Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O ser humano se sente feliz ao ver o fracasso, a violência e o sofrimento?

Hagaro
 Compartilhar

Posts Recomendados

No Coliseu de Roma, ainda no século VI, os espetáculos de gladiadores e execuções eram um entretenimento para a massa (o "circo" do pão e circo).

Atualmente no século XXI vídeos/fotos/piadas de alguém se ferrando sempre são os que o pessoal mais da risada.

Aqui mesmo no fórum a área que tem mais visualizações quando não é um hacker exclusivo é a opiniões e reclamações, as pessoas nunca tem tempo para passar nas áreas de dúvidas e ajuda, ou simplesmente não querem, mas quando o assunto é ver um barraco todo mundo quer aplaudir aquele cara que sai xingando todo mundo e desrespeitando e etc, muita gente mesmo, acham tudo isso uma maravilha...

Porque o ser humano é desse jeito? Porque quando as pessoas podem ajudar em por exemplo um acidente, separar uma briga, elas preferem "botar fogo" para as coisas piorarem e assistirem aquilo tudo ao invés de ajudar?

A maioria vai achar isso tudo que escrevi uma baita de uma besteira, mas eu gostaria que refletissem sobre isso (:

Abraços.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim

Releia o tópico. A pergunta principal questiona o motivo disso, aprofunde mais sua resposta para assim termos uma discussão saudável sobre as opiniões.

Eu acredito que isso acontece por nosso desejo de poder. Quando vemos alguém 'caindo' enquanto nós ainda estamos 'de pé', nos sentimos fortes, superiores aos que 'caíram'.

O ser humano é, por natureza, egoísta. Igual a maioria dos outros animais e isso é a verdade, o que acontece é que alguns são mais e outros são menos, mas todos temos um pouco de egoísmo e vontade de poder em nós mesmos.

Link para o comentário

Eu acredito que isso acontece por nosso desejo de poder. Quando vemos alguém 'caindo' enquanto nós ainda estamos 'de pé', nos sentimos fortes, superiores aos que 'caíram'.

O ser humano é, por natureza, egoísta. Igual a maioria dos outros animais e isso é a verdade, o que acontece é que alguns são mais e outros são menos, mas todos temos um pouco de egoísmo e vontade de poder em nós mesmos.

faço dessas palavras as minhas,. mas acrescento algo ....

o ser humano é egoísta até o ponto em que ele é posto contra a parede, em que ele sofre, em que ele está na situação do carinha la do vídeo, ai sim, ele se põe pra pensar um pouco e tal.

é tudo uma e questão de se por no lugar do outro, ou passar pela mesma situação.

de fato o ser humano é egoísta.

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário

Releia o tópico. A pergunta principal questiona o motivo disso, aprofunde mais sua resposta para assim termos uma discussão saudável sobre as opiniões.

Cala a sua boca! Eu não te perguntei nada! Não responda a esse post com mais 2 ou 3 linhas.

Sim

wjfKPvP.png

Link para o comentário

concordo com os colegas acima, tudo é questão de comparação, ver o outro sofrendo, fracassando automaticamente o ser humano pensa "antes ele do que eu", e acho que isso traz um certo alívio, isso é algo que nós não temos controle, é natural do nosso ser

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário

O ser humano se sente feliz ao ver o fracasso, a violência e o sofrimento? Veja bem naquela época existia a fixação por batalhas por que aquela sim era uma época de guerras , como o povo não tinha uma "diversão" para utilizar , foi um meio que criaram para satisfazer isso .. porém contudo todavia , o ser humano é de uma origem violenta , pois se você pegar na historia sempre se vê guerras , batalhas , conquistas , isso tudo gera desigualdade e é na desigualdade que existe racismo entre outras coisas , isso gera violência , quando nos primórdios da nossa existência tivemos que batalhar para sobreviver , hoje em dia batalhamos pelo poder .

Mas o centro dessa violência nos dias atuais também pode está ligado a "ira" ou Raiva , segundo um filosofo famoso a raiva era desencadeada por uma frustração , então vemos muito da violência ( Verbal ou Física ) .

Respondendo mais ou menos sua pergunta , seria sim , temos tendencias a seguir a linhagem de violência e ser autodestrutivos .

S29Bm3O.pngKsvCUXa.png

Link para o comentário

Respondendo mais ou menos sua pergunta , seria sim , temos tendencias a seguir a linhagem de violência e ser autodestrutivos .

ele não ta falando do sofrimento, fracasso e a violência no geral, ele fala disso em relação ao próximo.

simplesmente você ver gladiadores se matando e achar graça, você ver alguém se fodendo na rua por algum motivo, e achar graça, filmar e por na internet, e quem ve aquilo na internet, ve e acha aquilo engraçado.

o assunto não é violência de uma forma geral .

concordo em partes com o que tu falou, mas creio que a violência está ligada na maioria das vezes na falta de educação de cultura e de moral das pessoas.

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.