FOI VOCÊ QUEM DISSE SER MEIO ERRADO DIZER QUE TOMATE É VEGETAL.
Se ele não é vegetal que poha aquilo é?
Eu li o post e o que sei de botânica dita que o fruto do tomateira é um vegetal e que não há nada de errado em chama-lo assim.
Então, segundo sua lógica tão particular, é meio errado chamar a maçã de vegetal? Devo chamar o limão de Senhor, e a banana de senhora? Como devo classificar o fruto para que não esteja "meio errado"?
Quanto a divindade... Fala sério!!!!
Volto a repetir, certo errado são conceitos relativos e n]ao vejo como alguém pode dizer que outra pessoa esteja "claramente errada" . Claramente para quem? Para quem escreve ou quem lê? Para quem é contra ou para quem é a favor daquela opinião?
Continue com o seu tomate que nasce de uma planta e no entanto está "meio errado" em ser um vegetal.
Só pra constar... Me responda a uma pergunta verdadeiramente hipócrita:
Quais frutos não são vegetais?
Não vale o fruto do ventre ou dos ovos.
Mais alguma coisa relevante?
Vegetal não é fruto, então se você acha que tomate é um vegetal e não fruto acaba ficando implícito que você está falando que tomate não é fruto.
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
(1st ed. 1735), ran through twelve editions during his lifetime. In this work, nature was divided into three kingdoms: mineral, vegetable and animal. Linnaeus used five ranks: class, order, genus, species, and variety.
Errou de época mikhail, a 2 séculos atrás você estaria certo, parece que haviam apenas 3 reinos e frutos, legumes e vegetais eram todos considerados a mesma coisa, mas hoje em dia todo vegetal tem Plantae como reino mas nem todo membro do reino Plantae é um vegetal, é incorreto dizer que fruto é vegetal.
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
Angiosperms add the final improvement to plant reproduction: they grow their seeds inside an ovary (Greek: angeion = vessel) which is, itself, embedded in a flower. After it is fertilized, the flower falls away and the ovary swells to become a fruit.
Angiosperms in the class Dicotyledoneae grow two seed-leaves (cotyledons). In addition, foliage leaves typically have a single, branching, main vein originating at the base of the leaf blade, or three or more main veins that diverge from the base.
The vast majority of plants are Dicots. Most trees, shrubs, vines, and flowers belong to this group of around 200,000 species. Most fruits, vegetables and legumes come from this class.
(Angiospermophyta is also called Anthophyta or Magnoliophyta)
Você poderia ter dito que em termos de culinária tomate é considerado vegetal mas em termos biológicos não, isso até que é bem aceito, mas botanicamente falando, tomate é fruto, está dificil achar alguma fonte que diga o contrário. Olha que estou REALMENTE tentando.
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
Preciso perder mais tempo tirando foto de trechos de livro de biologia de qualidade, como os do poliedro, pra mostrar que fruto não é vegetal? Acho que está claro, tomate não é vegetal e sim fruto e não tem fonte que diga o contrário. Claro, ainda não recusei a possibilidade de todo mundo estar errado e você certo, com o senhor mikhail tudo é possível.
Dizer que tomate é vegetal ou uma ponte pênsil são errados, estritamente falando, ambos são errados e pronto, mas é bem comum definir "graus" (será que esse é o melhor termo para isso?) diferentes de errado dependendo do quão absurdo é o erro. Dizer que tomate é uma ponte pênsil é obviamente mais absurdo do que dizer que é um vegetal, então não vejo porque não seria coerente dizer que um está muito errado enquanto o outro pouco errado. Peço que não seja hipócrita, próxima vez que seu professor lhe der meio certo brigue com ele, que safado, fazendo coisa que não existe, é certo ou errado e pronto... se bem que me equivoquei, estou discutindo com alguém de pura genialidade, é incapaz de ter um meio certo né mikhail?
Um debate de alto nível, coisa que ainda não vi por aqui, é a apresentação argumentativa feita de modo a comparar ideias. Ele pode levar ao confronto dessas ideais ou mesmo ao conflito de opiniões, mas ele sempre manterá as conversas ou textos fora do pessoal, do íntimo, do particular. Nesse modelo debatesse o ateísmo x cristianismo sem que se caracterize quem é o ateu e quem é o cristão pois são as ideias/filosofias/crenças que estão em debate e não as pessoas.
Aqui, já é pedir ou esperar muito que se aproximem desse nível de coisas. Simplesmente não dá.
Ainda não entendi o porque você está perdendo tempo com debates de baixo nível da WC.
E o mais engraçado é que eu deveria perder alguns segundos para pesquisar no Google e descobrir que estava errado. Imagina o tempo perdido nessa pesquisa toda?
Quanta perda de tempo!
Não ter visto nenhum debate de alto nível aqui não significa que não goste dos que por aqui já tenha visto, ao menos de alguns.
Como dito, e já cansado de repetir, não dá pra dizer, de maneira categórica, que alguém esteja "claramente errado".
Francamente, vc além de desviar do foco está floodando de monte e escapando pela tangente. O fato permanece, caro senhor de todas as verdades, você nem ninguém pode dizer que eu ou qualquer outro estejamos "claramente errados". Não de forma definitiva, não sem impor a sua "verdade" e faze-la nos descer goela abaixo, não sem ignorar as "verdades" dos outros. E o que é isso senão desconsiderar o outro e tentar "coloniza-lo" como dito no caput desse tópico. Continue com sua pesquisa e você mesmo verá que essa classificação é contestada e que para muitos botânicos o fruto, nascido do ciclo reprodutivo de uma planta, é um vegetal por trazer características celulares comuns a todos aos vegetais. Eu sinceramente não tenho tempo pra perder com isso.
O que você sabe da formação da convicção alheia? NADA! Nem você nem ninguém pode dizer como são formadas as convicções, aquilo em que ou no que o outro acredita ou tem como verdade. Sem questionar isso, o processo de formação, você não pode afirmar que haja erro. Eu creio naqueles que vêem no fruto um vegetal.
E entenda de uma vez pois já to cansado de perder meu tempo com isso:
Se alguém aprende que a roda é quadrada e vive por toda uma vida crendo que a roda seja quadrada, não será você quem a fará crer que a roda é redonda simplesmente afirmando que ela está errada ou copiando um monte de links. Se você disser que a roda é redonda e afirmar que ela está errada, para ela quem estará errado é você.
Agora raciocine... Ela pode até ver uma roda "redonda" e achar aquilo normal e correto. Além disso, ela dirá, com toda convicção possível, que aquela roda é quadrada.
Entendeu? Como creio que não então explico:
Ela aprendeu que a figura geométrica que conhecemos como círculo e que associamos a roda tem nome de quadrado. Simples assim!
E aí, será que não fomos nós quem aprendemos errado o nome da figura geométrica? Para ela sim!
E mais, ela estará errada ao afirmar que a roda é quadrada? Não, não de acordo com o que ela aprendeu. No entanto, novamente, o que vc diria é que ela está "claramente errada".
Claramente pra quem? Claramente para ela ou claramente para você?
Diga que é pra você e eu te chamarei de ditador da verdade. Pois assim você chama para si toda a verdade existente e ignorará as verdades dos outros. E é contra isso que me bati diante do seu "claramente errada".
Não me contradiga, rebata suas referencias, é uma delas quem diz que o tal tomate pertence ao reino dos vegetais e portanto é um vegetal, como ele é classificado. Diferenciar fruta de sua origem não animal e tão pouco mineral é uma distinção dentro do reino vegetal e isso não o teleporta para outro REINO, apenas o tira da cozinha e coloca na bancada.
Copie o cole o que você quiser e bem entender. Só não se esqueça do cerne da questão por aqui.
Quanto aos tomates, tanto faz que estejam numa placa sob microscópio ou num prato na cozinha isso não muda as organelas e nem o torna órfão de mãe... Ainda gosto de saladas com vegetais sendo assim ele estará sempre no meu prato.
Então você também não achou essa conversa sobre tomate interessante?
Contestado e não tratado como lixo como muitos fazem, muitas vezes com tentativas infantis de ridicularizar a opinião do outro ou mesmo ironiza-la.
Se tomate não é vegetal então que poha aquilo é? Mineral? Animal? Tomate agora é gente?
Véi, de boa:
Quando você tiver algo a dizer terei prazer de ler, mas isso aí não dá pra levar a sério nem no prézinho! Pior ainda a lógica que isso tenta imputar.
Contigo parei aqui.
Fui!
Percebeu algum problema? Pra mim parece que você não respeita o que você mesmo diz com a prática. Você que deu inicio a ridicularização, depois que passei a utilizar sarcasmo você passou a ter um tom mais agressivo, fez insultos mais diretos e ofensivos do que os meus e menosprezou mais ainda meus argumentos.
Entendeu? Como creio que não então explico:
Ela aprendeu que a figura geométrica que conhecemos como círculo e que associamos a roda tem nome de quadrado. Simples assim!
E aí, será que não fomos nós quem aprendemos errado o nome da figura geométrica? Para ela sim!
E mais, ela estará errada ao afirmar que a roda é quadrada? Não, não de acordo com o que ela aprendeu. No entanto, novamente, o que vc diria é que ela está "claramente errada".
Claramente pra quem? Claramente para ela ou claramente para você?
Diga que é pra você e eu te chamarei de ditador da verdade. Pois assim você chama para si toda a verdade existente e ignorará as verdades dos outros. E é contra isso que me bati diante do seu "claramente errada".
E se para mim tomate fosse animal? A sua reação mostrou que você achou que o que eu disse foi um absurdo, deu uma resposta com tom irônico, você estava deixando implícito que eu estava claramente errado. Ao propor que eu poderia achar que tomate é um mineral ou animal, você mostrou não ter lido meu post até o final antes de formular a sua resposta, caso contrário teria visto que chamei tomate de fruto, o que eliminaria a possibilidade de eu considerar tomate como mineral, animal ou gente. Acredito que ler meu post pela metade é equivalente a numa discussão ao vivo me interromper no meio do diálogo, em ambas as situações você teria se recusado a tentar compreender meu raciocínio por inteiro, isso mostra que você não está me ouvindo para realmente considerar a possibilidade de eu estar certo e sim para formular a sua resposta. A impressão que tive com essa sua reação é que você simplesmente não estava disposto a aceitar a possibilidade de estar errado e que você veio aqui para estar certo. Vou te dar o benefício da dúvida, realmente espero ter interpretado isso errado.
Já quanto essa situação, para mim estaria claramente errado. Preciso mesmo fingir que para mim não está claro que no português do Brasil quadrado não significa círculo para não ser o senhor de todas as verdades? Tanto para mim quanto para você está bem claro que em português brasileiro quadrado não significa círculo, está claro mesmo, temos X provas ao nosso favor de que quadrado não significa círculo. Se for discutir em cima de por exemplo... na viabilidade do socialismo. Como posso dizer que há um certo e errado? Como vou apresentar provas concretas de que meu lado está certo? Posso teorizar e jogar argumentos que provem de que há maior probabilidade de minha opinião está certa, mas simplesmente não vou conseguir ter uma prova absoluta de que ela é verdade. E que tal a física? Em física quântica gravidade é dado como partícula enquanto a teoria da relatividade é dado como deformação do espaço tempo. X problemas são resolvidos dando gravidade como partícula e Y problemas são resolvidos dando gravidade como deformação do espaço tempo, sabe-se que tem um erro mas este ainda não está claro para ninguém. O mesmo não ocorre com o significado da palavra quadrado, no caso, temos sim um certo e errado e temos a possibilidade de apresentar provas concretas do significado da palavra, assim temos a possibilidade de deixar o erro bem evidente. Eu realmente não vejo o problema de haver situações onde o certo e o errado podem estar claro para alguém, onde simplesmente não se tem certo e errado e onde não sabemos o que é certo e o que é errado.
Vamos voltar um pouco para o tomate? Eu sabia que tomate era um fruto e pessoalmente nunca vi alguém ou um livro se referir a um fruto como vegetal, mas não sabia dizer com absoluta certeza se aquilo era certo ou errado. Não planejava desenvolver tanto isso, apenas utilizei tomate como exemplo mas como você me atacou quis ver até onde essa discussão daria. Não sou formado em biologia nem especializado em botânica, imagino que você também não, correto? No caso acho necessário a utilização de fontes para se chegar a verdade.
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[...]the majority of plants cultivated as ornamentals and for vegetables and fruit
Acredito que foi este link do Wikipedia que lhe fez concluir de que todo Plantae é necessariamente um vegetal logo fruto pode ser considerado vegetal, mas a referência para Vegetabilia nesta mesma fonte dá vegetal e fruto como coisas diferentes, será que não ocorreu um equívoco no Wikipédia brasileiro? O mesmo não ocorreu no Wikipédia americano. Com toda a humildade, depois de verificar tantas fontes, continuo acreditando que é incorreto dizer que fruto é vegetal. Fiz questão de tentar mostrar o máximo de evidência possível para mostrar isso, posso não ter tanto conhecimento na área mas cheguei a mostrar fontes com profissionais apontando que pela botânica vegetal e fruto são duas coisas diferentes. Como você se posicionou diante a isso? Se botou acima de tudo, acima da minha opinião, das de profissionais e de várias outras fontes, me ridicularizou e insistiu que estava certo justificando isso com praticamente nada. Até agora não vi nenhuma fonte de confiança que chama fruto de vegetal, é a sua interpretação de uma fonte que torna isso correto?
Não são raros os exemplos daqueles que ignoram completamente a opinião do outro e passam por sobre ele com um trator de argumentos repetitivos, monótonos e que quase sempre não convencem a ninguém, exceto a um grupo que previamente já pensava de forma semelhante.
Enfim, não precisa ser gênio para ver que estamos dando voltas e não indo a lugar algum, nem acho que vamos. Dificilmente iremos chegar a um consenso no "claramente errado" e pesquisei o suficiente para estar bem convencido de que não é correto chamar fruto de vegetal então não acho que é a sua opinião que vai mudar isso, quero algo mais concreto, quero uma fonte de confiança, acontece que essas apenas reforçaram a minha opinião. Perdi tempo pesquisando sobre isso? Pode se dizer que sim, mas por incrível que pareça eu achei divertido então não vejo problema... pelo menos posso dizer que essa discussão serviu para eu aprender mais de botânica.
Então você também não achou essa conversa sobre tomate interessante?
Percebeu algum problema? Pra mim parece que você não respeita o que você mesmo diz com a prática. Você que deu inicio a ridicularização, depois que passei a utilizar sarcasmo você passou a ter um tom mais agressivo, fez insultos mais diretos e ofensivos do que os meus e menosprezou mais ainda meus argumentos.
Em momento algum achei essa salada relevante, isso nao passou de uma enorme perda de tempo.
Onde vc vê desrespeito eu senti perplexidade e a transmiti. Onde vc vê r"ridicularização" eu vejo tentativas de jogar a salada fora e voltar ao tema.
Se tentar mostrar o quanto uma posição pode ser relativa é ser agressivo então da próxima concordarei com tudo e assim não estarei sob risco de ser punido por ofensa ou flame.
Se seu tomate fosse capaz de latir, ou mesmo que você acreditasse que ele tivesse tal capacidade o assunto estaria encerrado no post seguinte a minha perplexidade tal e qual disse:
...Quando você tiver algo a dizer terei prazer de ler, mas isso aí não dá pra levar a sério nem no prézinho! Pior ainda a lógica que isso tenta imputar.
Contigo parei aqui...
Que vc acredita eu respeito, mas isso não significa que eu tenha que acreditar tb. Não significa que eu tenha que aceitar e tão pouco significa que eu tenha que engolir, nem eu nem ninguém, nesse ou em nenhum debate aqui ou em qualquer lugar.
Não foi um link do wiki que me fez "concluir" algo, aliás é preciso muito mais que um texto numa enciclopédia eletrônica para que eu conclua alguma coisa. Foram provas, foram questões certas e respostas erradas, foram professores que me preparam. Eles podem ter errado? Podem, mas isso faz parte daquilo que vc ignorou, os processos de formação da opinião alheia. Pense nisso, pense na roda quadrada que gira redonda e principalmente não esqueça do "parei aqui".
Para de fugir do assunto, larga o tomate, e volte ao tema que aqui é a colonização do outro, é a tentativa de imposição da opinião. E é isso que vc está tentando fazer com essa salada.
E antes que vc me acuse de querer impor minha vontade lembre-se da regra de flood, isso fosse no período em que fui moderador vc já teria sido punido, e provavelmente eu também para assim evitar a reclamação lá na O&R, e tudo isso por um tomate.
Em momento algum achei essa salada relevante, isso nao passou de uma enorme perda de tempo.
Onde vc vê desrespeito eu senti perplexidade e a transmiti. Onde vc vê r"ridicularização" eu vejo tentativas de jogar a salada fora e voltar ao tema.
Se tentar mostrar o quanto uma posição pode ser relativa é ser agressivo então da próxima concordarei com tudo e assim não estarei sob risco de ser punido por ofensa ou flame.
Se seu tomate fosse capaz de latir, ou mesmo que você acreditasse que ele tivesse tal capacidade o assunto estaria encerrado no post seguinte a minha perplexidade tal e qual disse:
Que vc acredita eu respeito, mas isso não significa que eu tenha que acreditar tb. Não significa que eu tenha que aceitar e tão pouco significa que eu tenha que engolir, nem eu nem ninguém, nesse ou em nenhum debate aqui ou em qualquer lugar.
Não foi um link do wiki que me fez "concluir" algo, aliás é preciso muito mais que um texto numa enciclopédia eletrônica para que eu conclua alguma coisa. Foram provas, foram questões certas e respostas erradas, foram professores que me preparam. Eles podem ter errado? Podem, mas isso faz parte daquilo que vc ignorou, os processos de formação da opinião alheia. Pense nisso, pense na roda quadrada que gira redonda e principalmente não esqueça do "parei aqui".
Para de fugir do assunto, larga o tomate, e volte ao tema que aqui é a colonização do outro, é a tentativa de imposição da opinião. E é isso que vc está tentando fazer com essa salada.
E antes que vc me acuse de querer impor minha vontade lembre-se da regra de flood, isso fosse no período em que fui moderador vc já teria sido punido, e provavelmente eu também para assim evitar a reclamação lá na O&R, e tudo isso por um tomate.
Numa coisa concordamos:
Isso não vai levar a nada.
Fui, cansei de perder tempo com isso!
Então para voltar ao tema você precisa dizer que eu tenho lógica que é ruim até para o prézinho e debochar de minha inteligência no decorrer da discussão? Fez isso para ser um nobre cavaleiro opositor ao flood e não para me ridicularizar? Sério mesmo mikhail?
O foco principal do meu post anterior era o "claramente errado" e de você, queria mostrar que você diz uma coisa e faz outra. Você ridicularizou a Web Cheats ao dizer que até não pode ocorrer debate de alto nível, explicou o que é para você um debate de alto nível e você mesmo violou praticamente tudo o que você mesmo disse. Porque eu estava impondo a minha opinião e você não? Foi você que me confrontou dizendo que tomate não era fruto, eu apenas me defendi. Eu ainda aceitei a possibilidade de eu não ter conhecimento o suficiente sobre o assunto e ainda busquei por fontes externas para confirmar se eu estava certo ou não, peguei Wikipédia, textos de nutricionistas, biólogos, live science, até mesmo dicionário da universidade de Oxford, isso mesmo cara, OXFORD. Argumentar é diferente de impor minha verdade, praticamente me limitei a argumento de autoridade onde utilizava fontes externas que estavam expondo toda a lógica por trás da minha opinião e a confirmando. O tópico não é em cima de debate ser a colonização do outro? Colonização do outro está intimimamente ligado a impor minha opinão/verdade, se eu estava impondo a minha verdade e não argumentando, quero então entender o porque, quero compreender melhor sobre o que torna um debate ser a colonização do outro, agora era justamente a hora de desenvolver o mais importante.
Enfim, fico triste ao ver que aqui não vai ocorrer uma construção coletiva de conhecimento, você se deu como capaz de discutir sobre capitalismo x socialismo a partir de um pé de alface mas quando foi confrotado à proposta de transformar uma discussão sobre tomate ao claramente errado, teoria x prática do debate, a forma a qual nos posicionamos numa discussão e ao debate como forma de colonizar o outro apenas se limitou ao tomate, assim revelando seu verdadeiro fascínio pelo tomate.
Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.
Posts Recomendados
Windfall 0
Vegetal não é fruto, então se você acha que tomate é um vegetal e não fruto acaba ficando implícito que você está falando que tomate não é fruto.
Errou de época mikhail, a 2 séculos atrás você estaria certo, parece que haviam apenas 3 reinos e frutos, legumes e vegetais eram todos considerados a mesma coisa, mas hoje em dia todo vegetal tem Plantae como reino mas nem todo membro do reino Plantae é um vegetal, é incorreto dizer que fruto é vegetal.
Você poderia ter dito que em termos de culinária tomate é considerado vegetal mas em termos biológicos não, isso até que é bem aceito, mas botanicamente falando, tomate é fruto, está dificil achar alguma fonte que diga o contrário. Olha que estou REALMENTE tentando.
Preciso perder mais tempo tirando foto de trechos de livro de biologia de qualidade, como os do poliedro, pra mostrar que fruto não é vegetal? Acho que está claro, tomate não é vegetal e sim fruto e não tem fonte que diga o contrário. Claro, ainda não recusei a possibilidade de todo mundo estar errado e você certo, com o senhor mikhail tudo é possível.
Dizer que tomate é vegetal ou uma ponte pênsil são errados, estritamente falando, ambos são errados e pronto, mas é bem comum definir "graus" (será que esse é o melhor termo para isso?) diferentes de errado dependendo do quão absurdo é o erro. Dizer que tomate é uma ponte pênsil é obviamente mais absurdo do que dizer que é um vegetal, então não vejo porque não seria coerente dizer que um está muito errado enquanto o outro pouco errado. Peço que não seja hipócrita, próxima vez que seu professor lhe der meio certo brigue com ele, que safado, fazendo coisa que não existe, é certo ou errado e pronto... se bem que me equivoquei, estou discutindo com alguém de pura genialidade, é incapaz de ter um meio certo né mikhail?
Ainda não entendi o porque você está perdendo tempo com debates de baixo nível da WC.
Clique aqui e adquira suas medalhas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
mikhail 99
Será que vc reparou que a tal classificação saiu do link que vc originalmente postou?????
E o mais engraçado é que eu deveria perder alguns segundos para pesquisar no Google e descobrir que estava errado. Imagina o tempo perdido nessa pesquisa toda?
Quanta perda de tempo!
Não ter visto nenhum debate de alto nível aqui não significa que não goste dos que por aqui já tenha visto, ao menos de alguns.
Como dito, e já cansado de repetir, não dá pra dizer, de maneira categórica, que alguém esteja "claramente errado".
Francamente, vc além de desviar do foco está floodando de monte e escapando pela tangente. O fato permanece, caro senhor de todas as verdades, você nem ninguém pode dizer que eu ou qualquer outro estejamos "claramente errados". Não de forma definitiva, não sem impor a sua "verdade" e faze-la nos descer goela abaixo, não sem ignorar as "verdades" dos outros. E o que é isso senão desconsiderar o outro e tentar "coloniza-lo" como dito no caput desse tópico. Continue com sua pesquisa e você mesmo verá que essa classificação é contestada e que para muitos botânicos o fruto, nascido do ciclo reprodutivo de uma planta, é um vegetal por trazer características celulares comuns a todos aos vegetais. Eu sinceramente não tenho tempo pra perder com isso.
O que você sabe da formação da convicção alheia? NADA! Nem você nem ninguém pode dizer como são formadas as convicções, aquilo em que ou no que o outro acredita ou tem como verdade. Sem questionar isso, o processo de formação, você não pode afirmar que haja erro. Eu creio naqueles que vêem no fruto um vegetal.
E entenda de uma vez pois já to cansado de perder meu tempo com isso:
Se alguém aprende que a roda é quadrada e vive por toda uma vida crendo que a roda seja quadrada, não será você quem a fará crer que a roda é redonda simplesmente afirmando que ela está errada ou copiando um monte de links. Se você disser que a roda é redonda e afirmar que ela está errada, para ela quem estará errado é você.
Agora raciocine... Ela pode até ver uma roda "redonda" e achar aquilo normal e correto. Além disso, ela dirá, com toda convicção possível, que aquela roda é quadrada.
Entendeu? Como creio que não então explico:
Ela aprendeu que a figura geométrica que conhecemos como círculo e que associamos a roda tem nome de quadrado. Simples assim!
E aí, será que não fomos nós quem aprendemos errado o nome da figura geométrica? Para ela sim!
E mais, ela estará errada ao afirmar que a roda é quadrada? Não, não de acordo com o que ela aprendeu. No entanto, novamente, o que vc diria é que ela está "claramente errada".
Claramente pra quem? Claramente para ela ou claramente para você?
Diga que é pra você e eu te chamarei de ditador da verdade. Pois assim você chama para si toda a verdade existente e ignorará as verdades dos outros. E é contra isso que me bati diante do seu "claramente errada".
Não me contradiga, rebata suas referencias, é uma delas quem diz que o tal tomate pertence ao reino dos vegetais e portanto é um vegetal, como ele é classificado. Diferenciar fruta de sua origem não animal e tão pouco mineral é uma distinção dentro do reino vegetal e isso não o teleporta para outro REINO, apenas o tira da cozinha e coloca na bancada.
Copie o cole o que você quiser e bem entender. Só não se esqueça do cerne da questão por aqui.
Quanto aos tomates, tanto faz que estejam numa placa sob microscópio ou num prato na cozinha isso não muda as organelas e nem o torna órfão de mãe... Ainda gosto de saladas com vegetais sendo assim ele estará sempre no meu prato.
Algo mais que não seja puro flood?
"Rerum cognoscere causas."
Clique aqui e adquira suas medalhas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Windfall 0
Então você também não achou essa conversa sobre tomate interessante?
Percebeu algum problema? Pra mim parece que você não respeita o que você mesmo diz com a prática. Você que deu inicio a ridicularização, depois que passei a utilizar sarcasmo você passou a ter um tom mais agressivo, fez insultos mais diretos e ofensivos do que os meus e menosprezou mais ainda meus argumentos.
E se para mim tomate fosse animal? A sua reação mostrou que você achou que o que eu disse foi um absurdo, deu uma resposta com tom irônico, você estava deixando implícito que eu estava claramente errado. Ao propor que eu poderia achar que tomate é um mineral ou animal, você mostrou não ter lido meu post até o final antes de formular a sua resposta, caso contrário teria visto que chamei tomate de fruto, o que eliminaria a possibilidade de eu considerar tomate como mineral, animal ou gente. Acredito que ler meu post pela metade é equivalente a numa discussão ao vivo me interromper no meio do diálogo, em ambas as situações você teria se recusado a tentar compreender meu raciocínio por inteiro, isso mostra que você não está me ouvindo para realmente considerar a possibilidade de eu estar certo e sim para formular a sua resposta. A impressão que tive com essa sua reação é que você simplesmente não estava disposto a aceitar a possibilidade de estar errado e que você veio aqui para estar certo. Vou te dar o benefício da dúvida, realmente espero ter interpretado isso errado.
Já quanto essa situação, para mim estaria claramente errado. Preciso mesmo fingir que para mim não está claro que no português do Brasil quadrado não significa círculo para não ser o senhor de todas as verdades? Tanto para mim quanto para você está bem claro que em português brasileiro quadrado não significa círculo, está claro mesmo, temos X provas ao nosso favor de que quadrado não significa círculo. Se for discutir em cima de por exemplo... na viabilidade do socialismo. Como posso dizer que há um certo e errado? Como vou apresentar provas concretas de que meu lado está certo? Posso teorizar e jogar argumentos que provem de que há maior probabilidade de minha opinião está certa, mas simplesmente não vou conseguir ter uma prova absoluta de que ela é verdade. E que tal a física? Em física quântica gravidade é dado como partícula enquanto a teoria da relatividade é dado como deformação do espaço tempo. X problemas são resolvidos dando gravidade como partícula e Y problemas são resolvidos dando gravidade como deformação do espaço tempo, sabe-se que tem um erro mas este ainda não está claro para ninguém. O mesmo não ocorre com o significado da palavra quadrado, no caso, temos sim um certo e errado e temos a possibilidade de apresentar provas concretas do significado da palavra, assim temos a possibilidade de deixar o erro bem evidente. Eu realmente não vejo o problema de haver situações onde o certo e o errado podem estar claro para alguém, onde simplesmente não se tem certo e errado e onde não sabemos o que é certo e o que é errado.
Vamos voltar um pouco para o tomate? Eu sabia que tomate era um fruto e pessoalmente nunca vi alguém ou um livro se referir a um fruto como vegetal, mas não sabia dizer com absoluta certeza se aquilo era certo ou errado. Não planejava desenvolver tanto isso, apenas utilizei tomate como exemplo mas como você me atacou quis ver até onde essa discussão daria. Não sou formado em biologia nem especializado em botânica, imagino que você também não, correto? No caso acho necessário a utilização de fontes para se chegar a verdade.
Clique no 2. Vai abrir essa página:
Acredito que foi este link do Wikipedia que lhe fez concluir de que todo Plantae é necessariamente um vegetal logo fruto pode ser considerado vegetal, mas a referência para Vegetabilia nesta mesma fonte dá vegetal e fruto como coisas diferentes, será que não ocorreu um equívoco no Wikipédia brasileiro? O mesmo não ocorreu no Wikipédia americano. Com toda a humildade, depois de verificar tantas fontes, continuo acreditando que é incorreto dizer que fruto é vegetal. Fiz questão de tentar mostrar o máximo de evidência possível para mostrar isso, posso não ter tanto conhecimento na área mas cheguei a mostrar fontes com profissionais apontando que pela botânica vegetal e fruto são duas coisas diferentes. Como você se posicionou diante a isso? Se botou acima de tudo, acima da minha opinião, das de profissionais e de várias outras fontes, me ridicularizou e insistiu que estava certo justificando isso com praticamente nada. Até agora não vi nenhuma fonte de confiança que chama fruto de vegetal, é a sua interpretação de uma fonte que torna isso correto?
Enfim, não precisa ser gênio para ver que estamos dando voltas e não indo a lugar algum, nem acho que vamos. Dificilmente iremos chegar a um consenso no "claramente errado" e pesquisei o suficiente para estar bem convencido de que não é correto chamar fruto de vegetal então não acho que é a sua opinião que vai mudar isso, quero algo mais concreto, quero uma fonte de confiança, acontece que essas apenas reforçaram a minha opinião. Perdi tempo pesquisando sobre isso? Pode se dizer que sim, mas por incrível que pareça eu achei divertido então não vejo problema... pelo menos posso dizer que essa discussão serviu para eu aprender mais de botânica.
Clique aqui e adquira suas medalhas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
'Luig~ 6
Se tomate é fruta, ketchup é suco ?
@Topic
Eu acho que cada um expressa oque pensa, e é bem legal nessa parte;
O problema é que em alguns assuntos, algumas pessoas querem "se achar" superiores, donos da verdade...
Seria legal se cada um desse sua opinião, e respeitasse a do outro, mesmo que contrária,
Claro que há alguns debates, onde uma resposta também é respondida...
Mas nem todos são assim, e eu acho Babaquice da parte de quem quer convencer o outro a aceitar algo contrário.
Clique aqui e adquira suas medalhas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
mikhail 99
Em momento algum achei essa salada relevante, isso nao passou de uma enorme perda de tempo.
Onde vc vê desrespeito eu senti perplexidade e a transmiti. Onde vc vê r"ridicularização" eu vejo tentativas de jogar a salada fora e voltar ao tema.
Se tentar mostrar o quanto uma posição pode ser relativa é ser agressivo então da próxima concordarei com tudo e assim não estarei sob risco de ser punido por ofensa ou flame.
Se seu tomate fosse capaz de latir, ou mesmo que você acreditasse que ele tivesse tal capacidade o assunto estaria encerrado no post seguinte a minha perplexidade tal e qual disse:
Que vc acredita eu respeito, mas isso não significa que eu tenha que acreditar tb. Não significa que eu tenha que aceitar e tão pouco significa que eu tenha que engolir, nem eu nem ninguém, nesse ou em nenhum debate aqui ou em qualquer lugar.
Não foi um link do wiki que me fez "concluir" algo, aliás é preciso muito mais que um texto numa enciclopédia eletrônica para que eu conclua alguma coisa. Foram provas, foram questões certas e respostas erradas, foram professores que me preparam. Eles podem ter errado? Podem, mas isso faz parte daquilo que vc ignorou, os processos de formação da opinião alheia. Pense nisso, pense na roda quadrada que gira redonda e principalmente não esqueça do "parei aqui".
Para de fugir do assunto, larga o tomate, e volte ao tema que aqui é a colonização do outro, é a tentativa de imposição da opinião. E é isso que vc está tentando fazer com essa salada.
E antes que vc me acuse de querer impor minha vontade lembre-se da regra de flood, isso fosse no período em que fui moderador vc já teria sido punido, e provavelmente eu também para assim evitar a reclamação lá na O&R, e tudo isso por um tomate.
Numa coisa concordamos:
Isso não vai levar a nada.
Fui, cansei de perder tempo com isso!
"Rerum cognoscere causas."
Clique aqui e adquira suas medalhas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
marciogt 47
na boa, olha o intuito do post inicialmente, e olha no que acabou...
pessoas discutindo sobre tomate.
e ainda por cima indo de contra o que disseram sobre o assunto do post.
haha
Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.
Clique aqui e adquira suas medalhas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Windfall 0
Então para voltar ao tema você precisa dizer que eu tenho lógica que é ruim até para o prézinho e debochar de minha inteligência no decorrer da discussão? Fez isso para ser um nobre cavaleiro opositor ao flood e não para me ridicularizar? Sério mesmo mikhail?
O foco principal do meu post anterior era o "claramente errado" e de você, queria mostrar que você diz uma coisa e faz outra. Você ridicularizou a Web Cheats ao dizer que até não pode ocorrer debate de alto nível, explicou o que é para você um debate de alto nível e você mesmo violou praticamente tudo o que você mesmo disse. Porque eu estava impondo a minha opinião e você não? Foi você que me confrontou dizendo que tomate não era fruto, eu apenas me defendi. Eu ainda aceitei a possibilidade de eu não ter conhecimento o suficiente sobre o assunto e ainda busquei por fontes externas para confirmar se eu estava certo ou não, peguei Wikipédia, textos de nutricionistas, biólogos, live science, até mesmo dicionário da universidade de Oxford, isso mesmo cara, OXFORD. Argumentar é diferente de impor minha verdade, praticamente me limitei a argumento de autoridade onde utilizava fontes externas que estavam expondo toda a lógica por trás da minha opinião e a confirmando. O tópico não é em cima de debate ser a colonização do outro? Colonização do outro está intimimamente ligado a impor minha opinão/verdade, se eu estava impondo a minha verdade e não argumentando, quero então entender o porque, quero compreender melhor sobre o que torna um debate ser a colonização do outro, agora era justamente a hora de desenvolver o mais importante.
Enfim, fico triste ao ver que aqui não vai ocorrer uma construção coletiva de conhecimento, você se deu como capaz de discutir sobre capitalismo x socialismo a partir de um pé de alface mas quando foi confrotado à proposta de transformar uma discussão sobre tomate ao claramente errado, teoria x prática do debate, a forma a qual nos posicionamos numa discussão e ao debate como forma de colonizar o outro apenas se limitou ao tomate, assim revelando seu verdadeiro fascínio pelo tomate.
Clique aqui e adquira suas medalhas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites