Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Você acha que a sua vida é responsabilidade da academia?


Jess
 Compartilhar

Posts Recomendados

Essa é para os sarados do fórum hihi

Mentira, qualquer pessoa pode responder :P

 

Eu estava assistindo a uma matéria na Ana Maria que falava sobre algumas pessoas que vieram a óbito dentro da própria academia

 

Essa reportagem atentava ao fato de que muitas pessoas (jovens principalmente) estavam praticando exercícios sem precaução.

 

Por exemplo, embora não exista uma lei federal (mas existem leis municipais) que obrigam as academias a exigirem um atestado médico dos seus clientes.

 

Em São Paulo não é mais obrigatório isso, pelo fato de muitas vezes esse atestado não comprovar nada. E é por isso que não basta ser um atestado, ele precisa comprovar que você tem condições físicas para realizar um exercício.

 

Além disso, é aconselhável que ele seja atestado por um medico cardiologista.

 

Pois bem...

 

- Você procurou um medico antes de frequentar uma academia? Ou foi somente por conta própria?

- A sua academia pede atestado medico que comprove que você tem condições para fazer os exercícios?

- Qual o prazo de entrega? (Digo, quanto tempo você tem para apresentar esse atestado)

- Você já teve ou conhece alguém que teve problemas (cardíacos ou não) dentro de uma academia?

- Enquanto você estiver dentro desse ambiente, a sua vida (isso inclui os riscos) é de responsabilidade sua ou da academia?

 

É isso galera, comenta ae!

:)

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Você procurou um medico antes de frequentar uma academia? Ou foi somente por conta própria?

Sim, e ainda fiz testes na academia antes de começar.

 

A sua academia pede atestado medico que comprove que você tem condições para fazer os exercícios?

Creio que não.

 

Qual o prazo de entrega? (Digo, quanto tempo você tem para apresentar esse atestado)

-

 

Você já teve ou conhece alguém que teve problemas (cardíacos ou não) dentro de uma academia?

Não, isso geralmente acontece com pessoas que não podem fazer muito esforço físico.

 

Enquanto você estiver dentro desse ambiente, a sua vida (isso inclui os riscos) é de responsabilidade sua ou da academia?

Ambos os dois, principalmente da academia.

F2UgKsw.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurou um medico antes de frequentar uma academia? Ou foi somente por conta própria?

Meu médico falou pra mim esperar, mas comecei logo, não liguei

 

- A sua academia pede atestado medico que comprove que você tem condições para fazer os exercícios?

Não

 

- Qual o prazo de entrega? (Digo, quanto tempo você tem para apresentar esse atestado)

*

 

- Você já teve ou conhece alguém que teve problemas (cardíacos ou não) dentro de uma academia?

Não

 

- Enquanto você estiver dentro desse ambiente, a sua vida (isso inclui os riscos) é de responsabilidade sua ou da academia?

Minha ou do meu personal mas não, acredito nele, ele tem um grande potencial e não erra fácil

I6q8QEH.png?1396790657

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você procurou um medico antes de frequentar uma academia? Ou foi somente por conta própria?

Não, faz fiz avaliação na academia...

- A sua academia pede atestado medico que comprove que você tem condições para fazer os exercícios?

Não, mais exige uma avaliação na própria academia.

- Qual o prazo de entrega? (Digo, quanto tempo você tem para apresentar esse atestado)

Não precisou

- Você já teve ou conhece alguém que teve problemas (cardíacos ou não) dentro de uma academia?

Não

- Enquanto você estiver dentro desse ambiente, a sua vida (isso inclui os riscos) é de responsabilidade sua ou da academia?

Minha, pois tenho que saber tanto os benefícios quanto os malefícios e ter cuidado com minha vida

:D

 

ibilYrc6bmmW0q.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Você procurou um medico antes de frequentar uma academia? Ou foi somente por conta própria?

Conta própria.

 

- A sua academia pede atestado medico que comprove que você tem condições para fazer os exercícios?

Até hoje não deu nenhum problema.

 

- Qual o prazo de entrega? (Digo, quanto tempo você tem para apresentar esse atestado)

???

 

- Você já teve ou conhece alguém que teve problemas (cardíacos ou não) dentro de uma academia?

Só em questão de anabolizantes, lesão ou algo parecido.

 

- Enquanto você estiver dentro desse ambiente, a sua vida (isso inclui os riscos) é de responsabilidade sua ou da academia?

Minha.

Blame it on Jesus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Você procurou um medico antes de frequentar uma academia? Ou foi somente por conta própria?

Fui por conta própria, afinal, nunca tive problemas com exercícios físicos e queria músculos ehueheuh

- A sua academia pede atestado medico que comprove que você tem condições para fazer os exercícios?

Nunca pediu, nem devem saber que isso pode ser feito...

- Você já teve ou conhece alguém que teve problemas (cardíacos ou não) dentro de uma academia?

Não, todos os meus amigos fazem e grande parte da minha família. Nunca tive conhecimento de problemas.

- Enquanto você estiver dentro desse ambiente, a sua vida (isso inclui os riscos) é de responsabilidade sua ou da academia?

Minha. Digo, a academia me fornece os equipamentos adequados, mas quem escolhe como e quanto vou usa-los sou eu.

 

Minha família é cheia de médicos, incluindo um cardiologista, então não costumo exagerar em exercícios ou suplementos.

Além do mais, estou ciente que meu corpo tem limites, por isso não costumo fazer mais do que deveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Você procurou um medico antes de frequentar uma academia? Ou foi somente por conta própria?

Fui por conta própria.

- A sua academia pede atestado medico que comprove que você tem condições para fazer os exercícios?

"Pede".

- Qual o prazo de entrega? (Digo, quanto tempo você tem para apresentar esse atestado)

Por isso que "pede". Quando você vai se matricular pedem o atestado, mas não tem prazo para entregar nem alguém para cobrar.

- Você já teve ou conhece alguém que teve problemas (cardíacos ou não) dentro de uma academia?

Problema por executar exercício errado e se machucar sim, problema de saúde não.

 

- Enquanto você estiver dentro desse ambiente, a sua vida (isso inclui os riscos) é de responsabilidade sua ou da academia?

Da academia. Se eu sou leigo sobre o assunto, não vou ter a menor noção de como executar os exercícios e talvez nem imaginar que posso ter algum problema que me impeça de realizar aquela atividade, na academia deveria ter algum profissional para me guiar melhor, exigir os exames e me ensinar a execução dos exercícios. Hoje em dia é bem raro exigirem atestado e mais raro ainda achar algum instrutor competente, se quiser prova disso é só olhar pra quem tá tentando fazer agachamento jogando o joelho pra frente e descendo a bunda 10º... em quase toda academia deve dar pra contar no dedo quem faz agachamento direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, quando eu tinha 13 anos minha personal trainer me mandou fazer 4 séries de 12 abdominais, quando terminei tive câimbras abdominais extremamente forte e quase morri. Acho que independente do que os outros aconselham ou falam a decisão final sempre é nossa, mas botamos confiança nos "profissionais" que lá estão para tomar algumas decisões por nós, por isso acho que é 80% da academia e 20% nossa.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Você procurou um medico antes de frequentar uma academia? Ou foi somente por conta própria?

Sim, e fiz avaliação física.

- A sua academia pede atestado medico que comprove que você tem condições para fazer os exercícios?

Aham

- Qual o prazo de entrega? (Digo, quanto tempo você tem para apresentar esse atestado)

Você não entra sem ele.

- Você já teve ou conhece alguém que teve problemas (cardíacos ou não) dentro de uma academia?

Nem.

- Enquanto você estiver dentro desse ambiente, a sua vida (isso inclui os riscos) é de responsabilidade sua ou da academia?

Não procurei saber, viu? Creio que é minha, caso eu decida fazer algo que não foi prescrito para mim...

;)

lAIYyNu.gif fuck ya all

Sed quis custodiet ipsos custodes?

Luvenalis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Você procurou um medico antes de frequentar uma academia? Ou foi somente por conta própria?

Não

 

- A sua academia pede atestado medico que comprove que você tem condições para fazer os exercícios?

na época que eu fazia, não

 

- Enquanto você estiver dentro desse ambiente, a sua vida (isso inclui os riscos) é de responsabilidade sua ou da academia?

creio que 60% minha, 40% academia.

 

- Qual o prazo de entrega? (Digo, quanto tempo você tem para apresentar esse atestado)

como não pede, não tem prazo

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na academia a bastante tempo, deve ser por volta de 6~7 anos. Comecei por que eu tinha cansado da vida sedentária que eu possuía, nunca fui ao médico e nunca apresentei problemas dentro da academia. Eu possuo um problema cardíaco e nesse tempo que estou malhando não sinto mais a presença dele.

O certo é praticar o exercício de maneira correta e nunca se sobrecarregar.

Seguindo o caminho em meio a escuridão

Eu só paro quando for cumprida minha missão

Prazer, sou um infante e não tenho coração

Trago a morte, o desespero e a total destruição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.