de catalisação de esgoto de um bairro? Seria afundar mais ainda nosso pais. Esta certo que precisamos de engenheiros, mas isso não quer dizer que é para formar de qualquer forma.

 

A ultima mensagem que eu deixo é: Se querem ser profissionais de verdade, optem por uma instituição publica, não percam seus preciosos tempos em uma unisquina por ai, é jogar dinheiro fora. Passe 1 ou 2 anos no cursinho, é um investimento 1000x melhor.

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só li verdades, infelizmente é a verdade, universidades particulares não são aceitáveis para alguém que quer realmente ter um futuro ótimo e rentável.

 

Está certo que muitas pessoas não passam nas públicas e decidem ir para as particulares ( Até porque é só fazer a prova que você já passou, na maioria ), infelizmente é a verdade, tem que estudar de verdade para ingressar numa pública para ser um profissional qualificado, formar-se em uma particular não é muita coisa, pelo menos aqui em São Paulo não é.

 

nlehkH4.png

Discord

Cage#1259

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Psé, aqui no Recife não é nada bom você fazer uma particular também.

Ano que vem é meu 3º ano e quero medicina.

Estou no melhor colégio público do Brasil, #grazadeus, no Colégio de Aplicação da UFPE, que aliás fica dentro da Federal daqui.

Portanto, com um ensino mais diferenciado e fazendo cursinhos até morrer, dá pra conseguir #FeraMed2015

lAIYyNu.gif fuck ya all

Sed quis custodiet ipsos custodes?

Luvenalis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para vestibular fiz ENEM, UERJ e UNESP e de brincadeira Estácio e AEDB. Não é que na AEDB deram até chocolate para os alunos no meio da prova? Os professores também aceitavam tirar dúvida. Foi engraçado, quebrou o clima de vestibular, parecia prova de ensino médio, mas é assim mesmo que vejo aquilo, parece que você não saiu do ensino médio. Pior que não culpo essas faculdades, estão apenas atendendo a demanda, a intenção é justamente abrigar os alunos que não querem nada e buscam baixo nível de exigência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha tia fez direito em faculdade particular e meu primo faz engenharia na UTFPR e os dois foram bem de estudo. Mas talvez esse seja o motivo da minha tia ter tanta dificuldade em passar na OAB, enfim, não sei... era pra ser um exemplo eheuhe.

As faculdades brasileiras (públicas) já são uma porcaria se comparadas com as de fora, então imagina comparar as privadas com as estrangeiras? Nossa...

A principal mudança que precisa ser feita em faculdades privadas é o método de ensino. Tive aula com um professor de faculdade e ele deixa você usar FB na prova dele, sabia? Tipo... você em uma carteira falar com outra pessoa via Facebook e eu achei a ideia genial. Daí ele contou que assim os conhecimentos vão sendo divididos e um aprende com o outro. Quando questionado sobre colas e alunos que só pedissem resposta, ele falou que esses não importam, de um jeito ou de outro não vão a lugar nenhum mesmo. Esse é o professor que devia ser exemplo, não aqueles robozinhos que não procuram inovar e deixar interessante a aula.

 

Bom, gostei muito do que você disse Toddy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Psé, aqui no Recife não é nada bom você fazer uma particular também.

Ano que vem é meu 3º ano e quero medicina.

Estou no melhor colégio público do Brasil, #grazadeus, no Colégio de Aplicação da UFPE, que aliás fica dentro da Federal daqui.

Portanto, com um ensino mais diferenciado e fazendo cursinhos até morrer, dá pra conseguir #FeraMed2015

 

Você estuda bem do lado do meu departamento ( ͡° ͜ʖ ͡°)

 

Seu corpo sera meu, aguarde ( ͡° ͜ʖ ͡°)

 

As faculdades brasileiras (públicas) já são uma porcaria se comparadas com as de fora, então imagina comparar as privadas com as estrangeiras? Nossa...

 

Meus professores são todos doutores e pesquisadores com publicações frequentes e ainda tenho 2 professores europeus(1 italiano e outro romeno) igualmente f****. Em quesito de ensino, é o mesmo nível de qualquer universidade fora ai, o único problema é a estrutura do campus(RU,segurança etc).

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estudo em faculdade particular. Eu curso Tecnologia em Jogos Digitais e para mim está sendo muito bom, se for notar a diferença...quando eu entrei eu dizia que era o curso de não fazer diferença no mundo, hoje em dia eu já vejo coisas que posso fazer com o que estou aprendendo, as aulas de Psicologia e Ludologia ajudam muito a abrir sua cabeça. Só que realmente o que você falou ali, da turma ser composta por animais reclamões...eu concordo. Eu tenho desgosto da minha turma e só me relaciono com meu grupo, estou esperando acabar o primeiro semestre para que metade da sala vá embora para que eu possa estudar em paz...é um saco, e eles ainda acham que estudam.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.