Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Pirataria de jogos no Brasil.

Heiรenberɢ
 Compartilhar

Posts Recomendados

De cada 100 jogos vendidos no Brasil, 82 são piratas, diz estudo.

ibj1yvOXOHmvga.png

Um levantamento do FNCP (Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade) mostra que a pirataria ainda é um problema alarmante no Brasil, inclusive para a indústria de games: de cada cem jogos vendidos no país, 82 são piratas. Com isso, aproximadamente R$ 140 milhões deixam de circular no mercado legal.

“O pirata só copia o que deu certo e, assim, tem uma vantagem, pois quem fica com o prejuízo é a indústria formal, que investe bilhões de dólares na tentativa de viabilizar produtos”, explica Edson Vismona, presidente do FNCP.

Em 2012, segundo a Abes (Associação Brasileira das Empresas de Software), foram apreendidos cerca de 630 mil mídias piratas em todo o país, incluindo software e games. Mesmo assim, a plataforma campeã de apreensões foi o PlayStation 2, que pelo visto continua bastante popular por estas bandas. Depois do PS2, vêm o PlayStation original, o Xbox 360, o PC e o Wii.

Para Vismona, a alta carga tributária estimula a busca pelo produto pirata: “É uma indústria a qual todos têm acesso atualmente. É preciso dar mais importância a este mercado, algo que hoje o país não faz”, completou.

O FNCP não divulgou como funcionou o levantamento.

É claro que essa pesquisa não está 100% certa ou atualizada mais mostra que os gamers brasileiros preferem a pirata do que um jogo original, mas porque?

Esse página explica de uma maneria aprofundada o assunto.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Créditos:

Você possui jogos piratas em seu PC?

Qual o principal motivo de você baixar o jogo pirata do que comprar um original?

Você é a favor da pirataria no Brasil?

Quantos jogos você tem original em seu PC?

No começo eu também optei pela pirataria mais logo descobri a Steam e depois a Origin, desde então temos um laço bem amigável.

Veja meus jogos na Steam, conta ativa desde 2011, tenho muito orgulho da minhas conquista e isso acaba dando um objetivo a mais no jogo.

Mostre a sua também na importa quantidade ou tempo.

i9wqeY4NKYMcs.png

ij6CC02iiASXa.png

ibd9fNHBecXTKL.png

Tenha cuidado com a noite...

Child of Light

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.

Qual o principal motivo de você baixar o jogo pirata do que comprar um original?

Primeiro porque eu não teria como comprar uma dúzia de consoles, segundo porque eu sou fã de jRPGs que só existem (de verdade) em consoles antigos e os portáteis atuais, terceiro é que muitos dos jogos que eu gosto não se encontram mais à venda porque seus respectivos consoles já saíram do mercado já tem vários anos.

Eu não defendo. Mas não me sinto motivado à lutar contra ela, não enquanto o governo e empresas continuem metendo uns preços completamente incompatíveis com o resto do mundo.

Os piratas são apenas as ROMs dos emuladores, não costumo jogar os jogos de computador porque o meu computador é um lixo. Só tenho atualmente instalado Project Zomboid, Ragnarok Online e DOTA2.

Quem vigiará os vigilantes?

Link para o comentário

Não.

Bem pensando de um forma geral como a sociedade pensa acho que é por que é grátis.

Depende, Se sim muitos perderiam lucro e ficariam sem trabalho. Se não por que nem todos tem condições de jogar um BF4 da vida.

Por enquanto só 4.

D a r k s w a m p/ D a r k s w a m p / D a r k s w a m p

Link para o comentário

Sim.

Dinheiro.

Sim.

Apenas os gratuitos.

Blame it on Jesus

Link para o comentário

Sim.

Quase sempre baixo pirata pra testar. Quando eu curto compro no Steam, até por questão de conveniência, posso deletar o jogo e quando quiser baixar de novo baixo no servidor da Steam a 2MB/s+.

Não.

Chuto que tenho uns 20.

Primeiro porque eu não teria como comprar uma dúzia de consoles, segundo porque eu sou fã de jRPGs que só existem (de verdade) em consoles antigos e os portáteis atuais, terceiro é que muitos dos jogos que eu gosto não se encontram mais à venda porque seus respectivos consoles já saíram do mercado já tem vários anos. .

Joga os jogos da série "Tales of...", são jRPG que tem jogo pra PS3, PS2, PS1, SNES, GC, Wi, 360, PSP, PS Vita, 3DS, DS...

Link para o comentário

Não.

Baixo só quando quero saber se o jogo realmente vale a pena. Se eu gostar, compro.

Não e sim. Engraçado, teve uma redação dessas no meu colégio esses dias. Acho que é extremamente errado, mas enquanto os preços serem altos aqui, não tem como os consumidores aproveitarem o entretenimento.

No PC, nenhum. Na Steam tenho 6 e no XBOX 360 tenho mais 8.

Costumo ter jogos Indies, acho mais econômicos e divertidos.

Link para o comentário

Atualmente não.

Quando eu baixo, é pra testar. Mesmo que eu goste, não compro e nem fico com o pirata, pc é ruim rs

Se sim, as empresas perderiam dinheiro pra investir em novos jogos... Se não, viveria tentando comprar algo de xbox original na Saraiva...

Se considerar LoL, só 1 rs

Ro1uiHj.pngTVboxpa.png

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Sim

Money

Sim. Enquanto nos USA o preço de jogo de lançamento é 50 U$ aqui no brazil é 250,00 R$. Que matemática é essa dilma? Enquanto o país não mudar a pirataria ainda vai comer solto. Tem também a opção de comprar pelas contas americanas de jogos e pagar o preço americano, só que o dollar anda meio alto, ai já não sei. Meus jogos na steam & origin só compro com contas americanas, na base de dollars.

Peguei MW2 por 10,00 U$ na origin. Aqui no brazil nem está tão caro assim, mais o preço poderia ser a correção correta do dollar.

17

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário

aham.

dinheiro.

yes.

originais nenhum.

Link para o comentário

Sim.

Quase sempre baixo pirata pra testar. Quando eu curto compro no Steam, até por questão de conveniência, posso deletar o jogo e quando quiser baixar de novo baixo no servidor da Steam a 2MB/s+.

Eu usava essa opção de baixar pirata pra testa, um dia peguei um vírus e acabei abrindo mão disso hoje eu vejo gameplays para saber se vale ou não a pena, Tio Zangado meu professor!

J. Peck~

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quer se pagar de "gamer" e pega foto do Steam e do Origin de outras pessoas do Google, triste.

Fica triste não, fiz essa homenagem para você!

iO5CBucAtt0HY.png

Tenha cuidado com a noite...

Child of Light

Link para o comentário

Sim

Dinheiro não é pra todos.

Sim em alguns caso, pelo menos enquanto o preço de alguns jogos para algumas plataformas, continuarem absurdos.

No momento não, mas ja tive alguns.

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário

Não, mas tenho xbox 360 desbloqueado

O preço não é justo, uma boa parte do valor são de impostos, que no final das contas vai bancar as viagens as mansões e até castelos (sim, tem deputado federal, que tem salário de 15, 20 mil que tem castelo de 40 milhões de reais, como?) dos políticos desse país, já é um absurdo o que pagamos de impostos

Sim, enquanto o jogo não tiver um valor justo

No meu caso é xbox, eu tenho uns 20 jogos, 3 originais.

A minha visão aqui no Brasil é que trabalhamos que nem condenado, pra ajudar à pagar bolsa presídio (sim, ladrão/assassino que está na cadeia recebe um valor aproximadamente de 930,00 do governo, enquanto um trabalhador honesto, ganha um salário mínimo de 700,00), os impostos (bancando a vida boa de políticos corruptos) tirando o prejuízo de um ladrão que acaba roubando seu celular, carro, etc.... quando vc vai ver, no final sobra pouco, e esse pouco nao da pra fazer muita coisa pois no Brasil é tudo caro !

Entre escolher dar dinheiro pra grandes empresas e os políticos ou economizar um pouco mais pro meu futuro e da minha futura família, eu prefiro economizar comprando jogo pirata

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.