Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Dev] Teorias Grand Chase Comprovadas ( PARTE 1 A Database)

ander
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá Galera!

Eu participo do Projeto Season 2 e sou Programador Geral do projeto, eu faço faculdade de programação ( Analista de Sistema e meu trabalho é Analisar como funcionam os sistemas e faço denoite faculdade de Ciencia da Computação.

Eu fiquei 10 H lendo o main.exe, o grandchase.exe, a database toda do gc e desenvolvi varias teorias que serão explicadas aqui! Todas as teorias foram testadas! Duvidas? Podem postar a vontade! Criticas? Somente criticas que sejam construtivas!

O Grand Chase é um jogo feito já para previnir a criação de jogos pirata e para a KOG fazer isto ela criou um sistema diferente em seu jogo que em vez de ter a Database como "base" do jogo ela fez a sua database apenas como um "guia de referencia", ou seja, a real database do jogo é o seu Cliente , oq na maioria dos jogos não é,no Grand Chase a database server para conferir se está tudo certo no Client, a Kog criou um sistema de Conjunto de Arquivos ( Mass Files ) que só pode ser aberto por um programa chamado: grandchase.exe ( sim é verdade) ( NO PROXIMO TOPICO IREI FALAR SOBRE O GRANDCHASE.exe)

e tudo do jogo esta contido nesse arquivos .kom que são cordenados pelo main.exe, a database do grandchase somente é usado nestas circunstancias: Checar os itens( apenas checar, os itens estão é no client!), se existe a conta, ver os eventos, checar eventos de EXP e GP, checar Indigo ( Guild para quem n sabe ) e tambem para outras coisas pequenas mas quase tudo é no client!...

Atraves de minhas teorias você poderam entender melhor como funciona o Grand Chase em si!

Se eu te ajudei a compreender porfavor agradeça ( mas só se eu te ajudei!!)

Sempre irei estar postando novas teorias ( Todas comprovadas )

Obrigado!

Creditos : Hoks

Creditos do post : Ander

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas atrás...

Parabenz ander muito bom msm, a e eu jogo seu Gc muito bom ele, so acho que vc poderia colocar um auto-path para atualizar ele contante mente ja desenvolvi varios auto-patchs para servers de Ragnarok e Mu nunca tentei gc, mas boa sorte se for tentar ^^ .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.