Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

notícia Valesca Popozuda fala sobre polêmica envolvendo Beijinho no Ombro em prova de escola

Jess
 Compartilhar

Posts Recomendados

A questão de uma prova de Filosofia citava a letra do hit e chamava a funkeira de "pensadora contemporânea"

A questão de uma prova de Filosofia, aplicada a estudantes de uma escola pública de Taguatinga (DF), causou polêmica ao ser publicada no Facebook por alunos. A pergunta citava a letra de Beijinho no Ombro e chamava a cantora Valesca Popozuda de "pensadora contemporânea".

A história provocou várias discussões, tuítes, posts, tiro, porrada e bomba (risos), entre pessoas que acham a questão um absurdo e gente que concorda que temas da atualidade podem fazer parte de uma avaliação.

prova-valesca-popozuda50165.jpg?v=140408131322

Nesta terça-feira (8), Valesca Popozuda decidiu se pronunciar sobre o caso. Ela publicou um texto gigante em seu Facebook defendendo a questão. "E se a polêmica é apenas por ser uma música de funk? E se fosse MPB ou uma música americana que tanto é valorizada por nós? Será que daria a mesma polêmica?", disse.

Valesca ainda falou sobre o título que ganhou de "pensadora comtemporânea". "Eu me senti duas vezes homenageada tanto pela pergunta quanto com o título de pensadora (mas isso eu vou ter que recusar porque é um título muito forte e eu não me sinto pronta pra isso hahaha). Diva, diva sambista, Lacradora, essas coisas, eu já estou pronta ok mas PENSADORA COMTEMPORÂNEA ainda não (mas prometo que vou trabalhar isso)".

valesca-popozuda-facebook50166.jpg?v=140408132425

A funkeira também mandou um recado para os recalcados de plantão: "O tempo que todo mundo gasta julgando o ofendendo por isso, deveríamos nos unir e protestar pelo salário dela e dos outros professores, pelas condições que muitos dão aulas pelo Brasil, pelas escolas que as vezes nem quadro ou cadeira pro aluno sentar tem , por merendas que faltam, por várias questões que ninguém se preocupa."

Ela concluiu o texto parabenizando o professor, haha: "Meus parabéns ao corajoso professor que mesmo não ganhando muito bem é batalhador e corajoso demais pra chegar em casa e elaborar uma questão de uma prova colocando um dito popular do momento e sambando na cara de todo mundo que está o julgando por isso!"

E encerrou o papo, mandando a real: "Beijos pra vcs! Vou ali ler um Machado de Assis r ir treinando pra quem sabe um dia conseguir ser uma pensadora de elite!"

Hahaha, que coisa...

sdds português..

Fontes

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmmmmm, legal.

Uma discussão sobre musica e quando eu criei meu tópico aqui tive ele movido de área, hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.

Não gosto de funk, não curto ela, e não dou razão á ela não. O funk não sofre pré-conceito, pois já há um CONCEITO sobre o funk, e a musica dela não se difere das outras de putaria, vulgaridade, violência e futilidade. Citar uma musica tão merda que vem de um gênero tão merda em um documento sério é pra acabar né ?

Obs: Que porra analfabeta bixo ! Corrigiu 90% do que escreveu no Google corretor e ainda escreveu coisa errada pra caralh.o.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Ignorância é isso.

Primeiro que se fosse uma letra de MPB até que faria sentido estar em uma prova de filosofia, afinal, o que diabos uma frase tão genérica como "Se bater de frente é só tiro, porrada e bomba"? Desculpem-me funkeiros e "popofãs" mas de filosofia essa letra não tem nada. Quero saber que direito ela tem de estar em uma prova de uma matéria que junta tantas mentes geniais estudando o comportamento humano! Esse professor é no máximo uma piada.

Aliás, acho engraçado. Ela faz músicas que incitam se.xo e vários outros tipos de besteira, daí vem falar que nós que criticamos ela devíamos nos preocupar com a merenda, salário do professor e outras coisas que precisam ser melhoradas? Eu tenho uma ideia! Ela para de cantar besteira e letras sem valor intelectual nenhum e começa a cantar sobre as condições da educação brasileira, por que isso ela não faz?

Só de ler o que ela escreveu, meu QI caiu o suficiente para me chamarem de beterraba. Acho que ela deveria ler meu tópico de aula de português.

Link para o comentário

Existem várias músicas de funk que não incitam o crime e muitas até mesmo denunciam a desigualdade social e os problemas que persistem neste país. Aliás, tal como o funk, o rock também tem muita música porca e inútil. Acontece que a maioria das pessoas, estão sempre sobre influência da ideologia dominante(Leia-se burguesia) e não conseguem se desvincular de tal ideologia, e poucas, seja no funk ou no rock, podem realmente dar enfase a uma reflexão ou um visão crítica.

[video=youtube;yYCwnEBExL8]

Mais um ano começa

de uma forma que ninguém queria

um incendio acaba com a festa

causando tragédia em santa maria

enchente no Sudeste seca no nordeste

não tem ninguém pra solucionar

infelizmente não temos progresso

mas temos recesso parlamentar

fevereiro

mês em que o voto secreto

novamente nos fez "prejudicado"

Renan Calheiros é eleito

presidente do senado

cadê o povo bolado?

"que nada, tá tudo normal

enquanto faltar verba pra educação

vai sobrar bunda em nosso carnaval"

Março

pergunto então:

"Como é que Cês quer ser feliz esse ano?"

nesse mês nosso representante

tem o sobrenome de Feliciano

essa corja nos representando

só está denegrindo a nossa cultura

alguém avisa pra esse maluco

que nossa liberdade não cura

Abril

Abriu,

mas por aqui o tempo fechou

de repentemente a gente ver que

o congresso com stf brigou

"mas tranquilo, tá sem íra

o Brasil é uma maravilha"

hahahaha

esse é o mês da mentira

maio

faltou ensaio pro povo poder

seguir na picadilha

não se assusta com PropinoDuto

mas se espanta com o fim do bolsa família

ó... foi só um boato

mas pelo jeito isso é inaceitável

nesse mês Eduardo Campos

se apresenta como presidenciável

Junho

Shiu? não!

pode esquecer'essa'onomatopéia

tentaram aumentar a tarifa, mas nós

fizemos o sistema mudar de ideia

é invadido o Itamaraty

copa da confederações se abre

enquanto isso Renan Calheiros

vai a casamento'com'jato da FAB

Julho

Papa lota praia de Copacabana

isso até foi bacana, mas foi grana minha

não "tamo" na cama, "tava" na campana

enquanto casa a dama dona baratinha

E o brasileiro mais rico, olha lá

diminui um pouco seu salário

quem me dera se eu tivesse o azar

de ser menos milionário

Agosto

é... denunciado

Cartel de fabricantes de trens

e Tucanos se fingem de morto

pagando de loucos com o povo também

deputado presidiário

não tem o seu mandato caçado

ó que loucura volta a ditadura

e não pode mais protestar mascarado

Setembro

A justiça falha novamente

e só falha quando é contra gente

julgou mensalão e não teve prisão

graças aos Embargos infringentes

Outubro

Marina tenta criar seu partido, a rede

mas ela não conseguiu

então filiou-se ao PSB,

e com Eduardo Campos se uniu

e a presidenta na contradição

com nosso pré-sal fazendo leilão

e na época da eleição

era contra a privatização

polícia espanca a Educação

durante protesto dos professores

que só querem melhor condição

mas são massacrados por governadores

Novembro

finalmente condenaram

os reus do mensalão

mas ainda tem um porém

são os tipos de prisão

não dou minha opnião

mas mantenho a mente ativa

Aqui é Mc Garden

nessa retrospectiva

Dezembro

Vou nem dizer

esse ano passou voado

mas deu pro sistema ver

que o povo não tá mais parado

Ano que vem terá copa

e eleição "dos infeliz"

eles podem ter certeza

que vamos parar o país

[video=youtube;ZLCKxP802yM]

[video=youtube;BW8VQuqVDOU]

Aliás, essas críticas destes "reformistas sociais" experts neste fórum, deveriam se ligar: reformismo não leva a lugar algum. Dar críticas sociais sendo reformista é apenas ser um oportunista ou pelego, e isto se deve a duas coisas: ou vocês não tem caráter ou não possuem estudo aprofundado. O problema é o funk e o rock que entende e toma caráter de classe do proletariado e campesinato e aquelas que tomam caráter de burguês e pequeno-burguês. O funk ostentação é produto da nova classe média, algo bem pequeno-burguês por exemplo. Já o funk da música Rap do Silva e Retrospectiva é um funk de caráter classista.

Link para o comentário

Existem várias músicas de funk que não incitam o crime e muitas até mesmo denunciam a desigualdade social e os problemas que persistem neste país. Aliás, tal como o funk, o rock também tem muita música porca e inútil. Acontece que a maioria das pessoas, estão sempre sobre influência da ideologia dominante(Leia-se burguesia) e não conseguem se desvincular de tal ideologia, e poucas, seja no funk ou no rock, podem realmente dar enfase a uma reflexão ou um visão crítica.

[video=youtube;yYCwnEBExL8]

Mais um ano começa

de uma forma que ninguém queria

um incendio acaba com a festa

causando tragédia em santa maria

enchente no Sudeste seca no nordeste

não tem ninguém pra solucionar

infelizmente não temos progresso

mas temos recesso parlamentar

fevereiro

mês em que o voto secreto

novamente nos fez "prejudicado"

Renan Calheiros é eleito

presidente do senado

cadê o povo bolado?

"que nada, tá tudo normal

enquanto faltar verba pra educação

vai sobrar bunda em nosso carnaval"

Março

pergunto então:

"Como é que Cês quer ser feliz esse ano?"

nesse mês nosso representante

tem o sobrenome de Feliciano

essa corja nos representando

só está denegrindo a nossa cultura

alguém avisa pra esse maluco

que nossa liberdade não cura

Abril

Abriu,

mas por aqui o tempo fechou

de repentemente a gente ver que

o congresso com stf brigou

"mas tranquilo, tá sem íra

o Brasil é uma maravilha"

hahahaha

esse é o mês da mentira

maio

faltou ensaio pro povo poder

seguir na picadilha

não se assusta com PropinoDuto

mas se espanta com o fim do bolsa família

ó... foi só um boato

mas pelo jeito isso é inaceitável

nesse mês Eduardo Campos

se apresenta como presidenciável

Junho

Shiu? não!

pode esquecer'essa'onomatopéia

tentaram aumentar a tarifa, mas nós

fizemos o sistema mudar de ideia

é invadido o Itamaraty

copa da confederações se abre

enquanto isso Renan Calheiros

vai a casamento'com'jato da FAB

Julho

Papa lota praia de Copacabana

isso até foi bacana, mas foi grana minha

não "tamo" na cama, "tava" na campana

enquanto casa a dama dona baratinha

E o brasileiro mais rico, olha lá

diminui um pouco seu salário

quem me dera se eu tivesse o azar

de ser menos milionário

Agosto

é... denunciado

Cartel de fabricantes de trens

e Tucanos se fingem de morto

pagando de loucos com o povo também

deputado presidiário

não tem o seu mandato caçado

ó que loucura volta a ditadura

e não pode mais protestar mascarado

Setembro

A justiça falha novamente

e só falha quando é contra gente

julgou mensalão e não teve prisão

graças aos Embargos infringentes

Outubro

Marina tenta criar seu partido, a rede

mas ela não conseguiu

então filiou-se ao PSB,

e com Eduardo Campos se uniu

e a presidenta na contradição

com nosso pré-sal fazendo leilão

e na época da eleição

era contra a privatização

polícia espanca a Educação

durante protesto dos professores

que só querem melhor condição

mas são massacrados por governadores

Novembro

finalmente condenaram

os reus do mensalão

mas ainda tem um porém

são os tipos de prisão

não dou minha opnião

mas mantenho a mente ativa

Aqui é Mc Garden

nessa retrospectiva

Dezembro

Vou nem dizer

esse ano passou voado

mas deu pro sistema ver

que o povo não tá mais parado

Ano que vem terá copa

e eleição "dos infeliz"

eles podem ter certeza

que vamos parar o país

[video=youtube;ZLCKxP802yM]

[video=youtube;BW8VQuqVDOU]

O que isso tem haver com o tópico ferinha ? Você basicamente só respondeu meu comentário.

Mc Garden é mais rap do que funk, e sim, eu concordo, há alguns funks que realmente tem letra, e há muitos rocks e sertanejos que só falam putaria, mas ai estamos lidando com maioria e minoria, e o funk tem essa imagem por um motivo, concorda ?

E ta aí a prova de que ouve funk é burro(em sua grande maioria).

@Tpc

Adoro valesca, acho que ela ta certissima, mudei de ideia.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Antes de mais nada devo avisar que tomei por empréstimo a armadura do homem de ferro. Sendo assim....

Odeio funk, alias somos dois eu e meu cachorro. No entanto a tal da letra da popuzuda tem tanto direito de estar numa prova quanto a tal notícia do bandidinho que foi "acorrentado" pelado no poste em plena zona sul do Rio. O problema aqui parece mesmo ser como ele, o professor, a qualificou.

Filosofia não discute, ou ensina, apenas sobre Sócrates, Platão, sobre a alegoria da caverna ou se detém nos clássicos. Filosofia deve ser atuante e atual, deve trazer conceitos classicos para o dia a dia, deve mostrar a aplicabilidade do pensar acadêmico na vida das pessoas fora das salas. Isso é criar consciência. É formar seres pensantes com capacidade de interpretar e analisar, e não apenas repetitivos.

prova-620.jpg

Chamar a popozuda de 'grande pensadora contemporânea' foi um exagero dos grandes, no máximo creio fosse possível chama-la de autora.

"Se bater de frente é só tiro, porrada e bomba"...

Não conheço a letra completa, mas do pouco que consegui suportar ouvir ela se presta muito bem a uma análise filosófica. Uma abordagem do comportamento e atitude de parte da população desse país. [Para alguns não há o que contemporizar, em ocorrendo o atrito ou a discordância partir pro conflito é sempre a solução, a única aceitável muitas vezes. É assim que 'leio' a tal frase dentro do contexto da "canção" ( se posso chama-la assim)].

O tal professor pode ser fã da popozuda e até querer ocupar o buraco daquela bunda com toda sua filosofia de dentro das cuecas, mas exagerou feio ao classifica-la.

Acabei de perder minutos precisos da minha vida ouvindo essa porcaria pra continuar a escrever este post. Não aguentei chegar ao final.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Aliás, essas críticas destes "reformistas sociais" experts neste fórum, deveriam se ligar: reformismo não leva a lugar algum. Dar críticas sociais sendo reformista é apenas ser um oportunista ou pelego, e isto se deve a duas coisas: ou vocês não tem caráter ou não possuem estudo aprofundado. O problema é o funk e o rock que entende e toma caráter de classe do proletariado e campesinato e aquelas que tomam caráter de burguês e pequeno-burguês. O funk ostentação é produto da nova classe média, algo bem pequeno-burguês por exemplo. Já o funk da música Rap do Silva e Retrospectiva é um funk de caráter classista.

Então Mister, eu não sei se você teve algum problema de interpretação...mas bom, acho que precisamos deixar bem claro, né?

Não se trata de funk, se trata de Valesca.

MC Garden está entre os primeiros da minha playlist e a Jess já postou ele na área de músicas, aliás, chegou a elogiar o cara.

Enfim... entendo que você acha que isso se trata de uma briga boba daquelas Funk vs Rock, mas não...

Aliás, é bem simples. Não se coloca uma letra de música que não passa de bobagem em uma prova séria. Deixemos esse tipo de música (não falo de funk, falo de músicas que fazem sucesso por 1 mês e são uma porcaria) pra fora da escola, nas festas e etc.

Se ele colocasse a letra do MC Garden eu iria considera-lo um gênio, mas infelizmente não é o caso.

Link para o comentário

acho que o problema não é o fato do Funk ser associado á coisa ruim, mas o fato da Valesca Popozuda, ser considerada uma filósofa, ainda mais pra jovens, onde muitos nao tem capacidade de ter uma opinião própria e sugam tudo o que falam pra eles, com tanta gente boa nesse país, eles vão divulgar à imagem da Valesca Popozuda como filósofa? é só ver as letras dela:

isso é algo que um colégio público tem que divulgar?

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário

O que isso tem haver com o tópico ferinha ? Você basicamente só respondeu meu comentário.

Mc Garden é mais rap do que funk, e sim, eu concordo, há alguns funks que realmente tem letra, e há muitos rocks e sertanejos que só falam putaria, mas ai estamos lidando com maioria e minoria, e o funk tem essa imagem por um motivo, concorda ?

E ta aí a prova de que ouve funk é burro(em sua grande maioria).

@Tpc

Adoro valesca, acho que ela ta certissima, mudei de ideia.

Eu mesmo afirmei isto: " Acontece que a maioria das pessoas, estão sempre sobre influência da ideologia dominante(Leia-se burguesia)". Ou seja, a maioria das pessoas sempre estarão ligadas a ideologia dominante, que é a ideologia da classe dominante. E isto sempre foi claro. Até na época do feudalismo o mesmo acontecia, e a classe oprimida e intelectual(Leia-se burguesia) era menos alienada e compreendia sua situação de classe, portanto, foi construindo e se desenvolvendo. Logo a luta de classes e ideológica também da burguesia e a nobreza focalizaram-se nas duas ideologias a burguesa e a nobre.

O mesmo acontece hoje: os críticos proletários e camponeses entendem sua situação de classe e fazem suas críticas incentivando a luta de classes. É assim que funciona, mas poucos podem realmente compreender.

[video=youtube;4SIq7STXcZg]

Fui passear lá no Leblon

Não jantei, fiquei com fome

Procurei um churrasquin,

Mas no Leblon só tinha Koni

É o koni, é o koni, é o koni

É o koni que não mata a fome

Koni não mata a fome! (4x)

É o koni, é o koni, é o koni

Eu vou fazer uma passeata

É a militância do Leblon

Se o pobre tem bolsa família

Eu quero bolsa Louis Vitton

Louis Vitton, Louis Vitton

Louis Vitton, Louis Vitton

(3x)

Que pena que não tinha na vitrine da Toulon (4x)

Então, duas semanas atrás, num protesto, treze pessoas morreram na favela da Maré. Duas semanas depois, alguns manequins foram queimados nas ruas do Leblon. E a cúpula de segurança da secretaria do Rio se reuniu para combater o mal e proteger os manequins da Toulon. Moral da história: tem muito mais valor a vida de um manequim da Toulon do que a vida na Maré.

A Maré tá cheia de sangue

A Maré tá cheia de corpo

(4x)

E na Maré, na Maré

A polícia mata quando quer

E na Maré, na Maré

A polícia mata quem quiser

Mas a Rocinha diz:

Ô Amarildo, onde tu ta?

Sumir desse jeito, não

Assim não dá!

Mas a Rocinha diz:

Seu Amarildo, onde tu ta?

Sumir desse jeito,

Assim não dá!

Eu passei no Arará

E fui lá no Jacaré

Tava indo no Manguinhos

Só pra ver de qual que é

Conversar com o parceiro

Do Complexo do Alemão

Que falou que o bagulho por lá

Tá sinistrão

É PM, é civil

Pronto pra te esculachar

E a força militar

Pronto pra te exterminar

UPP pacifica

Pacifica pra reprimir

Pra reprimir para matar

O pobre, exterminar

Link para o comentário

Concordo com o Leonardo e o Caffrey em basicamente tudo que eles falaram.

eu ja discuti muito na minha vida sobre o funk e os funkeiros, que não tem nada em qualidade e em filosofia nisso. (ou na maioria)

enfim, pensadora de nada ela é, escreve letras obvias, de assuntos ridículos.

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.